TEDESCAS (9)

SÃO PAULO (vai longe, hoje) – Vamos começar dizendo o seguinte: Webber fez um corridão e mereceu vencer. Chorou dentro do capacete, beijou o carro e sorriu no pódio. É assim que se faz.

E hoje vai em pílulas, começando por Barrichello.

Que já começou a falar bobagem. Disse que a Brawn deu um “show de como perder corrida”. Se ele se refere à estratégia de três paradas, pode até ter certa razão, embora essa estratégia seja conhecida dos pilotos antes de a corrida começar e os pneus da Brawn, pelo jeito, não aguentariam apenas dois pit stops. Por alguma razão, no frio os carros marcatêxticos comem borracha demais. Mas mesmo com duas paradas, Barrichello não chegaria à frente dos carros da Red Bull nem se o touro tossisse. Talvez de Massa e Rosberguinho. E olhe lá.

Se se refere a todo o resto, não tem a menor razão. Rubens saiu de Nürburgring com um único prejuízo a lamentar. E não é o de não ter vencido, porque não fez nada para vencer. O preju foi ter terminado atrás de Button. Algo que pode ser explicado por dois fatores, pela ordem de importância: 1) ter ficado séculos atrás de Massa depois do primeiro pit stop, perdendo mais de 1s por volta, pulverizando a vantagem tímida que abrira no começo da corrida depois de uma boa largada; 2) a falha na mangueira de reabastecimento na segunda parada, que lhe tomou algo em torno de 5s de corrida.

O resto, sinceramente, é discussão no vácuo. Não houve privilégio algum a Button. Antes da terceira parada, ele estava na caixa de câmbio de Rubens, e mais rápido. Era óbvio que precisava ser chamado depois, nem que fosse uma volta, sob o risco de ambos serem ultrapassados por Alonso. Se Barrichello não tivesse perdido o tempo que perdeu atrás de Massa (e que Button não perdeu, passando a Ferrari na segunda volta), mesmo com o problema no pit stop estaria bem na frente do colega. E não estava. O ritmo de corrida de Rubens foi ruim.

Subscribe
Notify of
guest
143 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leo
Leo
13 anos atrás

Pior de tudo é que as asneira do galvão ecoam pelos telespectadores. INCRÍVEL!!!!!

Leo
Leo
13 anos atrás

A corrida do Rubinho foi simplesmente RIDÍCULA.

Ele estava MUITO LENTO!!!!

Foi uma vergonha ele não ter ultrapassado a carroça da Ferrari, tendo um carro bem mais rápido.

Agora: que essa tática de três paradas é a mais BUURA da história isso é.

É lamentável que um piloto que se ARRASTA ainda ACREDITE (pq o mais incrível de tudo é que ele acredita) que pode ser campeão.

SE APOSENTA RUBINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Seria mais digno.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
13 anos atrás

Hoje o Rubinho mostrou porque merece ser segundo piloto.

peixe virtual
peixe virtual
13 anos atrás

o Blogueiro escreve muito bem, é sempre um prazer ler suas linhas por mais desimportante q seja o assunto,mas qdo fala do Rubinho…haja má vontade,
as vezes até tens razão, mas somente um cego nao veria q vc nao gosta do Rubens, o q tb nao é nada demais,direito seu, mas se assumisse seria até mais divertido!

Luis
Luis
13 anos atrás

Uma ova, Flávio! Obviamente fizeram a manobra nos pits para o Jenson Button passar o Barrichello – o que mostra que a equipe trabalha para ele, Button. Ou os caras decidem que o Barrichello é segundo piloto e comunicam isso a ele, ou se comportam decentemente em relação a ele. Afirmar que os dois têm liberdade para lutar e dar preferência para um dos pilotos é hipócrita.

Rodrigoooo
Rodrigoooo
13 anos atrás

Perdão, quis dizer que o Button “fez” o papel de um primeiro piloto durante toda a temporada. O “não” foi um erro de digitação.

Max Mosley
Max Mosley
13 anos atrás

Mais uma vez o pobre Barrichello é sacaneado durante e depois de uma corrida.

Freud explica. No caso de uns e outros, talvez nem ele consiga.

Rodrigoooo
Rodrigoooo
13 anos atrás

Eita que a pachecada está impossível.

Que Brawn pode estar favorecendo o Button, eu não duvido, mas quem pode culpa-los?
Button não fez o papel de um primeiro piloto durante toda a temporada. Barrichello até agora não brigou por uma vitória sequer.

