Eu acho que faltou investir um pouquinho mais em divulgação. Aqui na ZN não teve nenhuma faixa, nenhuma panfletagem…nada!
Por outro lado, faltam nomes de peso na categoria.
São eles quem levam público para a arquiba.
Vê lá se teriamos o autódromo lotado na F-1 para assistir pegas entre José Gimenez, Mimo Schiatarella e Todd Bartley…
Luciano Martinelli
14 anos atrás
Assisti pela televisão, tava vazio mesmo, sorte que a Record transmitiu ao vivo as dua categorias, coisa rara na tv aberta, ainda mais para quem mora no interior.
Se cada categoria investisse seu marketing em cidades próximas a São Paulo, aquilo ia lotar sempre……mesmo que não lotasse, seria muito melhor….anuncia o evento, chama um organizador local e monta a caravana.
Trouxe um sobrinho meu de Santa Catarina e o moleque quase chorou quando comentei que a gente tava passando pela porta de Interlagos….. e nem entramos aquele dia.
E aos que só falam bobagem, apareçam nas corridas, participem.
Cada “espectador apaixonado” que escreve cada coisa, e nunca vai…………….depois fica enchendo o saco e reclamando que não tem estrutura, categorias, pilotos, oportunidades, cachorro quente com suco de manga………..
Desliga o micro e aparece na pista.
Jaison
14 anos atrás
Isso mostra como o pessoal de Sao Paulo é interessado pelo automobilismo!!! Eu só não estou em todas porque moro a 600km de SP!!! Ohh, vida ingrata! é sempre assim, quem tem não da valor!!!
Aos que disseram que essa foto foi tirada no período da manhã, digo que tirei na hora do almoço, logo depois de acabar a prova da GT3, ou seja, os Maserati nem tinham corrido ainda.
Quanto a arquibancada coberta, é verdade, tinha um pessoalzinho, mas nada de espanto. Já nos boxes, um verdadeiro abandono de boxes e carros na mão de pilotos “X”. Aqueles famosos que existiam até ano passado, passaram o carro para outros milhonarios anônimos que não sabem guiar. Quanto as atrações extra pista, verdade, várias coisas para entreter aquela meia dúzia que, assim como eu, ganhou uma credencial.
Humberto
14 anos atrás
Eu trabalhei na pista (resgate) neste fim de semana e pela experiência que tive em outras corridas da GT3 esta foi uma das corridas que teve mais entretenimento para o público. Como o Rodrigo Lombardi comentou teve muitos carros antigos na pista (até deram 2 voltas), muitas motos andando junto (creio que o pessoal de alguns moto clubes). As pessoas que compareceram no domingo passaram um ótimo dia com muitas atividades dentro e fora da pista. Concordo que o grid das categorias poderiam ser maiores, mas………………..é a crise!!!
Mês que vem tem mais em Curitiba, vamos ver se melhora!!
Abs
Fabio
14 anos atrás
Nossa, se a arquibancada fosse uma superficie plana daria para jogar um futebolzin com as macacadas !
Eu não fui, e por isso, não estava lá. Talves seja por isso. Primeiro, os Estados Unidos não são parâmetros para um país como o Brasil. Segundo, o automobilismo aqui é para meia dúzia, como disseram, empresários e filhinhos de papai. Quer o quê? A fórmula Truck, estilo povão, é automobilismo? Não sabia não!
MSM
14 anos atrás
Vi a GT3 no Sport TV e a Clio no ESPN. Muito lamentável os poucos carros no grid em ambas, na GT3 no sábado ainda teve uma boa corrida do começo ao fim, mas no domingo deu uma enfraquecida (perdi as 10 voltas iniciais porque o Sport TV anunciou as 18:30, só que começou as 18h falta de respeito também no canal pago) parece que o começo foi bem disputado.
Na Clio, que aqui no Rio no ano passado estava com um grid de quase 30 carros e foi muito disputada, no domingo parecia caravana com os 14 carros. Muito triste o que acontece com o nosso automobilismo, e ver as arquibancadas vazias desse jeito é deprimente, se bem que por esse calendário que privilegiou São Paulo com 4 etapas, as outras devem ter mais público. Uma pergunta: Será que fazer as 4 etapas em São Paulo vazio, não dá mais despesa do que fazer 2 dessas etapas em outros autódromos, que com certeza teriam muito mais público? Vejam qd as corridas são em outros estados, como as pessoas comparecem.
