DESAGRAVO

SÃO PAULO (temos defensores e defensoras) – Para calar a boca do jornalista do “NYT”, que acha que a GM (dona da Hummer que, aliás, vai fechar) é exemplo para a Lada, segue um videozinho comparativo. Quem mandou foi a doida por Lada Raíza Campregher, nossa espiã em São Carlos.

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
bullittkowalski
bullittkowalski
14 anos atrás

Sou mais o Suzuki Samurai modelo antigo. Ganha dos dois.

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
14 anos atrás

Pequenino e esperto x grande e bobalhão. Esse poderia também ter sido o título desse post.

Alexandre  Maeller
Alexandre Maeller
14 anos atrás

Brincadeira..os quesitos foram escolhidos a dedo para o LADA levar, quem tem um HUMMER de $ 60.000,00 vai procurar saber qual autononia dele ..kkkkk….é piada…testa pro Lada ganhar..e pronto

Victor
Victor
14 anos atrás

Faltou um importante teste, o “pussy-magnetism test”, que mede a capacidade do carro atrair mulheres. Infelizmente, nesse quesito, Hummer ganha de longe. Nada que um xuning no lada não resolva hahahah….

CorredorX
CorredorX
14 anos atrás

Ei FG, esse teste aí não foi conclusivo, porque não relevou as difentes tocadas dos pilotos. Observe só como as diferenças entre os pilotos alteram o resultado:

http://www.youtube.com/watch?v=34PZRGeOxgI

Preste bem atenção na forma como os pilotos encaram o obstáculo!! E ai? O que me diz?

Lucas Carioli
Lucas Carioli
14 anos atrás

Hahahaha!

André
André
14 anos atrás

O Niva talvez seja dos poucos bens de consumo do comunismo que de fato prestavam. E era dos mais revolucionários: era monobloco sete anos antes de a Jeep lançar o Cherokee, tração integral antes de isso ser onda, bloqueios de diferencial, fora ter o contido peso de 1.200 kg mesmo sendo feito de chapas bem grossas e tendo montado um conjunto motriz bem pesado.
Além disso, só foi ficando mais raçudo com o passar dos anos, bem como continua desprezando solenemente buracos, alagados e outras coisas. Mesmo que você ponha umas rodas de 20 polegadas, pneus de perfil baixo e o deixa estilão Dub…

Andre Decourt
14 anos atrás

O Hummer parece aquele colega de escola, grande e bobo. Quem vai fazer trilha numa trilha do tamanho de pista de auto estrada ????? Jipe tem que ser pequeno, leve, curto e econômico. Acho que só os americanos não descobriram isso….

Rodolfo Matos
14 anos atrás

Falando em Lada:
http://sp.rian.ru/photolents/20090318/120616566.html – 1º Concurso de Ladas em Havana

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Pôôôhhh, briga parelha, hein?? Não sei qual deles eu aprecio menos…Rsrsrsrsrsrsrsrs

antonio
14 anos atrás

tou rindo muito aqui srsrsrsr, muito bom o video.

L.O.
L.O.
14 anos atrás

O maior peso de papel do mundo pesa 2.900 kg e custa 60.000 Euro; que coisa, não???? Dava pra publicar no Guiness…

Marcos Guma
Marcos Guma
14 anos atrás

Achei que faltou uma Brasília nesse comparativo, pois aquelha “trilha” que eles fizeram até uma Brasília com peneuzinho lameiro recapado faz sem problemas.

No estacionamento então, pode por até a sogra no bagageiro que mesmo assim, infelizmente vai ficar longe do teto.

E ainda, o preço é umas cem vezes menor do que o do Lada. Manutenção…., nem se fale

Sou mais uma Brazuca

Oto
Oto
14 anos atrás

Os 2 são péssimos … pra trilha o Bom é mesmo o nosso Troller !!!

Marcelo Witt
Marcelo Witt
14 anos atrás

Caramba, o final é pra moer mesmo hein!!!

Eric
Eric
14 anos atrás

Luidhi, me explica por favor:

Como seria um falso 4×4?????E outra,se comparasse o Hummer com uma Pajero,aí sim ficaria feio para o americano…..tomava de 5 a 0.

Raiza
Raiza
14 anos atrás

Oi ChristianS… Não vi não, mas irei lá ver do que se trata hoje mesmo! Obrigada pela dica!

