HOJE TEM OGGI

SÃO PAULO (não se espantem, tem intervalo) – Já vou avisando, porque hoje tempo faltará. De noite, no “Limite” da ESPN Brasil, além de todas as outras atrações, tem uma matéria bem legal sobre o Oggi CSS, aquele que a Fiat fez só 300 unidades, para poder homologar o modelo para o Brasileiro de Marcas & Pilotos.

O carro mostrado é do Grego, grande figura, ex-piloto, multicampeão de um monte de coisas nos anos 80.

Carrinho brabo, esse CSS. Dei umas voltas. É o Fiat mais delicioso que já dirigi.

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Marchè
Marchè
14 anos atrás

Só pra complementar: O CSS vai calçar rodas de aço com pneus 185/65/13 da Yokohama (era o último jogo dessa medida na fabrica. Não fazem mais). Bancos concha e cinto de 4 pontos. Nada disso é obrigatório pro Rally, mas eu já o estou preparando para 2010. Quem quiser vê-lo e só ir a Interlagos dia 25 de julho próximo. E quem quise participar, mande um e-mail para o Jan Balder – [email protected] – que ele envia o regulamento (vai ter uma bateria de carros modernos e uma de antigos de 45 minutos cada). Você vê o OGGI e mais um monte de “peças” e ainda anda na pista. Abs, Celso

Marchè
Marchè
14 anos atrás

Flavio, sou amigo do Grego e depois de ver tua matéria, comprei o CSS. É muito bom de andar. O cambio é escalonado e tem 3 letras gravadas (F,S,B) Fukuda, Santarelli, Brasil. O Fukuda, preparador de 1a. categoria era quem montava o cambio do CSS eé quem vai cuidar do OGGI daqui pra frente. No começo ele vai andar nos Rallys de regularidade (Interlagos e do Jan Balder). Quem sabe ano que vem não volto prá Classic, onde já andei de Alfa GTV e ponho o bicho pra andar. Te cuida Malanga, Fabio Stainbruck, Alfonso…Abs, Celso Marchè

horacio
14 anos atrás

Nossa!!!
Trabalho com consórcio e atualmente, só se fala em punto, mille, Linea e afins…foi muito agradavel lembrar desse modelo!!!!
Grande abraço e parabens pelo blog!!!
Horácio

Rene
Rene
14 anos atrás

Um carro realmente esportivo esse Oggi, hoje temos só perfumaria. Aprendi a dirigir em um que minha mãe teve mas era um CS verde água. Agora falta uma matéria com o Spazio TR que era outro esportivo da FIAT na época !!!

Bustani
Bustani
14 anos atrás

se precisar de um Monza SR 2,0 1987 para alguma reportagem é só chamar!!! o meu ta inteirão!!! Abraços…

E.Martinez
E.Martinez
14 anos atrás

Esse Fiat Oggi teve vida curta…logo viria o Fiat Prêmio

Rodrigo Giordano
Rodrigo Giordano
14 anos atrás

caso seja do interesse do dono do oggi da foto , possuo 3 rodas originais para ele , sou dono do oggi citado nos comentarios que tinha somente 3 rodas originais , depois acabei conseguindo 4 rodas , entao agora tenho 3″ sobrando ” . Flavio , se vc quiser tenho varias fotos do meu carro , impecavelmente original …
abraços a todos.

fernando
14 anos atrás

olá sou seu fã

fabio
fabio
14 anos atrás

hoje voce fez comentarios infelizes e incosequente …..não fale Ayrton como voce falou hoje …….sou de publicidade forte aqui e vou levar esse comentário p/ brasil e o mundo sobre voce ….descupe pense antes de falar ………

RESPOSTA DO FG:

Ora, vai cagar. Tenho mais o que fazer do que atender a malucos.

Grego
14 anos atrás

Caros

Esta foto não é do mesmo carro da materia, o da materia esta todo original, o da foto possui rodas do Tempra turbo.