Além disso, Massa, com aquela carroça vermelha chega em terceiro, provando mais uma vez que anda bem mais do que o carro, e mesmo assim só vejo chorinho dos fãs do Barrichello.

Tá mais do que na cara quem é o melhor piloto brasileiro na F1 dos últimos 15 anos.

gus
gus
13 anos atrás

FG, EU GOSTARIA DE SER UM “FRACASSADO” COMO É O RB. MILHOES NA CONTA BANCARIA, FAMILIA ESTRUTURADA E UM MONTE DE OTÁRIOS FALANDO MAL DELE. VC ACHA QUE ELE LIGA PRO BLOG DO GOMES? E PROS TORCEDORES BRAZUCAS? TÁ NEM AI………APOSTO COM TODOS, ANO QUE VEM ELE CONTINUA NA BGP.

rafael jorgens
rafael jorgens
13 anos atrás

FG, acredito que os motivos da derrota e péssimo desempenho do RB na alemanha não foram os descritos anteriormente. As respostas estão no campo da paranormalidade (MJ).

Fernando Passos
Fernando Passos
13 anos atrás

Não concordo…

Acho que não é só o Rubinho que fala ou escreve besteiras, às vezes… Eu, você, Rubinho… todos têm os seus dias de falar o que não aconteceu…

Falou!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

O Rubens fala de um jeito que dá a entender que ele fez tudo certo e que a equipe fez tudo errado. Alguém me explica o porque dele não ter tentado passar o Massa nem que fosse por uma unica vez???

Acredito que o Massa devia estar pensando: “Vai cara… põe de lado… voce tá mais rápido… se tentar passar eu deixo… eu só não posso é dar na cara que aliviei a toa….”

Mas nem isso o Ruba foi capaz de fazer… acho que ele devia estar esperando o Massa colocar a barata na grama para ele passar…

E sabe que me vir torcendo pelo Rubens na hora da largada… na hora do toque do Webber e quando ele assumiu ponta… mas depois tudo voltou ao normal… quando da penalização do Webber e da entrada do Ruba no box para mim já havia ficado configurado que o piloto brazuca estava fora da parada pela vitória… ele reclama da Brawn… mas também ele nem tenta se impor ao sugerir que fosse alterada a estratégia de 3 para duas paradass… resumindo… se tudo der certo… “merito do Ruba”… se tudo der errado… “culpa da equipe que quer prejudica-lo”…

Mais uma vez as nossas grandes expectativas viraram uma enorme decepção.

Parabéns para o Massa… que fez mais uma corrida esperacular… dando provas que é o piloto de ponta que todos nós queremos.

Abraços

Imperador Ricardo Bigliazzi

luiz barbosa neves
13 anos atrás

O Rubinho é sempre uma corrida à parte. Sempre preso a detalhes que acabam com o desempenho. Se bem que o desempenho também nunca foi lá essas coisas. Mas continua sendo o melhor frasista sobre a derrota da história da F1.

alemao@docontra.com
alemao@docontra.com
13 anos atrás

FG,
1) Voce perde tempo neste negocio (nao esporte) que virou a F1.
2) Malhar o RB dá ibope para qquer jornalista que alavancar a carreira
3) o seu post foi infeliz
4) reveja a corrida; se voce é um bom profissional do ramo, deve ter tudo gravado
5) Ross Brawn é mau caráter
6) RB é um ingenuo, apesar dos 38 anos

revelador
revelador
13 anos atrás

Quanto ao “massinha”, é bom acelerar mesmo, que ano que vem a batata dele vai assar com Fernandinho…..

Felipe, de Recife
Felipe, de Recife
13 anos atrás

Realmente não dá pra comparar o momento em que Button ultrapassou Massa e o momento em que Rubens ficou preso atrás do brasileiro. Essa você errou feio FG. Engraçado é ver o Button reclamando de tudo no carro quando não está correndo em primeirão. Já notaram isso?? Button já tá começando a perder rendimento. Há duas corridas que sofre lá atrás e leva uma sova de Rubens. Chegou a frente hoje por puro jogo de equipe. Torço pela Red Bull!!!

TEQUILIANO
TEQUILIANO
13 anos atrás

# 12/07/2009 – 12:17 Enviado por: Jairo Alvarenga

Gomes estou chateado com sua postura, porque não colocou o que eu escrevi a pouco tempo, admiro vc e gostaria que aceitasse a minha opinião , pois acho a sua equivocada…

RESPOSTA DO FG:
Releia o que você tinha escrito. Não foi de “equivocado” que você me chamou. Se você quer xingar alguém, xingue seu pai, seu irmão, seus amigos. Não sou seu pai, nem seu irmão, nem seu amigo. Tenha educação.