Ronaldo Santos
14 anos atrás
Tô vendo um monte de gente com dor de cotovelo inclusive o FG…Bando de durangos
Wolf
14 anos atrás
A comunidade espírita compareceu em massa !!!!!!!!!!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
Rodrigo Ferreira
14 anos atrás
Pra encher isso ai só se o autodromo fosse dentro da Vila Belmiro. Não adianta, o brasileiro é duro e só gosta de futebol! Dizem que oferecer ingresso de graça desvaloriza o evento mas tem que ser encontrado algum meio termo com os patrocinadores. Um ingresso a cada caixinha de Itaipava ou a cada tanque de gasolina Petrobras ou a cada pneu Pirelli adquirido….sei lá…. ou a cada roupa comprada na daslu o cliente seria OBRIGADO a ir ao autodromo e ficar na arquibancada…
O evento é legal, a estrutura é boa, os carros são sensacionais, mas os pilotos ficam devendo…. Quem sabe bancar para algum piloto famoso participar de alguma prova?
Rodrigo Flareço - Guarapuava - Paraná
14 anos atrás
tambem no Brasil so existe automobilismo em interlagos!!!! toda corrida é la!
fabio
14 anos atrás
Ei cacthos, mande as fotos da Bela da Truck, se é que o Flávio vá permitir este deleite.
fabio
14 anos atrás
Fazer esporte, especialmente o automobilismo, não é sómente colocar vinte e poucos carros no grid e pronto, a festa está armada. Eu sempre acreditei que, o circo tem que estar armado para o publico e não sómente para aqueles que o pratica. É cansativo bater na mesma tecla sempre, cadê os caras que comandam esta ZORRA toda, será que só nós que estamos do lado de cá enchergamos o vazio das arquibancadas?
Alex Martins
14 anos atrás
Aproveitando o gancho, Interlagos esse ano vai lotar na Formula 1 por conta do desempenho de Massa em 2008.
Mas com a ruindade do F-60 dúvido que o pessoal vai esgotar logo os ingressos para 2010…
Essa foto não mostra a realidade. Pelo menos durante as corridas da Copa Renault e do GT3 as arquibancadas cobertas e a descoberta da curva estavam bastante cheias.
Flávio, se quiser te mando umas fotos.
Lucas Schuskel
14 anos atrás
Também estive lá no domingo, fui depois da Formula 1.
E o que posso dizer (como alguns também comentaram) é que havia bastante gente nas arquibancadas cobertas e o Setor A ficou cheio nos primeiros tres degraus, durante toda a sua extensão.
GT3 foi interessante na primeira metade, depois foi só passeio… e o Trofeo Maserati foi passeio do inicio ao fim…
Eu havia deixado de ir assistir corridas em Interlagos (só vou na F-1) pela falta de organização. Porém, gostei desse evento, pode ser uma chance para voltar a frequentar!
Alfredo
14 anos atrás
realmente não tinha tanta gente, somente as arquibancadas cobertas estavam lotadas e as primeiras e segundas fileiras…
tinha muito pouco carro no grid, mas teve algumas brigas boas, inclusive pela primeira posição… já vale só pelo desfile de carros bonitos, e sendo utilizados… assim como vale a pena ver a Superclassic que achei muito legal tb… são carros muito distintos, mas a essência é a mesma…
se fosse investido em marketing de maneira mais inteligente, acho que apareceriam mais pessoas, mesmo com 15 carros na pista…
uma sujestão:
não é o caso de todos que frequentam esse espaço, mas muitos reclamam de tudo ! F1, F Indy, Stock Car, F Truck, Copa Clio, etc… a impressão que tenho é de que reclamar se tornou um habito…… o importante é falar mal !!!!! façam algo para ajudar ! que tal ?????
o primeiro passo seria não reclamar de tudo ! já seria de grande ajuda !!! não fazer propaganda negativa. Não gostou ? então não assista ! aluguem um filme… vá fazer outra coisa…
claro que existem tb criticas bem elaboradas e que devem ser feitas ! essas sim, e somente essas tem algum valor !!!
resumindo: se não for ajudar, não encha o saco !!!
