COLUNA 2

SÃO PAULO (mais do mesmo) – O assunto da coluna Warm Up, pouquíssimo empolgante hoje, é o mesmo da Grand Prix do Reginaldo: o início da temporada europeia. Mais sem graça que pão com manteiga. Bem, nem sempre estou inspirado. Aliás, quase nunca.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Christian Moraes
Christian Moraes
14 anos atrás

Grande Flavio!! Por favor, acompanho automobilismo a alguns anos e me explique uma coisa – como pode a FIA ou sei la quem saber se realmente tal equipe não anda testando “as escuras”. por exemplo: eu não poderia emprestar para a Ferrari dar umas voltinhas num circuitozinh que tenho la no sítio??? ou emprestar meu novo tunel de vento, escala 1:1 que comprei no e-bay sem ninguem saber???? Grande abraco e desculpe a ignorancia, porem apenas acho isso um pouco de balela e ninguem se atenta nesse detalhim!!! não há milagre que salve um carro mal nascido!!! Ferrari, BMV e Mclaren -> vambora para 2010!!! Abs

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Dileto duble de piloto, ainda não li a coluna mas sei que vossa senhoria não no decepcionará! Putz, vou ser puxa-saco assim lá na Espanha! Credo!!!

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

quanto ao acidente em Curitiba relatado acima:

fizeram exame toxicológico nos 2 rapazes q morreram e não fizeram nada errado

o deputado-homicida não passou por exame toxicológico pq não é protocolo em Ctba (agora conta a do papagaio)

o velocímetro do passat travou em 190km/h, há testemunhas oculares, e ainda tão tentando inocentar o playboyzinho TFP

é mole?

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

Nunca mais vai ter essas viradas, você tá certo Gomes!!!!!!

Sabe por qu~e? porque o Schumacher parou!!!!! Eu vou explicar:

em 2003, nas primeiras três corridas (Austrália, Malásia e Brasil), Schumy não subiu ao pódio: na volta à Europa, venceu^TRÊS SEGUIDAS!!!!!!!

Em 2006, Bahrein, Malásia e Austrália, três vitórias da renault, na Europa, DUAS SEGUIDAS DO NOSSO GRANDE SCHUMACHER!!!!!

Aí era PILOTO e não a EQUIPE que mudava!!!!!!!!!!

Geraldo Mesquita
Geraldo Mesquita
14 anos atrás

Isso aí! Manteiga Aviãção, pãozinho francês quentinho e um café mais prá ralo, bão demais sô! Assistindo a classificação ou a corrida, vão fácil uns 3 pãezinhos prá dentro, uai!

Breno Peixoto
Breno Peixoto
14 anos atrás

De manhã cedo, não tem nada melhor que café com leite e pão com manteiga.

Renatov
Renatov
14 anos atrás

Se a manteiga for Aviação, não é sem graça…

Bruno
Bruno
14 anos atrás

ô Flávio, dá um tempo pra Ferrari e Mclaren. Se estão mal, q se dane. Até ano passado Honda, Williams E Toyota quando iam mal, mereciam 1 a 3 linhas só. É fato q as tradicionais estão mal. Então dê méritos e atenção para as atuais líderes. Merecem, afinal, derrubaram Ferrari e Mclaren. Nunca vi uma novela de posts sua pra zuar a Toyota, como faz com a Ferrari agora. Que bom q houve essa virada e que a Ferrari e Mclaren passem uns 2,3 anos aí!!

Marlon
Marlon
14 anos atrás

Olá Flávio

Na verdade, não é sobre o assunto da coluna, mas uma opinião sobre as velocidades em treino. Otima ideia. Assim teremos uma noção dos acertos de asa dos carros. E pode crer, os carrinhos da Brawn, se estiverem com combustível para simular corrida, ou algo parecido, estão bem na foto realmente. Com pouca asa, conseguem velocidade em reta e downforce nas curvas. Belo carro.
Só um adendo. Continuem fazendo isso. Foi muito legal.
Abraços Flávio

filho do vento
filho do vento
14 anos atrás

“Assim, tudo de novo que começou a aparecer nos carros para o GP da Espanha só foi experimentado em simuladores e túneis de vento”

Sem querer corrigir, mas corrigindo: A Ferrari testou o F60B na pista de Vairano, como pode ser visto em : http://www.youtube.com/user/ferrariworld

Pode-se fazer testes em retas ou em circuitos de raio constante, como o blogueiro sabe..

