TEDESCAS (9)

SÃO PAULO (vai longe, hoje) – Vamos começar dizendo o seguinte: Webber fez um corridão e mereceu vencer. Chorou dentro do capacete, beijou o carro e sorriu no pódio. É assim que se faz.

E hoje vai em pílulas, começando por Barrichello.

Que já começou a falar bobagem. Disse que a Brawn deu um “show de como perder corrida”. Se ele se refere à estratégia de três paradas, pode até ter certa razão, embora essa estratégia seja conhecida dos pilotos antes de a corrida começar e os pneus da Brawn, pelo jeito, não aguentariam apenas dois pit stops. Por alguma razão, no frio os carros marcatêxticos comem borracha demais. Mas mesmo com duas paradas, Barrichello não chegaria à frente dos carros da Red Bull nem se o touro tossisse. Talvez de Massa e Rosberguinho. E olhe lá.

Se se refere a todo o resto, não tem a menor razão. Rubens saiu de Nürburgring com um único prejuízo a lamentar. E não é o de não ter vencido, porque não fez nada para vencer. O preju foi ter terminado atrás de Button. Algo que pode ser explicado por dois fatores, pela ordem de importância: 1) ter ficado séculos atrás de Massa depois do primeiro pit stop, perdendo mais de 1s por volta, pulverizando a vantagem tímida que abrira no começo da corrida depois de uma boa largada; 2) a falha na mangueira de reabastecimento na segunda parada, que lhe tomou algo em torno de 5s de corrida.

O resto, sinceramente, é discussão no vácuo. Não houve privilégio algum a Button. Antes da terceira parada, ele estava na caixa de câmbio de Rubens, e mais rápido. Era óbvio que precisava ser chamado depois, nem que fosse uma volta, sob o risco de ambos serem ultrapassados por Alonso. Se Barrichello não tivesse perdido o tempo que perdeu atrás de Massa (e que Button não perdeu, passando a Ferrari na segunda volta), mesmo com o problema no pit stop estaria bem na frente do colega. E não estava. O ritmo de corrida de Rubens foi ruim.

Subscribe
Notify of
guest
143 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio souza
Claudio souza
13 anos atrás

Barrichello não é:
não é competitivo,
não é ousado,
não é veloz,
não é Senna,
não é Schumacher.

Barrichello é :
é bom acertando o carro,
é mediocre pilotando,
é sempre uma decepção a cada corrida,
é chorão.

Obs : O Galvão falando que o Ross Brawn vai ouvir muito do Barrichello é uma piada. Ele devia fazer stand up comedy!

Mauricio MV.
Mauricio MV.
13 anos atrás

Não fosse pela punição,Webber poderia até ter parado para uma cerveja a beira da pista e ainda assim venceria. Quanto a Barrichello,foi medíocre (tem sido a tonica de sua carreira). Que chegue logo a próxima corrida da MotoGP.

vi
vi
13 anos atrás

Se hoje, a Brawn favorece o Button, foi porque o rapaz fez por merecer. E o Barrica não…. pilotou muito mal, ficou atrás do Massa e chegou aonde merecia: atrás do companheiro de equipe.

Barrica sempre culpa Deus e o mundo, mas nunca ele mesmo, nos momentos de fracasso….por essas e outras, nunca será campeão do mundo.

Kiri Te Kanawa
Kiri Te Kanawa
13 anos atrás

Carai sô… o que q a Brawn fez meu povo? Rubens foi mais lento e ponto. Chegou atrás por causa disso, oras!

Muchacho
Muchacho
13 anos atrás

Como alguns já disseram, a equipe não cuida do Barrica, como cuida do Button, na hora da punição do Webber, deveriam ter mudado a estratégia para 2 paradas, com pneu duro na 2a perna. Aí sim deveriam falar para o Barrica, “meu filho, agora é com você, segura a bagaça na pista que pelo menos ao pódium você chega”.

Jairo Alvarenga
Jairo Alvarenga
13 anos atrás

Gomes estou chateado com sua postura, porque não colocou o que eu escrevi a pouco tempo, admiro vc e gostaria que aceitasse a minha opinião , pois acho a sua equivocada…

RESPOSTA DO FG:

Releia o que você tinha escrito. Não foi de “equivocado” que você me chamou. Se você quer xingar alguém, xingue seu pai, seu irmão, seus amigos. Não sou seu pai, nem seu irmão, nem seu amigo. Tenha educação.