Levamos 8 carros do Maverick Clube Do Brasil pra exposição, levei mulher e filho, pasamos um meio dia agradável.
Os antigos que participaram ainda puderam dar uma volta na pista, que sem dúvida foi um grande chamariz aos proprietários.
As inscrições estão abertas pra todas as etapas no Brasil, pelo portal MAXICAR, quem tem antigo não pode perder. É de graça.
Vinicius
14 anos atrás
Eu tava lá, e realmente tinha bem mais gente do que parece ao ver essa foto.
As arquibancadas cobertas estavam bem cheias…
Evaldo
14 anos atrás
Uma bosta a corrida da GT3 e da Troféu Masseratti. Na GT3 praticamente não tinha carro para disputar corrida. Os caras fizeram anuncio de um monte de coisa que não estava lá. Onde estavam os Lamborghinis? E o Ford GT que era um carro possante que capengou para chegar em terceiro com essa alteraçãao nas regras. Levei uma amiga pela primeira vez em Interlagos, e fiquei decepcionado com o que levei ela pra assistir.
José Carlos
14 anos atrás
interlagos????????????????????
parece Brasilia no final de semana
Dener
14 anos atrás
Tiveram 35 mil espectadores na F-Truck.
Mário Gasparotto
14 anos atrás
Não tem nem parametros para comparação. A Nascar é a principal categoria dos EUA. Para comparar com a Nascar, e em Taladega, uma das mais tradicionais corridas de lá, só a F-1 mesmo. Aí neste caso, quando tem F-1 em Interlagos, lota.
Não estava como a Stock é claro mas é bem verdade que estava bem agradável ,e pela primeira vez com uma atenção ao publico pagante,Area de alimentação,brincadeiras para crianças ,,,várias,slot,exposições,lojas de miniaturas,pintura,etc…e o mais importante lotado de gente o que com toda a certeza 80% daquelas pessoas vão voltar para ver a GT3 pois alguem pensou nelas verdadeiramente,apesar de tudo o que já se disse em relação ao momento de crise que claro tambem se vive por aqui(só em Brasilia não se sente)o grid da GT3 tem tudo para crescer e mais ,que belas corridas com carros verdadeiramente diferentes.
Flávio Silva
14 anos atrás
Acredito que a intenção dos organizadores deste evento foi boa, mas…ta na hora de “baixar a ripa no público” que prefere futebol!!! Infelizmente a turma gosta de ver “gordo correndo em campo” (ja aviso que sou colorado Internacional).
ALEX B.
14 anos atrás
Não falei? O Templo quase vazio assim, só quando não tem show do mighty MEDIANUEV!! Claro que seria bem melhor se alguem conseguisse instalar uma camera on board LAIKA, daquelas da mãe Russia, né tovarich Gomov??!!
VaaaaLNeeeeY
14 anos atrás
dá uma tristeza no coração ver uma coisa dessas
Roberto Borges
14 anos atrás
Em parte concordo com o Augusto Roque.
Contudo, quando eu era moleque, Divisão 1 tinha 30 carros e meia arquibancada cheia, assim como Estreantes e Novatos. Divisão 3 então…
Claro, isso na década de 70. Mas havia divulgação, carros na pista e tradição.
Hoje não tem mais nenhuma dessas coisas.
Acabou a tradição, o que leva aquele bando de gente para Taladega, por exemplo, fora os carros.
Temos mais categorias hoje que jamais tivemos, mas só a Truck pode ser chamada de forte. Até a Stock tá penando.
Falta racionalizar, não adianta inventar GT3, com Maseratti, Porsche Cup tudo junto. Todas fracas!
Vejam os hermanos da Argentina.
