ALONSO X KIMI

SÃO PAULO (não duvido) – É tudo via Santander, que se transformou num dos maiores bancos do mundo. Alonso deve ser anunciado na Ferrari no fim de semana de Monza. É o que diz a imprensa espanhola, que mais torce para que isso aconteça do que propriamente informa.

Mas está longe de ser impossível. No lugar de quem? Pelo que têm feito os dois nos últimos dois anos, e pela maneira como se comportam, sai Kimi e fica Massa.

A ver.

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pacheco
14 anos atrás

Ficando Alonso e Massa pode surgir uma briga boa dentro da equipe.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Diante das cagadas q. ferrari fez com o Massa no ano passado têm que ser o Kimi.
E será que ter o Alonso como companheiro de equipe vai ser bom para o Massa?

Marco
Marco
14 anos atrás

Caso seja confirmada essa notícia que vem da terra de Máximo Bueno, acho mais provável que fique o Kimi. Foi campeão pela Ferrari e, pela personalidade, não deverá criar confusão com o Alonso. Que, aliás, já gosta de uma. Como diz FG, a ver.

Victor
Victor
14 anos atrás

O Nérsin também vai para a Ferrari, mas ainda não se sabe direito a função dele, parece que vai ser piloto do twitter do Alonso.

Paulo
Paulo
14 anos atrás

O pessoal malha o Massa já dizendo que vai ser segundo piloto do Alonso, que não vai andar na frente dele, etc e etc..

E quando o Kimi veio para a ferrari foi a mesma coisa, que ele aproveitasse o inicio, porque depois o Kimi ia massacrar..

E apesar do titulo do Kimi em 2007, meio acidental, não foi bem isso que aconteceu.

O Massa não é nenhum gênio, mas evoluiu muito. E o Alonso é bicampeão do mundo, mas quando foi colocado pau a pau com um novato bom, se deu mal.

Verde
Verde
14 anos atrás

Vejamos:

Massa tem aquele jeitão de companheiro bonachão, já teve companheiros indigestos como Schumacher e Villeneuve e não se deu tão mal. Por outro lado, Kimi e seu estilo asperger não se importará nem se o diabo vestido de Elke Maravilha for seu companheiro de equipe. Esse negócio de bater de frente com o companheiro não faz o estilo de nenhum dos dois, e isso explica a relativa calmaria dentro da Ferrari atual.

Kimi quer se mandar da F1. Já fez o que tinha de ser feito e detesta as frescuras vigentes fora da pista. O WRC é mais divertido, mais autêntico e permite pilotos que comam Magnum e tomam Absolut. Vai abandonar quando tudo o aborrecer definitivamente, e esse dia não está longe de chegar.

Fica o Massa. Mas acho que este também não dura muito. Tem sempre um Vettel à espreita.

anonimo
anonimo
14 anos atrás

Caro Flavio, não vou me identificar.
Como sei que você olha todos os comentários antes de autorizar a publicação, fique a vontade para publicar ou não.
Eu trabalho no Banco Santander, e no início deste ano o nosso Presidente, Emilio Botin anunciou, na Espanha para todos os principais Executivos de cada país que o Santander estava deixando a MacLaren e se mudando de mala e cuia para a Ferrari, e junto leva Fernando Alonso, o segundo é realmente o Felipe Massa, por uma lógica muito simples… a Finlândia não tem um dos melhores mercados financeiros, o Kimi não é dos mais simpáticos e o Santander já é o terceiro maior Banco no Brasil e um dos maiores na América Latina, nada melhor que manter um piloto local.

Simples assim!

Eduardo (PE)
Eduardo (PE)
14 anos atrás

Também acho que Felipe Massa fica na Ferrari. Kimi Raikkonen é rápido quando o carro está muito bom, apenas. Se o carro precisa de desenvolvimento, como neste campeonato de 2009, ele mostra total desinteresse e apatia.

Felipe Massa é o contrário, pois sempre trabalhou para que a equipe tivesse um carro competitivo. E isso conta muito a favor dele.

