PRESTIGIADO

SÃO PAULO (como diria aquele, eu já sabia) – A Ferrari informou que Schumacher não estará junto com a equipe nos GPs da China e do Bahrein. Acusado indiretamente de ter sugerido os pneus errados a Raikkonen na Malásia, o alemão vem sendo considerado um dos culpados pela má fase do time.

Um bode expiatório esquisito, sem dúvida. Que não deve estar gostando nada dessa história. Meu palpite. Ele não vai à China, ao Bahrein nem a lugar algum mais pela Ferrari.

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel Oliveira
Samuel Oliveira
15 anos atrás

Ele já não vai acompanhar a Ferrari tarde, lugar de ex-piloto é fora do circo da F-1. Lá dentro só a passeio sem dar pitaco.

JR
JR
15 anos atrás

Eu li isso antes do campeonato começar: o alemão iria nas 2 primeiras provas do ano.

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
15 anos atrás

Remédio. O medico fala pra tomar aspirina pra dor de cabeça; Ai o cabra toma 30 comprimidos de uma vez!!! Parece o “causo” do Schumy: Prenuncio de chuva fortíssima, o remédio é pneu categoria “puta chuva” no tempo certo, claro! Parece que o alemão estava em qualquer lugar , menos dentro da mais tradicional equipe de F1 do circo. Fizeram tudo errado!!! 2008 foi inteirinho assim,só trapalhadas.´ A equipe tá assim: Um cara com um supositório de acido muriático, desvairado, procurando um c… de plantão .Tem dó , nééé.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
15 anos atrás

Gomes,
no ano passado Kimi justificou sua má performance a constantes intervenções de Michael Schumaker, muitas das vezes preferindo a opinião de Schumaker/Massa a opinião de Kimi. Exemplo: Nova suspensão dianteira da Ferrari. Kimi só andou para cumprir tabela.
Agora o caso da Malásia – pneus de chuva em pista seca !!! Por favor !! Além disso ninguem comentou que Kimi estava sem o macacão de corrida e tomando sorvete devido ao rompimento do isolamento do KERS !!! Pneus de chuva+Falta de isolamento do Kers+ Fumaça no treino da sexta-feira… e para matar o final de semana.

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

Não sou advogado de Schumacher, mas creio que é bastante equivocada a posição de creditar a ele os maus resultados da Ferrari.

Em 2008, por exemplo, o título foi perdido por uma sucessão incrível de erros dos comandados de Stefano Domenicali. Schumacher não teve nada a ver. E os demais membros da equipe foram mantidos, firmes e fortes.

Não dá para entender!

Decio
Decio
15 anos atrás

nada me tira da cabeça que ele esteja por traz da brawn

Flávio Paz
Flávio Paz
15 anos atrás

Uma coisa é ser bom piloto, outra coisa é ser estrategista de corrida. Prefiro o Schumi como piloto, como estrategista ele é um bom piloto de moto, vive caindo.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

heheheeh
EU JÁ SABIA!
Sabia mesmo em Flavio? Veio profetizando isso nos últimos dias.

Peter Cardozo Losch
Peter Cardozo Losch
15 anos atrás

Caro Flávio, como faço para enviar uma matéria para você? Não descobri seu email em lugar algum.

Um abraço,

Peter

RESPOSTA DO FG:

[email protected]

Muller
Muller
15 anos atrás

A Ferrari sempre foi assim. Demite ou afasta sempre o que provavelmente é o seu membro mais preparado. As crises dos anos 70, 80 e 90 servem como história.

Lisandro Gonçalves
Lisandro Gonçalves
15 anos atrás

Foi mal, não entendi, às vezes desenhando….: o Marcílio disse que o Schumacher não entende nada de F1?
Quem entende então? Rubinho?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Ridículo jogarem a culpa nele. Tem trocentos caras lá ajudando a traçar as estratégias.
Interessante uma equipe que trabalha assim, na qual um é usado pra absorver toda a pancada, sendo que qualquer um dos chefões poderia ter evitado.
O Schumacher é o mais “externo” da equipe, praticamente não faz parte dela. Se o mais externo tá levando o nabo, é porque o pessoal lá de dentro está se protegendo. Isso demonstra a fragilidade da equipe nesse momento.

Evanclaudio
Evanclaudio
15 anos atrás

A ferrari tem o pior chefe de equipe da parada, como disse alguem ai em um post se a ferrari é o que é agora agradeça a o alemao ao ross e ao gnomo pq antes ela so vivia do nome. Agora com a MC fazendo bobagem o ross com a equipe dele em alta e com motor MB e o alemao ai de bobeira. “hum sei nao viu, sei nao viu.