No mais, compartilho a mesma opinião do artigo.

Geraldo Mesquita
Geraldo Mesquita
14 anos atrás

Aproveitando o “ensejo”, por que ninguém fala nadica de nada do “Massinha”? Será pela falta de carisma do moço (o que, aliás, sobra no Rubens)?

Geraldo Mesquita
Geraldo Mesquita
14 anos atrás

Não se menospreze…normalmente você é muitíssimo inspirado! Só fica muitíssimo chato quando pega no pé do Rubens. Aí é um pé no s…! Abs.

Dú
14 anos atrás

Depois que o Rosberg ficou sem gasolina, já que a F1 quer botar ordem na casa, que mudem os treinos, todos com peso igual. Afinal com o fim do reabastecimento, a concepção dos carros vai mudar totalmente. Hoje ninguém tem tanque com mais de 60% de prova. A distribuição vai mudar.
Palhaçada, com o kers, até o rubinho teve de emagrecer.
Daqui a pouco a pilotaida da motogp vai sentar nos F1.
Falando em MotoGp, a Honda fechou com a Fim para ser fornecedora dos motores 600cc. ano que vem. Crise?

Kaetano K
Kaetano K
14 anos atrás

Gomes, mais um playboy energúmeno no trânsito, aqui em curitiba. Feio o acidente.

Um trágico acidente na madrugada desta quinta-feira (7) tirou a vida de dois jovens e deixou outro gravemente ferido no Bairro Mossunguê, em Curitiba. A colisão aconteceu nas esquinas das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi com Paulo Gorski, por volta da 1h00.

Um veículo Passat SW, de placas ANR-0097 de Guarapuava, acabou colidindo fortemente contra a traseira de um Honda Fit, de placas BEK-9253 de Curitiba, quando passavam pelo cruzamento das duas ruas. O impacto foi tão forte que o veículo Honda teve o teto e laterais arrancados pelo Passat. Os veículos acabaram saindo da Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi indo parar em uma rua inclinada, situada paralelamente, a Rua Barbara Cvintal. O Passat conduzido pelo deputado estadual Fernando Carli Filho, 27 anos, filho do atual prefeito de Guarapuava, foi parar a 200 metros do local da colisão.

O Siate, médico e bombeiros foram acionados porém quando chegaram no local, encontraram duas vítimas já em óbito no veículo Honda Fit. Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, condutor do veículo e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos, passageiro, tiveram morte instantânea. O deputado foi encaminhado ao Hospital Evangélico em estado grave e com risco de morte.
Foto: João Carlos Frigério
Foi instaurado um inquérito na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para investigar o acidente. De acordo com a testemunha Leandro Lopes, em entrevista a rádio Band News, o acidente foi causado pela imprudência do motorista do Passat, e que não houve disputa de racha entre os motoristas. De acordo com o depoimento da vítima à imprensa, foi ele quem chamou o Siate para socorrer o deputado e os ocupantes do Honda.

“Quando apareci na esquina para atravessar a rápida, veio o Passat quase decolando, passou por mim, saiu do chão e foi por cima do Honda. Por causa do declive que existe na rua, ele saiu do chão. Mesmo que o Honda não estivesse lá, o motorista do Passat iria se perder”, garante.

http://plantao190.com.br/2009/05/07/acidente-tragico-no-mossungue/

Oswald
Oswald
14 anos atrás

Falsa modéstia sua, a coluna está boa porque esboça vários cenários p/ domingo e faz uma avaliação realista de que Barcelona é o limite p/ quem quiser mostrar uma reação este ano.

Jorge
Jorge
14 anos atrás

— “Barcelona, assim, pode ser um divisor de águas.”
Divisor não, difusor.

LeoAndery
LeoAndery
14 anos atrás

Queremos colunas do Gola Profonda!!!!! hehehehe

Não é que esteja sem graça… é que estamos ouvindo isso desde a Austrália… “em Barcelona vcs vão ver!!!!!”

Não vai mudar nada demais… a Ferrari com o chassi “light” do Kimi, a BMW perdidassa, a Renault com o monocelha tirando coelho da cartola e a turma dos difusores deitando e rolando…

Tá bom assim… mudar pra que?

Maurício
Maurício
14 anos atrás

Embora não esteja inspirado,disse a pura verdade.