Abraços,
Eduardo Coutinho
14 anos atrás
Pessoal, mas para ver o que ? Uma categoria com um monte de dono de empresa, piloto aposentado e, apenas aproveitando termo, filhinhos de papai, correndo sem graça nenhuma. O Automobilismo brasileiro perdeu, em muitas categorias, aquele pessoal que esta lá por que gosta e esta no sangue a velocidade. Cadê as categorias de base ? Aquele pessoal que corre por amor, estão todos em categorias que não tem dinheiro para transmitir ao vivo.
Fernando Passos
14 anos atrás
Veja o lado bom… se o acidente do Carl Edwards fosse em Interlagos, ontem, não teria nem os 7 levemente feridos…
Lamentável…
Ronaldo Santos
14 anos atrás
Menos FG..
Estive domingo em Interlagos, tinha gente para a larcada ca Clio e o começo da GT3, depois só os convidados do VIP. Aliás até a Copa Clio que sempre apresentou mais de 20 carros, desta vez só tinha 14..acho que é a crise. Mas mulher é o que não faltava..rsrsrs
dcoelho
14 anos atrás
Vi hoje na Record News, uma reportagem falando do evento em Interlagos. Eles podem não ter atraído multidões, mas, pelo que foi mostrado, preocuparam-se com o público. Tinha exposição de carros antigos, autorama pras crianças, e, na área VIP, até salão de beleza pras esposas dos espectadores.
Marcelo Liberatori
14 anos atrás
Olha o lado positivo, pelo menos não precisa chegar 03 dias antes para pegar lugar na fila!
Jackie Fã (O(###)O) #96 !!
14 anos atrás
Tão vazio, que nem ALMA PENADA foi assistir !!!!
MUITO TRISTE !!!!!!!
Thiago Schauenberg Pereira
14 anos atrás
Eu assisti as corridas da GT3 e Trofeo Maserati pela Record News, as corridas estavam boas. Especialmente a da GT3, bastante disputada. Os Dodge Vipers contra os Porsches e um Ford GT comandaram o espetáculo. Não da para entender como pode ficar tão vazio tais eventos…
Edu Pereira
14 anos atrás
De que adianta arquibancadas cobertas se vc só consegue ver os carros passando ali naquela hora??
Acredito que as arquibancadas fixas ficariam melhores do lado da Reta Oposta onde vc tem uma visão mais ampla do circuito e pode acompanhar melhor as disputas que estão ocorrendo.
Aí, quando vc vai assisitir uma corrida dessas e quer se deslocar pelo autódromo as “otoridades” (e isso é o que não falta, acho que tem mais até que pilotos e mecânicos) querem te confinar nos mesmos lugares (até mesmo pra dar a impressão de “grande público”).
Fui ontem lá e tive (novamente, pois já havia acontecido na estoque) um entrevero com uma dessas “otoridades”.
Esse é o tipo de organização que o nosso automobilismo merece!!
Essa foto deve ter sido tirada na hora da F-1. Havia bastante gente na arquibancada coberta e na arquibancada da Petrobrás. No setor A, não estava uma stock, mas tinha umas 5 mil pessoas. (só no A).
Que sirva de lição a todos. Falta melhorar um pouco a divulgação. Mas quem foi, foi bem recebido, bem tratado (eu recebi um livreto com as equipes, regulamentos e categorias), tinha banheiro limpo (com papel higiêncio), banda ao vivo e várias opções de comida que iam do tradicional churrasco a batatas suiças e bolinhos de bacalhau.
Havia muitos carros parados lá dentro (ainda bem que pensaram no público), bem como diversas atividades extra-pista (como autorama pra molecada, coleção de carrinhos em miniatura, etc…)
Discute-se a qualidade/ quantidade de carros nas corridas. Mas, posso afirmar, com certeza. havia mais publico pagante (eu disse pagante) do que há na Stock.
Samukart
14 anos atrás
Domingo estava cheio
Pena que a GT3 só corre meia duzia de carro, acho que chegaria em 6° com meu /fiat Uno
Roberto Martinez
14 anos atrás
Comparar com o público da Nascar e ainda em Taladega, é covardia. Nem na F1.
Miguel
14 anos atrás
fg não perdoa euhuhaheuhahuuhe
Cacthos
14 anos atrás
Bom, “aqui” no Ceará, a F-Truck encheu arquibancadas. Meu debut na F-Truck, e realmente correspondeu as expectativas: um show para o público, e boas brigas na pista.
