Mais preciso ainda: 75, pois em 74 ainda não era disponibilizadoo motor 2,3 4 cc. Demais observações do Leonardo Verleun estão ok.
Leonardo Luiz Verleun
14 anos atrás
Vou tentar ser mais preciso…É 74/75. O 76 tinha o retrovisor aerodinamico na cor do carro e as calotas em aço escovado e com um filête também da mesma cor do carro, além de um friso duplo pintado que ia dos faróis até as lanternas traseiras.
Apenas os motores eram fabricados em Taubaté, que também equipavam a Rural 4×4, a F75 e o Jeep, obviamente com relações de marchas mais curtas. O Exército (triste lembrança), teve várias viaturas nesta configuração.
Se for do “Canalha” peça para confirmar estes dados.
Putz! E como merece! Agora finalmente falaram minha língua neste blog! Sou Maveriqueiro e tenho Maverick desde os 16 anos, portanto há 30 anos. Fundei o primeiro Clube do Maverick do país, aqui mesmo em BH! Se é mesmo do JCA, eu que já era fã do cara, morro de rir dele no Limite, agora então nem tenho palavras(imagina se tivesse? hehehe)! Subiu quilometros no meu conceito! E tem uns aí que gostam de cada jaquinha…
jp
14 anos atrás
Belo Maverick,parabéns pelo carro.rico nos mínimos detalhes.
ALEX B.
14 anos atrás
Porra, tá bem hein, pai Jojoca!!! Parabéns pelo gosto “exótico”!!
YPVS
14 anos atrás
Maneiro o bicho mesmo!
Gosto daquela Forester lá atrás na garagem tb. Carro valente
Doan Bregantino
14 anos atrás
Caraca! Tem um igualzinho na garagem do meu prédio, inclusive na cor. Segundo o dono, tirando os retrovisores laterais e um friso, tudo é original.
Dallas Ribeiro
14 anos atrás
Flavinho, mata nossa curiosidade por favor, se for do Mauro Cezar vai ser supresa pra mim, tem cara de ser do Canalhaaaaaaaa! Diz aí, velho. Sou fã de esporte também.
Marcelo Dias
14 anos atrás
Ao olhar a “cara” dele, pensei se tratar de um seis cilindros, mas se for o OHC de 4 “bocas” , como estão dizendo os entendidos, é melhor ainda!
Essa cor é simplesmente fantástica…
Andre Benevides
14 anos atrás
Aqui em Fortaleza tem um igualzinho. Ao ver a foto pensei que fosse o mesmo. Passo na rua dele todos os dias. Qualquer dia desses mando uma foto. Assim fica registrado outro da família aqui no CE.
Roberto Martinez
14 anos atrás
Os Mavericks GT 302 V8 eram meu sonho de consumo, aliás, continuam sendo!
Marcelo Essack
14 anos atrás
Merece pão de ló, de Queijo, Caseiro, Doce e tudo o mais. Dá uns parabéns pro seu amigo.
Belissimo!!! É mesmo do JCA? Bom gosto… Acho lindas essas versões mais simples e que não tinham nenhum apelo de esportividade. Não só no caso do Maverick, mas de qualquer carro. Não que os esportivos ou mais “top” também não sejam belos, mas as versões mais básicas costumam ficar esquecidas apesar do charme.
Eu só teria medo de deixar o carro parado na rua. Exigiria uns seguranças da ESPN pra ficar de olho no Maverick…
petrafan
14 anos atrás
pelo que sei, o motor 2.3 equipou algumas versões do Thunderbird, o Sierra argentino, e hoje equipa algumas versões da Ranger.
equipou também a Rural e a F-75 nos últimos anos (não sei se equipou o Jeep também).
deve ter equipado vários outros carros nos EUA.
Belíssimo exemplar, hein! Mais do que tudo, sou um fã do JCA também. Toda vez que eu assisto ao Limite, dou muita risada. Não esqueço do carrosel do capeta..
José Carlos, o Peroba tá em todas as etapas da Históricos 5000 em Interlagos.
Agora dia 02/05 vamos todos de Maverick…..aparece!!
Vamo torcer pro 69 poxa!!!!!!!!!