Bronca
Bronca
15 anos atrás

O MIchael não merecia ser insultado dessa maneira.

Um dos maiores pilotos de todas as Eras, o responsável pelo renascimento da Scuderia e, principalmente, o maior talento que já passou pela Ferrari (ao lado de Villeneuve) não merecia isso.

Morra Ferrari. Equipe de bosta.

O Schummy é maior do que tudo isso.

Força, Michael!

Carlão
Carlão
15 anos atrás

Se depender do ilusionista prestidigitador e sábio FG o cara vai aportar na Brawn.

Bruno
Bruno
15 anos atrás

FG, agora é só esperar mais alguns GPs para ver o Schumacher de branco, do lado do Ross Brawn! ahahahahahahha

Se eu fosse o cara tinha mandado esses italianos bundões pa merda.

Julio Cesar
Julio Cesar
15 anos atrás

Flávio, na sua opiniáo, esta pode ser uma oportunidade do Schumacher aparecer em breve nos boxes da Brawn? Se sim, seria possível levar o Jean Todt também?

Zé-Taubaté
Zé-Taubaté
15 anos atrás

Segundo o “comentarista” Marcílio, o Shumacão só manja de computador. Pô?! E onde é que tá o Bill Gates, que ainda não viu isso?????!!!! Ah, Marcílio, larga de ser pachecão!!!!!!!!

Alexandre Rodrigues Alves
Alexandre Rodrigues Alves
15 anos atrás

A Ferrari brigar com o Schumacher é a mesma coisa do Chicago Bulls brigar com o Michael Jordan, ou seja, uma coisa patética; ainda mais por um mero palpite algo não tão grave qto um mau desenho de carro; dá a impressão que eles, em termos de organização e esperteza, estão voltando ao tempo pré-germânico. Se era para ele ficar lá, que desse um cargo de verdade para o cara e não de palpiteiro oficial; palpite a gente erra e acerta.

Steigert
Steigert
15 anos atrás

Flávio, se eu não me engano, eu já tinha lido há algum tempo de que o Schumacher não iria estar presente no GP da China. Eu não acho que ele tenha culpa no mau desempenho da Ferrari. O problema dela, e de outras escuderias, é aerodinâmica. O Adrian Newey é tão foda quanto o Ross Brawn, pq mesmo sem o difusor fodão (e com um motor Renault), a RBR tá mandando muito bem.

Carlos Miguez
Carlos Miguez
15 anos atrás

É penta pela Ferrari!!! Ganhou tantas que ainda fico confuso se estava no ano certo ou no anterior. Todo ano era igual.

Carlos Miguez
Carlos Miguez
15 anos atrás

É o início do jogo de cenas; os atores já sabem qual é o final.
Basta somar 2+2: Quem encaminhou o Schumacher para a F1 foi a Mercedes; quem era o responsavel pelas estratégias de corridas na Benetton e Ferrari, era um tal de Brawn. Resultado: Barrichello já era, pois a cláusula de afastamento imposta ao alemão penta-campeão acaba este final de ano.
É minha opinião.

Piva
Piva
15 anos atrás

Ah ahahaahha. O tal do Marcilio anda usando drogas. Só pode. Ahahahaha.

joao rodrigo
joao rodrigo
15 anos atrás

Parabéns, vc foi o primeiro que disse que o Shummy ia se afastar da Ferrari!!!!

Mais uma prova que o Lada é indestrutivel:

http://www.youtube.com/watch?v=8qh16GtiDPE&feature=rec-HM-fresh+div

rosemeyer
rosemeyer
15 anos atrás

A Ferrari desde o tempo do Comendador sempre cagou e andou para os pilotos.A era Schumaker de deve ao fato de ser um grupo com uma certa força,onde não haviam italianos em posto de comando.E Luca de Montezemolo estava extremamente preocupado com sua ascenção,e se tornar um dos homens mais poderosos da Italia e da Europa.Conseguiu e o brinquedinho da F1 lhe serviu.Agora que o mundo enlouqueceu e essa corja toda esta preparando uma guerra mundial,que se f**dam pilotos,inclusive o Sapateiro e a cambada de idiotas ,como eu ,que ainda insistem em achar que vale a pena.

Piercarlo Ghinzani
Piercarlo Ghinzani
15 anos atrás

Do jeito que a coisa anda é melhor colocar ele pra comandar logo ou ir pra casa gastar o dinheirinho que ele tem pra viver umas seis vidas. Também, teria que trocar os pilotos. Fraquinhos.. Alias o melhor seria ele voltar a pilotar. Botaria a Ferrari na frente DE NOVO.