E que loira no comando do Pace Truck!!! :)
Flavio Costa
14 anos atrás
Esse é o retrato do nosso incompetente automobilismo…
antonio stricagnolo
14 anos atrás
Eu li um comentario que para restaurar o circuito original um dos problemas seria a falta de espaço em função das arquibancadas,e eu pergunto pra que arquibancadas?
evandro
14 anos atrás
Se é para comparar a foto deveria ter sido tirada na hora da largada, como “lá”.
Toeh
14 anos atrás
Estava vazio sim…dava até dó…..
10 carros pra valer na pista naum dah…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Eu acho que faltou investir um pouquinho mais em divulgação. Aqui na ZN não teve nenhuma faixa, nenhuma panfletagem…nada!
Por outro lado, faltam nomes de peso na categoria.
São eles quem levam público para a arquiba.
Vê lá se teriamos o autódromo lotado na F-1 para assistir pegas entre José Gimenez, Mimo Schiatarella e Todd Bartley…
Assisti pela televisão, tava vazio mesmo, sorte que a Record transmitiu ao vivo as dua categorias, coisa rara na tv aberta, ainda mais para quem mora no interior.
Concordo com o Jaison.
Se cada categoria investisse seu marketing em cidades próximas a São Paulo, aquilo ia lotar sempre……mesmo que não lotasse, seria muito melhor….anuncia o evento, chama um organizador local e monta a caravana.
Trouxe um sobrinho meu de Santa Catarina e o moleque quase chorou quando comentei que a gente tava passando pela porta de Interlagos….. e nem entramos aquele dia.
E aos que só falam bobagem, apareçam nas corridas, participem.
Cada “espectador apaixonado” que escreve cada coisa, e nunca vai…………….depois fica enchendo o saco e reclamando que não tem estrutura, categorias, pilotos, oportunidades, cachorro quente com suco de manga………..
Desliga o micro e aparece na pista.
Isso mostra como o pessoal de Sao Paulo é interessado pelo automobilismo!!! Eu só não estou em todas porque moro a 600km de SP!!! Ohh, vida ingrata! é sempre assim, quem tem não da valor!!!
Aos que disseram que essa foto foi tirada no período da manhã, digo que tirei na hora do almoço, logo depois de acabar a prova da GT3, ou seja, os Maserati nem tinham corrido ainda.
Quanto a arquibancada coberta, é verdade, tinha um pessoalzinho, mas nada de espanto. Já nos boxes, um verdadeiro abandono de boxes e carros na mão de pilotos “X”. Aqueles famosos que existiam até ano passado, passaram o carro para outros milhonarios anônimos que não sabem guiar. Quanto as atrações extra pista, verdade, várias coisas para entreter aquela meia dúzia que, assim como eu, ganhou uma credencial.
Eu trabalhei na pista (resgate) neste fim de semana e pela experiência que tive em outras corridas da GT3 esta foi uma das corridas que teve mais entretenimento para o público. Como o Rodrigo Lombardi comentou teve muitos carros antigos na pista (até deram 2 voltas), muitas motos andando junto (creio que o pessoal de alguns moto clubes). As pessoas que compareceram no domingo passaram um ótimo dia com muitas atividades dentro e fora da pista. Concordo que o grid das categorias poderiam ser maiores, mas………………..é a crise!!!
Mês que vem tem mais em Curitiba, vamos ver se melhora!!
Abs
Nossa, se a arquibancada fosse uma superficie plana daria para jogar um futebolzin com as macacadas !
Culpa da Gripe Suina, diriam alguns ministros…
Perdão: TALVEZ.
Eu não fui, e por isso, não estava lá. Talves seja por isso. Primeiro, os Estados Unidos não são parâmetros para um país como o Brasil. Segundo, o automobilismo aqui é para meia dúzia, como disseram, empresários e filhinhos de papai. Quer o quê? A fórmula Truck, estilo povão, é automobilismo? Não sabia não!
