MENU

Saturday, 18 de April de 2009 - 20:12F-1

SPRING ROLLS (6)

RIO DE JANEIRO (o Maraca é demais) – Marcelo Rodrigues foi o blogueiro que mandou a foto. Vem bem a calhar. Piquet e Briatore. Os mesmos nomes se encontram quase 20 anos depois. Esse registro, se não me engano, é de 1991. Foi quando Piquet-pai completou 200 GPs na F-1, em Monza. Naquele mesmo fim de semana Schumacher estreava pela Benetton.

Fizeram uma festinha no paddock, no motorhome da equipe. Eu estava lá e tenho esse boné em algum lugar, um dia encontro. Piquet-pai era bom, mais do que a média. Ninguém ganha três títulos por acaso, com três motores diferentes. Na Benetton, venceu corridas e se aposentou silenciosamente, com dignidade e sem dramas.

Seu filho (não estou pegando no pé; preciso apenas esticar a nota, a foto é boa…) não será o que o pai foi. Entre outras coisas, porque sua personalidade é muito diferente da de Nelsão. Tímido, introvertido, não demonstra poder de reação depois de uma temporada de estreia ruim e de um início de ano igualmente fraco. Não sei se segura a onda até o fim do campeonato. A Renault tem alguns nomes na agulha, se precisar. Romain Grosjean é um, e até Lucas di Grassi pode ser chamado, numa eventualidade.

Piquet-pimpolho precisa de um tratamento de choque se quiser se manter na F-1. Porque se for demitido antes do tempo, nunca mais arrumará uma vaga na categoria.

70 comentários

  1. Eric says:

    Era segundão do Mansell….pronto ué…..de quem mais???O resto que correu com ele na equipe era só mané….Patrese….

    O Piquet é tão bom acertador que em 1983 foi campeão,em 1984 tomou na Mclaren e foi só 5º no campeonato….

    E outro aí em cima falou do Prost….perdeu o título de 83 porque a bosta do Renault turbo quebrava para cacete…e o aposentado comedor mecanico só levava até o final……

    E em 86,o mesmo Prost que nunca ganhou de ninguém,levou na boa o título na Austrália….em cima de quem???

    Do VICE CAMPEAO ASNO MANSELL e seu SEGUNDO PILOTO PIQUET.

    Ao Marcelo….

    Tenho 32 anos,mas não se surpreenda não com meu conhecimento de causa tá?

    Na época do Fangio a temporada tinha 17 provas???16????15 que seja???

    O animal,Fangio correu 51 GP’s e ganhou 24…..para chegar próximo disso o pai do PiqEMO tinha que ganhar 90 GP’s…..

    E na epoca do Emerson????

    A vá tomar né……pede para levar uma….

    E o unico argumento ridiculo de fãs do comedor aposentado mecanico genio é chamar eu e o Bronca de “viuvas”.

    E vcs são amantes então,afinal o comedor está por aí,para todo mundo ver….vão se “ajoelhar”na frente dele……hahahahahah e com a fama do hómi já sabe o que se pensará…..

  2. Bronca says:

    Marcelo, obrigado pelo “papipnho pseudoengraçadinho”.

    Só me estranha o fato desta afirmação ter partido de um homem, afinal quem normalmente me diz isso são as mulheres.

    Mas, tudo bem, sem preconceitos. Só não peça o meu MSN, pois não pretendo lhe adicionar. Ahah.

    Voltando ao assunto, pesquise antes de falar bobagens.

    Só no Brasil existe essa comparação Senna e Piquet (por parte de pequena parcela dos saudosistas da F1). Se você fizer tal comparação lá fora, vai ser achincalhado aos montes. Tente e depois me diga.

    Quer comparar Senna com outros pilotos? Pois bem, faça-o em relação a Clark, Schumacher e Fangio.

    Mas, por favor, PIquet não! Comparar Senna com Piquet, por si só, faz-me por em dúvida a capacidade cognitiva de alguém. Chegar ao abusrdo de que ele foi mais piloto que Senna é, então, assinar um atestado de inépcia completa.

    Como já te disse, o Piquet foi um bom piloto, e só. Conquistou títulos, é verdade, mas com pouquíssimas vitórias, por isso é um segundão sim, e ponto final.

    Abraço.

  3. Marcelo says:

    Esse Bronca é um novo protótipo de viúva, trocou a histeria por um papinho pseudoengraçadinho, agora os argumentos e a intolerância aos que percebem que F1 não foi e nunca será ASS são os mesmos…

    E que lista de monstros sagrados que você compilou né?

    Tá lá, só ganhou de pilotos meia boca (Cheever, Arnoux QI de Ameba, Johansson, Alesi… Ayrton Senna… hehehehe.

