quinta-feira, 6 de agosto de 2009 10:55 73 comentários
SÃO PAULO (o dia mais lindo do ano, sol e céu azul, finalmente) – Este é legal, proposto pelo Humberto Corradi. Pistas? Bem, há uma referência do ano, 1985. E a bandeirinha brasileira no macacão. Vamos ver quem acerta.
circuito de Snetteton………Agosto de 1985………não ficou satisfeito com treino……..mas…não ia ficar mesmo na F1..fora isso foi um excelente pessoa…e bem espirituoso….soube curtir a fase dele………
Riba
14 anos atrás
Maurizio Sandro Sala testando a Benetton se não me engano foi em Estoril Portugal
Márcio Vilarinho Amaral
14 anos atrás
Maurizio Sala, com a então Toleman (o motor era ainda o Hart ou já estava testando com o BMW?). Lembro que, quando o Gugelmin estreou na F-1, meu irmão mais velho me dizia que o Mauricio bom era o outro, com z…
nilton
14 anos atrás
Maurizio Sandro Sala, todo elogio feito, será pouco em relação ao que ele sabe e acelera !!!
Adilson Barreto
14 anos atrás
Este é o Salinha, um pouco do que ele sabe, de mecanica, aprendeu em Moema, quando foi na nossa casa,rebaixar a sua Brasilia .
Fernando Zimmermann
14 anos atrás
isso é o schumacher fazendo testes para o GP Europa…olha como tem um monte de bandeiras de varios paises…tudo para acobertar op teste do schumacher…esse alemãozinho
A Benetton comprou o que restou da Toleman, colocou seus adesivos e começou a correr para ver o que dava.
Não me lembro quem eram os pilotos, mas despertava curiosidade qual seria o resultado de uma equipe assim tão amadora.
Eu morava na Itália nessa época, por coincidência, na província de Treviso, terra da Benetton. Em um dos vários salões que frequentei por lá, fotografei esse carro por esse mesmo ângulo, onde apareciam bem as bandeirinhas. Boas lembranças!
Antonio
14 anos atrás
Salinha, um cara que tinha talento para entrar na Formula 1 mas não deu. É da geração do Senna, era da turma dele . a irmã era amiga do Senna
neanderthal
14 anos atrás
acho q é o Maurizio Sala
Danilo Gaidarji
14 anos atrás
Cheguei tarde, já acertaram:
Maurizio Sandro Sala
Felipe Trench
14 anos atrás
Eu não sabia que era o Maurizio Sala.
Eu só lembro que em 85, em Mônaco, se não me falha a memória, esta equipe deixou de ser Toleman para passar a ser Benetton.
Mário Mesquita
14 anos atrás
Já falaram, mas eu não ia acertar mesmo. Mas lembro do carro, muito bacana…
Ligeirinho 42
14 anos atrás
Mauricio Sandro Sala, Bem pelo patro da Beneton, deve ser de Toleman, agora a pista eu não sei.
ALEX B.
14 anos atrás
Esta é dificil, mas penso que seja o Sala mesmo… talvez pelo ano…
maurão
14 anos atrás
não sou eu
Sidinei
14 anos atrás
O mecanico arrumando o cockpit se chama Giani Carlo Bertollo! Rsrsrs!
Miguel José Minhoto
14 anos atrás
Olha, só para quem viu!
Maurizio Sandro Sala de Toleman Hart em 1985!
abraços
LENHA NA FOGUEIRA
14 anos atrás
Impossivel esquecer uma prova de Super Kart ( 250) que em um diluvio fenomenal o MSS deu um passeio em todos ,( Emerson, Wilosn, Maneco ,Lian A.duarte) ,e desceu dizendo que estava muito preocupado,,,,,,,,que ele não sabe nadar
Silvio
14 anos atrás
É O AIRTON SENNA
LENHA NA FOGUEIRA
14 anos atrás
pela maioria M. Sandro Sala,mas eu iria de Marcos Troncon
kk
14 anos atrás
Já acertaram antes, mas, reitero: Maurizio Sandra Sala.