Meu Deus, QUE OWNED!
Essa doeu…

Domingo eu tiro dois horarios para dar risada, vendo o Panico na tv e lendo os comentarios dos fanboys do Rubinho com as respostas do Gomes. O Rubens eh um tremendo de um mal agradecido, como pode ele falar assim da equipe dele? Se nao fosse ela essas horas ele estaria andando na Stock ( do meio pra tras ), Por isso sempre fui muito mais o Massa, sempre sereno em sua declaraçoes e nunca saiu atirando em sua equipe, e olha quie o Massa perdeu o titulo ano passado por causa dela. Brawn depois dessa podia mandar nosso heroi cata coco e colocar o Senna.

revelador
revelador
13 anos atrás

Sem dúvida Rubens perdeu a corrida atrás do Massa, agora, dizer que ele não foi desfavorecido em função do Button, acho que não estamos falando da mesma corrida.

Ótimo que a Brawn está perdendo terreno em relação aos Red Bull, tomara que não ganhem nenhum dos dois campeonatos e o Sr. Ross fique sem a tão esperada grana do prêmio, assim quem sabe ele feche as portas de vez e essa prática de favorecimento dentro de uma equipe, inaugurada e usada pelo próprio exaustivamente, seja abolida da Fórmula 1.

Aliás, em comemoração, vou tomar um wiskinho com Red Bull aqui.

Abraços!

Rodrigo Dias
13 anos atrás

À todos que falam que o Rubinho fez tudo certinho e a Brawn fodeu com a corrida dele: por que o brasileiro não conseguiu, com 14kg a menos de combustível, abrir uma vantagem superior a cinco segundos do Webber?

A corrida começou a ser perdida aí. A falta de ritmo do brasileiro. O erro do segundo pitstop foi foda, mas não foi o crucial para a perda do pódio e da eventual vitória.

Ah! E com relação a quem criticou Flávio Gomes por, aqui, ter criticado o brasileiro, apenas uma explicação: uma coisa é o Grande Prêmio, que tem cunho jornalístico. Blog é pra expor opinião. Agora, se o pessoal não consegue diferenciar o Gomes jornalista do Gomes blogueiro tem que estudar um pouco mais…

marcio
marcio
13 anos atrás

O Rubens ta melhorando….
Afinal hj ele nâo fez Shownzinho para o Felipe, como fez para o Nelsinho.

LFernando
LFernando
13 anos atrás

Flávio,

apesar do desnecessário destempero de Rubens sobre a equipe pela qual pilota, você pegou pesado com suas críticas com ele, por não ter conseguido ultrapassar Massa, basta ver o tempo que Vettel permaneceu tentando ultrapassar a Ferrari.

Magnum Freire
Magnum Freire
13 anos atrás

Problema do Tarturuga, foi que ele ficava lendo o Twitter…Lá tinha uma mensagem assim

You´re Loser, Rubens !

Leonardo Felix
Leonardo Felix
13 anos atrás

Eu juro que rio com essas declarações do Barrichello.

Se a estratégia de 3 paradas era tão ruim, porque ele a acatou??? Ou melhor, porque não pediu uma mudança no meio da prova, quando viu que não conseguia desgarrar-se de Webber.

Além disso, se ele voltou atrás de Massa depois do primeiro pit, foi por sua própria falta de ritmo melhor que o possibilitasse voltar á frente, certo??? (está aí a diferença dele para um Schumacher, por exemplo)

Se ficou encaixotado atrás de Felipe durante sei lá quantas voltas e não passou, foi por falta de combatividade dele, certo?? Claro que passar é difícil, mas é nessa hora que os pilotos diferenciados fazem aquilo que me fez chama-los de “diferenciados”: fazem diferente dos comuns, ou seja, arranjam um jeito e passam.

Se deixou Button encostar antes da última parada, foi também por falta de ritmo dele próprio, não? Tudo bem que ele perdeu tempo com o erro nos boxes, mas ele pedeu 6 segundos ali, sendo que tinha aberto 20 pro Button no começo da prova. Os outros 14 segundos que o inglês tirou vieram de onde? Do cosmos, que conspira contra ele??

