KOIZESTRANHA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 7 de maio de 2009 - 15:12Automobilismo brasileiro, Esquisitices

KOIZESTRANHA

SÃO PAULO (dica: Petrópolis) – O Mauro Mendonça mandou as fotos. Diz ele que apareceram num fórum sobre Alfa Romeo. Vale a pena contar a história dessa coisa esquisita, até porque quem pilotava sabia das coisas. Quem se habilita?

20 comentários

  1. Pedro Henrique Carvalho disse:

    O “Tanto Faz”, foi construido para o Aylton Varanda, reaproveitamento de um JK acidentado. Atropelou um cavalo próximo a Magé, na volta de Cabo Frio.
    O “Espingarda” foi construido de um outro JK, encurtado, 2 portas, em fiberglass. A mecanica era de responsabilidade de um outro piloto e preparador Carlos Bravo, hoje proprietário de uma Transportadora.
    Um abraço.

  2. Rubens Casses disse:

    Zé Rodrigo
    É verdade…confundi as bolas!…acho inclusive quem andou nos Mil Km de Brasília foi o Espingarda…e não o Tanto Faz.
    vlw

  3. Zé Rodrigo disse:

    Rubens,
    A origem do Alfazoni foi o “Espingarda” e não o “Tanto Faz”. O “Espingarda” foi outro carro feito em Petópolis, mais tarde, que também usava a mecânica do JK.
    Dizia-se que a Espingarda era para matar a Onça – o carro feito pela FNM com mecânica do JK.
    :-))

  4. umberto sem H disse:

    O Landau-gaiola estava à venda por estes dias no mercado livre.

    Bem, pode ser uma “cópia” também…

  5. Roberto Fróes disse:

    Não só o vidro dianteiro, mas também o traseiro foi aproveitado do JK.

  6. Rubens Casses disse:

    Essas fotos me foram cedidas pelo Mario Olivetti em 2007.
    Realmente acertou quem disse “Tanto Faz”…com mecânica JK 2000.
    A corrida é Mil Milhas de 1961…na foto do meio além do “Tanto Faz” tem uma carretera, a Vemag 11 do Bird Clement e no JK 70 o Sergio Peixoto de Castro.
    Na foto ao lado do Monumento é o Mario Olivetti e Ayalton Varanda.
    O “Tanto Faz” foi feito em Petrópolis pelo mecânico/lanterneiro Peixoto, ou Peixotinho.
    O “Tanto Faz” tb correu os 1000Km de Brasília. Segundo Olivetti não era muito bom de curva.
    Conta a LENDA que depois de vendido, foi desmontado…dando origem ao Alfazoni?

  7. Junior BH disse:

    O Koyzestranha (tá faltando letra aqui) da Motor3 descansa num sítio em Teresópolis.

  8. Ademar Varanda Bastos disse:

    Acho que é o Mario Olivete

  9. Ademar Varanda Bastos disse:

    O Piloto da esquerda é Aylton Varanda, o da direita tenho duvidas .

  10. Rodrigo Boa Ventura disse:

    Mario Olivetti em frente a estátua de Julio Frederico Küeler, em Petrópolis.
    Esse trecho fazia parte do mortal circuito de rua de Petrópolis.
    A estátua fica ao lado da Catedral de Petrópolis.

  11. Esse é o tanto faz do Mario Olivetti, to finalizando o paperslotcar dessa preciosidade tupiniquim.
    Achei o projeto fantastico mas gostaria de saber os resultados em pista.

  12. Cortando custos disse:

    Aproveitou o vidro dianteiro e as portas do JK.
    O vidro traseiro foi colocado logo atras da cabine , como se o carro fosse uma picape cim caçamba coberta.

    Um modo interessante de deixar a carroceria o mais leve possível sem gastar muito dinheiro.

  13. Rafael DIas Santos disse:

    (Oggi CSS e n CCS) Realmente, custei a entender se ele estava indo ou vindo. Mecanica do JK, entao andava bem!

  14. wag disse:

    Esse nome era usado pelo editor da “Motor3″, JLV (se não me falha a memória…), quando falava de um projeto da revista sobre a construção de um carro em chassis tubular, com motor V8 do Landau…
    Acho que a revista acabou antes do projeto…

  15. Zé Rodrigo disse:

    E o piloto era o grande Mario Olivetti, outra cria de Petrópolis.
    :-)))

  16. Zé Rodrigo disse:

    Esse é mais uma fantástica criação petropolitana feito pelo mago Peixoto. Seu apelido era “Tanto Faz” porque tanto fazia se ele era visto pela frente ou por trás.
    :-))))
    Sua mecânica era JK.

  17. Jackie Fã (O(###)O) #96 !! disse:

    KOIZESTRANHA ?????

    É aquele Ladargh HORROROSO do # 69 – Meianov !!!!!

    BEHHHHHHHHH

  18. Cesar Costa disse:

    Mario Olivetti com o protótipo pré-Espingarda…

  19. antonio stricagnolo filho disse:

    O cara tentou fazer um Malzoni antes do Malzoni e não deu certo.

Deixe uma resposta para wag Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>