MOVÉIS PATENTEADOS
SÃO PAULO (não viu?) – Esqueci de colocar aqui o link para a matéria que fiz para o “Limite” de terça passada, sobre o MP Lafer. O legal é que o carro escolhido foi de um blogueiro, o impagável Romeu Nardini, que sabe absolutamente tudo sobre carros nacionais e trata seu MP a pão-de-ló.
Aliás, uma das “descobertas” dessa matéria, algo que eu realmente não sabia, é que a sigla MP quer dizer Movéis Patenteados (Lafer). É que Percival Lafer, seu criador, usou para batizar o carro (inspirado no MG TD inglês 1952) simplesmente a razão social da empresa da família — que fabricava (e ainda fabrica) móveis.
Para ver a matéria, clique aqui. A imagem é só para ilustrar, porque os vídeos do site da ESPN eu não consigo incorporar diretamente. Semana que vem vou contar a história do Candango. E, na outra, pretendo fazer algo sobre a Brasília. A ideia original da série “Indiana Gomes” nem era essa, mas no fim estou podendo falar um pouco de carros brasileiros, minha praia. Como ninguém está reclamando, vamos em frente…
Aproveitando, fica aqui um elogio público ao Clube do MP Lafer. Tem um site maravilhoso, é superativo, reúne-se com frequência, seus passeios juntam mais de 100 carros, é um verdadeiro exemplo para os antigomobilistas brasileiros.
Falar do Romeuzão é chover no molhado….gente finíssima.
Tá de parabéns…tanto o FG quanto o MP perfeito dele.
Abração
Gomes,tem um raríssimo LAFER LL abandonado numa oficina aqui em Niteroi,ele pertenceu nos anos 80 a um veterano colecionador e depois foi vendido e abandonado.Era um sedan de luxo com mecanica opala 4.1!
E lá pelas tantas, trilha sonora da matéria é Tietê River Blues, do grande Faiska, maior guitarrista brasileiro. E meu tio, por acaso (rs).
Ficou boa mesmo a matéria.
Bem leve, com um ar jovial que desmente as manias dos colecionadores.
Tambem, em se tratando de uma dupla como Fg e Romeu Nardini, só podia ficar deliciosa de assistir, mesmo.
Tem mais é que produzir conteúdo nacional, infinitamente melhor do que a parte de enlatados que o Limite exibe.
Dá trabal~ho pra produzir, leva um tempão mas fica muito bom.
Continuem, então.
Se faltar reporter, podem me chamar que cobro baratinho…
Eu só chamava esse carro de Calhambeque, gostei muito da história dele.
Parabéns pelo ótimo trabalho FG
Eu jurava que era todo mundo que sabia que MP era moveis patenteados, bem eu lembro do sofá Lafer da minha vó, e quando fui leva-lo para minha casa, eu li em baixo uma etiqueta, escrita moveis patenteados lafer, aí meu irmão falou que o MP do Lafer era isso. e acreditei
Fazer uma matéria dessas com o Don Nardini é simplesmente covardia.O cara além de saber tudo,ainda é uma montanha de humildade e simpatia.A matéria TINHA que ficar excelente.Parabéns a todos.
FG,claro que ninguém está reclamando,as matérias estão sensacionais!É uma delicia assistir a esses belíssimos automóveis.
Se possível,gostaria que você fizesse uma matéria sobre dois dos mais belos carros nacionais:o Alfa Romeo 2300 e o Del Rey.
Abraços
O pessoal do MP clube é muito bacana e com carros maravilhosos.Eu não tinha simpatia pelo modelo mas em 99 conheci os carros do clube e me tornei um apreciador e proprietário de um modelo 75.
Abraços a todos e ao Toninho de SB do Campo que faz um belo trabalho de restauração.
Sugestão para o Indiana Gomes:
Envemo super 90
O Romeu é mestre, conhece muito, além de ser uma pessoa simpatica e acessivel. PARABENS ROMEU…
Continua nos nacionais, Flávio. É a sua praia, e a de muitos blogueiros, inclusive eu…
A materia ficou muito legal, parábens aos envolvidos. E Romeu, como ficou mais jovem ao lado do FG, parece o irmão mais caçula dele! Pena que de vez em sempre ataque de abominável homem dos croc’s, o pisante preferido de. 11 de 10 participantes da parada gay. Mas ele tá perdoado.
O Romeu além de ser apaixonado pelo carrinho aí, é um Ferrarista de primeira hora e não se conforma com a lambança que estão fazendo na casa de Maranello.
E o que conhece de antigos, não está no gibi.
Nos velhos tempos, era mais um que pulava o muro perto da curva 3 pra assistir corrida e levar uns pescoções da ‘puliça’. (eu também).
O único defeito e usar ‘croc’.
Ser palmeirense não é defeito, é karma.
Ótima matéria. O único problema – e aí deixo minha sugestão – são as imagens “picotadas”.
Muito bom!
Tive oportunidade de ver no programa.
E é claro que ninguém está reclamando.
Iniciativas como essas são dignas de louvor e nós temos é que aplaudir e incentivar. Carros antigos são parte da nossa memória tecnológica e povo que não tem memória, não conhece sua história.
PARABÉNS !!!
É muito gratificante quando você trabalha no sábado até tarde e, antes de desligar o computador, dá uma passada no seu blog favorito e acaba lendo um elogio sobre algo que lhe diz respeito.
Parabéns FG pela reportagem com o MP Lafer, que conseguiu ser informativa sem parecer burocrática. E sem aquele tom fleumático que certos “especialistas” tem ao se referir a um carro de fibra que usa a mecânica da VW.
Não tenho procuração para falar em nome do Clube do MP, mas como editor do site tenho uma palavra: obrigado!
Pronto Romeu, não preciso mais correr atrás para gravar.
Segurou para fala que a porta kamikaze era = ao DKW?
Meu, mais um junto dava formação de quadrilha, ficou show a matéria.
Eu vi no LIMITE, muito legal a materia! Até que tu dá pra isso, hein, Flavinho?