Anderson Lopes
14 anos atrás
Maurizio Sala
Cesar Bruno
14 anos atrás
Essa é fácil:
Maurício Gugelmim
Alfredo
14 anos atrás
Impossível de ser determinado. Na verdade, esse é um comercial. Para não pagar um alto cachê a companhia publicitária contratou um dublê. Supostamente, parecido com o piloto, mas não era o próprio. Ninguém fiocu sabendo o nome do ator.
dcoelho
14 anos atrás
O que o Sala anda fazendo da vida? Já faz mais de 10 anos que não vejo notícias dele relacionadas ao automobilismo.
Rodrigo T. Lamonato
14 anos atrás
O engraçado é que a Toleman Benetton usou esse desenho de nariz meio reto e santo-antonio pontiagudo pra cima desde esses tempos até 1990 com Piquet e Nannini.
Podem reparar… o carro parece que só muda a pintura.
Já mataram , mas as grandes equipes demoraram para sacar que o projetista da Toleman era uma genio , este Toleman mesmo com o fraco e problematico Hart Turbo de quatro cilindros fez até pole com o Fabi ,mas sempre dava poucas voltas ,como fez o italiano em Nurburgring em 85.
Thiago Sala
14 anos atrás
É mesmo o Maurizio Sala, apesar do sobrenome não é meu primo…
Mas tem uma oficina pertinho da minha casa hj, aqui no bairro de santo amaro em sampa
Abraços
William
14 anos atrás
Tendo em vista o tamanha da bandeira cubana, o carro é comunista.
Até a CB-125 dele era pintada igual ao casco. Estudamos juntos. Sábado em Interlagos estavamos lembrando de uma filmagem não lembramos se da Tupi ou já SBT, no kartódromo. Émerson e todos lá, chovendo, o Maurízio era o único que na reta da arquibancada dava 4 giros de 360º e fazia a curva da balança. Grande cara.
Jean Paul Jones
14 anos atrás
Acho que é em Paul Richard, neste teste estavam também o Nanini e o Paolo Barila, da fabrica de massas. Sala andou mais rapido que os dois neste teste, mesmo assim, não teve chances de estrear na F-1.
Mario Souto Maior
14 anos atrás
Maurizio Sandro Sala, Toleman-Hart, 1985
Jason Vôngoli
14 anos atrás
O que eu gostei mesmo foi de ver uma big bandeira de Cuba em um Fórmula-1!
Maurizio Sandro Sala. Naquele ano (1985), a Toleman testou vários pilotos que viriam, inclusive, a correr na F1 em anos seguintes: Paolo Barilla, Giovanna Amati, Emanuele Pirro…
Maurizio Sandro Sala, Toleman-Hart, 1985, Paul Ricard. Fez testes, junto com o Alessandro Nannini e o Paolo Barilla, foi o mais rápido dos três, mas não entrou para a F1.
Se essa resposta é exata, é uma curiosidade significativa !
Pedro Costa
14 anos atrás
Puxa! O pessoal é rápido e bom!
Eu estava me orgulhando, pensando que seria o primeiro a responder, mas na verdade estava faltando a liberação da moderação…Mas me orgulho mesmo assim!
Willians, o Barrichello, nesta época, devia estar pilotando a Playboy da Maria Zilda… Na mureta, acho que não era o Shummy não… he he, mas, mais à esquerda, de boina, bem que poderia passar pelo Jackie Stewart…
Luca Bastos
14 anos atrás
O carro é uma Toleman Hart que em 1985 foi patrocinada pela Beneton
O piloto principal da Toleman na época era o Teo Fabi cujo capacete era branco na parte superior. O Piercarlo Ghinzani correu algumas provas mas seu capacete também não era este.
Este capacete não me é estranho. Antigamente eu conhecia os capacetes. Na época os pilotos não mudavam a cor do capacete como acontece hoje.
Sei que esta foto NÃO é de corrida com aqueles barrigudos lá trás.
Qual piloto brasileiro terá testado para a Toleman Hart em 1985?
Gugelmin era cotado para ir para a Toleman mas o capacete dele era amarelo e vermelho. Seria o Gugelmin com capacete emprestado?
Willians
14 anos atrás
Outra pista: escorado na mureta, está o Schumacher com jaqueta da Ferrari, conversando com o Norbert Haug da Mercedes.
Com essas pistas, e com a pintura do capacete, eu acho que o piloto era o Rubens Barrichello, pois o Schumi está convencendo o Norbert a não levá-lo para a McLaren, já que a Ferrari teria planos para contratá-lo 17 anos depois..