Leandro Moraes
Leandro Moraes
14 anos atrás

se entrar em 2010, até 2014, acham que pode empatar com schumacher?

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

Opa! Cabou a novela da Fota (ótimo) bora falar da dos pilotos que essa eu acho interessante.

Se ficar Alonso e Massa no ano que vem acho que da briga boa, com Kimi também dá, mas acho que com o Massa vai rolar uma disputa interna forte.

Enfim, seja quem for o legal mesmo vai ser ver o Alonso na Ferrari, espero que em um bom carro né. Não vejo a hora de ver o Alonso num carro de ponta de novo.

Marcelo Borges Araujo
Marcelo Borges Araujo
14 anos atrás

Será que o Santander vai bancar a polpuda multa devida pela rescisão de contrato?

Acho difícil a Ferrari detonar o Kimi dessa maneira. Seria uma despedida bastante desonrosa para um cara que foi o último campeão pilotando seus carros.

O mais provável é o Alonso ser contratado para 2011.

A não ser que o Kimi tenha confessado que quer parar e se dedicar apenas aos Iates e às vodkas com gelo. Aí muda de figura.

Vortec
Vortec
14 anos atrás

Acho q o Kimi perdeu o pique pra F1 desde o ano passado, por isso acredito q não será dificil pra ele sair da Ferrari e provavelmente da propria F1. E o Massa ao contrário tem mostrado muita disposição e vontade de chegar la. Por isso acho essa hipotese muito possivel de se realizar. Resta saber como se comportariam na mesma equipe Massa e Alonso, os 2 sao esquentadinhos. Mas com certeza seria muito interessante.

Flavio, parabéns pelo blog. Oq mais me chama a atenção é q ao longo do dia vc o atualiza varias vezes, e se ficarmos uns dias sem acessar tem muita coisa “atrasada” pra ler. Enfim, parabéns.

Bruno
Bruno
14 anos atrás

O Alonso não tem essa moral toda…O “Acertador da Carros” tá fazendo o que com a Renualt até agora que o carro não anda? Vitórias encomendadas como aquelas que o Bernie deu como a de Cingapura e Japão não vão mais acontecer…Bernie já tem seu novo queridinho para tentar empurrar para a Ferrari, Vettel…

Aliás por que confiar num jornal de um país que só descobriu que um carro de F-1 tem quatro rodas anteontem??? Com todo o respeito, o negócio deles é motovelocidade…

Se Massa sair para uma RBR, por mim é até melhor…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Opa… tava esquecendo… dança o Kimi… o picolé de xuxu das pistas.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Se acontecer vai ser bem interessante.

Massa X Alonso.

Acredito que a disputa será bem acirrada… e não é porque é o Massa não… mas gostaria de ver novamente o Alonso sofrer com um parceiro de equipe.

Abraços

Imperador Ricardo Bigliazzi

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
14 anos atrás

Será que vai rolar essa contratação? complicado o Alonso ter, p. ex., o Raikkonen como companheiro! não vai dar certo.

Com o Massa talvez. Mas, se o Massa começar a colocar tempo na classificação (em muitos pistas ele é muito rápido), também não vai dar certo.

Agora se o Santander chegar com o caminhão de $$$$$$ que tão falando (o que eu dúvido – desde quando banco dá dinheiro pra alguém?) pode até ser…

david
david
14 anos atrás

o massa ta numa sinuca de bico. nao sei oq eh pior, perder o emprego ou ter o alonso de companheiro de equipe.
agora se ele for mantido e ainda conseguir ser mais rapido q o espanhol (oq eh beeeeem dificil) conquista definitivamente seu lugar entre os grandes. (precisa ser campeao tbem, claro)

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

Se a troca de fato rolar, também acho que o Kimi dança

André
André
14 anos atrás

Graças ao Banespa.
Se não fosse o glorioso banco paulista,o Santander jamais seria o q é hoje!
Obtive informações de fonte confiável e fidedigna de q em menos de um ano o Santander recuperou o q foi gasto na compra do Banespa,q era,na época,um banco mto maior q o Santander.

Zeno
Zeno
14 anos atrás

Ruim pra quem sair, péssimo pra quem ficar, Deus me livre ser “companheiro” daquele espanhol xarope, mais ainda acho que é mais torcida dos espanhóis do que noticia certa…

Eduardo Alves
Eduardo Alves
14 anos atrás

exatamente, e o Alonso não pretende disputar a atenção (novamente)
é mais provável a permanência do Massa…

Andrey
Andrey
14 anos atrás

CONCORDO…

Luís Felipe
Luís Felipe
14 anos atrás

Kimi não precisa provar mais nad apra ninguém e, claramente, não tem mais saco pra o “circo”.

Espero que ele vá se divertir no WRC e deixe essa chatice toda pra quem ainda tem algo a buscar na F1.

Jorge Roberto - kart 59
Jorge Roberto - kart 59
14 anos atrás

Tá bom, a mesma imprensa que afirmou com todas as letras à dois anos atrás, após ter tomado um pé na bunda da McLaren, que o Príncipe Choronso das Astúrias tinha assinado um contrato de 03 ( três ) anos com a BMW-Sauber, lembram-se?!?!?!?!

Tom
Tom
14 anos atrás

Se for olhar pelo lado econômico o Kimi fica,sua multa é muito alta,,é mais facil mandar o Massa embora que o salario é 3x menor,na verdade a Ferrari quer ficar livre dos dois , e depois que ví na imprensa italiana falando da influência de Nicolas Toddt na renovação de Felipe ,tenho quase certeza disso.
Será uma grande alegria ,chega desses pilotos brasileiros de segunda linha, simples lambedores de bota.

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

sim, se Alonso for, deve ser no lugar do Kimi, peloseu desempenho nos campeonatos 08 e 09

o que seria uma pena, pq o cara é um dos pilotos mais divertidos do circo

Ricardo Barbosa
Ricardo Barbosa
14 anos atrás

Acho que serei um dos poucos a dizer isso, mas se eu fosse o Alonso que sairia era o Massa….vamos aguardar….claro que tudo indica que seja Kimi, sua impaciencia com F1, pouco caso, vontade de fazer outra coisa (rally) mas não sei não….algo me diz que o Massa pode dançar…..fica aqui meu palpite maluco SAI o MASSA

Enio Peixoto
Enio Peixoto
14 anos atrás

“a imprensa espanhola, que mais torce para que isso aconteça do que propriamente informa”.

Prá mim, é isso que tá escrito pelo Flávio.
Já tem mais de 2 anos que a imprensa espanhola coloca o Alonso na Ferrari.
Quem sabe, um dia, eles acertam.

Alex Martins
Alex Martins
14 anos atrás

Kimi foi campeão na cagada do Hamilton. Dificil de acontecer de novo.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

Toda semana nos ultimos dois anos o diario espanhol Marca “anuncia” o Alonso na Ferrari, imaginem, chegaram ate a anunciar sua volta para a McLaren….

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
14 anos atrás

Concordo com vc FG

Leandro
Leandro
14 anos atrás

Pela imprensa espanhola o Alonso já estaria na Ferrari desde o ano passado, não é? Então, como confiar em um boato destes?

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

A ver mesmo, Gomov. Com este reino de Maranello, nuca se sabe! O Gola não se pronunciou?

Eduardo - SP
Eduardo - SP
14 anos atrás

Esse ano, mais que nos outros, a F1 está chata. Se já não tivesse pago pelo ingresso de Interlagos, sei não…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Alonso X Massa , a coisa vai esquentar!

J. Castilho
J. Castilho
14 anos atrás

Não apostem alto somente na saida de Kimi. Felipe deverá ser emprestado para RBR, na troca por Vettel no final de 2010.
Afinal vários anos de Ferrari e sem nenhum titulo!!!!