Aí foi questão de bom senso. Ele estava segurando Button. Tanto que foi só ele parar e Jenson baixou 1 segundo seu tempo de volta só em 2 parciais.

O problema de Barrichello não é reclamar. A Brawn errou mesmo na estratégia. Seu problema é que ele não tem moral para reclamar, porque não faz nada para ajudar a estratégia a dar certo. Pelo contrário.

Quanto a Webber, bela vitória. Diziam que seria massacrado pelo Vettel no começo do ano, e está dando muito trabalho pro alemãozinho.

Quanto ao Button, tem largado muito mal e está pagando por isso.

Marcio
Marcio
13 anos atrás

PQP…
O cara tava desempregado, andando com o pires na mão, aceitava qualquer coisa, ai Ross Brawn oferece para ele um dos melhores carro do grid, ele para retribuir fala que a equipe deu um shown de como perder uma corrida… Cala a boca rubinho… O Ross Brawn ta com muita paciencia com vc, pois se fosse outro ja teria despedido, e colocado outro no lugar.
Ah… mas antes de sair agradece ao brawn q prolongou a sua aposentadoria.

Ivan Tadeu
Ivan Tadeu
13 anos atrás

O que falar sobre o Rubens que já não tenha sido dito tantas e tantas vezes ???……… Enfim, congratulações a ‘Marketing’ Webber. Eu não me simpatizo dele, mas ele mereceu ganhar hj.

carlos
carlos
13 anos atrás

Concordo com o Anderson, essa do Galvão culpar a equipe por largar o Rubinho atrás, faça-me o favor!!!!! Schumacher, Senna e outros grande sempre faziam isso, tinham inúmeros problemas, mas sempre superavam tudo na pista!!!
Aliás, parece que o Schumy era o único piloto capaz de ganhar corrida com 3, 4 paradas….
Pra piorar o cara sai só falando merda, como de costume e já tá gerando polêmica, pois até o Frank Williams afirmou que deviam demitir o cara!!!rsrsrsrsrsr
Piada, não adianta, em termos de 2o piloto o Rubinho é tão bom que consegue ser o 2o!!!!!

Abs e chorem mais pra rirmos aqui…

Carlos

MarcioVS
MarcioVS
13 anos atrás

Houve privilégio ao Button porque Barrichello permitiu isso. Se ele não tivesse ao menos arriscado uma ultrapassagem no Massa, se ele tivesse andado mais, haveria pelo menos a Williams do Rosberg entre os carros da Brawn.

Ou seja, se houve favorecimento ao Button, foi porque Barrichello permitiu fazendo uma corrida bem ruinzinha depois do primeiro pit stop

Hugo
Hugo
13 anos atrás

Pq o pessoa fica reclamando. O Rubinho não conseguiria vencer o campeonato nem que corresse sozinho. Quando não é a equipe que atrapalha é ele mesmo que apronta contra si.

Pedro Pessoa
Pedro Pessoa
13 anos atrás

Eu só queria ver o moonwalk!!!!

É pecado??

Anderson
Anderson
13 anos atrás

O único culpado por esse resultado é o próprio Rubens Barrichello. Não adianta culpar a equipe quando o próprio piloto não faz a sua parte. Quando estava na liderança no começo da prova ele deveria ter aberto uma vantagem suficiente para que a estratégia de 3 paradas desse resultado, estando bem mais leve que o Webber. Tenho certeza que se ao invés do Barrichello fosse o Button que estivesse na liderança da corrida ele teria aberto uma vantagem de pelo menos 1 seg por volta, e não teria voltado atrás do Massa como fez o Barrichello e venceria a corrida. E depois vem o Galvão Bueno culpar a equipe que demorou no pit stop e devolveu o brasileirinho atrás do Massa. Faz me rir…Parabéns ao Massa esse sim um piloto de verdade.

Marcel Marchesi
Marcel Marchesi
13 anos atrás

Pra mim perdeu as posições por não ter passado o Massa. O phoda do Barrichello é que ele não ataca ninguém. Não vejo ele tentar uma vez se quer. É só comparar com o Alonso, que parece alucinado quando está atrás de quem quer que seja, vai pra cima até conseguir o quer, e consegue, quase sempre. O Barrichello me parece muito receoso na hora de ultrapassar, apático nessas horas, aí sai metralhando besteira pra tudo que é lado.

