MAGIARES (11)

SÃO PAULO (para pensar nas férias) – A Brawn GP deve estar em polvorosa. Hoje, andou como a Honda no ano passado. Time pequeno. Alguns números podem ser usados para acender a luz amarela marca-texto. Primeiro, o resultado da corrida de hoje. Button chegou quase um minuto atrás de Hamilton. Barrichello não lutou por pontos em nenhum momento.

Nas últimas quatro corridas (contando a partir da primeira, depois da China, em que a Red Bull pontuou mais que a Brawn), o time fez 28 pontos. Os rubrotaurinos marcaram 56. A partir da dobradinha de Silverstone, Webber marcou 24 pontos. Button fez nove. A diferença entre eles é de 18,5 pontos. Vettel é que ficou um pouco para trás, zerando hoje.

A coisa está feia. E ninguém mais fala dos difusores duplos, do bico largo, da capacidade de Button de andar na frente com carro bom, do talento de Barrichello para acertar carro… A esperança da Brawn, suspeito, é o crescimento da McLaren e da Ferrari. E Vettel. Todos devem roubar pontos de Webber. Enquanto isso, que Button se vire para beliscar o que puder.

Subscribe
Notify of
guest
63 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carlão BSB
Carlão BSB
13 anos atrás

Nos termos do meu Pai, a sabotagem no carro do Rubinho foi além da conta, daí soltar um pedaço do carro. Repetindo a pergunta e resposta dada, só no carro do Rubens….
O projetista da RBR tem muita lenha ainda, e a fumaça taurina vai incendiar o campeonato.

luiz
13 anos atrás

minha teoria é a de que o rubim deixou de acertar o carro.
O butão tem ‘centos anos de foda1 mas, se soubesse acertar carro teria mostrado serviço antes deste ano.
pode parecer besteira mas, é coerente.
E, descontando as declarações “sou babaca” do rubim, é mais que evidente que a brão andou fodendo com ele.

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
13 anos atrás

Essa estratégia doentia de, logo nas primeiras corridas, procurar “atolar” um dos concorrentes como fez a Brawn e costumeiramente a Ferrari ( com o Massa, nas temporadas de 2008/ 07) é do ponto de vista esportivo, uma lástima. A tentativa de manter a liderança do chamado primeiro piloto, forjado no “forceps” passa até por deixar peças soltas no carro sacrificavel. Foi dito pela midia, que Ross Brawn afirmou ter reforçado a suspensão do carro do Button. Porque só o dele? Será que a idéia é tirar a confiança do Rubens, (nenhum ser humano normal deposita confiança no que é questionavel) para justificar a preferência de piloto? A Brawn deveria ser punida, tal qual foi a Renault, por ser desleixada e permitindo que seus carros soltem peças que não deveriam evadir-se de sua posição. O pior foi colocar em risco a vida ou a integridade fisica dos pilotos.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
13 anos atrás

É, se a aposta era a pista travada da Hungria, somada ao clima mais quente, para favorecer os carros da Brawn, ela foi completamente furada. Há um problema sim, os carros já não andam tanto assim, tanto que não aparentava que conseguiriam passar ao Q3 – e no fim só o Button passou na bacia das almas. É bom o Ross botar as barbas de molho, porque se não começar a pensar em estratégias melhores, a casa vai cair. Agora é que vai ter que rolar a regularidade para se manter com a vantagem que criou. O Rubinho não disse que para a Hungria teriam umas coisas novas para o carro? Pelo jeito foram molas voadoras, porque os carros marca-texto já não voam tanto pelas pistas como no começo da temporada. A coisa para a Brawn está ficando brown…

“A esperança da Brawn, suspeito, é o crescimento da McLaren e da Ferrari. E Vettel. Todos devem roubar pontos de Webber”. Falando assim, FG, tá parecendo o discurso até enfadonho do Bobão Bueno (que enche o saco), de que o Webber leva vantagem sobre uma certa inconstância que a genialidade juvenil do Vettel apresenta nessa briga pelo título. Mas eu ainda acho que o Vettel tem mais recursos e vai ser ele a incomodar o Button.

fábio
fábio
13 anos atrás

Não se falam mais em difusores é verdade, mas desde que a Red bull estreou os seus difusores duplos o redimento tem sido completamente superior a Brawn.
E se não fosse o “magnífico” Vettel, ter saído de três provas (duas por sua culpa), os tourinhos já estariam na liderança dos construtores…

UMA PERGUNTA, o que deu mais resultado pra essa disputa no campeonato, o difusor duplo e a reação da Redbull ou a ausência do engº. projetista na brawn e seus pacotes que não surtem efeito?

fagner
fagner
13 anos atrás

está sendo ótimo para o campeonato,mas ainda acredito nos bastidores,já tem algo armado com a brawn para dar mais emoção,buton é o campeão e ate o barrica já sabe , pois falou em se aposentar.
gosto do seus textos, quando puder comente se esta situação pode acontecer…
abraço

Roberto A. Silva
Roberto A. Silva
13 anos atrás

Lembre que o fato de McLaren e Ferrari passarem a ocupar as primeiras colocações, poderá provocar uma pontuação muito baixa de Button, se o cenário da Brown não se modificar.

Agora que a aerodinamica está nivelada, depois que a FIA abriu as pernas para o difusor, as outras equipes estão vendo a importância do KERS. Nas largadas o dispositivo está sendo decisivo.

Os Carros da McLaren e da Ferrari, estão se dando ao luxo de não brigarem pela Pole, pois sabem deste potencial na largada.

LDS
LDS
13 anos atrás

é ,mas do mesmo geito que Ferrari e Mclaren podem roubar pontos do Webber eles também podem fazer a diferença na pontuação cair em 2 a 3 provas

Andre
Andre
13 anos atrás

Depois de tanta sacanagem de Ross Brawn com Barrichello, ele provalvelmente decidiu não acertar mas o carro. Já que Button é favorecido pelo chefe que se vire sozinho. O resultado é este que estamos vendo, fala serio um carro não pode piorar tanto assim em tão pouco tempo. Rubens sabe que não vai ficar na Brawn ano que vem e este ano foi sua unica oportunidade correr com este mafioso.
Para o ano quem sabe uma Williams.

chinelo
chinelo
13 anos atrás

Olha! Como tem nego que fala besteira. No início do campeonato o Buton era o cara! agora nem falam do coitado.

Olha piloto hoje em dia o piloto que atrapalha menos o carro é que ganha. Explico: Se tivesse um controle remoto do box e o carro fosse sem piloto ele iria mais rápido.

só não fazem isso porque iria acabar com erros e os acidentes com humanos. Aí perderia a graça do espetáculo. Como disse o nelson piquet as pessoas gostam de ver acidentes.

Fernando Passos
13 anos atrás

Ah, Flávio, antes que eu esqueça!

Disseram que foi dois pesos e duas medidas no caso da peça se soltar da Brawn e a Roda se soltar do carro do Alonso.

Pelo que li por ai, a Brawn não sabia do problema no amortecedor do Rubens, da maldita mola, foi um acidente, não uma negligência.

Já a Renault, viu que a roda não foi apertada e não avisou o Alonso (ouviram o radio da equipe), deixaram ele sair do pitlane, ou seja, foram negligentes. Talvez achassem que daria pro Alonso dar uma volta e voltar pra apertar.

Por exemplo, no caso de valência ano passado, quando o Massa saiu com a mangueira, mandaram ele encostar no fim do pitlane, para que tirassem a mangueira sem oferecer risco na pista, ou seja, viram o problema e remediaram imediatamente, apesar de terem acabado com a corrida do Massa.

É isso…

Valeu!

Roberto
Roberto
13 anos atrás

Rapaz… eu adoro o Rubinho.. o cara é muito gente boa.. um dos melhores caráteres que já existiu na F1. Mas, foi só o cara falar: “cair uma peça de um carro de fórmula 1 é tão improvável quanto soltar um pneu de um carro na pista” (mais ou menos isso).. que não é que aconteceu mesmo? e o pior é que ele dissera isso no dia anterior à corrida (em entrevista à rede globo)… não me considero uma pessoa supersticiosa.. nem acredito em coisas paranormais ou algo assim.. mas vai ter boca grande assim lá na…..

Fernando Passos
13 anos atrás

Flávio, a batata assou!

Para mim, a McLaren evoluiu demais, não só fogo de palha. encontrou um pacote aerodinêmico novo muito bom inclusive, não sei se reparou, o difusor traseiro tinha o seu “U” mais para a direita e não centralizado, e esse novo pacote ajudou muito os prateados.

É muito difícil, mas ainda acho que o Hamilton tem direito de sonhar com o campeonato, a Red Bull também tomou uma sova da McLaren, não só a Brawn. Só não fizeram dobradinha porque o Kavalento é muito abaixo da média.

A Ferrari também andou bem, ou seja, alguma coisa fez a diferença… Seria a grana?

Já se foram 3 meses de “temporada européia”, com os times evoluindo seus carros… Nessa hora, grana, aliada a qualidade técnica, faz a diferença!

A Brawn queimou todos os seus coringas… agora é ver se o que fez durante o ano foi o bastante…

Como o Galvão dizia, parece que está de volta a “Fórmula Um que a gente conhece”, com Ferrari e Mc Laren ponteando…

Abraços

RODRIGO COELHO
RODRIGO COELHO
13 anos atrás

Falando em Brawn…… é normal pular uma peça daquela de um carro em movimento que não esbarrou em nada? PORQUE TUDO SÓ ACONTECE NO CARRO DE RUBENS?

Clenio A. Vilela
Clenio A. Vilela
13 anos atrás

Flávio, bom dia. Gostaria de opinião à respeito: 01- O Webber foi penalizado por ter tocado em Rubens. O Kimi não foi apesar de ter tocado em dois e ainda ter tirado Vettel da corrida.
02- A Renault tambem foi penalizada (duramente) pela roda que se soltou do carro do Alonso. E a Brawn não foi por ter (presumivelmente), soltado o amortecedor traseiro do carro do Rubens. Estranho: dois pesos e duas medidas!

Júlio
Júlio
13 anos atrás

Um cara que ninguém fala mais, ou melhor, falam muito mal, é o Raikkonen, que fez uma grande corrida ontem. Acho que faltava um resultado assim para voltar a se motivar na F-1…

Sobre o Button, continua sendo o piloto excelente do início do ano, o que piorou foi o carro… é só ver onde ficou seu companheiro de equipe…

menezes
menezes
13 anos atrás

PARA OS INGLESES A MELHOR COISA É A MCLAREN COMEÇAR A GANHAR, PORQUE ASSIM UM OU OUTRO
LEVA, O TOURO VERMELHO TAMBÉM JÁ ESTÁ CHEGANDO NO LIMITE….

Rodrigo Lombardi
13 anos atrás

O que é “férias”?

Marco
Marco
13 anos atrás

Se analisarmos friamente o fato de que Webber pode ser o campeão de 2009 (e isto é plenamente viável, vide a diferença de pontos entre ele e Button), chegaremos à conclusão de que a F1 está ficando cada vez mais banalizada, mesmo. Se tiver que torcer, torço para o Vettel. Pelo menos, já demonstrou ter mais talento do que o companheiro de equipe, ainda que a inexperiência o atrapalhe. A ver, como diria FG.

Ricardo Mallio Mansur
Ricardo Mallio Mansur
13 anos atrás

Pelo andar das brancas carruagens no início do campeonato, Ross Brawn pensava em administrar a vantagem de Button, permitindo talvez que Rubens vencesse algumas provas para que não houvesse puxão de orelhas de Bernie Ecclestone no que se refere ao desinteresse de patrocinadores ou mesmo da mídia num prematuro fechamento de campeonato a favor do inglês. Por castigo ao nivelar por baixo seus pilotos, já se faz presente um cheiro deteriorado das abóboras ambulantes. Para Rubens torna-se impossível voltar a acreditar na traidora equipe e quanto ao Jenson acostumado a copiar o acerto no Q3, ao se ver sozinho e perdido sentiu a desagradável sensação da água bater em sua Button. Após este terrível acidente com Massa em Hungaroring , todos que acompanham e entendem de automobilismo percebem que a integridade física de Barrichello está notóriamente ameaçada. Ross Brawn está subestimando demais a capacidade não só dos brasileiros mas de todos os aficcionados em todo mundo. Uma pena!!!

revelador
revelador
13 anos atrás

tchau Sr. Ross…. não vai ganhar nada, vai ficar sem a grana dos dois campeonatos, de pilotos e construtores, e vai se aposentar junto com suas práticas ridiculas de favorecimentos a um piloto somente….. Red Bull, eu já sabia!!!!

Antenor
Antenor
13 anos atrás

Tem mais: se a F1 fosse limpa, sem nacionalismos, a Brawn deveria ter sido punida por essa mola solta do carro do Barrichello. Por que punir a Renault e nao a Brawn? Ridiculo, cartas marcadas mas mesmo assim continuo na expectativa de que Webber ou Vettel estraguem esse esquema.

Sobre a corrida, Gomes e demais jornalistas, desculpem a sinceridade, mas ninguem sabe nada sobre as proximas etapas. Todo mundo chutou e errou, foram descobrir a evolucao da McL nos treinos, de modo que ninguem sabe de que forma as equipes estarao na proxima etapa, ate porque sao 3 semanas de parada.

Lucas Rafael Chianello
Lucas Rafael Chianello
13 anos atrás

Flavião, as magiares ficaram muito legais e concordo com quase tudo. Só queria observar o seguinte:

1 – O ET de Varginha é um canalha, Poços de Caldas é bem mais legal.

2 – Desculpe discordar, mas Kimi deveria ser punido. A “FIArrari” entrou em ação. Mais um sinal para Vatanen impedir a tragédia que seria Jean Todt no comando da entidade.

3 – Você tem medo de barata. Eu, de rato, o ÚNICO animal peçonhento do qual tenho pavor. O resto eu “teneio” tudo, não costumo usar chinelo para matá-los.

Abração Flavião, boa semana!

Claudio Souza
Claudio Souza
13 anos atrás

Com a volta dos bons desempenhos de McLaren e Ferrari, o campeonato deve melhorar muito. Era o tempero que estava faltando, senão, ficaríamos naquela ‘mesmisse’ de ou Brawn ou Red Bull (ultimamente, mais Red Bull – para o desespero de Button/Brawn).
É, meu amigo, parece que o reinado de Ross Brawn acabou!
Abraço.

P.S. – A classificação da McLaren, no site “Grande Prêmio” está errada. Só somaram os 10 pontos do Hamilton – esqueceram do Kova, que também pontuou.

roberto
roberto
13 anos atrás

corrida apos corrida tento me animar mas este ano esta esquisito, fraquinho este campeonato a gente torcia pelo massa mas agora devera ficar fora por uns tempos (acho que este ano ele nao volta), pelo jeitao que a coisa vai as equipes grandes vao voltar a ponta e ai fica tudo como antes

petrafan
petrafan
13 anos atrás

das duas Ferraris – leia-se “da Ferrari”.
mas se classificaria na frente das duas não fosse o acidente do Massa.

petrafan
petrafan
13 anos atrás

Raikkonen é o piloto principal da Ferrari… o resto é ufanismo da Globo e do Galvão.
Raikkonen estava mais rápido que Massa no treino. Raikkonen tinha um novo pacote aerodinâmico em uma das últimas corridas (Alemanha, se não me engano) e Massa não tinha. e Raikkonen ganha o triplo de Massa – além de ser campeão do mundo.
Hamilton se classificou à frente das duas Ferraris e pulou na frente das duas Red Bulls na largada. mesmo com o carro mais pesado, tirou a vantagem pro Alonso. e ainda meteu 15 segundos no Raikkonen.
o resto é padaria.

morpet
morpet
13 anos atrás

Como alguém disse acima, o campeonato subiu no telhado. A Brawn fez uma corrida pífia. Hoje esteve mais pra Honda do que pra uma equipe de ponta. Se Massa estivesse na pista e Alonso tivesse terminado, nem Button teria pontuado. Castigo, incompetência ou apenas falta de grana? Quem viver verá…

assim  nao  dá  spa
assim nao dá spa
13 anos atrás

em spa imagine esse 69 entrando na eau rouge a curva assassina a quase 58 km por hora de pé em baixo …
E em spa o povo ia dizer dar sinal com o braço para que parasse o veloz 69 com pintura cafona e reacionaria contra os principios de Fidel nas cores e simbolos de capitão america na bus stop;
olha o onibus novo no dia da tartaruga rsrsrsrsr

Thiago
Thiago
13 anos atrás

Bom, acho q essa corrida sempre se destaca no campeonato, então não deve refletir a realidade do resto da temporada.
Na minha opinião, a Brawn melhora… a Mclaren e Ferrari também, levando vantagens nas largadas, como hoje.
A Red Bull achou “O CARRO” e é só ver como a Toro Rosso (motor Ferrari), cópia fiel do novo design da Red Bull andou bem. Estaria também na frente, não tivesse virado AUTO-ESCOLA.

RESUMO: vai ficar todo mundo igual, mas o Button tem gordura pra queimar.

MASSINHA, melhoras !!!!!

Egberto
Egberto
13 anos atrás

Ainda su mais Barrichello, sem ele a Brawn nã chegaria ao desemvolvimento que chegou. Ele deveria ser mais respeitado.

Marcio
Marcio
13 anos atrás

Pode até parecer choro de perdedor , mas diante da falta de honestidade e respeito de Ross Brawn, para com o povo brasileiro, torço sinceramente para que seu ano termine melancolicamente, assim como ele já tinha decidido que iria terminar a temporada dos conterrâneos do seu eterno CAPACHÃO!!!! Ou alguém duvida que BUTTON já estava pré determinado a ser o campeão do time, independentemente do mau começo de temporada de RUBENS BARRICHELLO?????? Acho que aquela corrida da ESPANHA nos tira qualquer dúvida !

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

ADIRLEY, fiquei sabendo que o Button já está no quinto ou sexto motor, é um dos que mais usou…bom pra quem, como eu, está torcendo contra o título de um piloto mediano. Vamos Vettel, FORÇA FELIPE!!!

DINO JR
DINO JR
13 anos atrás

Lamentavel o que aconteceu com Massa. mas foi só um acidente não foi e nem sera o ultimo.Tudo na VIDA TEM VANTAGEM E DESVANTAGEM. Porque com carros de corrida deveria ser diferente? Ele vai se recuperar e tudo isto sera só passado.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

A estrutura e os recursos financeiros estão fazendo muita diferença no decorrer de uma temporada na qual testes são proibidos.
Além de a equipe Brawn ter menos estrutura e grana para atualizar seu equipamento, Barrichello, que é mais capacitado que Button para trabalhar no desenvolvimento do carro, já está com a cabeça em outra. Outra equipe, outra categoria ou mesmo outra profissão.
Vale lembrar também que, sem o acidente de Massa e o problema no carro de Vettel, a Brawn terminaria a prova pela primeira vez com seus dois pilotos fora da zona de pontuação. E sem ter havido qualquer problema além da própria falta de desempenho.

Celio Oliveira
Celio Oliveira
13 anos atrás

Onde esta o “excelente” piloto Buton da quase unanimidade dos comentaristas no inicio da temporada? E agora na rabeira, sera que continuarao as desculpas ou as criticas?

Douglas
Douglas
13 anos atrás

Resumo da ópera: A Brawn não evoluiu. A RBR errou hoje. A Ferrari perdeu seu piloto principal ai o Hamilton ganhou por falta de concorrente.
O Massa vai se recuperar sim…. Mas será que vai gastar quanto tempo? A Mola era do carro do Rubens mesmo? A falta dela foi o que resultou no tempo fraco dele no Q2?
Piquet, massa e até mesmo Alonso correm a próxima corrida?

Felipe Trench
Felipe Trench
13 anos atrás

Acho que as duas próximas corridas definirão o campeonato. Quem for bem em duas pistas tão diferentes, deve levar a taça para a casa. Eu acho que dá Webber. E será o campeão mais sem graça após Damon Hill.

Carlão
Carlão
13 anos atrás

Eu jurava que seria Le Mans. ..
Obrigado pela resposta.