Vitor Santos
Vitor Santos
14 anos atrás

Sinceramente, acho que essa coisa de o Kimi sair e o Massa ficar é mais torcida brasileira, pra que o nosso piloto que até agora não passou da mediocridade, não saia da Ferrari.
Talvez até aconteça isso, mas não vai ser por uma questão de quem é melhor, ou o que cada um tem feito. O Alonso vai querer um segundo piloto, e um piloto, que se inspirado, pode ser um dos mais competitivos do grid como Kimi, não aceitaria tal posição.
Sinceramente, acho que o Massa não merece ser piloto da Ferrari, principalmente atualmente que temos tantos ótimos pilotos em equipes apenas medianas.

Luiz Carlos Silva
Luiz Carlos Silva
14 anos atrás

É Marcelo, mas penso que o título do Kimi não foi ganho por ele, mas perdido pelos outros.

Gosto muito do Kimi, adoraria ve-lo correr como nos tempos da mclaren, mas ele definitivamente nunca se entendeu com os carros da ferrari.

O que não sei é se isso foi apenas pela mudança dos carros ou dos pneus, já que ele corria na mclaren com os michelins.

Leandro
Leandro
14 anos atrás

Seria uma boa ver o Alonso na ferrari, no lugar do Kimi que só foi campeão graças a Amarelada do Hamilton, aos erros do massa naquela temporada, e ao Ron Dennis que não soube administrar uma briga de vaidades.

Kimi, se for, já vai tarde, parece até jogador de futebol famoso quando quer arrebenta é o melhor porém quando quer

Juliano
Juliano
14 anos atrás

CIAO Felipe!!!!

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

“nos últimos dois anos, foi KIMI quem sagrou-se campeão do mundo!”

– só pra constar!

porsche 917
porsche 917
14 anos atrás

Coitado do Massa ou do Kimi e da Ferrari; Alonso com seu ego imenso, vai desestruturar a equipe, tal qual, aconteceu na Mclaren; ainda mais se o Massa ou o Kimi tiverem o mesmo tratamento (coisa que não acontece na Renault) e andarem de igual pra igual, o choronso vai espernear pois ele é rápido e tido como acertador de carro mas seu carater é inversamente proporcional à sua performance; lembram dos seus xiliques, quando tomava pau do Hamilton em 2008? Torço pra que a equipe de carros iguais e o bi-campeão tome tempo de seu companheiro de equipe, seja quem for.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Se valer o que os dois tem feito nos últimos anos, aposto em Massa. Só resta saber se será bom para ele o cargo de “Rubens Barrichelo 2” na Ferrari, pois será usado apenas como escudeiro e instrutor do Alonso para as primeiras provas.

askjao
askjao
14 anos atrás

Sei lá, duvido que o contrato de Kimi seja tão falho assim… apesar das cláusulas de multa, coisa e tal.

EduardoRS
14 anos atrás

Acho que o Kimi tá de saco cheio da F1, e vai sair voluntariamente pra disputar ralis pela Fiat.

O que é uma ótima escolha, eu faria o mesmo.

Itamar Morais
Itamar Morais
14 anos atrás

Depende do ponto de vista. Kimi foi campeão do mundo e Massa não.

Tarcisio Lagarto
Tarcisio Lagarto
14 anos atrás

Sei não…. A Ferrari vai adorar ter dois campeões sentados um em cada carro.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
14 anos atrás

Uma dupla Massa – Alonso teria um potencial explosivo sem tamanho, os dois são marrentos e quando as coisas não acontecem do jeito que eles querem, sai de baixo.
Já uma dupla Raikkonen – Alonso, pelo comportamento quase misantropico do finlandes seria mais tranquila.
Mas como a conta não vai sair do meu bolso, e a ultima coisa que um chefe de equipe quer é dois escoteiros dentro de seus carros, eu quero mais é que o circo pegue fogo.

Nadson
Nadson
14 anos atrás

Vai ser interessante a briga entre Massa e Alonso, se esta for a dupla Ferrarista do ano que vem. Torço pelo Massa, mas acho que dá Alonso.

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Bom, tb acho que fica o Kimi.
Mas o fato é que o Massa se fodeu não tendo sido campeão ano passado. Agora com o Alonso do lado é que não vai ser mesmo!