    Do Lauda ele só ganhou quando ele já estava aposentado…

    Valeu Jênio!

  4. Samuel Oliveira says:

    “Piquet-pimpolho precisa de um tratamento de choque se quiser se manter na F-1. Porque se for demitido antes do tempo, nunca mais arrumará uma vaga na categoria.”

    Não concordo, o Felipe Zacarias foi demitido da Sauber no meio de uma temporada (acho que em 2002) e voltou em grande estilo na Ferrari depois de penar uns 2 anos como piloto de testes da equipe.

    Com o prestígio do pai por trás, vai que Piquet Jr. consegue coisa do tipo. F-1 hoje só anda na frente quem tem carro bom (com exceções para gênios como AS, MS e agora o Sebastião alemão).

  5. Senna says:

    Eric e Bronca são duas viúvas recalcadas!!!!

  6. Rodrigo Lucca says:

    Coisa linda esses carrinhos azuis, hein?!

  7. paulo says:

    piquet foi um pilotaço,e n so e simplesmente mais do q a media.

    ele fez por exemplo na williams o q alonso n fez na mclaren.se meteu em 3 no mundial de 90 com uma emergente benetton,ganhou duas vezes numa brabham.coisa q nos ultimos 20 anos de f-1 só três pilotos ganharam títulos sem estar nas “grandes” mclarens,ferrari e williams.
    piquet(brabham) alonso (renault) e schumacher(benetton)
    o cara era f…
    por ele n ter bajulado a imprensa,sua história n é narrada com o mesmo brilho e talento q ele construiu.
    .

  8. Humberto Corradi says:

    Acho que ninguém chega à toa na F1. Mas me parece que Piquet-Boy não se adaptou. Precisa se ajustar rapidinho mesmo, senão, me parece, vai rodar.

  9. Luiz Alberto says:

    Segundão? O cara com 3 vitórias tinha 12 pontos de vantagem sobre o Mansell que tinha 6 vitórias. Segundão é o inglês que mesmo vencendo o dobro de GP’s do Piquet ficou com o Vice!

    Com 3 títulos mundiais ele é um “anti-vencedor”? hahaha

    Quantas pérolas! Por favor continuem com essas pesquisas e façam mais comentários!

  10. Corrigindo: (poderia citar muitos outros)

  11. Na medida em que uma pessoa adquire sucesso de forma brilhante, ela vai se tornando um mito de domínio público e a partir daí tem que se doar o tempo todo, fazer show, teatrinho e tudo o que a mídia, especialmente televisiva, exige.

    Nelson Piquet não era chegado a isso, desde o início de sua carreira não se importou com o estrelismo que ofusca a vista dos seus admiradores e atrai o dinheiro dos seus bolsos com todo o tipo de promoções oportunistas.

    O nosso Tricampeão Mundial, que na verdade não é bem conhecido por aqueles que o criticam (insisto), gostava mesmo é de andar rapido e de trabalhar seriamente no desenvolvimento dos carros. Esses eram os objetivos que o mantinham concentrado, mais nas competições e menos naqueles que procuravam ‘reformar’ sua imagem perante o público. Por isso deixou de agradar alguns.

    Nelson Piquet tinha estilo próprio e inconfundível nos traçados, ele era ‘braço’ e isso ficou mais do que provado sempre, inclusive na ultapassagem historica que fez em cima de Senna com sobreesterço e em plena curva de alta. Isso nunca foi para qualquer um, pois sabemos que se um F1 atravessar além de um determinado ponto, ele já era, adeus, porque não dá para corrigir, não há tempo hábil para tanto.

    Esta postagem é muito justa e cabe como homenagem ao Nelsão, que ficou na historia por sua competência, sem qualquer mancha de protecionismo, dramas e frescuras.

    Quero deixar claro que não sou nenhum fanático e muito menos aceito o título de ‘Piquetista’, sou apenas um amante do automobilismo e como tal admiro todos os seus grandes nomes (poderia muitos outros), notadamente os que fizeram e fazem a F1.

    Nelson Piquet é um deles e merece antes de qualquer outra coisa, muito respeito.

  12. Bronca says:

    Marcelo, quanta bobagem!

    Dizer que “Prost só deu trabalho pro Senna” é suficiente para desqualificar todo e qualquer argumento que sustentes sobre F1.

    Veja que placares interessantes.

    1981 – Prost 43 x 11 Arnoux.
    1982 – Prost 34 x 28 Arnoux.
    1983 – Prost 57 x 22 Cheever.
    1984 – Prost 72,5 x 73 Lauda.
    1985 – Prost 73 x 14 Lauda.
    1986 – Prost 46 x 30 Stefan Johansson.
    1990 – Prost 71 x 37 Mansell.
    1991 – Prost 34 x 21 Alesi.
    1993 – Prost 99 x 69 Hill.