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás
Quando vejo um Mavéco ,uma das lembranças que tenho é a de Luis Pereira Bueno, piloto maravilhoso e que é pouco lembrado.Esta geração nem imagina quem foi este cara e vale a pena visitar o seu blog.
Esse aí é da época em que os carros ainda tinham cores e motores,
R/T
14 anos atrás
Impecavel esse Maverick, meu primo tem um 78 e queria que ele tivesse pintado dessa cor, na minha opinião a mais bonita da linha
A cor se chama Gulfstream Aqua, saiu nos Maverick americanos entre 68 e 70 ou 71, nos Mustang saiu por mais tempo, é muito linda
Mark Kweirotz
14 anos atrás
Seria esse Maverick do ‘canalha” do João Carlos Albuquerque?
Ele é uma figuraça! Parabens pelo carro!
Guilherme Corrêa
14 anos atrás
Canaaaalhaaaa!!
Rodrigo Abreu
14 anos atrás
Se fosse GM, a cor seria Azul Turquesa. Tive um Opala Especial 74 que, pelas fotos, tem a cor idêntica a desse Mavecão…
Dependendo da luz, parecia verde.
É possível que exista um correspondente na linha Ford, com outro nome, é claro…
Passo a bola aos fordeiros…
Luciano Coninck
14 anos atrás
Ô coisinha tão bonitinha do pai….
Don Victor
14 anos atrás
Eh oq eu pensei, eh do canalha do JCA… hehehe… o bixão tem cara de turbinado ainda… pena q eh verde… hehehe
Gomes, se eu ficar velho conhecido vc coloca o meu aí tbm ok?
Jader
14 anos atrás
Cor bonita.
Leonardo Luiz Verleun
14 anos atrás
Trata-se de um modelo 75/76, já com o novo motor 2.3, 4 cil em linha ,fabricado na antiga fábrica da Ford em Taubaté. Este motor chegou a equipar algumas versões do Mustang Turbo.
A cor parece ser a “verde oásis metálica”.
Se puderes Flávio, me confirme estes dados.
Obrigado.
Felipe Passos
14 anos atrás
Hahahaha…é o carro do canalha!!!!!! Belíssimo carro!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Meu pai tinha um igualzinho, o apelido dele – o carro – , era “baleia”. Era o carro da família… pai e mãe na frente, quatro filhos no banco de trás.
Era um doido, meu pai.
Gente, por que Canalha? Só por causa daquele jeitão meio Jece Valadão?
Mais preciso ainda: 75, pois em 74 ainda não era disponibilizadoo motor 2,3 4 cc. Demais observações do Leonardo Verleun estão ok.
Vou tentar ser mais preciso…É 74/75. O 76 tinha o retrovisor aerodinamico na cor do carro e as calotas em aço escovado e com um filête também da mesma cor do carro, além de um friso duplo pintado que ia dos faróis até as lanternas traseiras.
Apenas os motores eram fabricados em Taubaté, que também equipavam a Rural 4×4, a F75 e o Jeep, obviamente com relações de marchas mais curtas. O Exército (triste lembrança), teve várias viaturas nesta configuração.
Se for do “Canalha” peça para confirmar estes dados.
Putz! E como merece! Agora finalmente falaram minha língua neste blog! Sou Maveriqueiro e tenho Maverick desde os 16 anos, portanto há 30 anos. Fundei o primeiro Clube do Maverick do país, aqui mesmo em BH! Se é mesmo do JCA, eu que já era fã do cara, morro de rir dele no Limite, agora então nem tenho palavras(imagina se tivesse? hehehe)! Subiu quilometros no meu conceito! E tem uns aí que gostam de cada jaquinha…
Belo Maverick,parabéns pelo carro.rico nos mínimos detalhes.
Porra, tá bem hein, pai Jojoca!!! Parabéns pelo gosto “exótico”!!
Maneiro o bicho mesmo!
Gosto daquela Forester lá atrás na garagem tb. Carro valente
Caraca! Tem um igualzinho na garagem do meu prédio, inclusive na cor. Segundo o dono, tirando os retrovisores laterais e um friso, tudo é original.
Flavinho, mata nossa curiosidade por favor, se for do Mauro Cezar vai ser supresa pra mim, tem cara de ser do Canalhaaaaaaaa! Diz aí, velho. Sou fã de esporte também.
