COLUNA 2

SÃO PAULO (sinto frio) – A coluna Warm Up da semana está aqui. Fala sobre as três cartas que Max Mosley escreveu ontem e hoje, uma para Luca di Montezemolo, outra para o Conselho Mundial da FIA, outra para os clubes filiados à entidade.

Um trecho:

“Mosley declara-se vitorioso na contenda que terminou no acordo de quarta-feira. (…) Diz Max que seus dois principais objetivos, a redução dos custos e a entrada de novos times, foram alcançados. E que o anúncio de que não vai concorrer à reeleição para a presidência da FIA, em outubro, era algo que ele já tinha decidido no ano passado. Acontece que a FOTA, através de seus membros, saiu cantando de galo da reunião do Conselho Mundial, alardeando que a saída de Mosley era uma vitória dos times e fazendo chegar à imprensa a informação de que Michel Boeri, presidente do Automóvel Clube de Mônaco e presidente do Senado da FIA, cuidará dos assuntos relativos à F-1 até outubro, quando Max se retirar. Em outras palavras: Mosley deixaria de mandar. (…) Isso fez com que o presidente da FIA subisse nas tamancas.”

Leiam e depois, como de costume, comentem…

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Walter S.
Walter S.
14 anos atrás

Mad Max é assim mesmo. Difícil de agradar…
Mas o pessoal do outro lado daquela mesa de negociação também “se acha”, e tenho a impressão que cutucaram a onça com uma vara curtíssima desta vez!
Mosley pode acabar virando o jogo e se reeleger novamente ou emplacar a sua “Dilma” de fachada para ele continuar mandando de fato.

Tarcisio Colares
Tarcisio Colares
14 anos atrás

A minha impressão é que o Mosley, quando esbraveja dizendo que parte do acordo não foi cumprida pelo Montezemolo, é que o executivo italiano deveria ter deixado a presidência da Fota.

Como o colega Bosco disse, espero que essa parte da categoria se resolva logo, porque vem aí mais uma corrida.

André
André
14 anos atrás

Desde os tempos do Alex Dias Ribeiro este Max Mosley era um politiqueiro, ansioso pelo poder, a custa de quem quer que fosse. Reação natural de um destemperado, que não admite que perdeu, que não admite que o mundo não gira a seu redor…

Formiga
Formiga
14 anos atrás

É típico de um doido. parece o Hitler que mandava as poderosas divisões Panzer (virtuais é claro) contra os soviéticos e se perguntava porque estes ainda avançavam sobre Berlim.
No fim a opinião que importa é a de Bernie. O que ele decidir ocorrerá, se ele concordar com o “doido” tem-se um problema. Se deixar o “maluco” continuar falando, é só para encher linguiça para os sites de automobilismo e ter uma sobrevida de holofotes.

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

Seria essa a Primeira Guerra Mundial da F-1? Teve alguma outra nesse nível na história antes?

Chico-BH
Chico-BH
14 anos atrás

Isto é guerra de egos, nada mais

Sergio
Sergio
14 anos atrás

Concordo com o Eduardo Brou, o melhor a fazer com essa cadela raivoza eh ignorar, deixa que ela espume ate a morte, por que se voce sentir peninha e mexer com ela vai tomar uma dentada e acabar morto tambem!!!!

Lionel
14 anos atrás

Eu falei que Max era doido ..por poder …Eu não confio neste acordo e acho que a FOTA comemorou cedo demais…o que falei é que não confiava em Max …ai a FOTA também não confia e quer substituição já….e Mosley não que ré lógico..até outubro Ele tem muita coisa para aprontar …isso se não se candidatar….de novo que é o mais provável….como não para de falar..só vou ter certeza quando realmente sair em outubro at[e lá TUDO PODE ACONTECER …
abraços Lionel

Bosco
14 anos atrás

Creio que o resto do campeonato será assim: Fogo de Palha para entreter palhaços…
Sim: Palhaços! Pois para FOTA & FIA devemos ser um bando de palhaços, que nada têm (a rephorma hortographycka somente começa em 2012, então é “têm” até lá) a fazer senão comentar acerca de fofocas de Marias Mosleys e Josés Molos…
Queremos saber o principal: Ultrapassagens, Reabastecimento e Kers terão ALGUMA MUDANÇA no próximo ano?
Esse ano a RBR ultrapassará a Brawn?
A Williams ultrapassará a Ferrari?
Quais equipes já se dedicam de corpo-alma-coração-cemporcento ao projeto do carro do ano que vem?
Cansei de fuxicos e futricas dessas duas moçoilas. Tá parecendo novela mexicana…

Adal Avin
Adal Avin
14 anos atrás

Isto me lembra uma frase que um amigo meu usava, cada vez que presenciava uma discussão entre seus amigos:

“Se as meninas continuarem brigando, vou tirar a boneca das duas!”

Eduardo Brou
Eduardo Brou
14 anos atrás

Mosley não passa de um psicótico narcisista em avançado estágio de degeneração mental. Sua reação é típica daqueles que “o fracasso lhe subiu à cabeça”.
A melhor solução será a mídia ignorá-lo por completo, uma das formas de zerar o seu deslavado apetite pelo exibicionismo.