Sidewinder
Sidewinder
13 anos atrás

Impressionante ver como o Massa evoluiu nesta temporada, conseguindo ser muito constante que, outrora não era sua maior virtude.
O Rosbergue já merecia há muito tempo uma chance numa equipe de ponta. Dá gosto de ver todo o seu arrojo, mesmo que tenha sido tão inconstante no passado recente.
Hoje torci muito para o Webber vencer a prova só p’ra dar uma esquentada na disputa do mundial de pilotos.
Agora francamente! Há tempos tento evitar críticas ao Barrichello, mas hoje, novamente ele comprovou que o servilismo está impregnado em seu caráter. Tento evitar escrever conotações pejorativas a ele mas, mais uma vez ele se mostrou um grande bundão perante a todos. Está certo que a Brawn precisa muito vencer o campeonato de pilotos mas ele, pelo menos hoje, poderia ter desobedecido as ordens da equipe.
Ele não tem mais nada a perder e se ele quisesse provar alguma coisa a seus torcedores, essa teria sido a sua melhor oportunidade.

Raphael Gallo, dono da GWS
Raphael Gallo, dono da GWS
13 anos atrás

DISCORDO TOTALMENTE DO QUE DISSE GOMES EM RELAÇÃO A RUBENS NÃO TER “CONSEGUIDO” ULTRAPASSAR MASSA E O BUTTON SIM. Perae, foram duas situações de corrida muito diferentes: no início Button tinha um carro 10 voltas mais leve do que o de Massa, com pneus com rendimentos parecidos. Quando Rubens voltou atrás de Massa, tinha um carro MAIS PESADO do que o ferrarista, além de pneus novos, com todo aquele problema de aquecimento (além do fato de eles granularem depois de um tempo). Então, Gomes, não há como comparar as duas situações. Além disso, basta lembrar também que o Button não conseguiu passar pelo Kova, MESMO MAIS LEVE. O fato de Button e Barrichello terminarem juntos na corrida se deve unicamente ao fato de Barrichello ter perdido tempo com o Massa (não por incapacidade, como vc sugeriu, na infeliz comparação com Jenson Button) e os segundos perdidos na segunda parada.
Não to defendendo a declaração do Rubens, apenas contra-argumentando em relação ao que você disse, Gomes.

Eder
Eder
13 anos atrás

12/07/2009 – 11:53

Enviado por: Carlos Fraga

“… e a menos que o Ross Brawn pegue um 38 e dê um tiro na testa dele… (Barrichello)”…

UHAUHAUHAUHA!!!!!! SE ISSO ACONTECESSE, EU IA SOLTAR UMAS 20 BATERIAS DE MORTEIRO PRA COMEMORAR!!!!

TÁ TÁ TÁ BUUUMMMMM !!!!! UHAUHAUHAUHAUHA

Sonhar é gratis!!!! rsrsrsrs Só o Barrica pra fazer a gente se irritar e rir na mesma manhã de domingo!!!

Adriano
Adriano
13 anos atrás

Bem lembrado no post do Anderson. No início da corrida o Kovallainen ficou o primeiro trecho inteiro no frente do Button, e o Rubens e o Webber eram de 0,5 a 1,0 s mais rápidos que o inglês.
Então Flávio, seja mais imparcial. Se quer comentar as corridas, faça de modo sério, e não queira apenas se dar por muito esperto. O pessoal aqui do outro lado sabe observar as coisas ”tão bem” quanto você, ok?
Engraçado que as críticas vem sempre em cima do Barrichello. Para você, parece que o Button fez tudo certo. Só chegou na frente porque foi favorecido e porque erraram com o Rubinho.

Nick
Nick
13 anos atrás

Nossa. Se fosse um desses “torcedores” que aparecem depois de cada corrida escrevendo isso, até passava. Mas tu… fala sério. Diz aí quem conseguiu passar Massa na pista (tirando o Button no começo, quando o Felipe tava com o tanque cheio, e mesmo assim demorou muito pra achar o ponto).

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Concordo. Rubens deve somente a ele o péssimo desempenho hoje. A valer, somente a ótima largada e o sangue-frio apresentado na ocasião do choque com Webber.

Wanderson
13 anos atrás

Wanderson

Massa tem KERS, Barrichello não. Vettel conseguiu ultrapassar Massa?