Diego
Diego
14 anos atrás

Se mostrou confiavel levando o enlatado americano!

Mario Martin
Mario Martin
14 anos atrás

Contar vantagem por ser pequeno também é fod… Pra mim o que contou mesmo foi a economia e lógico o reboque do final.

Jaison
Jaison
14 anos atrás

Flavinho já comprou o seu NIVA?

Rodolfo Machado
14 anos atrás

Flavio, seria mais interessante uma comparação do Hummer com o Gaz Tiger, já que os russos mesmos chamam o Gaz Tiger de Hummer russo e o Niva e o Hummer são carros de categorias diferentes, sem contar que o Hummer originalmente era só de uso militar, a versão civil veio depois e sem muitas das características da versão militar mas, mesmo assim meu coração fica com o Niva.

Pegando um gancho com comparações, quem se interessa por aviões militares de uma olhada neste artigo:

http://www.ausairpower.net/APA-2008-04.html

O autor é australiano, especialista em aviões militares e o artigo analisa não os aviões em si mas sim os sistemas de navegação, radares, computadores, sistemas de mira e misseis comparando os americanos e russos ponto a ponto e dizendo que os russos já se equipararam aos americanos e desfazendo o mito de que os russos não tem eletrônica digital moderna em seus equipamentos militares.

Um ponto muito interessante é a analise do F-35, que é um caça stealth americano projetado como uma versão mais barata do F-22 e para exportação, já que o F-22 não sera exportado para ninguém.
Segundo o autor, o F-35 já é anacrônico sem nem ainda ter entrado em linha de produção, pois o Su-35 russo é capas de identifica-lo e rastrea-lo no radar mesmo com suas características stealth, restando ao F-35 a opção de combate direto, mano a mano com o Su-35 e o F-35 não foi projetado para isso, tem menos armas, menor poder de fogo.

Isto se deve a , segundo o autor, a grande evolução da eletrônica digital russa.
Para quem se interessar, aqui vão os links dos artigos:

http://www.ausairpower.net/APA-NOTAM-040309-1.html

http://www.ausairpower.net/APA-2008-04.html

http://www.ausairpower.net/APA-Zhuk-AE-Analysis.html

http://www.ausairpower.net/APA-2009-01.html

http://www.ausairpower.net/APA-2009-01-Annex.html#mozTocId787784

http://www.ausairpower.net/APA-2008-08.html

http://www.ausairpower.net/APA-2008-03.html

http://www.ausairpower.net/APA-2009-02.html

http://www.ausairpower.net/APA-SAM-Radars.html

Minha conclusão é que não devemos menosprezar a tecnologia aeronáutica americana, sem duvida os russos avançaram tanto porque não menosprezam a capacidade tecnológica de seus adversarios mas, os americanos sim é que são descuidados com o progresso dos russos, segundo o autor.

luidhi
luidhi
14 anos atrás

Esse teste é um absurdo!

Como assim, comparar um Niva com um Hummer! Foi uma vergonha.

Deviam comparar o Hummer com Pajero ou outras porcarias de SUV feitas para pular nos buracos de asfalto.

Nunca com um verdadeiro 4×4, como é o lada Niva. hehehe…

Fiquei com pena do Hummer, parece um Hipopótamo cansado…

Onde eu consigo um Niva igual a esse com direção hidráulica???

Marcos Reis
Marcos Reis
14 anos atrás

O Niva rebocando o Hummer foi foda!!!

Menke
14 anos atrás

Adorável!
: )

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
14 anos atrás

Ambos trapizongas , com sua qualidades e defeitos….mas que são veiculos diferentes para o mesmo fim, ahhhh , isto são….
Contudo penso que a tendencia correta não seroia está (SUV para fins urbanos…), mas o Lad ainda estaria mais inserido às condições do “caos urbano” pela sua proposta ( porte/ cilindrada)

ChristianS
14 anos atrás

Olá Raíza moro em São Carlos também. Você já viu aquela perua Lada branca que está “abandonada” há anos no estacionamento na esquina da catadral?

Thiago Almeida
14 anos atrás

Olha o que a Lotus pode fazer com um Lada:

http://www.youtube.com/watch?v=0sd-UEYMSIw&NR=1

fabio audi
fabio audi
14 anos atrás

o jipe americano deve estar com aft-o-sa

agenor
agenor
14 anos atrás

DUAS NOTAS…PRIMEIRA…O PILOTO DO LADA É BRAZUCA..POIS,entrou sem pagar o estacionamento..kk segundo..até que compraria um LADA 4X4;;masi é muito caro,,,no brasil.mas em resumo..boa espiã essa sua..nota 10…..

