A TURMINHA
SÃO PAULO (ases) – Do alto desta foto, o automobilismo brasileiro vos contempla. A turma dos anos 50/60/70 se reuniu mais uma vez, no fim de semana passado, no MG Club, aqui em São Paulo. O Bird Clemente autografou seu livro e recebeu os amigos. No texto do Bob Sharp, aqui, um pequeno relato do encontro. E é ótimo saber que reuniões como essa, graças aos clubes, ao Fukuda, à Mahle, à FEI, ao Ronaldão, ao Dú Cardim e a tantos outros, têm sido frequentes nos últimos tempos.
Dos carros, nem vou falar!
Ai nesta foto, tem muita história de suor, lágrimas e alegrias, que só mesmo quem frequentava o Templo naqueles Anos Dourados, pode entender e sentir com emoção e nostalgia. Homens e também algumas poucas indomáveis mulheres ( Graziela Fernandes, Lula Gancia ) corajosos sem pneus slick e grandes áreas de escape, virtuosos naquilo que faziam que era pilotar e encantar as grandes plateias que hoje não frequentam mais Interlagos, salvo uma ou outra corrida de stock e formula truck. Ainda bem que esta nova geração começa a valorizar estes pioneiros, e atraves das corridas de Classic Car ou Formula Classic reviver um pouco daqueles inesqueciveis momentos.
Putz… Du… como eu gosteria de participar de um encontro desses….. prometo que eu nao ia dar vexame !!!!!
O mais legal de FOTOS, são aquelas registradas pelos momentos.
Como quando do aniversário do Tite outro dia, que não vazaram na internet.
Gostaria de ver um cara desses fazendo este comentário ao vivo para esta Galera!
Como é bonito esse carro, uma verdadeira jóia.
Reclamaram da foto? Achei legal a Luz em cima do Wilsinho e agora FG., Bird de modelito new fashion do suspensório.
Beleza de foto, Gomov! Dá até pra sentir o cheiro de gasolina e óleo…
Por falar em passado hoje saiu uma bela matéria no caderno veículos do Correio Brasiliense (www.correiobrasiliense.com.br) sobre Roberto Nassar e o Capeta.
Alfredo Gehre:
Pergunta pro Ronaldão a novela que é um patrocínio básico, pra um dos principais pilotos brasileiros com passado glorioso (que está na foto mambembe, porém honesta).
Ninguém sabe nada de coisa alguma e a maioria acha que aparecer num produto ou evento, é quase que “um favor” prestado ao convidado.
Só quem é apaixonado pelo assunto se importa.
Essa é a desgraça neste paíz sem memória.
Em qualquer área.
Não só o automobilismo.
Belíssima foto… Estes encontros são a preservação viva de nossa história do automobilismo. Precisamos organizar uma grande festa com TODOS os pilotos das décadas de 50/60/70 antes que seja tarde demais ! Encontro com os pilotos, projetistas, construtores, chefes de equipe, mecânicos e suas respectivas famílias e com os carros de época. Podem levar seus livros para vender…contar histórias…levar fotos e filmes para serem projetados aos participantes…etc !
Parabéns aos que organizam tais encontros e espero que alguém ou alguma empresa patrocine um encontro destas proporções !
Alfredo Gehre
Caraca, a gente que é mais novo só tem a aprender com esses senhores, história viva do nosso automobilismo… e o bom é que nem são inatingíveis, é só circular por Interlagos em dia de corrida que você encontra e aí é só ficar ouvindo as histórias nos papos com os amigos que tiveram a felicidade de vê-los sentando a bota na pista…
Taí mais uma sugestão para matéria em seu espaço na televisão! Com toda essa turma aí mais os que não estão presentes,você acha 10 minutos muito?
Eles sabem umas duas ou três coisas de como guiar carros né?
Dú…como que vc não avisa ????
Flavinho!!!!!
Po Flavinho, que vc anda fazendo… cada dia, cada matéria é melhor, po… mas e as fotos…, poxa Flavinho uma boa camera de bolso custa no maximo 500 crucru, esse lance aqui é visual, carro é visual, po Flavinho chama um sobrinho um vizinho, da um qualquer pra ele ele fotografa, ou vc mesmo, compra uma camerazinho legal, quero fotos, todos queremos…
Ps. Essa é uma critica construtiva e bem humorada, pra vc deixar esse {nosso} blog mto mais divertido… rápido!
