DICA DO DIA

SÃO PAULO (crie) – É uma peça publicitária, um viral, como queiram. Quem mandou foi o Gustavo Errante. A Olympus tirou mais 60 mil fotos, “revelou” 9.600 delas e usou 1.800 para fazer o filme que você vê acima, que segundo a empresa não tem nada de pós-produção. É uma colagem pura e simples. Um espetáculo de criatividade.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vera Flor
Vera Flor
14 anos atrás

Muito legal esse tipo de trabalho com fotos, mesmo.
Tem um curta de animação brasileiro neste estilo, do fotógrafo Marcos Camargo. O trailer está no you tube: http://www.youtube.com/watch?v=iJusVQxuuTc

Paulo Barros
Paulo Barros
14 anos atrás

Show de criatividade! Deve ter dado um trabalho absurdo.
Na verdade tem muito publicitário bom por aí, o problema é que o público está se tornando tão imbecil, que só comerciais idiotas conseguem atingí-lo. Coisas legais como esta, não sensibilizam muita gente.
Sinceramente, tive até vontade de ter outra Olympus…

Leon Neto
Leon Neto
14 anos atrás

valeu, J. Alves!

Daniel
Daniel
14 anos atrás

muito legal, quando crescer quero ter uma ideia assim!

Fefo
Fefo
14 anos atrás

Sensacional….mas pelo que eu entendi chega uma hora que ele deixa a família na praia, dá um mergulho e só aparece tomando champagne com outros caras (inclusive num balão). Eu tenho 40 anos e não quero ficar assim quando tiver 50, de jeito nenhum…Agora falando sério, achei sensacional, alguém devia fazer uma com a vida de um carro…talvez um Lada!!! Só o tempo que fica na oficina ia dar umas 40 mil fotos!

J. Alves
J. Alves
14 anos atrás

Triste é gente que nem o Marco Moreira, cheia de ódio… Por que, no vídeo a que eu assisti, ninguém morreu, muito menos sozinho. Muito pelo contrário, acaba com o que parece uma feliz reunião de colegas de escola, na frente da dita Schulhaus. Nem vi ninguém virar gay, pode até ser interpretado assim. Nenhum problema com isso, aliás. Só quem tem problema com isso é enrustida (vide políticos e líderes religiosos conservadores americanos).

Sai do armário, Marco!

J. Alves
J. Alves
14 anos atrás

Bem legal. O texto original da descrição, no YouTube:

“This is the PEN Story in stop motion. We shot 60.000 pictures, developed 9.600 prints and shot over 1.800 pictures again. No post production! Thanks to all the stop motion artists who inspired us.”

Pelo que entendi, eles re-fotografaram mais de 1800, mas não dizem quantas foram usadas pro vídeo. Mas não está claro.

Info sobre a música no site da Olympus, parece que foi feita especialmente para o comercial (por Johannes Stankowski), mas pode baixar do site “de grátis”: http://olympus.eu/penstory/

Andre Benevides - Fortaleza/CE
Andre Benevides - Fortaleza/CE
14 anos atrás

Como disse Hamilton no final da corrida da Hungria: Fantastic!!!

Leon Neto
Leon Neto
14 anos atrás

Flavio:

simplesmente espetacular!!! obrigado por postar preciosidades como esta. à propósito, alguem aí sabe que musica é essa, que grupo?

Marcelo Essack
Marcelo Essack
14 anos atrás

Isso é um comercial.

Marck
Marck
14 anos atrás

Muito bem executado, mas como já apontaram acima, não é uma idea original, na realidade algo típico da publicidade: – Ta vendo isso? Faz igual!

De qualquer forma não desmerece o trabalho, muito bem feito em termos técnicos e de narrativa.

Tatiana
Tatiana
14 anos atrás

Simplesmente fantástico!

Marco Moreira
14 anos atrás

O cara aos 40 virou gay e largou a família para viajar de balão com outro coroa… Que triste, nunca mais viu a filha e morreu sozinho…

Alfeu
Alfeu
14 anos atrás

Tenho ainda uma trip 35 que era do meu pai. As vezes uso ela. A musica e o ringtone que tem pra baixar no site do viral são bem legais !!!

Carlão
Carlão
14 anos atrás

Um cara que tem a capacidade de criar e produzir isso, depois deve ficar sendo apontado peloa outros na redação como sendo o “cara”.
Nunca mais precisa criar nada. Tudo que já fez é Fantastico.

A raça umana ainda tem salvação.

Earth Dreams
14 anos atrás

São pessoas criativas assim, que conseguirão salvar nosso planeta e elevar a humanidade rumo a regeneração.

Diogo Araújo
Diogo Araújo
14 anos atrás

Simplicidade arrebatadora.

Apesar dessa coisa de “linha da vida” ser utilizado a exaustão pela publicidade, o legal nessa peça foi a trabalheira, a criatividade e a engenhosidade pra montar as sequencias, evidenciando a importancia da fotografia na vida das pessoas

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Muito legal [3]

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

Caralho, trabalho monstro deve ter sido. O resultado ficou animal. Curto esse aqui da Honda também, mas é só animação, é antigo também [contei todos os contras].

http://www.youtube.com/watch?v=g2VCfOC69jc

Cabra
Cabra
14 anos atrás

Ficou muito bacana, mas eu já tinha visto essa ideia das fotos, na animação deste japa:

http://www.youtube.com/watch?v=rmkLlVzUBn4

Leo Contesini
14 anos atrás

Ah.. mas essa é a nova Pen digital. Salgadinha essa cam. mas ainda bem interessante.

Leonardo Lopes
Leonardo Lopes
14 anos atrás

Muito legal! [2]

Edison Guerra
Edison Guerra
14 anos atrás

Simplesmente fantástico!!

Leo Contesini
14 anos atrás

Não tenho a Pen (ainda), mas uso a Trip 35 regularmente. Digital tem hora de usar.

Eric
Eric
14 anos atrás

Olympus…muito legal….lembram da Trip 35???Tenho ainda uma outra mais moderninha com bluta zoom elétrico mas ainda de filme….
Um icone da fotografia.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Excelente!

tchelo
tchelo
14 anos atrás

Não tem coluna do espanhol??
Cadê o homi?

Abçs,

Peixe
Peixe
14 anos atrás

Muito legal!