Marcos V.
14 anos atrás

O que é aquela cena do estacionamento?! Velozes e furiosos ao som de bandinha da Bavária e bolorento de Ravel? Eu, heim.

[]s

Eric
Eric
14 anos atrás

Prefiro sem sombra de dúvida o Niva.

Esse comparativo reflete bem porque a TR4 tem fila de espera em algumas concessionárias…..é praticamente um Niva do século 21!!!!!!!!!

tony gonçalves
tony gonçalves
14 anos atrás

Na realidade cada um na sua, para se exibir e se mostrar o Hummer é melhor.
Mas como carro racional e utilizável o NIVA é mesmo muito bom ( tive um nas antigas ), sem contar a diferença absurda de preço.
Dessa vez temos que te dar razão Gomes, o Lada é realmente melhor…

Marcelo Essack
Marcelo Essack
14 anos atrás

Esses americanos não sabem nada de offroad.

Ângelo Mello
Ângelo Mello
14 anos atrás

Esse hummer H2 nem é um Hummer de verdade. É um trambolho feito em plataforma de pick-up, grotesco e anabolizado. O hummer H1, esse sim é a adaptação urbana do jipaço de guerra, mas é muito largo e complicado pra se andar na cidade ou mesmo em algumas trilhas. Ou seja, é uma excentricidade bem pro gosto duvidoso dos americanos (mas, se eu fosse milionário, comprava um pra deixar na fazenda).

Bugre
Bugre
14 anos atrás

Hahahaha não poderia haver final melhor para o vídeo. O Hummer é uma piada de mau gosto. Coisa de Rapper e MTV Pimp My Ride… ridículo.

James Bond
James Bond
14 anos atrás

Após uma rápida consulta aos arquivos do Serviço Secreto de Sua Real Magestade, constatei que o piloto da Hummer, o Sr. Albert Königshausen foi um agente da outrora gloriosa Alemanha Oriental. Sendo assim, constata-se claramente que ele sabotou deliberadamente o confronto Hummer x Niva. Eis as irregularidades: (1) na descida da ladeira, ele colocou sua sogra escondida no banco de trás, fazendo que o Hummer encalhasse naquela curva; (2) no teste do estacionamento, ele trocou os amortecedores e molas originais do Hummer por um conjunto dos caminhões FNM (além de ter tirado sua sogra do banco de trás), o que provocou um aumento na altura do Hummer em 16,23 cm, dificultando as manobras no referido estacionamento; (3) no teste de consumo de combustível, ele o fez com o ar condicionado ligado. Informo ainda que a GM já entrou com um recurso junto à FIA para que um novo confronto seja feito. Max Mosley já falou que o julgamento do mérito ocorrerá 17 minutos depois do julgamento da McLaren no Conselho Esportivo (ou seja lá qual for o conselho que punirá a referida equipe). Para finalizar, a Hummer ainda protocolou um pedido de cancelamento da disputa original, uma vez que a Lada usou um difusor traseiro suspeito no Niva que, segundo a GM, seria ilegal. Entretanto, os comissários não viram nada de mais em tal dispositivo.

Marcio
Marcio
14 anos atrás

duas tranqueiras mas prefiro a tranqueira americana

HM
HM
14 anos atrás

alem de tudo o niva é muito mais bonito.

Leonardo
14 anos atrás

O Hummer é o carro mais patético da história do automóvel.
Mais que Ford Edsel, mais que VW Fox. O Hummer é um erro.

Ele é um veículo militar que algum imbecil (tinha que ser americano) quis transformar em auto-afirmação sobre rodas.

Como dizem os ‘mericans: it’s pointless.

O mundo não precisa dessas porcarias.

Don Victor
Don Victor
14 anos atrás

FG não sou defensor de um hammer, e mto menos dos ladas… prefiro sedãs, e em último caso teria um carro desse porte, todavia, em mission trail parcour e em mission parkhausrennen foi declarada a “ajudinha” pro lada ganhar…

Em ambos casos eh obvio q um lada ganha do humvee… Primeiro, na trilha mal cabia seu meianov, e o niva passou pq ele eh menor q o meianov soh isso… senão até ele ficava… e o hummer, por ser um trambolhão acabou perdendo (azar dele hehe)… E segundo pq até um Romi Isetta ganha na garagem do Humvee, e ainda põe o lada no chinelo junto!!!