E marcilio, ajuda aí. Seu pilotinho já faleceu a muito. Vá chorar no cemitério que é lugar quente (ou fresquinho). Não sei o que você prefere. Como sennistinha deve ser fresquinho. Essas viúvas…

MSM
MSM
15 anos atrás

Bem disse que era melhor ter aproveitado o tempo livre que ele tem para fazer o que mais gosta: CORRER. MAs acabou entrando nessa furada e agora estão puxando o tapete. Periga ele ir para a Mercedes (pode escolher ajudar a Mclaren a subir ou ajudar a Brawn permanecer no topo).

Sanzio
15 anos atrás

É… Ele mandou uma vez um SMS pro Rubinho, falando que tava aposentado e o Rubinho tava perdendo tempo na F1. Já pensou se o Rubinho resolve responder o SMS?
Vai pra casa lemão…

iago villar
iago villar
15 anos atrás

isso é forma de tratar um idolo que pode ter cometido um erro enquanto a ferrari já errou varias vezes?

Paulo César
Paulo César
15 anos atrás

Se a maionese desandar daquí pra frente , vão botar a culpa em quem ?

” Eu ganhei, nós empatamos, você perdeu ! “

Zani (Autozani)
15 anos atrás

Concordo plenamente com alguns pensadores quando dizem que as pessoas são insubstituíveis, sim, especialmente aquelas que são consideradas como gênios. Ross Brawn, Jean Todt e agora Michael Schumacher, todos fora da equipe Ferrari que não consegue esconder mais o seu declínio, ao menos até esta altura do campeonato. Parece que ‘tem algo de podre no reino da Dinamarca’ há muito tempo, os bons saem enquanto algo que talvez possamos chamar de intransigência, fica. Até Felipe Massa já começa a abrir o bico fazendo críticas abertamente. Và male, và male.

Eduardo De Campos
Eduardo De Campos
15 anos atrás

É isso mesmo, Dú.O Piquet disse uma vez que o Comendador Enzo Ferrari estava gagá e que a Fiat só estava esperando ele morrer para tomar conta da escuderia.Na temporada posterior à sua morte o adesivo da Fiat dobrou de tamanho.Foi dito também certa vez que o Senna não era contratado para acabar com o jejum da equipe porque se o título viesse o piloto seria endeusado.Nenhum piloto poderia ser mais vangloriado que o carro.

Seu Mário
Seu Mário
15 anos atrás

Putz, que burro. Mais fácil colocar o endereço direto:

http://www.formula1.com/services/play_video.html

Seu Mário
Seu Mário
15 anos atrás

Pequeno Grande FG, não sei se já viu, mas lá no site oficial da F1 (Official Formula 1 Website), os caras montaram um vídeo sobre o GP da Malásia, onde aparece o Schumacão participando efetivamente da escolha dos pneus de Kimi. Detalhe do vídeo: foi editado com It’s Rain Man” a partir das cenas com chuva. Hilário…

A quem interessar, procurar no link: Services – Video

Helio Jardim
Helio Jardim
15 anos atrás

O que é a vida……! O sujeito vai pra uma equipe ferrada, leva alguns profissionais, tira a equipe da m….., levanta 7 (sete) titulos mundiais e finalmente se aposenta, para virar conselheiro, cheio de pretigio. Aí, dá um palpite (teve a coragem de arriscar um palpite pois todos eram só barata tonta desde o inicio da temporada) errado e é imediatamente fritado segundo as classicas regras do bom e velho MERCADO, onde resultado é o que interessa. Agora eu pergunto: e se tivesse caído o dilúvio na hora em que o Raikonem saiu dos boxes, levando-o ao primeiro lugar na corrida? O que estaria acontecendo agora? heim? como? não escutei direito….

ALTINO
ALTINO
15 anos atrás

Até o Shumacher quando erra atualmente o mundo desaba, quem dirá quando o Felipe “Miojo” começar a errar.

Fernando Horta
15 anos atrás

Se ele fosse pra Mercedes dar uma mãozinha, pagaria sua “dívida” com a montadora, que bancou a estréia dele na F1

Rafael Marin
Rafael Marin
15 anos atrás

Deve ficar na Italia testando o F-2009B.

Testes estão probidos? Estão, mas quem garante isso? A Ferrari fecha os portões da pista e coloca o que ela quiser pra treinar ali… Se ela quiser, fala que é carro pra GP-Masters e dúvido que a Fia puna.