Abraço
Du
do alto desta foto, 40 séculos de automobilismo vos comtemplam……..
Flavio, arrume mais fotos deste sábado. O assunto é mais interessante do que o Twiter do Rubens Bocachello.
Só nessa foto, quatorze matérias diferentes de bem mais de dez minutos para o “Limite” e Indiana Jones.
Esse movimento que começou tímido tem mais é que ser ampliado ad infinitum, nesse nosso país sem memória, sem vergonha e sem princípios.
Já que nossa praia é essa, cabe a nós modificar o status quo, tiirar dessa modorra sem fim esses homens e máquinas que compõe a nossa história.
Tá na tua mão, FG.
Chacoalha lá o Trajano. “Chama eu” que sou bonitinho.
Ocupar parte da grade com transmissões de jogo de poquer e patinação no gelo da ESPN é de doer. Do jeito que vai, vão transmitir até pintura de porcelana.
E as dezenas de provas dos campeonatos regionais pelo Brasil todo fim de semana?
PARABENS A CADA UM DESTA FOTO,,,,,,,,,É GRAÇAS A ESTA TURMA QUE AINDA TEMOS AUTOMOBILISMO,NO BRASIL
Demais este tipo de encontro, não? Quem sabe daqui há alguns anos podem ser vocês da Classic Cup, que estarão fazendo algo assim.
nesta foto esta a linha dorsal do automobilismo brasileiro nos ultimos 50 anos com as principais clans do automobilismo nacional
que deus o s mantenham por longa data
com relacao ao bob sharp,e um dos maiores conhecedores de automobilismo no brasil com relacao a construcao e desenvolvimento de carros de turismo
este sr criou e desenvolveu oinicio do automobilismo da fiat e foi o parte integrante do time de competicao da vw nos anos 80,afora o blog auto entusiastas que e sensacional
parabens bob sharp por cultuar a nossa religiao
jc sete lagoas
FG, sugestão:
Faça uma matéria no Limite com essa turma num desses encontros.
Beleza !!! Mas, não tem mais fotos não ???
FG, a “turminha” de hoje, nem imagina o que estes monstros sagrados fizeram e estão fazendo pelo Automobilismo.
O Barão Fittipaldi, e Eloy Gogliano “fizeram” as Mil Milhas.
Estes da foto cruzaram a verdadeira evolução de nosso Automobilismo.
Por coincidência, o post de hoje no blog do Luizinho.
http://luizpereirabueno.blogspot.com/2009/08/mil-milhas-de-interlagos.html
Os personagens da foto são fantásticos e, em minha opinião, não mereciam a péssima qualidade da imagem retratada. Uma total infelicidade do fotógrafo ao destruir a memória de um momento mágico. Ao menos o enquadramento da foto deveria ter acertado (quase metade da imagem é uma parede insípida e o protótipo – mais interessante que a parede – encontra-se recortado). Não vou bancar o crítico de fotografia e me estender em sua visível péssima qualidade. Não posso negar que me sinto ofendido, como leitor do blog. Se encontrasse palavras torpes no blog protestaria, mas a imagem presente também merece o meu protesto. Uma imagem é um “discurso sem palavras”, mas a qualidade da imagem postada perde por completo a poesia do momento. Uma única explicação para o triste fato é que, por advertência do Ministério da Saúde, quem for fotografar não beba.
REPOSTA DO FG:
Gente, que mau-humor. Essa é uma foto amadora, talvez de celular, de alguém que fez para guardar para si. As fotos dos churrascos na suacasa são todas tecnicamente perfeitas? Tenham dó…
Que bela foto, pena que o automobilismo brasileiro de hoje não chega nem aos pés da época desses caras.
Tem mais é que preservar a memória, a história, os carros, tudo, para ao menos os jovens saberem que o automobilismo não começou com o Senna ou com o Massa.
flávio, não tá na hora de fazer um Limite com os carros russos não ?
Boa Flávio !!!
O Bob é um cara incrível, e nos ajuda bastante no blog AUTOentusiastas..
Muito bom você colocar aqui essa foto e registrar o encontro.
Obrigado.