MAIS UM ERRO DA BRAW, tivesse colocado menos combustível e voltado à frente do Massa

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Não concordo. O RB não passou Massa mas o queridinho do Gomes (Vettel) também não passou. Não esqueça que o Massa tem o kertz que na reta faz a diferença. O JB passou o Massa quando o pneu dele, Massa, já estava no bagaço

RESPOSTA DO FG:

Verdade, o pneu do Massa estava no bagaço na segunda volta. E, com kertz, ninguém pode mesmo. Meus sais, meus sais…

Aldo
Aldo
13 anos atrás

Não concordo com sua leitura. Ela é feita de forma a realçar somente o negativo para criticar o Barrichelo.

Adriano
Adriano
13 anos atrás

Ah Flávio, pelo amor de Deus! Olha a diferença do momento em que o Button passou o Massa para o momento em que o Barrichello teria que passar. O Massa possui o KERS, e no início da corrida a possibilidade de ultrapassagem é bem maior, pelos pneus frios, mais pilotos lutando… Não era fácil o Rubinho passar o Massa naquele momento. Ainda mais que o carro não estava tão mais leve assim, logo depois da parada. Se fossemos pensar assim, o Button não perdeu tempo com o Massa, e que diferença isso fez? Nenhuma! Mas ele perdeu tempo quando voltou depois do primeiro pitstpop, com bastante gente lá atrás. O ritmo do Button foi muito abaixo do Rubens, e este fez o que deveria. Passou na maior na largada, mas o carro não rendeu. E outra, acho que você está errado dizendo que duas paradas não seria tão melhor que três. Se fossem duas paradas, aposto minhas fichas que o Rubinho seria ao menos terceiro, lutando com o Vettel pelo 2º lugar.

Bruno de Queiroga Torres
Bruno de Queiroga Torres
13 anos atrás

“Barrichello não tivesse perdido o tempo que perdeu atrás de Massa (e que Button não perdeu…”. Button não perdeu tempo?!! Ele perdeu a 3ª posição na largada, não conseguio ultrapassar os adversários, ficando 15s atrás de Webber e Barrichello. A maioria dos comentaristas Brasileiros não perdem a oportunidade de criticar Rubens. Flavio, gosto de muitos dos seus comentários, mas esse último foi infeliz. Rubens está sendo prejudicado por erros da Brawn sim.

Minervino
13 anos atrás

Todo fracasso de brasileiro na F1 (ou qualquer que seja o esporte) para o locutor-ufanista-baba-ovo-oficial é por causa de conspiração. Só sendo muito insano pra concordar com aquele cara. Dá nojo.

Por que Barrichello continua com o Brawn? Por que hoje ele não conseguiu superar Webber, mesmo com a punição que este recebeu? Por que Button sempre que pode não desperdiça e senta o pé direito?

Galvão só me dá mais trabalho pra aturar a pachecada, seus discípulos. Como se diz aqui em Alagoas, dá um ódio da peste!

Eder
Eder
13 anos atrás

FG

Com todo respeito que seu blog merece, não posso de evitar de imitar a famosa fala de Kimi-Matias Räikkönen… (não sabia que ele tinha nome do meio….rsrsrsr) para o Sébastien Buemi,,,,

CHUPAAA RRRRRUBINHOOOOO!!!!!
CHUPAAA GALVÃO E A CENTÉSIMA VITÓRIA BRASILEIRA….

Sem mais comentários, estou no aguardo da lista de choradeiras do Ruinzinho, para manter meu desprezo por ele em dia…

murillo
murillo
13 anos atrás

Só Mais uma coisa nem o Vettel (com a fantástica RBR) conseguiu passar na pista o Massa. Passou quando o brasileiro foi para os boxes

Sena
Sena
13 anos atrás

-Ficou atrás do Massa um século, mas a equipe poderia prever isto e colocar menos combustível, voltando a pista na frente.
– Button não perdeu tempo atrás de Massa, mas travou no Kovalento ficando menos de 1 s na frente do Massa boa parte da prova

Vadinho
Vadinho
13 anos atrás

Também não vejo motivo para Rubens ficar reclamando da vida. Webber chegou 24 segundos na frente dele, e ele apenas perdeu 5 segundos no reabastecimento. Desta forma, Webber ainda chegaria 19 segundos na sua frente. O cálculo é simples, mas o mau caráter do Rubens insite em se fazer de vítima.

sabetudo
13 anos atrás

Não sei nem por onde começo a analisar essa corrida.Acho que vou começar pelo começo srrsrs.
Deu, pra confirmar porque o Rubinho nunca foi campeão e porque não venceu nehuma corrida esse ano enquanto o Buton ganhou seis.
O cara não leva jeito pra coisa.
Quando o Buton sai na frente ele some. O Rubinho até conseguiu pular na frente mas não consegue abrir. Mas até aí tudo bem. o weber foi punido e ele ficou quase traqnuilo, já que estava quase 20 segundos à frente do resto. Aí ele para e volta atras do Massa.Achei um absurdo os comentaristas terem dúvida de quem estaria em melhor situação se Rubinho ou Massa. Ora, até ali tudo indicava que o Rubinho estava anos luz na frente do Massa, pois ele teria exatamente duas paradas como o Massa(ele já havia parado uma e mesmo fazendo tres restavam apenas duas como o Massa que não havia ainda parado) porém estav a mais rapido e depois que o massa parasse ele abriria o suficiente para voltar an frente. Mas , não sei o que houve que ele andou bem só na primeira parte da corrida. O Buton tava 15 segundos atras e encostou nele. Aí o cara vai choramingar ainda? Eu morreria de vergonha, isso sim. Se fosse o contrário o Buton talvez botasse uma volta nele. Mas ele nao: se sai atras fica longe ; se sai na frente é ultrapassado.
Pó largá mão.

João Marcello Kallut
João Marcello Kallut
13 anos atrás

Discordo de você em relação ao Barrichello…

O Button passou o Massa sim, mas com muito menos combustível do que o Massa! Quando o Barrichello encontrou com o Massa após o 1º pit stop, o Massa estava com menos combustível que o Barrichello ou na pior das hipóteses com a mesma quantidade de combustível! Situação totalmente diferente da que o Button encontrou!

Acho que você já esqueceu que o Button ficou sei lá quantas voltas atrás do Kovalainen, não se esqueça disso! O que o Kovalainen fez este ano? Nada. O Kovalainen tinha uma quantidade de combustível um pouco maior do que o Button…

Acho curioso você escrever que não teve privilégio, em todos os outros pits o Barrichello entrou depois e no último, logo no último, ele entra antes. Sinceramente, teve privilégio sim. Eu gosto do Barrichello, mas acho que ele tem mais é que pendurar as “sapatilhas”. Ele falou diversas vezes que não iria aceitar jogo de equipe. Já teve aquele episódio neste ano… Acho que já passou da hora de ele pedir pra sair…

E se ele sair… O Button perde com certeza o campeonato, pois o Barrichello vai deixar de tirar pontos preciosos da RedBull…

Abraços…

Roberto Silva
Roberto Silva
13 anos atrás

Não sei por que ainda se perde tempo falando do rubinho.

Este ano ele está provando a mediocridade da carrreira dele na F1. E justificando como nunca a preferência da Ferrari e agora a da Brown por outro piloto.

Será que além de aguentar o Galvão durante as transmissões teremos que aguentar por muito tempo as bobagens do Barrichello após as corrdas.

Vá ser chorão assim! PQP!

Pilotagem se mostra na pista como fez hoje Webber e Massa. E por que não dizer Vetel, que soube se recuperar da largada.

Ótima corrida.

Dú
13 anos atrás

Legal a sacada do Button e ficar esquentando pneus antes das curvas. Agora, o nome da segunda metade do campeonato é Adrian Newey

Seven
Seven
13 anos atrás

Dignos de nota foram o Massa e o Alonso. Webber e Vettel fizeram o esperado, Button teve um dia ruim no escritório e Rubinho – no comments, Mr. Gomez já disse tudo.

O Bob Filho não correu não? Não me lembro do chatão bueno falar uma única vez seu nome, embora falasse o do Bob Pai.

Carpe Dien!!!

Wanderson
13 anos atrás

Massa tem KERS, Barrichello não. Vettel conseguiu ultrapassar Massa?

Antenor
Antenor
13 anos atrás

Houve privilégio a Button SIM, a inversão de parada nos boxes foi um teatro destinado a colocar o inglês na frente do Barrichello, a cara de pau do Ross Brawn na TV qd houve as paradas foi algo patético.

Os três brasileiros foram prejudicados. F1 não é mais esporte, não há motivos p/ se levar a sério.

Anderson andrade
Anderson andrade
13 anos atrás

Pera lá, meu caro Gomes.
O Button não perdeu tempo atrás do Massa, ok.
Mas ele perdeu o maoir tempão atrás do Kova. Acredito sim, que nessa, o Ross deu molinho. Quando viu que o Web tinha tinha tomado aquela punição, aquela era a hora de umudar a estratégia, e no fim o Button não estava mais rápido que o Barrica, que teve que se desdobrar em defender a posição para o Alonso, garantindo seus miíseros pontinho e uma possível disputa Alonso X Button.
Se a Brown estivesse esse primor todo, o Button também nao teria penado pra passar o carro do Kova, e não se esqueça que Massa tem Kers, que não ajudar a Ferrari ultrapassar ninguém, mas que dificulta a vida quem quer passa-la, dificulta.

mauricio
mauricio
13 anos atrás

Eu acho que pra um jornalista,vc é muito parcial.Deixa transparecer sentimentos pessoais na profissão.Se dá bem por aqui porque no jornalismo não se precisa ser muito competente,basta ser polêmico.

thiago
thiago
13 anos atrás

Não dá pra comparar a ultrapassagem que Button fez em Massa no calor do inicio de corrida, com todo mundo embolado, com a que Barrichello deixou de fazer já no meio da corrida, com os carros posicionados.

o proprio Button não conseguiu ultrapassar Kovalainen, um carro com kers assim como o do Massa, mas mais lento que a Ferrari, inclusive.

Aliás, o kers só serve pra isso mesm, ao que parece.

Erick Breder
Erick Breder
13 anos atrás

Com relação ao Button ter passado o Massa na 2ª volta.. a diferença de combustível dos mesmos no inicio da corrida era extremamente maior..

Quando o rubinho voltou atras do Massa.. o mesmo estava com menos da metade do combustivel da largada… e o Rubens tinha acabado de voltar dos boxes..

Tanto que nem o Vetel quando esteve atrás do Massa.. conseguiu ultrapassá-lo na pista…

donizete
donizete
13 anos atrás

O chorão de sempre , e que o unico mérito q vai levar na sua historia como piloto , é o e ter sido o melhor 2º piloto
q a formula 1 teve , pelo menos até hoje

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
13 anos atrás

Bela prova do Webber.

Rubens quem?

alvaro
alvaro
13 anos atrás

De tudo que ouvi até agora pela TV e Rádios, o que voce fala é a mais pura verdade. O piloto tem que fazer sua parte com gana e não fazer uma corrida burocrática e depois dizer que “fiz minha parte”.
O Rubinho peca por falta de ritmo à partir de um certo momento das corridas e isto o tem prejudicado ao longo dos anos. Será que não tem ninguém próximo a ele para falar isto?
Porque será que ele não analisa a telemetria de forma isenta e tenta corrigir este grave problema?

Alvaro

Andre
Andre
13 anos atrás

Flavio, concordo em genero numero e grau.

Rubinho chorao.

Parabens a Massa pela corrida.

murillo
murillo
13 anos atrás

Não houve ? Vc tem certeza ?

Cara na boa eu não acho errado o Ross fazer isso… Mas que ele fez é evidente…. Fez de forma sutil simplesmente quando antecipou a ultima parada de Rubens.

Era Button que tinha quer parar antes, mas chamaram Rubens pra Button poder passar na volta que estaria livre. É errado ? Provavelmente não, mas que fez fez

Sobre não passar o Massa, sim é evidente que ele perdeu tempo ali, mas tb não dava, na media ele estava mais rapido que o Massa, mas a Ferrari tinha o KERS, foi erro de estrategia não dava pra passar o Massa.

Alisson
Alisson
13 anos atrás

FG
O Rubens perdeu a corrida quando a Brawn não mudou a estratégia do Rubens quando o Webber foi punido.
Ali, teoricamente, a vitória era dele.
O resto é resto.
Abs e parabéns pelo trabalho.

Erick Breder
Erick Breder
13 anos atrás

Acho que você viu outra corrida meu caro…
Querer meio que colocar a “culpa” no próprio Rubinho… é apelação de torcedor frustrado..

Entra lá no carro da Brawn e passa o Felipe entao… o cara tem Kers… e nos pontos de ultrapassagem.. pôde muito bem utilizar este recurso para não ser ultrapassado.

A cagada foi toda da equipe.. que sabe muito bem se o piloto volta ou nao na frente dos concorrentes.. e teria que ter feito o rubinho voltar a frente do Massa na 1ª parada…

O erro no segundo pit também é outro problema da equipe..
E inverter a posição natural dos pilotos entratem nos boxes no 3º pit.. uma preferência sim da Brawn pelo Button… querendo você reconhecer isso ou não..

Humberto Corradi
Humberto Corradi
13 anos atrás

Caalete, não! Cavalete!
Desculpas

Carlos Fraga
13 anos atrás

Flavio, você definitivamente não gosta do Barrichello e a menos que o Ross Brawn pegue um 38 e dê um tiro na testa dele, você nunca admitirá que ele foi preterido pela equipe.

Se é que no caso do tiro você admitiria, porque é bem capaz de você jogar a culpa no Rubens, que teria colocado sua testa na direção da bala.

Arquimedes
Arquimedes
13 anos atrás

Ficou evidente a farsa no reabastecimento do Barrica.
O frentista foi um ator seguindo o roteiro escrito por Ross Brawn.
A primeira mangueira não tinha problema. Foi encenação para justificar a perda de 5 segundos por Barrichello e assim fazer com que Button encostasse na pista.
Só resta saber se o Barrica faz parte da trupe.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
13 anos atrás

Não sou de acreditar em teoria da conspiração contra brasileiros. Mas o segundo piloto sofre! E Rubinho como segundo piloto sofre! A falta de zêlo da equipe é evidente! São fatos. Erram com Rubinho e não com Button. Fato. Não podem errar com Button, se acontecer com Rubinho, aconteceu. Cuidado com um e menos cuidado com outro. Depois a estratégia da equipe, estando perto os pilotos, favorece Button, claro, ninguém é idiota de perder o campeonato.
O que faz as pessoas falarem de prejudicar Barrichello é o histórico da Ferrari nos anos que ele passou lá. Schumacher era o 1° piloto e pronto. Rubinho até esquecido no caalete em uma largada (acho que Ímola 2002) já foi. Falta de zêlo com o segundo piloto.
Hoje a Brawn trabalha pra Button e ponto final. Favorece Button sim! E Rubinho que se vire. Nelsinho que se vire na Renault que trabalha pra Alonso. Na McLaren idem que trabalha pra Hamilton.
Alguém pode negar?

Juliano
Juliano
13 anos atrás

Concordo com tudo Gomes, Barrichello deveria ter passado Massa para tentar algo a mais na corrida. Se deu alguma coisa errada, além dos tempo perdido no pit, foi com ele que, como de costume, freou demais e acelerou de menos.

Alberto Júnior
Alberto Júnior
13 anos atrás

Hoje é dia. O Galvão extrapolou. Justificar um possível favorecimento ao Button e desdenhar do título do Raikkonen é brincadeira. Será que o cara não tem senso do ridículo?

Luca
Luca
13 anos atrás

E niguem agraaaaadaaa, o Flaaviooo Gommmesss, e é por isso que eu canto assim….

Sr. Gomes, acho que VOCE FOI O UNICO QUE NÃO VIU que Rubens fez de tudo hoje!!!

Aprenda a assistir corrida!!! BARRICHELLO VOLTOU ATRAS DE MASSA SAINDO DOS BOXES E DE TANQUE CHEIO!!! BUTTON PASSOU LOGO NO COMEÇOU DA CORRIDA!!! COM ELE LEVE E MASSA PESADO.

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Estou contigo e não abro ……….

Rubens não fez nada por merecer …………..

Mart Henry
Mart Henry
13 anos atrás

Não dá pra comparar uma ultrapassagem de Button em Massa no bolo com outra já em ritmo de corrida.

Prova disso é que logo depois Button estracionou atrás de Kovalainen que era MAIS LENTO do que Massa na corrida. Escreveu besteira ai, Flavinho.

Ultrapassar carros com kers é complicado. A Brawn devia ter feito um pit stop mais curto, pois tinha na mão a vantagem de Barrichello para Massa e o tempo que se gasta numa parada. Só aí Barrichello poderia visionar uma vitória.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Barrica cumpriu o premetido.
Fez a “Corrida Moonwalk”. Vai sabar andar pra trás assim lá na “casa do carai”.
Sim, a estratégia de 3 paradas não foi boa, mas a do Button foi a mesma. Como ele conseguiu chegar atrás do inglês? Só por causa do problema na mangueira?
Burrinho perdeu porque não conseguiu ultrapassar um carro mais de 1s mais lento. E Button fez várias durante a corrida.
Chora Barrica Moonwalk.