Pablo Neves
14 anos atrás
Maurizio Sandro Sala, Toleman-Hart, 1985…. seria ele um piloto de teste? Essa é a Toleman que mais tarde seria a Benetton e depois Renault….
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Maurizio Sandro Sala
circuito de Snetteton………Agosto de 1985………não ficou satisfeito com treino……..mas…não ia ficar mesmo na F1..fora isso foi um excelente pessoa…e bem espirituoso….soube curtir a fase dele………
Maurizio Sandro Sala testando a Benetton se não me engano foi em Estoril Portugal
Maurizio Sala, com a então Toleman (o motor era ainda o Hart ou já estava testando com o BMW?). Lembro que, quando o Gugelmin estreou na F-1, meu irmão mais velho me dizia que o Mauricio bom era o outro, com z…
Maurizio Sandro Sala, todo elogio feito, será pouco em relação ao que ele sabe e acelera !!!
Este é o Salinha, um pouco do que ele sabe, de mecanica, aprendeu em Moema, quando foi na nossa casa,rebaixar a sua Brasilia .
isso é o schumacher fazendo testes para o GP Europa…olha como tem um monte de bandeiras de varios paises…tudo para acobertar op teste do schumacher…esse alemãozinho
mika hakinen disfarçado de brasileiro
Legal essa foto, lembro-me bem dessa época.
A Benetton comprou o que restou da Toleman, colocou seus adesivos e começou a correr para ver o que dava.
Não me lembro quem eram os pilotos, mas despertava curiosidade qual seria o resultado de uma equipe assim tão amadora.
Eu morava na Itália nessa época, por coincidência, na província de Treviso, terra da Benetton. Em um dos vários salões que frequentei por lá, fotografei esse carro por esse mesmo ângulo, onde apareciam bem as bandeirinhas. Boas lembranças!
Salinha, um cara que tinha talento para entrar na Formula 1 mas não deu. É da geração do Senna, era da turma dele . a irmã era amiga do Senna
acho q é o Maurizio Sala
Cheguei tarde, já acertaram:
Maurizio Sandro Sala
Eu não sabia que era o Maurizio Sala.
Eu só lembro que em 85, em Mônaco, se não me falha a memória, esta equipe deixou de ser Toleman para passar a ser Benetton.
Já falaram, mas eu não ia acertar mesmo. Mas lembro do carro, muito bacana…
Mauricio Sandro Sala, Bem pelo patro da Beneton, deve ser de Toleman, agora a pista eu não sei.
Esta é dificil, mas penso que seja o Sala mesmo… talvez pelo ano…
não sou eu
O mecanico arrumando o cockpit se chama Giani Carlo Bertollo! Rsrsrs!
Olha, só para quem viu!
Maurizio Sandro Sala de Toleman Hart em 1985!
abraços
Impossivel esquecer uma prova de Super Kart ( 250) que em um diluvio fenomenal o MSS deu um passeio em todos ,( Emerson, Wilosn, Maneco ,Lian A.duarte) ,e desceu dizendo que estava muito preocupado,,,,,,,,que ele não sabe nadar
É O AIRTON SENNA
pela maioria M. Sandro Sala,mas eu iria de Marcos Troncon
Já acertaram antes, mas, reitero: Maurizio Sandra Sala.
Maurizio Sala
Essa é fácil:
Maurício Gugelmim
Impossível de ser determinado. Na verdade, esse é um comercial. Para não pagar um alto cachê a companhia publicitária contratou um dublê. Supostamente, parecido com o piloto, mas não era o próprio. Ninguém fiocu sabendo o nome do ator.
O que o Sala anda fazendo da vida? Já faz mais de 10 anos que não vejo notícias dele relacionadas ao automobilismo.
O engraçado é que a Toleman Benetton usou esse desenho de nariz meio reto e santo-antonio pontiagudo pra cima desde esses tempos até 1990 com Piquet e Nannini.
Podem reparar… o carro parece que só muda a pintura.
Moreno
http://pandinigp.blogspot.com/2007/08/la-mosca-blanca-nmero-33-maurizio-sala.html
Maurizio Sandro Salla
Maurizio Sala, fácil!!!