Ao olhar a “cara” dele, pensei se tratar de um seis cilindros, mas se for o OHC de 4 “bocas” , como estão dizendo os entendidos, é melhor ainda!
Essa cor é simplesmente fantástica…
Aqui em Fortaleza tem um igualzinho. Ao ver a foto pensei que fosse o mesmo. Passo na rua dele todos os dias. Qualquer dia desses mando uma foto. Assim fica registrado outro da família aqui no CE.
Os Mavericks GT 302 V8 eram meu sonho de consumo, aliás, continuam sendo!
Merece pão de ló, de Queijo, Caseiro, Doce e tudo o mais. Dá uns parabéns pro seu amigo.
Belissimo!!! É mesmo do JCA? Bom gosto… Acho lindas essas versões mais simples e que não tinham nenhum apelo de esportividade. Não só no caso do Maverick, mas de qualquer carro. Não que os esportivos ou mais “top” também não sejam belos, mas as versões mais básicas costumam ficar esquecidas apesar do charme.
Eu só teria medo de deixar o carro parado na rua. Exigiria uns seguranças da ESPN pra ficar de olho no Maverick…
pelo que sei, o motor 2.3 equipou algumas versões do Thunderbird, o Sierra argentino, e hoje equipa algumas versões da Ranger.
equipou também a Rural e a F-75 nos últimos anos (não sei se equipou o Jeep também).
deve ter equipado vários outros carros nos EUA.
Linda cor… (coisa rara nos dias de hoje: prata/cinza/preto).
Rodrigo
o sabadão promete….FGomov conduzindo o 69 + show de mavécos…Játôlá
E bem lembrado …..Históricos 5000 em Interlagos.Vou programar…
abs
Canaaaaaaaalha!
Belíssimo exemplar, hein! Mais do que tudo, sou um fã do JCA também. Toda vez que eu assisto ao Limite, dou muita risada. Não esqueço do carrosel do capeta..
José Carlos, o Peroba tá em todas as etapas da Históricos 5000 em Interlagos.
Agora dia 02/05 vamos todos de Maverick…..aparece!!
Vamo torcer pro 69 poxa!!!!!!!!!
Quando vejo um Mavéco ,uma das lembranças que tenho é a de Luis Pereira Bueno, piloto maravilhoso e que é pouco lembrado.Esta geração nem imagina quem foi este cara e vale a pena visitar o seu blog.
Esse aí é da época em que os carros ainda tinham cores e motores,
Impecavel esse Maverick, meu primo tem um 78 e queria que ele tivesse pintado dessa cor, na minha opinião a mais bonita da linha
A cor se chama Gulfstream Aqua, saiu nos Maverick americanos entre 68 e 70 ou 71, nos Mustang saiu por mais tempo, é muito linda
Seria esse Maverick do ‘canalha” do João Carlos Albuquerque?
Ele é uma figuraça! Parabens pelo carro!
Canaaaalhaaaa!!
Se fosse GM, a cor seria Azul Turquesa. Tive um Opala Especial 74 que, pelas fotos, tem a cor idêntica a desse Mavecão…
Dependendo da luz, parecia verde.
É possível que exista um correspondente na linha Ford, com outro nome, é claro…
Passo a bola aos fordeiros…
Ô coisinha tão bonitinha do pai….
Eh oq eu pensei, eh do canalha do JCA… hehehe… o bixão tem cara de turbinado ainda… pena q eh verde… hehehe
Esse não é SL……é SUPER.
E tem cara de 76 mesmo, com a grade cinza.
Gomes, se eu ficar velho conhecido vc coloca o meu aí tbm ok?
Cor bonita.
Trata-se de um modelo 75/76, já com o novo motor 2.3, 4 cil em linha ,fabricado na antiga fábrica da Ford em Taubaté. Este motor chegou a equipar algumas versões do Mustang Turbo.
A cor parece ser a “verde oásis metálica”.
Se puderes Flávio, me confirme estes dados.
Obrigado.
Hahahaha…é o carro do canalha!!!!!! Belíssimo carro!
É a cara do João Albuquerque! Se for dele, parabéns!
Bonitão.
Se for do João Carlos, parabéns pra ele