    E aí, continuas achando que o “Prost só deu trabalho pro Senna”?

    Um conselho: pesquise, antes de dizer bobagens.

  13. Mike The Bike says:

    Nelsinho não pode ser demitido antes do fim do ano… Nelsão ja esta procurando outra equipe pro filho. Ou seja, em 2010 vai ter Nelsinho novamente, andando ou se arrastando. Quem tem bala manda.

  14. duque - são paulo/sp says:

    Por gentileza, peço ao blogueiro Fabio Augusto Gomes Della Vecchia Montenegro e Silva que divulgue seu e-mail e sua proposta de aposta !!! ACEITO NA HORA !!! O que vc quer apostar, meu caro ??? ACEITO NA HORA !!! Nelson Angelo Piquet, como qualquer ser humano, tem 50% do código genético do pai e 50% da mãe !!! E a mãe do pimpolho nunca sentou no cockpit de um carro de corridas !!! Lembram-se do Edinho, o filho do PELÉ ??? Virou goleiro, porque a mãe dele nunca deu um bico numa bola de futebol !!! Deu pra entender Della Vecchia Montenegro ??? É uam questão de genética, meu caro !!! O Pimpolho Piquet não tem o chamdado talento natural, não nasceu pra coisa !!! Agora, se vc quer apostar, EU TOPO QUALQUER APOSTA NA HORA !!!!! Nelson Angelo Piquet vai ter na Fórmula 1 o mesmo fim do Tarso Marques, do Luciano Burti, do Henrique Bernoldi, do Ricardo Zonta, do Christian Fittipaldi e outros meteoros que por ali passaram !!! QUER APOSTAR ???

  15. Marcelo says:

    FG, acima da média é de doer né?

    Eric, quantos anos você tem? Pesquisa um pouco antes de falar…
    Anticampeão pois foi tri com 23 vitórias… Que barbaridade!

    Conhece um argentino de sobrenome Fangio???
    Pois é, foi pentacampeão com 24 vitórias… Émerson foi bi com 14, Lauda foi tri com 25… O que isso significa? Equilíbrio, algo que provavelmente você desconhece na F1…
    Ah, em tempo o Prost só deu trabalho pro Senna….

  16. Bronca says:

    Caro Rodrigo Zauli, não sei a razão da tua histeria, menina.

    Ao invés de ficar xingando feito um retardado, pesquise e veja quem foi o piloto com maior número de segundos lugares na história da F1.

    Por isso reafirmo: NP foi segundão e ponto final.

    Aliás, a falta de vitórias e o expressivo número de segundos lugares talvez expliquem o fato de NP ser vascaíno. Ahah. Desulpem, não resisti.

  17. Cláudio says:

    Prezados,

    O desempenho do piquezinho, é horrível, poior do que o do Ricardo Roset e Pedro Paulo Diniz, imagiem o tanto que ele é ruim. Gente, o piquezinho é o por piloto que o Brasil já teve na F1. De longeo piquezinho é o pior piloto da história que o Brasil já teve na F, de longe o pioooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!! Tá na hora dele ser demitido, passou da hora. Di Grassi Já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
    Agora quanto ao Piquet pai, como é o destino, JÁ PENSARAM O PAI, SE NÃO FOSSE O PAI, ANALISANDO O DESEMPENHO DO piquezinho, SERIA UM SHOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
    PESSOAL, ESSE piquezinhi É MUITO RUIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.

    Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Jailson Silva says:

    Esse “companheiro” Alan Prost não foi o mesmo que em 83 tinha o campeonato ganho, há 3 provas do fim, com uma diferença abissal para 3 outros concorrentes (Rene Arnould, Patrick Tambay, ambos franceses, além de Piquet), mas que, no fim, acabou perdendo o título para um piloto, o “endeusado”, que tinha um carro muito inferior. Ah, bom!

  19. Jailson Silva says:

    “Piquet-pai era bom, mais do que a média”. Tá de brincadeira! Acho que esse comentário cabe mais para Barrichello, Massa…

  20. JOSÉ CARLOS says:

    FG, O NELSÃO ÉRA UM CARA DIRETO EM SEUS COMENTÁRIOS.GANHOU VÁRIAS VEZES O PREMIO LIMÃO NA F1.
    VC QUE DEVE TER TRABALHADO DURANTE A FASE DELE,OU TIDO CONTATO ,COMO É O NELSON ?

    CHATO,DIVERTIDO, O QUE?

Leave a Reply to Zani (Autozani) Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *