TEDESCAS (12)

SÃO PAULO (desse jeito…) – Barrichello é especialista em criar clima… Saiu do carro dizendo a um microfone que foi “roubado” e a outro que a Brawn “deu um show de como se perde uma corrida”. No press-release da equipe, baixou o tom. “Foi uma combinação de coisas que agora estão claras para mim depois de conversar com o time”, falou.

Ross Brawn, que não deve ter muito saco para tantas queixas depois de anos trabalhando com ele, rebateu com alguma rispidez. Entre outras coisas, disse que não se vence uma corrida quando na lista das melhores voltas de um GP a sua aparece em 11º. Rubens cravou 1min34s676 em seu giro mais rápido (54) e, de fato, aparece em 11º na lista. Button, com 1min34s252, foi o sexto mais rápido (na 53ª).

Ambos conseguiram suas melhores voltas na parte final da corrida, cada um com um pneu diferente, o que prova que a borracha que foi boa para um não foi necessariamente boa para o outro. Ninguém colocou pneus duros em Barrichello de sacanagem no fim.

Rubens disse que não vai sair da equipe na metade do campeonato. Claro, não faria o menor sentido. Mas sua permanência em 2010 é algo em que não se deve apostar assim, de olhos fechados.

Subscribe
Notify of
guest

222 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Morais
Fabio Morais
14 anos atrás

Um conhecido meu diz, sempre que comenta corridas: “mas o Rubinho é um ótimo acertador de carro, o Schumacher só foi campeão por causa dos acertos do Barrichello”
Taí a solução!
Contratem o Barrichello como mecânico, porque como piloto já deu…

Evilasio
Evilasio
14 anos atrás

Fernandoff, não se esqueça do Eddie Irvine na lista de companheiros de equipe do Rubinho, foi na Jordan. Mas agora fiquei com umas dúvidas: O Irvine andou na frente dele ? Se andou vejamos: de 4 companheiros, 3 andaram na frente e 1 atrás ? É isso ? Ou o motivo disso era que eles seriam mais altos, ajudando na distribuição de peso, como ele mesmo disse ? Se for isso ele está na profissão errada, devia ser jóquei. E de burros !!

Julio Leone
Julio Leone
14 anos atrás

Realmente desta vez me diverti.Peguei o espírito da coisa.Na grande maioria os comentaristas são novos e não conhecem F-1 antes de 94 ou 95 e adoram chover no molhado.Agora divertido mesmo foram as respostas de FG.Pelo humor devia ter acabado de sair debaixo de um de seus Ladas ou “veiculos” do gênero tentando arrumar alguma coisa.

Fernandoff
Fernandoff
14 anos atrás

Sem sentido o comentário do Giovani Ponciano. O Rubinho nunca foi segundo piloto do Johnny Herbert, o Inglês também teve muita sorte na corrida em Nurburgring. Naquele campeonato o Barrichello chegou 6 pontos à frente do Inglês e andou melhor o campeonato inteiro. Barrichello foi superado por Schumacher e está sendo superado por Button, mas dizer que ele foi superado pelo Johnny Herbert é coisa de alguém que não assistiu o campeonato de 1999 de F1. Foi com o desempenho de 99 que Rubinho conseguiu sua vaga na Ferrari. O Rubinho pode falar o que quiser do Brawn e da equipe pq se mandarem ele embora a Brawn perde o campeonato, pois na maioria das corridas o Button usa o acerto do carro do Barrichello, coisa que o Schumacher também já fez, poucas vezes, mas fez.

Alessandro
Alessandro
14 anos atrás

Pessoal, sinceramente não dava para ter alterado a estratégia para 02 paradas. Eu creio que a equipe havia calculado o tempo de perda nos boxes para que Barrichello voltasse à frente de Massa; ocorre que com o erro da mangueira seria difícil recalcular no exato momento, pois tratava-se de um imprevisto. Veja bem que 06 segundos de reabastecimento já é um tempo muito curto. Os outros 05 segundos deveu-se à perda de tempo com a mangueira. Eles demoraram um pouco esperando a reação da mangueira titular, além da latência natural da troca pela reserva. Se ele fosse para 02 paradas, ao invés de 11s nos boxes, Barrichello ficaria parado por mais uns 04-05 segundos e aí que era certo que ele iria mesmo voltar atrás de Massa, independente de a mangueira titular ter funcionado ou não. Com a perda de tempo da mangueira + combustível adicional para 02 paradas, Barrichello não ficaria preso atrás de Massa, mas ficaria preso atrás de Heidfield, Button ou até outro piloto mais atrás.

Eduardo
14 anos atrás

Barrichello não é mau piloto e sua longevidade na categoria o credencia como ótimo acertador. Prova disso, é a solicitação do Button ao seu engenheiro, para aguardar a visão do Rubens sobre pneus e acerto. Idem quando feito por Schumacher na Ferrari.
Notória sua antipatia pelo Rubens. Acredito que a sua opinião e a de muitos jornalistas acabam por influenciar quem gosta de F1.

Giovani Ponciano
Giovani Ponciano
14 anos atrás

1a vitória da Stewart – Herbert – 2o piloto: Barrichello
1a vitória da Honda – Button – 2o piloto: Barrichello
1a vitória da Brawn – Button – 2o piloto: Barrichello

Quanta coincidência… vcs ainda acham que isso é de hoje?

Ele é um piloto limitado… não chega a ser péssimo, mas falta muito ainda pra almejar uma disputa de campeonato…

E dizem que ele acertava os carros pro Schumacher HAHAHA

Tom Ferreira - comentario com erros corrigidos
Tom Ferreira - comentario com erros corrigidos
14 anos atrás

Ninguem se lembrou (eh so ler a entrevista coletiva em ingles na pagina oficial da formula 1) que o proprio Vettel com uma Red Bull tambem nao conseguiu passar o Massa na pista. O Massa alem de bom piloto tem o KERS e o Vettel falou “ele usa o botaozinho magico” e nao tem como passar. Flavio voce poderia ate ficar rico por processar cada pessoa que te ofendesse, mas nao te importa o motivo pelos quais te ofendem? Com certeza voce deu razao a outras pessoas depois de chamar um leitor de retardado ao inves de agradecer por ler seu blog. O fato de voce chamar um cara de retardado depois de falar que o Barrichello eh otimo em criar clima eh exatamente agir como o Barrichello. Se fosse voce na Brawn contrariado com os erros que so acontecem com voce e nao com o button, voce chamaria o Ross Brawn de retardado tambem?
Voces jornalistas brigam por liberdade de imprensa, que e uma liberdade de expressao, entao deveriam respeitar a liberdade de expressao dos leitores tambem. Se voce acha que o leitor entendeu errado nao e motivo nenhum para desrespeito.
(meu teclado nao tem acentos por isso nao os coloque

Flávio
Flávio
14 anos atrás

Concordo com vc Beto.

Rubens foi mal ao não passar o Massa e só teve que entregar a posição pro Button nos boxes devido ao seu péssimo ritmo de corrida. Deu escolha à equipe. Óbvio que farão o mais sensato, num campeonato onde a Reb Bull já é uma ameaça. isto é fato.

Agora, que foi uma “pisada no tomate” devolver o Rubens atrás do Massa, isso foi. Se o mega computador sabe dizer quem vai ganhar a corrida ao final, por certo que sabe dizer o que deve ser feito para que o piloto volte a frente, ainda mais numa estratégia “flexível” de três paradas.

Tal erro da equipe, somada à falta de pro-atividade do Barrica, acabou por acabar com suas chances de pódio. Pódio, porque nem com 3 drive-thru as Red Bull perdiam essa corrida…

glauce
glauce
14 anos atrás

O Rubinho deveria passar horas vendo e revendo em video a postura do Massa ano passado, quando mesmo vencendo muito e disputando o campeonato ponto a ponto, como agente quer ver, ainda era um “lord” e um puta team player quando a Ferrari errava com ele. Rubens… vai jogar golfe pelo amor de Deus, porque tu és ridículo !!! Se é pra chorar, porra, pelo menos anda na frente, faz a volta mais rapida, mostra raça meu filho… Nunca houve apelido melhor do que o “bebê chorão”…

beto
beto
14 anos atrás

FG, que o Rubens ainda continua perdendo a oportunidade de ficar calado e se sair melhor é fato.

Mas sejamos justos:

1. Não dá para compara o Button mega vazio no inico do corrida passando um Massa lotado de combustível vs Rubens saindo do pit contra um Massa prestes a parar

2. A equipe podia ter liberado o Rubens na frente do Massa no primeiro pit

3. A equipe podia ter acertado no segundo pit

4. A história seria bem diferente no terceiro pit e na colocação final do Rubens.

Regis Bahia
Regis Bahia
14 anos atrás

rubens barrichelo é um mercenário,como um BRASILEIRO fico envergonhado em ver ele fazendo ou permitindo que faça estes absurdo com um Brsileiro,isso é um absurdo.Não deveria ser permitido pois esse tal tão famoso estrategista voltou novamente a envengonhar a fomula 1.
Na minha opinião rubens barrichelo e o estrategista da Broun GP estão envergonhando a formula 1.

Alpha
Alpha
14 anos atrás

Caramba só vejo gente metendo o pau no Rubens, se coloquem no lugar dele, vejam cada corrida. E depois tentem ficar frios. Não da !!!!! Ele é um ótimo piloto se não estava sem carro até hoje. Agora a equipe só faz m…. no carro dele, o plano de corrida só muda para o Button. E não é para ficar P da cara. Vamos parar de criticar afinal ele não bateu não rodou, só fez o trabalho dele. E queria pelo menos o 3º mas a equipe fez caca de mais.

jing lingo
jing lingo
14 anos atrás

O Barrichello fez certo!! acabaram com a corrida dele!!!! que **** de 3 paradas!!!!!!!!!!! nunca deu certo e nunca vai dar!!! ainda mais com o webber tendo puniçao! duas paradas a corrida tava no papo faaaaaaaacillllllll
esse ross brawn tem problemas e e gosta de mazoquismo com o rubinho, desde a ferrari;..
se eu fosse o rubinho ia me embora corre de stock car, ruim eh q ele quer provar q eh rapido..

aam
aam
14 anos atrás

O RUBINHO DEVERIA FAZER IGUAL FEZ O ALONSO, 2 ANOS ATRÁZ NA MACLAREN,PREVILEGIARAM O LEWS,ELE FD. TUDO,PERDERAM O TITULO. AH AH AH

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
14 anos atrás

É…..mais uma desculpa do Rubens….

RENATO RODRIGUES
RENATO RODRIGUES
14 anos atrás

o fg ,me prestigia respondendo vai!!!!concordo com vc:constância nunca foi o forte dele.mas dá uma olhadinha de novo no comentário do igor aí em cima…resumiu o que foi a corrrida.voce como piloto sabe que nurburgring só ultrapassa naquele grampo no fim da reta e se entrar muito bem colado desde aquela chincane em sna parte baixa…a ferrari do massa rendia muito neste trecho desde sexta.em 99 o barrica comboiou o trulli por metade da corridae não passou.omontoya deu show em cima do shumi em 2001 e espaçlhou na outra curva,então passar lá é dificil…massa mais leve ,motor fala alto ,pneu aquecido …ficou dificil…foi onde ele perdeu a corrida…a braw precisasva liberar ele 1 segundo antes,não iamudar nada…falhou a equipe…agora eu não vejo vc reclamando do 69…nem o massa,nem o hamilton….nem o button(inclusive no ano passado nunca reclamou)…o barrichelo erra mais q o galvão com o microfone na mão e a globo tem parcela nisso pq sempre instigou declaraçoes polemicas dele…assumiu uma responsa este ano e não vai cumprir,mesmo assim o admiro pq f1 não pedoa pilotos medianos ou “pes de chinelo “como tantos comentários de gente brincalhona ai em cima por 16 anos…ele ainda é rápido…e entusiasmado o que é fantástico pelo tanto de bordoada que leva!

RPereira
RPereira
14 anos atrás

A Brawn errou feio ao não trocar a estratégia do Barrichello para duas paradas quando o Weber entrou junto com ele no pit para pagar a punição. Acredito que ele poderia ter ganho a corrida se voltasse com pneus duros e com tanque mais cheio, pois poucas voltas depois o Weber teve que fazer o pit stop. No segundo pit a vaca já tinha ido para o brejo.

Fernandoff
Fernandoff
14 anos atrás

O Rubinho não pode sair da F1, senão para quem eu vou torcer? Afinal de contas ele é nosso brasileirinho nos representando lá fora.

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Esqueci de dizer, foi hilário o Button dizer “veremos o q acontece com o Rubens para ver o q farei”…. hahaha… é o básico Ctrl+C & Ctrl+V…. como sempre fez…, até o ídolo da Flávio Gomes (Schumacher, o Dick Vigarista) fazia… rs….

O engraçado é q qdo alguém reclama é uma pessoa de personalidade forte, qdo é o Rubinho, é pq ele é chorão…

Qdo a Ferrari erra com o Massa, aí é uma calamidade pública, qdo é com o Rubinho, não houve erro, é pq ele é ruim mesmo…

As sabotagens não acabarão… em Todas as corridas eles aprontam uma… só resta saber quais serão as próximas…

Pessoal, o Rubinho já está em Orlando, qualquer coisa vocês podem ir lá reclamar na casa dele…

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Senhor Flávio Gomes, não concordo com seus comentários (novidade), tenho certeza q a equipe sempre prejudica o Rubinho (assim como fez nessa corrida ao não reduzir em um mísero segundo no primeiro pit para q o Rubens pudesse voltar à frente do Massa, não era tão difícil assim calcular isso para um “mágico das estratégias”, o senhor Ross crápula)…

Acho engraçado o senhor dizer que o Rubinho deveria ter passado o Massa mesmo ele ter acabado de voltar dos boxes com o tanque cheio (com pelo menos 10 voltas de combustível a mais do q o Massa), estando mais pesado não conseguia acompanhar o Massa na reta para ultrapassá-lo ao final da mesma….

Farei um pequeno resumo dos “defeitos” e “erros” da equipe que aconteceram nesse ano só com o Rubinho…

**
1º GP da Austrália
Problema na embreagem (depois disseram q era excesso de óleo no câmbio, só pode ser piada né), acabou com a largada do Rubinho, mesmo assim conseguiu chegar em 2º. Problema também nos freios.

**
2º GP da Malásia
Punição de 5 posições por causa da troca do câmbio (q viria a apresentar defeitos novamente) e ainda por cima erraram na escolha dos pneus. Problema de Freio

**
3º GP da China
Um dos discos de freio não freava e erraram na escolha dos pneus durante a corrida (foi nessa corrida q o Rubinho disse q teve problema de freios nas três corridas.

**
4º GP do Bahrein
Continua o problema nos freios, quebra misteriosa da asa dianteira no Qualify, erro de estratégia da equipe (3 paradas).

**
5º GP da Espanha
No Qualify erraram a quantidade de combustível, já na corrida erraram também na calibragem dos pneus. Problema nos freios, Mudaram a estratégia do Button para duas paradas, não deram essa mesma oportunidade, com isso fizeram o que queriam, o Button venceu e o Rubinho chegou em 2º por causa desse “erro de estratégia” ( simplesmente o Ross escolheu que era o Button que tinha que vencer ).

**
6º GP de Mônaco
Problema nos freios continua, demoraram pra trocar os pneus quando ocorreu o macarrãozinho, usaram o Rubinho para segurar os outros pilotos para fazer com que o Button vencesse sem pressão dos adversários.

**
7º GP da Turquia
Problema misterioso no assoalho no Qualify, já na corrida problema na embreagem (acabou com a largada), problema na distribuição das marchas (o que acabou com a 7ª marcha).

**
8º Gp da Inglaterra
A equipe errou novamente na estratégia, fez um trecho muito longo com o pior jogo de pneus, se tivesse demorado um pouco menos nos boxes teria retornado em 2º colocado, o q poderia mudar no resultado final da corrida (já q mesmo tendo demorado muito nos boxes conseguiu voltar colado no Webber q conseguiu chegar em 2º)
ps: engraçado é q acertaram novamente na estratégia do Button (coincidência?)

**
9º Gp da Alemanha

Erraram novamente na estratégia… NUNCA nesse ano três paradas foi melhor q duas paradas…

Erraram no 1º pit( segurou por um segundo a mais o q fez voltar atrás do Massa) e perdeu 20 segundos durante seu segundo trecho na corrida (pois estava mais de 10 voltas mais pesado e não conseguia acompanhá-lo na reta para passá-lo ao final dela).

Erraram no 2º pit (errou no reabastecimento)

Sacanearam no 3º pit para q o Button voltasse na frente (o Button tinha q entrar primeiro)

O engraçado é que não ocorrem erros com o Button, coincidência?

Wagner
Wagner
14 anos atrás

Caro Flávio,

Sabe-se que na área de Direito, o juiz fala pelos autos.

E um piloto não deve falar.

Deve demonstrar nas pistas.

Simples assim.

Larry
Larry
14 anos atrás

Caramba…tem gente defendendo o Barrica depois dessa corrida…
fala sério!!!
O único responsável pelo fracasso dele foi o próprio Barrichello que ficou travado atrás do massa.
Neguinho ainda acredita no que Galvão fala…e acha que o que ele fala é sempre a verdade! Vocês são filhotinhos da Globo mesmo!!!

Rodrigo Bezerra Meirelles
14 anos atrás

Ao Tio Chico;

Que adianta, numa boa, mandar mail para a Globo durante as transmissões?

Se pudéssemos, ainda assim eles selecionariam algo do tipo:

“Galvão queria desejar para o Felipe Massa muita felicidade com o seu filhote”.
“Galvão quantos anos tinha o Senna quando venceu pela primeira vez?”

O problema além do GB ser um asno arrogante, é que os chefes dele o mantém no microfone. Deus dá bolachas para desdentados mesmo. O cara é uma sumidade em futebol (quem não lembra daquela das regras “Fazem regras para um campeonato e não me escutam antes”, sim ele falou isso DURANTE uma transmissão, infelizmente não lembro de que, acho que era uma partida do Brasileirão, quando tinham implantado os pontos corridos.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
14 anos atrás

Pelo q o barrica ganha, ele deveria ficar de boca fechada. Eu seguiria os conselhos do Dr. Frank Willianssen… mandaria embora, cartão vermelhor.
o Sr. Braw n pisa no acelerador por ele… ele é mais lento que os pilotos mais tops, é apenas mediano e pronto. Deveria se contentar com isso. Pior, só o nelsinho.
O Barrica tá começando a me dar vergonha…. aprende com o massa.
Heim flávio, kd o texto do máximo bueno!?

Max Mosley
Max Mosley
14 anos atrás

Então resumindo:
Kubica reclama da equipe: bocudo
Barrichello reclama da equipe: chorão
Raikkonen reclama do carro: cabeça-fresca
Barrichello reclama do carro: chorão
Alonso reclama do chefe: piloto de personalidade
Barrichello reclama do chefe: chorão
Hamilton faz lambança: destemido
Barrichello faz lambança: chorão
Massa reclama dos erros no pit-stop: vítima
Barrichello reclama dos erros no pit-stop: chorão
Montoya não aceita ceder posição para o companheiro: agressivo
Barrichello não aceita ceder posição para o companheiro: chorão

Eu tenho que admitir, haja coerência de um lado…

Rafael Assis
Rafael Assis
14 anos atrás

Flávio
vc foi o unico jornalista especializado a não opinar que Rubens foi visilmente atrapalhado pela Brawn propositalmente.
90% das pessoas que assistiram a corrida e viram como Rubens for prejudicado pela proria equipe
Eu sou torcedor do RB, mas nunca preferi acreditar que uma equipe pudesse chegar a ponto de sacrificar a corrida de um piloto por pontos para o outro, e esse GP mostrou como Ross Brawn é um “canalha” na luta pela vitória. Sacrificou um 2º lugar merecido do Barrica para não deixar ele com chances no campeonato para ainda dar mais um ponto a Button.

Tio Chico
Tio Chico
14 anos atrás

Rapaz, o Galvão dizendo que o Barrichello tinha de passar o Button para colocar ordem na casa foi de doer. E o Raikkonen, que segundo ele foi campeão ” por acaso ” ? Pai do céu. O Galvão se comporta como se o nincho dele fosse uma espécie de igreja da idade média, onde só ela detinha o conhecimento, e era tamanha eresia questioná-la. Um Torquemada da televisão. Talvez ache ainda que estamos nos anos 80 e 90, onde o locutor falava o que vinha na telha, puxava o saco de quem lhe dese uma Ferrari e dane-se o resto. A Globo não permite de forma alguma que se envie e-mails durante as transmissões, como ocorre no futebol. Por qual motivo? Não permitir que o todo poderoso Galvão Torquemada seja questionado?

Mellotone
Mellotone
14 anos atrás

É curioso como tem gente que ainda leva o Rubens à sério, ainda acredita que ele vai surpreender.

Eu falei aqui no início da temporada. Button disparando, Barrica só reclamando…

Falei também da reação da Ferrari. Já começou. Segura o Zaquinha!

Alexandre Lourenço
Alexandre Lourenço
14 anos atrás

Oras , alguem aqui pode me dizer se por acaso o sr. Jenson Buton teve que fazer uma estratégia de 3 paradas nesta temporada?, no caso do Rubinho, ele se deu mau da mesma forma no gp da Espanha, esse povo daqui só sabe reclamar de quem é brasileiro e não analiza as verdadeiras causas, a braw errou feito estupidamente com o Rubinho da masma forma e tem muito pé de chinelo aqui que adora futricar a vida dele , especialmente quem ama a f-1 de verdade, eita gentalha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PAULO
14 anos atrás

DESCULPE FG, ACHO ESSES COMENTÁRIOS, NA TOTALIDADE, PURA BESTEIRA.
O RB CUMPRIU O QUE PROMETEU “VOU DANÇAR O MOONWALKER NA ALEMANHA”, LEMBRA?
POIS É, DANÇOU.
NA TABELA DO CAMPEONATO.
ANDOU DUAS POSIÇÕES PARA TRÁS.
SÓ ELE E O MICHAEL JACKSON SÃO PERFEITOS NESSE PASSO.
ABS

Rossano
Rossano
14 anos atrás

O melhor piloto da F1 atualmente chama-se Fernando Alonso. Disse isso no início do ano. Agora só tenho mais certeza disso. Tira leite de pedra com a Renault.

Rossano
Rossano
14 anos atrás

Barrichello não tem ritmo de corrido. Um piloto deve ir melhorando suas voltas, conforme a pista vai emborrachando, o tanque vai esvaziando, a pista vai ficando cada vez mais memorizada na sua mente. Só que tudo isso não acontece com o Barrichello. Ele vai é diminuindo o ritmo. Parece que se desliga da corrida. O problema é que os outros mantém, ou até melhoram o ritmo. Sua carreira na F1 sempre foi assim. Manter ritmo bom na corrida é coisa para piloto com braço bom. Isso ele não tem e não terá nunca. Por isso ele é considerado um piloto que conserva o equipamento. Eu também conservo meu carro, mas não sou piloto de F1. Outra coisa absurda foi o Galvão Bueno dizer no começo da corrida que o Janson Button estava pressionado pela colocação do Barrichello na prova. Puts, vai te a la mierda Galvão.

marcojetta
marcojetta
14 anos atrás

FG,

Complementando o comentário do Otto Lima, na corrida anterior, comentaram ( acho que foi o Kléber Machado ) que o Barrichello é segundo piloto mesmo. Sabe quem é o piloto que mais tem 2o. lugares em corridas de F1 ? É o Patrese. Sabe quem é o piloto em segundo lugar nesta lista ? …. é o Barrichello ! Até para colecionar 2o. lugares, o cara é o segundo !
abs,
Marco Antonio.

Otávio Siqueira
Otávio Siqueira
14 anos atrás

O Rubens me entristece quando me faz lembrar da carreira de outro piloto: a minha, no jogo Grand Prix II de Geoff Crammond.

Moacyr A F Filho
Moacyr A F Filho
14 anos atrás

Gostei muito do resultado da prova e do comentario do RB:
A RBR mostrando que, melhor do que blablabla, eh aperfeicoar o carro, discutir com engenheiros e ter, sempre, pilotos(Vettel e Weber) motivados a chegar na frente.
Isso sim eh o que vale a pena! O resto, como disse o RB, eh so blablabla de equipe – e de piloto – que ja estamos fartos de ouvir!
Concordei com o coment de um colega neste blog: RB desce do carro, diz que os pneus nao sao favoraveis pra correr `aquela temp e pronto, sem blablabla…
Pior seria o RBrawn demiti-lo e quem entrasse no seu lugar marcasse + pts que ele, correndo apenas as 8 provas restantes – ja pensaram, seria a sincope da conspiracao!!!
Quanto aa volta + rapida, bom, realmente nao sugere quem sera o vencedor da prova; talvez apenas mostre quem esta determinado em nao continuar andando atras…talvez!!!
Abrasss a tds!!!!!!!!

Pedro
Pedro
14 anos atrás

“Realmente como um piloto que faz a 11ºvolta quer vencer uma corrida” este comentario só serve para pessoas que não assistem a F1 criticar mais o Barrichello, ou será que o alonso deveria ter ganho já que fez o melhor tempo?. Quem assistiu a corrida viu que isto não tem nada a ver, a Brawn sofreu mais uma vez para ganhar da RedBull e tanto Rubens quanto Button não tinham a menor chance. Agora os erros da Brawn colocoram SIM o Barrichello em 6º lugar quando ele ficou + de 11s no pit ao inves dos 6s que o Button ficou, fato que fez ele voltar a pista colado no Button o que resultou naquela ultima parada ridicula digna do Ross.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
14 anos atrás

Flávio, vc vai atender ao pedido do RB, feito no Twitter, e transcrever por inteiro a entrevista do Ross B?

valter
valter
14 anos atrás

Nos treinos do sabado, uma conversa “inaudivel” via radio entre Button e seu engenheiro na equipe Brawn, Burti que é comentarista na emissora oficial, traduziu, até agora não sei como ele conseguiu, pois estava “off tube”, sugeriu que Button iria copiar o acerto de Rubens.

Não sei se Burti em conluio com Galvão, fez essa tradução fugindo do real dialogo para favorecer Rubens perante a torcida, pois Button não deve ter copiado o acerto de Rubens, se copiasse teria ficado atrás de Rubens e ainda muito atrás na classificação final do GP.

Rubens faz declarações para a imprensa brasileira na base do ” Eu fui roubado ” para sensibilizar os poucos torcedores que ainda acreditam nele e, para a imprensa internacional, fica “pianinho”. Desta vez parece que ele confundiu os microfones e declarou para os 4 cantos do mundo que foi roubado e toma um “pito” de Brawn e demais chefes de equipe.

Cuidado Barrichello, o peixe morre pela boca.

Joao
Joao
14 anos atrás

Esqueci de dizer…
Aquela frase do Galvão Bueno e repetida várias vezes!
O VETTEL É UM ÓTIMO PILOTO, MAS ERRA MUITO.
P… como alguém pode ser um ÓTIMO PILOTO e ao mesmo tempo ERRAR MUITO!!!
Cala essa boca e vai prá casa Galvão!

Otto Lima
Otto Lima
14 anos atrás

“A Brawn deu um show de como se perde uma corrida”

Falou e disse o melhor segundo piloto de todos os tempos…

Romulo
Romulo
14 anos atrás

Não sei porque perder tanto tempo falando do Barrichello.Eu discordo quando chamam ele de 2º piloto como Berger,Alesi e outros mais. Para mim nem segundo ele é. Na epoca do alemão ele so foi duas vezes vice enquanto o Schumi foi campeão cinco vezes . Mesmo com aquele foguete da Ferrari o Barrica por tres vezes nem conseguiu ser segundo no campeonato.
Agora na Brawn, com um carro excelente no começo do campeonato,não conseguiu nem ser segundo nas corridas, so em algumas, enquanto seu parceiro ganhou seis, e o Barrica ja esta em 4° lugar no campeonato atual.
OH Barrica!! Faça papel de 2° piloto bem direitinho senão o Ross vai te fritar logo logo, deixe de ser chorão e ajude o Button, o que não faz mais que sua obrigação. Não foi voce que ganhou seis corridas, foi o seu parceiro, agora é tarde para chorumelas. Voce agora não passa de um escudeiro do Button e ponto final meu amigo… Já que voce não é um bom piloto seja pelo menos um bom esportista ou um bom perdedor.

Rodrigo Vilela
14 anos atrás

Salve, Flávio. Bom, não vou comentar sobre o blá blá blá de Rubens e Ross; já cansou.

Mas sobre a corrida, ficou claro que a Brawn vacilou – e feio – no primeiro pit. Um segundo a menos no pit, mesmo que ele tivesse que fazer a segunda parada antes, poria o Barrichello na frente do Massa, e aí não teria quem o tirasse do pódio.

Nem digo a vitória, porque o Webber esteve perfeito.

O problema foi o Ross Brawn. Aliás, este ano, no que depende de estratégia, ele só tem pisado em ovos. Isso não acontecia na época do Schumacher…

Sobre reclamar da equipe, já vi um monte reclamar e ninguém falar nada. O Piquet falava um monte da Williams em 1986 e 1987 e todos o defendiam, o Massa fala da Ferrari, o Alonso fala da Renault, até o Heidfeld já reclamou da Prost, em 2000. Como já postaram, infelizmente, a mídia persegue o Barrichello.

De qualquer forma, ele podia ter ficado quieto. Sua situação no campeonato não permite chiliques.

Grande abraço

Claudio
Claudio
14 anos atrás

Esse barrica não aprende nunca….

AndersonTS
AndersonTS
14 anos atrás

E assim, o que deveria ser o ano de despedida do Rubinho da F1, por cima, como foi o de David Coulthard (apesar das lambanças), vai se transformando em mais um ano de implicâncias, perseguições e etc.
Eu gosto dele, mas ele deveria ter consciência da situação do campeonato e principalmente da equipe. Ela não tem dinheiro para evoluir o carro do mesmo modo que as outras. E agora com a RedBull no cangote da Brawn, ficar tirando ponto do companheiro que está na liderança do campeonato, pra mim, beira uma falta de respeito com todos e falta de espírito de equipe. A equipe precisa do campeonato para prosseguir, se continuar assim perderá igual a McLaren em 2007. Além do mais, com esse comportamento está fechando as poucas portas que lhe restam. O Barrichello não precisa disso.

Pierre
Pierre
14 anos atrás

Flávio,

acho que seu blog é o melhor de automobilismo no Brasil e penso, pelo que leio, que vc é um cara criativo, perspicaz e que sabe manter todo mundo com atenção no site e no blog. Aliás, tenho algumas afinidades com textos políticos que vc vaza no blog, como os sobre Cuba e o vídeo de M. Moore.

Divirjo de vc na questão de Rubens…Porém, isso não me fez chamá-lo de retardado e, se tivesse algo parecido, pediria desculpas, pois humildade também é uma qualidade e, como tal, não inferioriza ninguém. Então, se houve ofensa de minha parte, as desculpas estão manifestadas e, em vez de deixar de ler seu blog e seu site, continuarei a visitá-los, pois sei reconhcer qualidades nas pessoas com as quais tenho divergências (que são todas as outras, não? Afinal, não convivo com espelhos). Abraço.

Pedro
Pedro
14 anos atrás

Continuação……

Será lembrado como o MAIOR E MAIS PRIVILEGIADO EXPECTADOR
de Todos os Tempos.
Ficou milionário assistindo de dentro da pista pilotos como PROST, SENNA, PIQUET, MANSEL, SHUMACHER, entre outros…
Tenho certeza que ele anda com uma Maquina Fotográfica que usou cada vez que foi ultrapasado por todos….por isso é tão lento….
Seu Livro de Memórias da F1, vai mostrar todas essas fotos..vai ficar mais milionário ainda….

FG…tenha paciência com os meninos…eles não sabem oque falam,…..Abs

Pedro
Pedro
14 anos atrás

Quem Acompanha a F-1 a mais de 20 anos, sabe perfeitamente que o Barrichello é um piloto muito limitado.
Toda vez que teve bons carros e foi favorito , sempre perdeu ou fez coisa errada.
Não é Azar…é limitação..é falta de competência…
Bom acertador de carros devido à experiência….por isso foi contratado.
Imagino que os poucos que o defendam aqui, são pouco experientes em F1, ou torcedores pessoais do RB.
Contudo, Barrichello será lembrado como o

thiago fróes
thiago fróes
14 anos atrás

RUBINHO BARRICA TU È FRACO>NÃO TEM CORAGEM OU COMPETENCIA P FAZER UMA ULTRAPASSAGEM SE QUER>JÀ VIMOS ISTO EM OUTRAS CORRIDAS>TU È CAGÃO>>>TEM MEDO DE ULTRAPASSAR.O BRAWN ESTA CERTISSIMO EM APOIAR O BUTTON>ELE È MUITO MELHOR>TENHO PENA DO BRASILEIRO QUE AINDA TORCE POR ESSE MERDA>BARRCA TU È MILIONÀRIO>CONSEGUIU ENGANAR TODOS ESSES LONGOS ANOS>DA CHANCE PARA OUTRO ENTRAR EM SEU LUGAR>VAI GASTAR ESSA GRANA PRETA QUE VC JÀ ACUMULOU>PARE DE ENGAR OS BRASILIEIRIS>PARA DE CHORAR>NÂO PEGA BEM!!!!

Erlanio
Erlanio
14 anos atrás

Acho Rubinho um bom piloto, mas as coisas as vezes não funcionam pra ele…não acho ele um genio mas ele vem sendo destruido mentalmente a tempos… aposto que qualquer outro piloto passando pelo que ele passou, não agiria difrente…….Enquanto ao senhor Flavio Gomes deveria ter mais caráter, equilibrio e respeitar a opinão do outro embora não concorde com ela, é só uma pergunta por que vc perssegue o Barrchello…qualquer analfabeto percebe isso!!