Leandro Almeida
Leandro Almeida
13 anos atrás

As previsões que eram feitas há 15 dias não se confirmaram: a Brawn Gp não “vingou” na pista travada e quente de Hungaroring. Pior que isso, sua principal adversária evidenciou sua regularidade, sua força. Dizia-se que a vantagem da Red Bull estava nas curvas de alta; agora, numa pista com características bem diferentes, vemos que o Touro Vermelho mostrou que é bom em qualquer curral! E mais do que ser bom, a RBR é melhor que o carrinho branco do conto de fadas de Ross. Jenson Encantado Button está se virando do jeito que dá, mas as princesinhas da imprensa já não vivem a “suspirar” pelo sujeito. Rubens Barrichello, tratado como “o sapo” na equipe (e pelos cornoteiros de plantão), vai se equilibrando nas “vitórias-régias” da lagoa, enquanto a 100 ª não vem.
.
Nos Construtores, a surra que a ex-HorrONDA deve levar promete deixar o orçamento do time para 2010 menor, ainda que não haja o tal do teto. Não sei bem se é o caso de os mais apressadinhos afirmarem que a casa caiu, mas com certeza o campeonato “Subiu No Telhado”.
.
E como o enredo dessa história não promete um final feliz para a Carruagem Branca (na iminência de virar abóbora muito antes da meia-noite), a McLaren resolveu aparecer como penetra numa festa que se pronunciava reservada. Mais gente pra dividir os pontos e atrapalhar as coisas para a outrora sensação do campeonato. Para Button, ainda dá (mas começa a perigar); para o time de Ross, nos Construtores – com implicações óbvias no orçamento- é Beijinho, Beijinho e Brawn, Brawn!

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

Como seria o equivalente do cavalo paraguaio na GBR? Cavalo irlandês?

Te cuida, Ross!

Henrique Rocha
Henrique Rocha
13 anos atrás

Concordo em parte com o V. Maghetti. Certamente a Brawn GP não tem uma saúde financeira que a permita o desenvolvimento de seu carro na mesma velocidade que a equipe das latinhas de energético, mas a vantagem que a mesma abriu, aliada a evolução de McLaren e Ferrari podem acabar sendo suficientes para garantir os campeonatos aos ingleses.

ANTONIO
ANTONIO
13 anos atrás

Vai se acomodando e dando a lógica,com as grandes ocupando seu lugar de fato.Não adianta a F1 é dinheiro,muito dinheiro.

ADIRLEY
ADIRLEY
13 anos atrás

Em tempo: Ninguém corre atrás do prejuizo e sim para sair dele

ADIRLEY
ADIRLEY
13 anos atrás

Seria interessante se a FIA divulgasse quantos motores cada piloto ja utilizou e suas respectivas quilometragens. Isso vai influenciar e muito na reta final do campeonato. Como diria meu avo: “vamos ver quem tem mais garrafa vazia pra vender”.

carona
carona
13 anos atrás

É VERDADE!!

O APOSENTADO DO ANO PASSADO QUE SE REERGUEU ESTE ANO QUE TINHA VIRADO A FÉNIX DA F1 ESTÁ SE APAGANDO NOVAMENTE…. CADÊ O CARRO?

SEM CARRO NÃO SE VÊ PILOTO!!!

BEM FEITO PRO BRAW AGORA NEM CAMPEONATO DE PILOTOS NEM DE CONSTRUTORES!!!!

V. Maghetti
V. Maghetti
13 anos atrás

Isto não deveria ser nenhuma surpresa. A Brawn, na pessoa de seu projetista, apenas foi extremamente feliz de descobrir como colocar o ovo em pé antes das demais equipes. Tendo dois bons pilotos, consegui abrir uma grande vantagem enquanto as demais equipes corriam atrá do prejuízo. Agora que isto aconteceu, e dispondo a Brawn de menos $$$ para melhorar ainda mais o seu carro, é de se esperar que, salvo acontecimentos inesperados (quebras e/ou dos adversários, por exemplo), a Brawn comece a ficar para trás, adaptando-se à sua real condição de equipe menor.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Isso já era esperado…Formula-1 se faz com grana… e pelo que parece… eles tem tudo menos isso.

Sem grana, não existe pesquisa e desenvolvimento na F-1.

Os Deuses das pistas são muito crueis… sinceramente ainda torço para a Brawn dar uma nova respirada na competição… só para dar mais um pouco de graça,

Abraços

Imperador Ricardo Bigliazzi

Carlão
Carlão
13 anos atrás

É, deve estar acabando a grana pra fazer atualizações…eta crise que não acaba.

Gomes, só pra saber: Se você pudesse escolher UM circuito para levar o MEIANOVE correr, qual seria ?
Monza, Spa, Le Mans ou Nordscheleife ???

RESPOSTA DO FG:

Spa.

Cardoso filho
Cardoso filho
13 anos atrás

Do jeito que vai teremos um final de campeonato muito bom.