Vi a GT3 no Sport TV e a Clio no ESPN. Muito lamentável os poucos carros no grid em ambas, na GT3 no sábado ainda teve uma boa corrida do começo ao fim, mas no domingo deu uma enfraquecida (perdi as 10 voltas iniciais porque o Sport TV anunciou as 18:30, só que começou as 18h falta de respeito também no canal pago) parece que o começo foi bem disputado.
Na Clio, que aqui no Rio no ano passado estava com um grid de quase 30 carros e foi muito disputada, no domingo parecia caravana com os 14 carros. Muito triste o que acontece com o nosso automobilismo, e ver as arquibancadas vazias desse jeito é deprimente, se bem que por esse calendário que privilegiou São Paulo com 4 etapas, as outras devem ter mais público. Uma pergunta: Será que fazer as 4 etapas em São Paulo vazio, não dá mais despesa do que fazer 2 dessas etapas em outros autódromos, que com certeza teriam muito mais público? Vejam qd as corridas são em outros estados, como as pessoas comparecem.
Tô vendo um monte de gente com dor de cotovelo inclusive o FG…Bando de durangos
A comunidade espírita compareceu em massa !!!!!!!!!!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
Pra encher isso ai só se o autodromo fosse dentro da Vila Belmiro. Não adianta, o brasileiro é duro e só gosta de futebol! Dizem que oferecer ingresso de graça desvaloriza o evento mas tem que ser encontrado algum meio termo com os patrocinadores. Um ingresso a cada caixinha de Itaipava ou a cada tanque de gasolina Petrobras ou a cada pneu Pirelli adquirido….sei lá…. ou a cada roupa comprada na daslu o cliente seria OBRIGADO a ir ao autodromo e ficar na arquibancada…
O evento é legal, a estrutura é boa, os carros são sensacionais, mas os pilotos ficam devendo…. Quem sabe bancar para algum piloto famoso participar de alguma prova?
tambem no Brasil so existe automobilismo em interlagos!!!! toda corrida é la!
Ei cacthos, mande as fotos da Bela da Truck, se é que o Flávio vá permitir este deleite.
Fazer esporte, especialmente o automobilismo, não é sómente colocar vinte e poucos carros no grid e pronto, a festa está armada. Eu sempre acreditei que, o circo tem que estar armado para o publico e não sómente para aqueles que o pratica. É cansativo bater na mesma tecla sempre, cadê os caras que comandam esta ZORRA toda, será que só nós que estamos do lado de cá enchergamos o vazio das arquibancadas?
Aproveitando o gancho, Interlagos esse ano vai lotar na Formula 1 por conta do desempenho de Massa em 2008.
Mas com a ruindade do F-60 dúvido que o pessoal vai esgotar logo os ingressos para 2010…
Essa foto não mostra a realidade. Pelo menos durante as corridas da Copa Renault e do GT3 as arquibancadas cobertas e a descoberta da curva estavam bastante cheias.
Flávio, se quiser te mando umas fotos.
Também estive lá no domingo, fui depois da Formula 1.
E o que posso dizer (como alguns também comentaram) é que havia bastante gente nas arquibancadas cobertas e o Setor A ficou cheio nos primeiros tres degraus, durante toda a sua extensão.
GT3 foi interessante na primeira metade, depois foi só passeio… e o Trofeo Maserati foi passeio do inicio ao fim…
Eu havia deixado de ir assistir corridas em Interlagos (só vou na F-1) pela falta de organização. Porém, gostei desse evento, pode ser uma chance para voltar a frequentar!
realmente não tinha tanta gente, somente as arquibancadas cobertas estavam lotadas e as primeiras e segundas fileiras…
tinha muito pouco carro no grid, mas teve algumas brigas boas, inclusive pela primeira posição… já vale só pelo desfile de carros bonitos, e sendo utilizados… assim como vale a pena ver a Superclassic que achei muito legal tb… são carros muito distintos, mas a essência é a mesma…
se fosse investido em marketing de maneira mais inteligente, acho que apareceriam mais pessoas, mesmo com 15 carros na pista…
uma sujestão:
não é o caso de todos que frequentam esse espaço, mas muitos reclamam de tudo ! F1, F Indy, Stock Car, F Truck, Copa Clio, etc… a impressão que tenho é de que reclamar se tornou um habito…… o importante é falar mal !!!!! façam algo para ajudar ! que tal ?????
o primeiro passo seria não reclamar de tudo ! já seria de grande ajuda !!! não fazer propaganda negativa. Não gostou ? então não assista ! aluguem um filme… vá fazer outra coisa…
claro que existem tb criticas bem elaboradas e que devem ser feitas ! essas sim, e somente essas tem algum valor !!!
resumindo: se não for ajudar, não encha o saco !!!
