1-2-3-4 ARGOLAS

SÃO PAULO (novidade…) – Começou hoje em Hockenheim o DTM, que infelizmente tem só duas marcas participando, Audi e Mercedes, mas ainda assim arrasta multidões aos autódromos alemães.

Tom Kristensen venceu. De Audi, claro. Aliás, os DKWs fizeram primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares. Ótima forma de começar a festejar o ano do centenário das quatro argolas.

Foi bico. Ganhar de fábrica de caminhão e ônibus é fácil…

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Punta Taco
Punta Taco
14 anos atrás

A prova da DTM foi muito mais interessante ao vivo do que pela TV.
– A disputa no pelotao intermediario foi muito acirrada
– os carros do ano anterior, gracas a regulamentacao de peso, estao no pareo (Maro Engel de Mercedes 1998, que deveria ter sido do Bruno Senna, sempre esteve nos Top 10)
– Ralf esta penando para se adaptar
– Katherine Legge andou muito o final de semana inteiro, exceto quando foi para valer, classificacao e corrida..
– Susie Stoddart andou bem, mas o acerto do carro nao estava ideal e no final so estava esparramando no motodrom, saindo de frente
– o Lauda Jr. anda muito, dos ultimos eh um dos melhores, mas ainda falta
– Bruno Spengler deu show nas primeiras voltas ate abandonar
– a crise financeira pegou forte na Alemanha, apenas 91000 pessoas no autodromo no final de semana (o que nao eh nada comparado com os 161000 da final do ano passado, 6 meses atras)
.

tony Gonçalves
tony Gonçalves
14 anos atrás

E o melhor meus amigos é que tirando a estrela e a tração traseira ( a Audi tem os Quattro! ), os Fuscas de luxo são melhores carros mesmo… e ainda mais baratos pra mandar arrumar

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
14 anos atrás

Não entendo esse povo, se não gosta, não assiste…simples.

Muller
Muller
14 anos atrás

A Susie Stoddartd atépilota bem, mas aquela garota da Audi… putz grila.
Fora isso, só a largada, as confusões o Ralf Schumacher e a brilhante recuperação do Bruno Spengler, andando muito rápido com a carroça que é o Mercedes 2009.

Agora… ponto fraco é a narração da Band Sports, viu… o locutor até que se esforça, é legal, mas o comentarista… quanta abobrinha falava…
Chegou até a negar pro locutor que aquele narigudo de olhos caídos, no box da Mercedes fosse o Bernd Schneider, por três vezes… vige…

Joaquim de Souza
Joaquim de Souza
14 anos atrás

Os caras comparando estoque com DTM alemão… ai ai ai

Depois dessa vou embora…

fui

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Não entendo esta paixão desenfreada do kamarada Gomov pela fabrica dos aros olimpicos!! Afinal eles nem fazem fumaça, e nem pó-pó-pó-pó???

MSM
MSM
14 anos atrás

Como escreveu o Milton, a Alfa 155 e o Opel Calibra eram os mais bonitos na época em que o DTM tinha várias marcas e carros de verdade. Já a um bom tempo que o campeonato caiu com as mudanças e o aumento de custos. Vi pela Speed a 1ª prova (não passará as outras por falta de verba) e o domínio da Audi foi impressionante, em nenhum momento a Mercedes ameaçou. Poucas disputas na corrida, e os melhores momentos foram: o vôo do capô (lá acontece também) batendo no teto do carro do Ralf Schumacher e fazendo um belo estrago, aliás o Ralf não fez nada de útil, se envolvendo em várias toques; o roça-roça entre as duas mulheres Stodart e Ledge durante um bom pedaço da pista, parecia cena de lésbicas em filme pornô; e no final com a vitória certa do Mathias, o chefes da Audi dando risadas no pit-wall e aí acontece a surpresa, o pneu fura e o cara cai para 7º, sorte que a “esquadra argolana” estava dominando a prova e o prejuízo não foi pior, imaginem se uma Mercedes estivesse em 2º faltando 2 voltas para terminar, a cara dos chefes da Audi perderiam aquela risada rapidinho.

Jonny'O
Jonny'O
14 anos atrás

Eric meu amigo,

o buraco é mais embaixo ,digo ,muito mais antigo ,bem antigo.

Coisa de DNA.

Milton
Milton
14 anos atrás

… saudades dos ALFA 155 e dos Calibra…

… tanto assim que até comprei uma miniatura dum Opel que o J.J. Lehto(lembram dele?) correu em 1996… e paguei baratinho hein…

Érico
Érico
14 anos atrás

Não desdenhe a fábrica de caminhão. Seus motores deram o título ao Hamilton no ano passado e muito provavelmente o darão ao Button este ano. Na F1, onde o buraco é bem mais embaixo, as quatro argolas sequer têm coragem de participar.