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Essa é a vantagem de não torcer mais pro Rubinho.Quando ele estava na ponta, eu disse: Calma,vai acontecer alguma coisa, e então veio aquela da gasolina, que se não foi pilantragem da Brawn, não sei o que foi.Ê zica. O Massinha sim, vai lá e faz. O Nelsinho vai lá e nada.De resto foi uma bela prova, com o Sutil brilhando até encontrar quem? O Raikonnen! de novo não!

Zé Rubem
Zé Rubem
13 anos atrás

FG, uma sugestão: no final do campeonato, o Grande Prêmio deveria fazer um levantamento dessas enquetes de sábado pré-corrida, sobre qual dos dez primeiros colocados vai vencer. Os pachecos sempre votam em Barrichello ou Massa e, pelo menos em 2009, só têm errado. O GP deveria mostrar a falta de bom senso dos torcedores brasileiros provando que erraram a maioria dos chutes.

vitor medeiros
vitor medeiros
13 anos atrás

Bicho,não querendo ser advogado do fg,primeiro pq ele não o precisa,pois não comete nenhum crime ao emitir opinião,segundo não conheço ele,já que ele é peulista e eu sergipano,terceiro pq em muitas coisas temos opiniões distintas principalmente no campo politico(sou de direita) e futebolistico(sou flamenguista,e é meu único time negando o gordo corinthiano),mas já sendo é muito engraçado meus amigos dessa coluna imaginar que FG nutra um rancor pessoal ou profissional com o menino Rubens…Imagina fg fazendo mandingas a oxossi toda corrida para o piloto tupiniquim se f…,só pra terminar eu esqueci de mencionar que apesar de minha opinião muitas vezes entrar em conflito coa a de FG ,concordo 100% que o melhor de todos os tempos foi schumi e que vettel é um fantástico piloto.

Ptf04
Ptf04
13 anos atrás

Ahhhhhhhh Flavio!!! NÂO HOUVE FAVORECIMENTO??? Chega, parei de ler ali!

Felipe Trench
Felipe Trench
13 anos atrás

O Barrichello é como o Petcovick no futebol. Um ex-piloto em atividade. Ele não ganhou ou foi segundo, pelo menos, pois seu ritmo de prova foi lento. Ponto final. Esse cara não sabe perder, só reclama. Que saco…

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
13 anos atrás

tenho que discordar do Flavio, pois o Button, a ultrapassagem estava dificil, não só para o Rubens, o Vettel ficou um tempão atrás do Button, do Massa, era difícil a ultrapassagem. A hora que o Rubens teve uma chance de ultrapassar o Massa, o Massa fechou a porta, do mesmo jeito que o fizera antes com o Vettel. Nada anti esportivo, o Massa agiu correta nas defesas de posições nas duas ocasiôes, mas seria bem dificil ultrapassá-lo. O rubinho teve azar de voltar atrás do Massa, se tivesse voltado na frente, ganharia a corrida, mas fica pra próxima.

Thiago Moura
Thiago Moura
13 anos atrás

É triste ver que toda sua opinião com relação a RB sempre é tomada por algum rancor pessoal que não sei e nem quero saber de onde veio. O teatro dele foi ridículo, sim. Mas dizer que ele fez por merecer essa posição, é um pouco demais.

vitor medeiros
vitor medeiros
13 anos atrás

será que na festa de fim de temporada o maior piloto de todos os tempos vai pegar o microfone e chamar button de viado?AH minha gente pera lá,eu não vejo nenhuma perseguição nem do FG ,muito menos da BROWN com o tupiniquim,ele mais uma vez não teve a competência de andar na frente.e só mudadando um pouco o foco SCHUMIS THE BEST.

Adriano Silva
Adriano Silva
13 anos atrás

Caramba, Barrichello não pode mais reclamar da equipe não? A Brawn é uma equipe perfeita?
A Brawn hoje deu uma de Ferrari.

Fabio Pereira
Fabio Pereira
13 anos atrás

Ah, Flavio Gomes, me esqueci. Porque o outro melhor piloto do mundo, com o melhor carro do momento, Sebastian Vettel, também não passou o Massa?
E porque o Button não passou o Kovalainen (que é mais lento ainda que o Felipe)?

Porque os 2 são chorões e ruins? Ou pq é difícil passar algúem com KERS?

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Mal galera… mas Barrichello foi mediocre não passando massa….

Com um carro a mais de 1 seg por volta não conseguir passar o carro da frente… não tem desculpa de kers nem o p* nenhuma. E ele nem ameaçou passar… isso que me irrita mais, a formula 1 hj em dia não tem ultrapassagem pq nego nem se quer tenta… todo mundo fica acomodado com estratégia de box e tira da equação o valor da ultrapassagem em pista…

Márcio Heide
Márcio Heide
13 anos atrás

Caro Sr. Flávio Gomes,

O Sr., para variar, angariando “IBOPE” praticando o “esporte” de falar mal do BARRICHELLO!