Eu fui.
Levamos 8 carros do Maverick Clube Do Brasil pra exposição, levei mulher e filho, pasamos um meio dia agradável.
Os antigos que participaram ainda puderam dar uma volta na pista, que sem dúvida foi um grande chamariz aos proprietários.
As inscrições estão abertas pra todas as etapas no Brasil, pelo portal MAXICAR, quem tem antigo não pode perder. É de graça.
Eu tava lá, e realmente tinha bem mais gente do que parece ao ver essa foto.
As arquibancadas cobertas estavam bem cheias…
Uma bosta a corrida da GT3 e da Troféu Masseratti. Na GT3 praticamente não tinha carro para disputar corrida. Os caras fizeram anuncio de um monte de coisa que não estava lá. Onde estavam os Lamborghinis? E o Ford GT que era um carro possante que capengou para chegar em terceiro com essa alteraçãao nas regras. Levei uma amiga pela primeira vez em Interlagos, e fiquei decepcionado com o que levei ela pra assistir.
interlagos????????????????????
parece Brasilia no final de semana
Tiveram 35 mil espectadores na F-Truck.
Não tem nem parametros para comparação. A Nascar é a principal categoria dos EUA. Para comparar com a Nascar, e em Taladega, uma das mais tradicionais corridas de lá, só a F-1 mesmo. Aí neste caso, quando tem F-1 em Interlagos, lota.
Essa foto na realidade mente..!
Não estava como a Stock é claro mas é bem verdade que estava bem agradável ,e pela primeira vez com uma atenção ao publico pagante,Area de alimentação,brincadeiras para crianças ,,,várias,slot,exposições,lojas de miniaturas,pintura,etc…e o mais importante lotado de gente o que com toda a certeza 80% daquelas pessoas vão voltar para ver a GT3 pois alguem pensou nelas verdadeiramente,apesar de tudo o que já se disse em relação ao momento de crise que claro tambem se vive por aqui(só em Brasilia não se sente)o grid da GT3 tem tudo para crescer e mais ,que belas corridas com carros verdadeiramente diferentes.
Acredito que a intenção dos organizadores deste evento foi boa, mas…ta na hora de “baixar a ripa no público” que prefere futebol!!! Infelizmente a turma gosta de ver “gordo correndo em campo” (ja aviso que sou colorado Internacional).
Não falei? O Templo quase vazio assim, só quando não tem show do mighty MEDIANUEV!! Claro que seria bem melhor se alguem conseguisse instalar uma camera on board LAIKA, daquelas da mãe Russia, né tovarich Gomov??!!
dá uma tristeza no coração ver uma coisa dessas
Em parte concordo com o Augusto Roque.
Contudo, quando eu era moleque, Divisão 1 tinha 30 carros e meia arquibancada cheia, assim como Estreantes e Novatos. Divisão 3 então…
Claro, isso na década de 70. Mas havia divulgação, carros na pista e tradição.
Hoje não tem mais nenhuma dessas coisas.
Acabou a tradição, o que leva aquele bando de gente para Taladega, por exemplo, fora os carros.
Temos mais categorias hoje que jamais tivemos, mas só a Truck pode ser chamada de forte. Até a Stock tá penando.
Falta racionalizar, não adianta inventar GT3, com Maseratti, Porsche Cup tudo junto. Todas fracas!
Vejam os hermanos da Argentina.
Abraços,
Pessoal, mas para ver o que ? Uma categoria com um monte de dono de empresa, piloto aposentado e, apenas aproveitando termo, filhinhos de papai, correndo sem graça nenhuma. O Automobilismo brasileiro perdeu, em muitas categorias, aquele pessoal que esta lá por que gosta e esta no sangue a velocidade. Cadê as categorias de base ? Aquele pessoal que corre por amor, estão todos em categorias que não tem dinheiro para transmitir ao vivo.