Abraços

marolla
marolla
14 anos atrás

Muito boa a matéria!
Parabéns!

halvaro
halvaro
14 anos atrás

Me arrependo até hoje de não ter comprado um Oggi, teve uma época que procurei um, mas não achei na hora que queria, tive pressa e acabei pegando um Spazio, mas sonhava com o Oggi, muito legal esse Fiat

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

FG, o Blogueiro Ricardo Divila seria o mesmo que atuou na Copersucar??…

Mark Smith
14 anos atrás

ops.. aos amigos q falei das rodas, só havia visto o carro na matéria. agora q vi que aqui no blog, a foto é de um com as rodas do tempra turbo mesmo. Faço coro à pergunta, é o mesmo carro?

Mark Smith
14 anos atrás

matéria deliciosa.. é mto difícil de ver um carrinho desse.

snme, essa roda é a original dele sim. não tem nada a ver com a do uno/tempra turbo.

obrigado pela matéria! abraços

Eric
Eric
14 anos atrás

Respondendo a várias dúvidas.

Esse carro nunca teve calotas e sim rodas de liga leve,aquelas da reportagem do Limite.

Esse da foto,está com rodas dos Uno e Tempra Turbo.E está no sul esse carro se não me engano.

O motor era de 1415 cilindradas.

E esse carro do programa é o mesmo que eu vi em Aguas de Lindóia,e está a venda.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

No programa não estava com essas rodas. É o mesmo carro? Ou você conseguiu achar DOIS CSS???

Leonardo
14 anos atrás

Vi um no ML há uns 2 anos por 8000 em ótimo estado.

claro que já era!

André Grigorevski
14 anos atrás

Uma beleza de carro! E mais uma ótima matéria.

YPVS
YPVS
14 anos atrás

FG, acabei de ver a matéria e a roda tava diferente. Trocou na hora de filmar?
Me amarrei na matéria.
Parabéns.

Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

FG boa noite, o carro da reportagem está a venda….

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/fiat-oggi-1.3-cs-8v-gasolina-2p-manual/5347070/detalhe.wm

número 44 – placa 2155

Parabéns pelo seu trabalho

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

FG, vc conheceu o Fiat Spazio TR?1981…sucessor do Europa Rally..

Preto,acabamento bacaninha,spoiler traseiro e dianteiro….

Se alguém encontrar uma foto, envia ao FG.

Marcos Reis
Marcos Reis
14 anos atrás

Gostei do trocadilho…

klaus
klaus
14 anos atrás

vejam muito mais de Oggi em :
http://www.kipperautomoveis.com.br/oggi.htm

Letícia Brito
Letícia Brito
14 anos atrás

No tempo desse Oggi, pelo pouco que me lembro, ninguém dava muito valor para os carros da Fiat, nem meu pai, e olha que ele trabalhava na TRW (grande fornecedora da Fiat), mas hoje eu tenho que dizer que eu adoro o meu Palio 2005, com quase 200 mil quilômetros rodados, só trocando óleo e pondo álcool (ele é Flex). Não troco por outra marca.

jbchaves
jbchaves
14 anos atrás

Flávio, não me admira voce gostar do carrinho…ele é primo do Meianov!

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

Em Diadema há uma firma chamada Adan que é fabricante de tapetes de borracha, o dono provávelmente deve possuir um ainda. Em meados do anos 80,eu trabalhava numa firma ao
lado e na hora do almoço, saíamos junto (cada um de uma
firma é claro), na época tinha um fusca 1600 com dupla 36 e
um P2, na arrancada o negrinho estilingava, seu ronco era
uma delícia comparado meu kadron comprado na feira de
sábado.

Ricardo Piva
Ricardo Piva
14 anos atrás

Flávio. Por gentileza, disponibiliza amanhâ a matéria aqui no blog, pois várias pessoas não tem, ainda, a ESPN Brasil. Assim, todos poderão assistir a tão interessante matéria.

Valdir Procopio
Valdir Procopio
14 anos atrás

Para Luidhi.
Se não me engano o motor desse Oggi era 1.505c.c.

Carlos Horta - Teresópolis/RJ.
14 anos atrás

Boa tarde, grande Flavio Gomes, não perco um programa LIMITE, da ESPN Brasil.
Estava acompanhando o programa Bate-Bola de hoje e vi o João mostrando seu livro “O Boto do Reno”. Gostaria de saber como faço para adquiri-lo. Gostei muito do tema da obra e, como admirador do seu trabalho, seria um prazer conhecer seu estilo literário. É isso, caro amigo.
Toda sorte.

RESPOSTA DO FG:

Escreva para a Alessandra Alves, minha editora, no [email protected].

Gustavo Krjtski
Gustavo Krjtski
14 anos atrás

Nossa, que curioso, Gomes, não sabia que a produção do Oggi havia sido táo pequena. Um exemplar está abandonado há anos em frente à minha casa aqui em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. É uma graça de carro mesmo

André Buriti
André Buriti
14 anos atrás

Só vi um desses de perto, quando novo (eu e o carro), era uma aparição, ninguém acreditava que “aquilo” andava.

Don Victor
Don Victor
14 anos atrás

Pode ser oq for e por oq tiver, mas continua sendo um 147 sedan huahaau

Marcos Guma
Marcos Guma
14 anos atrás

Lindo esse carrinho.

Alguem sabe se essas rodas eram originais dessa série???, parecem ser do Tempra Turbo!!!

Chico Rulez!
Chico Rulez!
14 anos atrás

Sensacional! Uma pena as rodas de Uno Turbo. Mas considerando a dificuldade em achar as calotas originais, até que passa.

Aqui em BH tem um com 3 calotas originais. Tirei foto dele quando o dono foi no encontro de antigos do Alphaville de Maio:

http://www.chicorulez.com.br/2008/05/08/encontro-do-veteran-car-clube-de-mg-maio-2008/

Steve McQueen
Steve McQueen
14 anos atrás

Essas rodas de Tempra Turbo acabam com a graça…

Gustavo
Gustavo
14 anos atrás

Belo carrinho, tinha um na minha cidade e chamava bastante a atenção. Mas não gostei dessas rodas não originais da família fiat turbo dos anos 90, deveriam ter preservado a originalidade.

Eduardo G. C. Pedrosa
14 anos atrás

.. Fora os vazamentos… água e óleo.

JDFortuna
JDFortuna
14 anos atrás

FLÁVIO, ESTÃO ACOÇANDO O “IRMÃO DO DÉCIO”! AQUELE QUE FAZ POR “PROJEÇÕES” DE CARROS NACIONAIS!!

Será o cara não teria espaço agora que precisa de ajuda, ou só quando expõe carros em revistas?

Abração!

Eduardo G. C. Pedrosa
14 anos atrás

O Carro podia ser até “bonitinho” pra época, mas dava uma dor de cabeça enorme… Aquele cambio, acho q não inventaram coisa pior.

Caca
Caca
14 anos atrás

Tem um a venda no ML há anos: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92788556-oggi-css-84-rarissimo-com-teto-solar-poaparts-_JM

Eu tô de olho há anos tb mas, no preço que está, e no estado em que está, não vale a pena.

Mas que eu o namoro há anos, isso, sim!

ricardo bifulco
ricardo bifulco
14 anos atrás

pessoal, desculpem a quantidade de “bem” e outros erros de digitação, ok?

Escrevi correndo para não esquecer….

ricardo bifulco

ricardo bifulco
ricardo bifulco
14 anos atrás

Oi Flávio! oi pessoal!

Eu tenho orgulho de falar que meu “irmãozinho” mais velho, engenheiro João Carlos Bifulco, foi um dos responsáveis por este foguetinho na FIAT !!

Eu adorava este Oggi CSS. Ainda hoje me lembro que ele arrumou um bruta quebra pau com os “capos”(é assim que escreve??), por que o carro era para ser comercializado também na cor Vermelho Ferrari. eles chegaram a pintar um carro escondido na fábrica, só para mostrar que ficava bonito, mas, sabe como é… decisão corporativa..

Na concessionária da SULTAN em Guarulhos, me lembro de ter visto uma vez, estacionado na porta, um CSS de rua pintado em vermelho. (Ficava lindo mesmo).

Na estréia do modelo CSS Brasileiro de Marcas daquele ano, fomos pela manhã na casa do Fukuda buscar as credenciais e o Fukuda todo orgulhoso, mostrou duas pequenas peças que eles haviam feito para fixar o defletor de ar do teto, a fim de otimizar a penetração aerodinâmica.

Fomos para Interlagos. Eu o João e meus outros dois irmãos.

Logo de cara houve uma chiadeira geral por parte da FIAT, pois, os Voyages e Chevettes, mais pareciam hot cars, cheios de apêndices aerodinâmicos, aparentemente, fora do regulamento.

Além dos Fiat, somente os Escort mantinham o visual “aparentemente de série”.

Como sempre, acharam uma brecha e os voyages e Chevettes transformers correram assim mesmo.

A grande atração da corrida era a participação de Emerson e Wilsinho nos Oggis da Equipe Sultan, ainda que dirigindo em carros separados.

Lembro que nos boxes, para variar, havia mais gente sem credencial do que reporter e até hoje não esqueço do Reinaldo Campello, p… da vida pois, a cada pitstop, era quase um strike.

Fatalmente, lá pelas tantas, acabaram atropelando uma pessoa nos boxes e interromperam a corrida.

Reunião com os pilotos, para saber se iriam recomeçar a corrida ou não.

Lembro até hoje o Emerson passou do meu lado e atrás dele um monte de outros pilotos.

Já havia escurecido e o publico, obviamente, começou a chiar.

Bem, vocês sabem que o Emerson sempre foi uma referência no que diz respeito a segurança dos pilotos.

O que ficamos sabendo daquela reunião na antiga sala de imprensa é que o Emerson falou que não iria mais ter corrida , por que não havia condições de segurança. (e todo mundo respeitou).

A corrida foi declarada terminada.

Bem, para ilustrar como o público aceitou bem a decisão, eles começaram a incendiar as faixas dos patrocinadores que ficavam na arquibancada em frente aos boxes.

Bem, enquanto durou a corrida (tirando a desorganização) foi um show.

Se eu me lembrar de mais alguma coisa eu volto, ok?
Ahh, meu irmão era muito amigo do “Pino” Marinelli, que aliás, destruiu uma das F40 que veio para o Brasil, na pista de testes da FIAT… mas isto é uma outra história.

Um abração!!

Ricardo Bifulco

Ricardo Divila
Ricardo Divila
14 anos atrás

…a parte mais engracada foi fazer a ficha de homologacao da FIA….com a barra estabilizadora dianteira e trazeira feito de tubos de vinil, com um spray caprichado preto fosco, para as fotos Polaroid da ficha de homologacao…por outro lado tinhamos um belo grupo de pilotos na Sultan…nada mais que tres pilotos de F1 e o aguerrido Atila Sipos..
abracos
Ricardo Divila

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Em 1984 até o Emerson andou de Oggi no brasileiro de marcas.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
14 anos atrás

Me desculpe a franqueza,mas Fiat nem ontem,nem Oggi e muito menos amanhã!

Luis F Salomão.
14 anos atrás

Início dos anos 80, lá ia eu para o Senai, fazer meu curso de mecânico de automoveis e passava diante de uma concessionária Fiat na av. Pacaembu que não me recordo o nome e via em exposição o OGGI CSS, e sonhava em ter um, algum dia. Acho que era o o carro top dos esportivos na época. Comprava revistas só para ver as matérias sobre ele. Que saudades. Com certeza estarei de olhos grudados no LImite de hoje, parabéns pela escolha.

Felipe Leite
Felipe Leite
14 anos atrás

FG, totalmente off-topic, mas acho que você vai gostar:

http://www.icarros.com.br/noticias/geral/bmw-serie-1-deve-ganhar-motor-de-tres-cilindros/6051.html/

Pena que não é a Audi fazendo o mesmo né?

Andre Decourt
14 anos atrás

Acompanhei o deblaque de um desses, só de dois donos, ao longo de 15 anos. O carro era do dono de uma serraria na rua Costa Rica na Penha, subúrbio do Rio. Na última vez que vi o carro há uns 3 anos, estava muito judiado, mas com quase tudo original, depois o carro sumiu….não sei o destino dele

marcello baviera
marcello baviera
14 anos atrás

Ué 1.4?O CSS não era 1.5,com o motor que viria,no mesmo ano de 85 a equipar o Premio?