A NOVA F-1 (9)
SÃO PAULO (faltam poucos) – Demorou um tempinho para retomar a série que apresenta os novos F-1 para 2010, dentro da linha popular proposta por Max Mosley.
Demorou porque a Force India ainda estava decidindo a pintura que vai usar no ano que vem. O laranja será predominante, com detalhes em verde.
De novidade, um escapamento voltado para baixo num acordo de cooperação técnica com a Volkswagen (o silencioso é de Gol 1983).
Nas asas sobre as rodas traseiras, foram instaladas luzes indicativas das bandeiras que o piloto poderá observar pelo retrovisor, quando ele for colocado (a posição está sendo estudada em túnel de sopro).
A toalha sobre o banco é acessório exclusivo para Fisichella, “porque velho sua muito”, me disse uma fonte da equipe. O carro tem uma interessante suspensão dianteira, “eixo rígido linear”, de acordo com a mesma fonte. Acho que vai andar atrás.
Este modelo é revolucionário.que beleza.
Esse campeonato vai ficar bom demais.
Vou pegar o tratorzinho do meu tio e me inscrever.
Pensei que eles fossem andar de S11.
Gomes e os seus comentários mosleycamente econômicos. Tem as aletas sobre os aerofólios-paralamas, de dois andares. E pegaram pesado na economia… imitaram uma daquelas agulhas usadas no kart, pra regular a injeção de combustível, só que de diâmetro sensivelmente maior e atrás do banco do piloto. E esses pneus dianteiros raiados?? Observe também o difusor sob o eixo traseiro!!
Aquele farol do lado escapamento ficou uma maravilha ….
laranja é a cor histórica da McLaren, desde os tempos do Bruce.
Jurava que a force Indio ia pintar uma vaca preta pra ver se o carro fica divino.
Vai saber, salve os indianos (comendo um belo bife aqui)
Vendeuvre é o patrocinador principal? Sinto que vem Sebastien Bourdais por aí. Ou Nicolas Lapierre. Ou Julien Jousse. Ou o retorno de Alain Prost.
Ou Villeneuve, sei lá, não conheço a empresa, pode ser quebecoise…
Achei as rodas meio pequenas, ainda mais em comparação com o veículo parado ao seu lado (seria um Williams?). Estão tentando baixar o centro de gravidade e diminuir o arrasto aerodinâmico, mas ficarão sem a aderência mecânica desse jeito.
Também acho que vai andar atrás.
Essa pelo menos tem a Juliana Paes de grid girl!
uashduasuashduashudsa
“túnel de sopro”