Tohmé
14 anos atrás

Mas quem estava em primeiro, até furar o pneu? Hein? Hein?

Delícia mesmo foi ver as mulheres se pegando na pista, lado a lado, estragando as baratas.

Alan Magalhaes
Alan Magalhaes
14 anos atrás

Ué, dessa você gosta, da estoque europeia? Acha mesmo que é um Audi, que venceu os Mercedes?

sergio
sergio
14 anos atrás

Bom dia, Flavio.
Longe de mim em querer comparar a stock do locutor oficial e de seu fiel escudeiro o Sr. Banana – aquele que mandam calar a boca e ele cala – com a DTM, mas lá na primeira prova também teve capô voando. A dupla dinamica deve ter ficado triste, afinal foi só um que se soltou. Se fossem mais, já serviriam de desculpas para o fiasco da categoria deles, logo na primeira prova.

Eric
Eric
14 anos atrás

Ao Jonny’o….só por que todos os chassis são iguais???E os motores tem que ter a mesma especificação???Huahauahauauauaahauuaau

Andre Decourt
14 anos atrás

Pra mim o DTM começou a acabar quando os monoblocos foram abandonados, isso começou a diminuir a diversidade de fábricas e começou a levar os custos da categoria à níveis estratosféricos.

Hoje isso aí é uma estoque de primeiro mundo, que de carro de rua no máximo tem os farois e parabrisas…..

Geraldo Netto Cavalcante
Geraldo Netto Cavalcante
14 anos atrás

Ainda bem que o Bruno Senna não assinou com a Mercedes para participar do DTM!

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Gostei. Assisti pelo canal Speed.
E era para ser 1-2-3-4-5
Só acho que os DKWs e os feirantes 1113 levam sorte porque as feras da Bavaria não participam do DTM desde a época em que o Edgard Melo Filho narrava as primeiras corridas transmitidas aqui no Brasil, época em que a estrelinha alinhava de 190E

Maurício MV.
Maurício MV.
14 anos atrás

Embora conte apenas com duas marcas,o DTM é fantástico. Põe no chinelo qualquer campeonato” Stock Car-multimarcas de faz de conta-Global”.

Jorge Barata
Jorge Barata
14 anos atrás

Tenho visto na ESPN CLASSIC as temporadas anteriores da DTM. Tem até ex-campeão do mundo e ex-pilotos de F1 a correr por lá. Muito competitivo com bancadas sempre lotadas.

AUDI é isso aí UM TOURO FURIOSO TEM UMA ARGOLA NO NARIZ, A AUDI TEM QUATRO. (outdoor que me anos atrás vi em POA)

Um abraço moçambicano

Ernesto Longhi
14 anos atrás

Isso me fez lembrar do que o Piquet falou do Ayrton quando este começou a representar a Audi no Brasil. Aquele representava a BMW e caminhões Mercedes. A declaração: “Ele sabe que é um Fusca de luxo.” Não que eu concorde com o Nelson, claro. Mas que lembrou, lembrou.

Carlão BSB
Carlão BSB
14 anos atrás

Por que a Audi não entra na F1, por que lá desde há muito os caminhões Mercedez tem se dado muito bem….

MÁRCIO
MÁRCIO
14 anos atrás

O mais incrivel foi o morgan ganhando na gt3 européia.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

E quase que estragaram sua manchete com 5 Audi nos 5 primeiros lugares, porque o Ekstrom estava em primeiro até a penúltima volta, quando teve um pneu furado.

Eu vi a corrida, e foi meio sem graça. Aliás, faz tempo que acho que está sem graça. Os carros estão muito diferentes dos de rua, só dois modelos de carro é muito pouco, tem muito jogo de equipe…

Pedro Fetter
14 anos atrás

Essa DTM, tão santa quanto a Stock Car…

Jonny'O
Jonny'O
14 anos atrás

Na verdade é quase uma monomarca ,qualquer dia faço aqui uma grande revelação.

O Flávio vai ter uma ataque!

Phillipe
Phillipe
14 anos atrás

Esqueceu do carro favorito das “mulheres”, o SLK.

Dú
14 anos atrás

Tá se achando né?
1.098 cc. e 250 cavalos!
Se liga FG, como diz a Jackie: Bateu a cebeça?
http://nostressblog.blogspot.com/2009/05/two-stroke-forever.html