Seja lah oq for, apesar de meu odio contra tal marca, tenho orgulho em dizer. esta sim entre os 10 modelos mais feios jah produzidos… uma vergonha para essa marquinha italiana metida a besta!!
Sou mais um Maserati Quattroporte das antigas (não esse novo feioso)… ou até um Mercedes S500 ou Jaguar XF… sedã deve ser feito por qm sabe… não por qq fabriqueta de pseudo-esportivos!!!
leandro 440 magnum
14 anos atrás
é pintar de preto e teremos um batmovel pó de arroz…
Mavex
14 anos atrás
Até que enfim consegui achar uma ferrari bonita. Acho isso porque se parece com carro americano.
FRANCISCO
14 anos atrás
Antigo prototipo da Enzo
ALEX B.
14 anos atrás
Hummmnnn…gostei! ;)
Durvaldisko
14 anos atrás
Parece um Thunderbird envenrgonhado.
Jackson
14 anos atrás
Correção, acho que não era um americano, mas a Ferrari acima (410 Guia) foi feita uma única unidade, criada pela GUIA, uma Ferrari 410 Superamerica 1956 por Mario Savonuzzi, portanto não foi idealizada por Pinifarina, Scaglieti e Ferrari que idealizaram a 410 superamerica, a qual fazia 1/4 de millha em 13.9s
;E um carro como o realizado pela Pininfarina, Ferrari P4/P5 que não foi idealizada pela Ferrari.
Jackson
14 anos atrás
Correção, acho que não era um americano, mas a Ferrari acima (410 Guia foi feita uma única unidade, criada pela GUIA, Ferrari 410 Superamerica 1956 por Mario Savonuzzi, portanto não foi idealizada por Pinifarina, Scaglieti e Ferrari que idealizaram a 410 superamerica, a qual fazia 1/4 de millha em 13.9s
Este negócio de colocar os comentários mais recentes na frente vai dar confusão, muita gente não vai ler o que foi postado e repetir comentários.
alex
14 anos atrás
o “Seven” matou a charada… é um Ferrari 410 superamerica.
ver link: http://www.qv500.com/ferrari410sap1.php
Nunca tinha ouvido falar de um carro assim na Ferrari. Um hibrido de esportivo italiano com banheira americana…
Falando em Sarney, não é que ele tenha vencido e sim o fato de que os tucanos tem mais podres do que ele e tiveram de recuar. Aliás os tucanos tem sempre mais podres em qualquer que seja a modalidade de roubalheira e sacanagem..
Mas como a mídia jamais falaria isso, pois quer o Serra na presidência, fica a impressão que ele venceu.
Leo
14 anos atrás
Ensaio maravilhoso de design!
O pessoal da velha guarda deve se lembrar do carro da Lady Penelope do seriado Thunderbirds (aquele das marionetes).
victor freire
14 anos atrás
eu já não gosto de ferrari, embora admire o valor de alguns designs deles das décadas de 50 e 60. esse então, misturado com a mania de papagaiar tudo dos americanos…
Rodrigo
14 anos atrás
Lindo carro!
Deve valer mais do que a produção total de Ladas somados.
Dionisio
14 anos atrás
Isso ai não é uma Ferrari. É um Franckstein americano, mistura de Jaguar com Cadilac, feito por algum tiffosi.
Marcelo
14 anos atrás
É única. Foi montada sobre um dos únicos 36 chassis superamerica construídos em Modena. Foi encomendada à Ferrari por um entusiasta de corridas americano, que montou o chassis e encaminhou à Ghia para que eles fizessem essa loucura (em alumínio) aí…
Está tudo aqui: http://auto.howstuffworks.com/1956-ferrari-410-superamerica.htm
É feia pra dedéu, mas é muito loca e aprecio muito a diversidade. As ruas seriam mais alegres com trapizongas de vários naipes circulando à toda hora..
Abraço
Leo
14 anos atrás
Que carro horroroso! Uma heresia…
Aliás, que gostinho bizarro esse dos americanos não?
Quando uma empresa diz “vamos entrar no mercado norte-americano”, você já sabe que vem cagada por aí…
Renato
14 anos atrás
Que mal gosto!!!!
É difícil acreditar que seja uma Ferrari legítima.
Existe a Ferrari california né…
Então essa ai é a Ferrari Texas Bush edition, o Montezemolo criou pro Bush numa visita aos Eua, e ai deu no presente né!
hahahah
Formiga
14 anos atrás
Muito feia.
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás
O muro deve ser da rua de trás da casa do Flávio, o motor provavelmente dois acoplados de DKW como no fusca do
Emerson e sentado no banco do passageiro deve estar o MUG.
E tirando a foto , o caro amigo FG , pensando na inveja do Schumi
ao ver um modelo desse na sua coleção.
Dener
14 anos atrás
F1 2010
petrafan
14 anos atrás
na boa, não gosto de rabo de peixe, mas essa Ferrari é linda.
Luiz
14 anos atrás
O Carro é feio, mas feio mesmo foi o triunfo do Sarnei. Pessoal esse porco venceu!