Desnecessário!

Acho mesmo que existem jornalistas que ficam eufóricos quando diantes de alguma desgraça para poder comentar… ou mesmo que torcem para alguma celebridade morrer ou algum avião cheio de gente cair para fazer uma manchete bombástica!

O Sr. poderia ter escrito sobre a fantástica largada do HAMILTOM, do MASSA… a boa corrida do SUTIL com a Force Índia… mas destina tempo e espeços preciosos para esculhambar um patrício e sacramentar: FOI RUIM!

Se lhe é merecido o elogio pela história da moto DKW que acabou no Brasil, aqui eu o critico com toda a veemência, pq aviltar o Rubens dessa forma é algo odioso!

Lamentos.

Muchacho
Muchacho
13 anos atrás

Agora tem uma coisa, não seria caso do Barrica decidir pelas 2 paradas e bater o pé com a equipe ??, ele foi bem passivo com relação a isso !!….acho que na situação dele precisa depender menos da equipe e fazer valer a experiência. O bom resultado dos treinos me pareceu isso.

jean louis
13 anos atrás

Flavio,

quando é o Rubens,voce força a mão.ele não tinha carro para ganhar,nem o Button.Quanto a ultrapassagens entre carros parecidos,ninguem passa ninguem,salvo algum erro do outro.
O resto é querer agrada a platéia metendo pau no Rubens.

Rodolpho
Rodolpho
13 anos atrás

Toda a discução por causa do tal reabasstecimento, ano que vem acaba, aí é pau puro quem andar mais ganha.

Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
13 anos atrás

Gomes, acho que você não assistiu a corrida.
1 – A equipe soltou Barrichello no momento errado, se tivessem liberado ele um pouco antes ele teria saído à frente do Massa. (quem nem mesmo o “genial” Vettel foi capaz de passar).
2 – A equipe errou no abastecimento e segurou o Barrichello mais de 4 segundos no box.
3 – A equipe chamou ele primeiro para reabastecer quando ele tinha mais combustível que Button e estava na frente.

Se você não gosta do Barrichello, tudo bem. Mas dizer que ele só falou besteira e ignorar tudo isso, bem, aí já é demais.

RESPOSTA DO FG:

Qual corrida?

Andre
Andre
13 anos atrás

So um comentario e vou viver um pouco.

Nao e dar privilegio quando se tem um carro mais rapido atras. E bom senso.

Se o Rubens estivesse atras, mais rapido que Button, e levassem-o primeiro pros boxes, ai sim eu concordario houve privilegio a Button.

E obvio que o carro mais rapido deve ficar na pista.

Certa decisao.

Peixe
Peixe
13 anos atrás

“1) ter ficado séculos atrás de Massa depois do primeiro pit stop, perdendo mais de 1s por volta, pulverizando a vantagem tímida que abrira no começo da corrida depois de uma boa largada”

Isso aí, pra mim, foi o que acabou com a corrida dele. nada de estratégia, pneu, favorecimento. Simplesmente a falta de agressividade dele em botar do lado do Massa e tentar a ultrapassagem.
Com a punição do Webber, ele podia ter definido a corrida ali, e até poderia ter ganho, eu acho, mesmo com 3 paradas.

Aí, tentar jogar a culpa na equipe que por “dois milésimos soltou ele atrás do Massa”é ridículo!

Tá ficando impossivel aguentar o Galvão e as chatices dele!

Fabio Pereira
Fabio Pereira
13 anos atrás

Flavio Gomes, para alguém que está a tanto tempo acompanhando automobilismo e F1, ou vc não sabe nada, ou finge que não sabe só para poder atacar (como sempre) o Rubens.
O Felipe tem KERS, é quase impossivel passar um carro com isso. O Rubens estava muito mais rápido, mas de que adianta se nos trechos onde ele pode pegar o vácuo, o carro da frente aperta um botão e dispara na frente.
Outra, o melhor piloto do mundo Jenson Button, passou o Massa porque estava 20Kg mais leve que ele, e não mais pesado como estava o Rubens.
E, desde quando o piloto que está atrás ganha prioridade de pit stop? Quantas vezes isso acontece por ano?

Comece a ser um pouco mais imparcial.