Já mataram , mas as grandes equipes demoraram para sacar que o projetista da Toleman era uma genio , este Toleman mesmo com o fraco e problematico Hart Turbo de quatro cilindros fez até pole com o Fabi ,mas sempre dava poucas voltas ,como fez o italiano em Nurburgring em 85.
É mesmo o Maurizio Sala, apesar do sobrenome não é meu primo…
Mas tem uma oficina pertinho da minha casa hj, aqui no bairro de santo amaro em sampa
Abraços
Tendo em vista o tamanha da bandeira cubana, o carro é comunista.
Até a CB-125 dele era pintada igual ao casco. Estudamos juntos. Sábado em Interlagos estavamos lembrando de uma filmagem não lembramos se da Tupi ou já SBT, no kartódromo. Émerson e todos lá, chovendo, o Maurízio era o único que na reta da arquibancada dava 4 giros de 360º e fazia a curva da balança. Grande cara.
Acho que é em Paul Richard, neste teste estavam também o Nanini e o Paolo Barila, da fabrica de massas. Sala andou mais rapido que os dois neste teste, mesmo assim, não teve chances de estrear na F-1.
Maurizio Sandro Sala, Toleman-Hart, 1985
O que eu gostei mesmo foi de ver uma big bandeira de Cuba em um Fórmula-1!
Bacana pelo inusitado.
Maurizio Sandro Sala. Naquele ano (1985), a Toleman testou vários pilotos que viriam, inclusive, a correr na F1 em anos seguintes: Paolo Barilla, Giovanna Amati, Emanuele Pirro…
Rara mesmo é uma foto de sua única participação na Fórmula 3000 Internacional, usando um Reynard da equipe Madgwick em Zolder, 1988: http://bp1.blogger.com/_rTlrAga1eQQ/R9-8GdQfzjI/AAAAAAAAA3o/31moNFf__fY/s1600-h/f3000_Madgwick+-+Maurizio+Sandro+Sala+-+Zolder.jpg
é o piquet
Queria saber porque tanto destaque pra bandeira cubana…
É… cheguei tarde!!!
É o sala mesmo. Tá no blog do Pandini em http://pandinigp.blogspot.com/2007/08/la-mosca-blanca-nmero-33-maurizio-sala.html
Maurizio Sandro Sala, Toleman-Hart, 1985, Paul Ricard. Fez testes, junto com o Alessandro Nannini e o Paolo Barilla, foi o mais rápido dos três, mas não entrou para a F1.
Se essa resposta é exata, é uma curiosidade significativa !
Puxa! O pessoal é rápido e bom!
Eu estava me orgulhando, pensando que seria o primeiro a responder, mas na verdade estava faltando a liberação da moderação…Mas me orgulho mesmo assim!
Willians, o Barrichello, nesta época, devia estar pilotando a Playboy da Maria Zilda… Na mureta, acho que não era o Shummy não… he he, mas, mais à esquerda, de boina, bem que poderia passar pelo Jackie Stewart…
O carro é uma Toleman Hart que em 1985 foi patrocinada pela Beneton
O piloto principal da Toleman na época era o Teo Fabi cujo capacete era branco na parte superior. O Piercarlo Ghinzani correu algumas provas mas seu capacete também não era este.
Este capacete não me é estranho. Antigamente eu conhecia os capacetes. Na época os pilotos não mudavam a cor do capacete como acontece hoje.
Sei que esta foto NÃO é de corrida com aqueles barrigudos lá trás.
Qual piloto brasileiro terá testado para a Toleman Hart em 1985?
Gugelmin era cotado para ir para a Toleman mas o capacete dele era amarelo e vermelho. Seria o Gugelmin com capacete emprestado?
Outra pista: escorado na mureta, está o Schumacher com jaqueta da Ferrari, conversando com o Norbert Haug da Mercedes.
Com essas pistas, e com a pintura do capacete, eu acho que o piloto era o Rubens Barrichello, pois o Schumi está convencendo o Norbert a não levá-lo para a McLaren, já que a Ferrari teria planos para contratá-lo 17 anos depois..
Maurizio Sandro Sala, Toleman-Hart, 1985…. seria ele um piloto de teste? Essa é a Toleman que mais tarde seria a Benetton e depois Renault….
O casco parece ser o do Maurizio Sala
Maurizio Sala