Veja o lado bom… se o acidente do Carl Edwards fosse em Interlagos, ontem, não teria nem os 7 levemente feridos…
Lamentável…
Menos FG..
Estive domingo em Interlagos, tinha gente para a larcada ca Clio e o começo da GT3, depois só os convidados do VIP. Aliás até a Copa Clio que sempre apresentou mais de 20 carros, desta vez só tinha 14..acho que é a crise. Mas mulher é o que não faltava..rsrsrs
Vi hoje na Record News, uma reportagem falando do evento em Interlagos. Eles podem não ter atraído multidões, mas, pelo que foi mostrado, preocuparam-se com o público. Tinha exposição de carros antigos, autorama pras crianças, e, na área VIP, até salão de beleza pras esposas dos espectadores.
Olha o lado positivo, pelo menos não precisa chegar 03 dias antes para pegar lugar na fila!
Tão vazio, que nem ALMA PENADA foi assistir !!!!
MUITO TRISTE !!!!!!!
Eu assisti as corridas da GT3 e Trofeo Maserati pela Record News, as corridas estavam boas. Especialmente a da GT3, bastante disputada. Os Dodge Vipers contra os Porsches e um Ford GT comandaram o espetáculo. Não da para entender como pode ficar tão vazio tais eventos…
De que adianta arquibancadas cobertas se vc só consegue ver os carros passando ali naquela hora??
Acredito que as arquibancadas fixas ficariam melhores do lado da Reta Oposta onde vc tem uma visão mais ampla do circuito e pode acompanhar melhor as disputas que estão ocorrendo.
Aí, quando vc vai assisitir uma corrida dessas e quer se deslocar pelo autódromo as “otoridades” (e isso é o que não falta, acho que tem mais até que pilotos e mecânicos) querem te confinar nos mesmos lugares (até mesmo pra dar a impressão de “grande público”).
Fui ontem lá e tive (novamente, pois já havia acontecido na estoque) um entrevero com uma dessas “otoridades”.
Esse é o tipo de organização que o nosso automobilismo merece!!
Essa foto deve ter sido tirada na hora da F-1. Havia bastante gente na arquibancada coberta e na arquibancada da Petrobrás. No setor A, não estava uma stock, mas tinha umas 5 mil pessoas. (só no A).
Que sirva de lição a todos. Falta melhorar um pouco a divulgação. Mas quem foi, foi bem recebido, bem tratado (eu recebi um livreto com as equipes, regulamentos e categorias), tinha banheiro limpo (com papel higiêncio), banda ao vivo e várias opções de comida que iam do tradicional churrasco a batatas suiças e bolinhos de bacalhau.
Havia muitos carros parados lá dentro (ainda bem que pensaram no público), bem como diversas atividades extra-pista (como autorama pra molecada, coleção de carrinhos em miniatura, etc…)
Discute-se a qualidade/ quantidade de carros nas corridas. Mas, posso afirmar, com certeza. havia mais publico pagante (eu disse pagante) do que há na Stock.
Domingo estava cheio
Pena que a GT3 só corre meia duzia de carro, acho que chegaria em 6° com meu /fiat Uno
Comparar com o público da Nascar e ainda em Taladega, é covardia. Nem na F1.
fg não perdoa euhuhaheuhahuuhe
Bom, “aqui” no Ceará, a F-Truck encheu arquibancadas. Meu debut na F-Truck, e realmente correspondeu as expectativas: um show para o público, e boas brigas na pista.
E que loira no comando do Pace Truck!!! :)
Esse é o retrato do nosso incompetente automobilismo…
Eu li um comentario que para restaurar o circuito original um dos problemas seria a falta de espaço em função das arquibancadas,e eu pergunto pra que arquibancadas?
Se é para comparar a foto deveria ter sido tirada na hora da largada, como “lá”.
Estava vazio sim…dava até dó…..
10 carros pra valer na pista naum dah…
ainda parece uma linha de impedimento….