Joao Paulo
Joao Paulo
15 anos atrás

De F1 de verdade ele n entende!
No tempo dele era tudo computadorizado. Queria vê-lo correr hj!
N ganharia POR.RA nenhuma

……..

O cara está em outro blog…. Aqui é F1 cara…….

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
15 anos atrás

SCHUMACHER = MAIOR DE TODOS OS TEMPOS !!!! Se ele não tivesse feito o que fez para casa de Maranello, acho que os italianos nem estariam mais na F-1 a tempos. O Schumy deveria ter um Busto de ouro de 20 metros de Altura em Roma. A Ferrari ta Perdida e querem achar um culpado, eles que vão o copiar difusor “magico” e parem de falar m….

Flávio Almeida
Flávio Almeida
15 anos atrás

Acho que o problema é outro, eles precisam tirar um pouco da atenção pois o carro é uma bomba…., não vira….quem mais poderia ser a bola da vez…..o Alemão, que não faz nada, não pilota mais pra equipe, nem se quer faz questão de estar nas corridas. Prestem atenção. Isso não vai lobge esse carro vai deixar o pessoal lá atrás.

Vc´s acham que o fato de uma escolha errada de pneu poderia manchar a imagem do Alemão, principalmete ele que tirou a ferrari do fundo do poço….pessoal vamos pensar mais a respeito. Esse Domenique que virou chefe é um perdido nem sabe o que é pneu de chuva, quanto mais levar a equipe a algum lugar…Daqui a pouco o Alemão vai pra Braw fazer cia para os seus velhos amigos (Barrica, Ross,) e quem sabe daqui a pouco pro Jean Told….

Esta surgindo uma nova equipe, com potencial, muita sorte, e uma turma muito competente, vejam só.

Tem carro bom.
Tem piloto bom
Tá na midia toda (daqui a pouco não vai mais ter espaço no carro)
É a equipe a ser batida (pela Ferrari por exemplo)

Bom chega depois quando tiver mais assunto da Ex…Honda escrevo mais.

Valeu

FG

Enio Peixoto
Enio Peixoto
15 anos atrás

// “que vá cair de moto por aí” //

// “No tempo dele era tudo computadorizado. Queria vê-lo correr hj!
N ganharia POR.RA nenhuma” //

O tempo passa e as viú, digo “pensionistas” continuam as mesmas. Por isso o tal déficit da previdência não diminui.

Jeff Reinholds
15 anos atrás

Marcílio

Bebeu antes de escrever aqui? Já tá de porre antes do feriadão?

Chester da Silva Rodrigues
Chester da Silva Rodrigues
15 anos atrás

Olá. Segue o meu otimismo a todos. O alemão optou por abandonar a categoria, porém, não resistiu em dar uma pitaguinha, achando que domina até o tempo, se deu mal. É isso ai.

Dú
15 anos atrás

Por isso que o Piquet, trocentos anos atrás falou.
Quem ganha é a Ferrari, e quem perde é o piloto.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
15 anos atrás

Toda a sua história e nome na Ferrari, apesar de tudo que fez pela empresa, é esquecida após episódios assim…………vale isso pra ele, como pra qualquer piloto na F1……..a corrida lembrada é sempre a última corrida!!
Deveria ter ficado em seu canto, curtindo seus passatempos, sua família, seu dinheiro, e viver das lembranças inesquecíveis que ele gerou na equipe……..ficaria na estória da Ferrari como o Homem que deu 5 títulos e agora fica essa imagem negativa…….

Marcílio
Marcílio
15 anos atrás

De F1 de verdade ele n entende!
No tempo dele era tudo computadorizado. Queria vê-lo correr hj!
N ganharia POR.RA nenhuma

Renato
Renato
15 anos atrás

Acho que o Domenicali só precisava de algum pretexto pra botar o Schumacher pra fora.

Me lembro que no ano passado o alemão deu uma entrevista dizendo que, com a saída do Todt, o cargo de diretor esportivo foi oferecido para ele, que recusou. E que após isso convidaram o Stefano Domenicali, que aceitou.

Considerando a situação, ficava realmente muito estranho o italiano trabalhar o tempo todo com a “sombra” do Schumacher ali nos boxes, que recusou a chefia “formal” mas continuava imerso nas operações, com o peso do sobrenome, influenciando as decisões.

Anonimo R.
Anonimo R.
15 anos atrás

hehhehe, teu palpite é esse há um bom tempo!!! Um dia vc acerta!!

antonio
15 anos atrás

Realmente a F1 este ano está cruel srsrsrr