Na vdd pra mim essas provas que mencionei foram ridículas para compararem!!!! Porque não teve uma prova de velocidade final e de arrancada, pois seriam 2×0 garantidos pro trambolhão…

Quanto ao da gasolina e principalmente a trilha em subida ingreme, estas sim são dignas do niva… mto boas…. o humvee eh um pau d’água por natureza e o lada um sóbrio comunista q rodava mto por causa dos altos preços do petróleo!!!

Por fim, o niva, (qm diria eu dizer isso) é melhor, embora as comparações da trilha em descida e do estacionamento foram estapafurdias… Cadê a comparação em atravessar rios??? E a valentia em sair de atoleiros??? Enfim… o cidadão teve pouca criatividade!!!!

Milford Maia - Santos/SP
14 anos atrás

É, Seu Gomes,

Foi uma verdadeira goleada!!! Viva a Lada!

Venceu aquele que tem o melhor projeto, cujo propósito é vencer obstáculos e não levar grã-finos e madames pra passear.

Forte abraço!

Roberto Tremper
Roberto Tremper
14 anos atrás

Com o máximo de respeito, o vídeo também é meio tendencioso. Mas como é “pró-Lada” não foi classificado de chinfrim, não é mesmo?

Se não, vejamos:
a) dimensões e peso – cada um compra o tamanho que gosta, e não deu em nada, não foi quesito de avaliação.
b) velocidade – deu Hummer (também, com a potência disponível). Suponho que os números apresentados estejam certos.
c) subida de rampa – deu empate (rampinha de merda, qualquer um vai).
d) luz inferior (pouco espaço abaixo do estribo em terreno irregular) – primeira forçação de barra: quem determinou as dimensões aceitáveis?
e) altura máxima – isto só serve para que tem problemas para raspar as “guampas” no teto. Mais uma vez, quem determinou as dimensões aceitáveis?
f) consumo- pô, tá na cara: se as diferenças entre os motores são incomensuráveis, é claro que os desempenhos são incomparáveis.

Faltou falar de custo inicial, custos de manutenção, vida útil, etc.

Em outras palavras, eu sou mais Lada (que ganha fácil do Hummer) porém penso que não precisavam apelar para expedientes meio questionáveis.

O ex-Niva não precisa de defensores, nem de “reportagens” esquisitas com cara de propaganda fajuta, assim como não carece de ataques imbecis como o do NYT.

O jipinho é bom, e só necessita de usuários felizes.

Carlão
Carlão
14 anos atrás

seis vezes mais caro!

Carlão
Carlão
14 anos atrás

Comparar um carro seis mais caro que seu concorrente é sempre desagradável pro mais barato, os analistas sempre acham um detalhezinho, oh! o acabamento é diferente, etc. Mas quando o baratinho se mostra realmente melhor na essência daquilo para o que foram projetados, aí a coisa é séria. Que a indústria de barcaças motorizadas norte americana se lasque. Já vai tarde Sr. Hummer.
Ah, o detalhe da suspensão do Lada funcionando naquela super rampa foi incrível.

Alexandre de Aguiar
Alexandre de Aguiar
14 anos atrás

hahahahah

O fim do vídeo é magistral !!

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Gostei! Hilário e verdadeiro. Parecem Davi e Golias.

A praticidade e a simplicidade russas venceram a arrogância e a megalomania americanas.

Isso me faz lembrar da posição do Fiat Uno aqui no Brasil…

Seu Mário
Seu Mário
14 anos atrás

Segue o novo slogan do Lada: “baixinho invocado”

Quem diria, 4 x 2, e de virada.

Germano
14 anos atrás

concordo com o vídeo…já dirigi os dois carros e acho o Niva mais prático que o Hummer

Rafael DIas Santos
Rafael DIas Santos
14 anos atrás

Como eu queria um daqueles Niva Pantanal na minha garagem

Arlei Suzukeiro
Arlei Suzukeiro
14 anos atrás

E dá lhe Nivão em cima do pobre HUMMER !!!!!!!!!!!!

Chegou a dar saudades do meu velho e valente Pantanal ……