Seven
14 anos atrás
Desculpa aí, Flávio, o seu site desde esta tarde tá dando erro 404 – page not found, por isso mandei o comentário repetidas vezes. Será um ataque dos porcos capitalistas?
gilberto h
14 anos atrás
Porta, teto e parabrisa parecem do thunderbird 55. Um thunder tunado???
O coração do 510 é o V-12 SOHC, de 5,1-litros . O projeto de Aurélio Lampredi começou como o motor de4,5 litros, da Ferrari de F-1. Posteriormente, foi modificado para uso de rua, e aumentado para 4,9 litros, que é como ele apareceu na 410 standard. A pedido do tal Wilke, o motor de seu carro foi acrescido de 200 cc. A Ferrari afirmava que este motor tinha cerca de 340 cv. Embora não haja registros dinamométricos, a melhor estimativa sobre este motor 4.9 L está entre 350-400 cv.
Seguindo a tradição de competição, o motor tem cabeçotes hemi, distribuidores e bobinas duplas, e também duas bombas de combustível, mecânicas, com uma bomba auxiliar elétrica. Os eixos de comando simples são acionadas por uma corrente de roletes triplos. O bloco e cárter são feitas em liga leve, com camisas de aço. A mistura é fornecida por um trio de carburadores de corpo duplo Weber 40 DCF .
Este carro não é oficial, é feito por terceiros, a Ferrari nunca produziu nenhum carro com estas caracteristicas.
wag
14 anos atrás
Caraca!!!
O que tem debaixo do capô? Um 24 cilindros em linha? e 2 portas???
Seven
14 anos atrás
o site ficou fora do ar a tarde toda ou foi só aqui?
Paulo
14 anos atrás
Flavio, não só o rabo de peixe, mas bigodes de bagre também….
Simpático o bagrão, será que nada rápido?
luis antonio da matta machado
14 anos atrás
O carro é muito legal, embora tenha jeitão de fundo de quintal.
Tenho muitas fotos de carros antigos em filmagens de cinema e tv, mas não sei como enviá-las a vc. Acho que vc vai gostar de ver uns DKW , Candango, Gordini em situações interessantes.
Receba meu abraço.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Seja lah oq for, apesar de meu odio contra tal marca, tenho orgulho em dizer. esta sim entre os 10 modelos mais feios jah produzidos… uma vergonha para essa marquinha italiana metida a besta!!
Sou mais um Maserati Quattroporte das antigas (não esse novo feioso)… ou até um Mercedes S500 ou Jaguar XF… sedã deve ser feito por qm sabe… não por qq fabriqueta de pseudo-esportivos!!!
é pintar de preto e teremos um batmovel pó de arroz…
Até que enfim consegui achar uma ferrari bonita. Acho isso porque se parece com carro americano.
Antigo prototipo da Enzo
Hummmnnn…gostei! ;)
Parece um Thunderbird envenrgonhado.
Correção, acho que não era um americano, mas a Ferrari acima (410 Guia) foi feita uma única unidade, criada pela GUIA, uma Ferrari 410 Superamerica 1956 por Mario Savonuzzi, portanto não foi idealizada por Pinifarina, Scaglieti e Ferrari que idealizaram a 410 superamerica, a qual fazia 1/4 de millha em 13.9s
;E um carro como o realizado pela Pininfarina, Ferrari P4/P5 que não foi idealizada pela Ferrari.
Correção, acho que não era um americano, mas a Ferrari acima (410 Guia foi feita uma única unidade, criada pela GUIA, Ferrari 410 Superamerica 1956 por Mario Savonuzzi, portanto não foi idealizada por Pinifarina, Scaglieti e Ferrari que idealizaram a 410 superamerica, a qual fazia 1/4 de millha em 13.9s
Isso é uma Ferrari “tunnada”por algum americano louco.
TEnho o livro com todos os carros da Ferrari, e a 410 Superamerica é esta >> http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/ferrari/classicos/410-superamerica-1957-1.jpg
IMHO.
Este negócio de colocar os comentários mais recentes na frente vai dar confusão, muita gente não vai ler o que foi postado e repetir comentários.
o “Seven” matou a charada… é um Ferrari 410 superamerica.
ver link: http://www.qv500.com/ferrari410sap1.php
Nunca tinha ouvido falar de um carro assim na Ferrari. Um hibrido de esportivo italiano com banheira americana…
Falando em Sarney, não é que ele tenha vencido e sim o fato de que os tucanos tem mais podres do que ele e tiveram de recuar. Aliás os tucanos tem sempre mais podres em qualquer que seja a modalidade de roubalheira e sacanagem..
Mas como a mídia jamais falaria isso, pois quer o Serra na presidência, fica a impressão que ele venceu.
Ensaio maravilhoso de design!
O pessoal da velha guarda deve se lembrar do carro da Lady Penelope do seriado Thunderbirds (aquele das marionetes).
eu já não gosto de ferrari, embora admire o valor de alguns designs deles das décadas de 50 e 60. esse então, misturado com a mania de papagaiar tudo dos americanos…
Lindo carro!
Deve valer mais do que a produção total de Ladas somados.
Isso ai não é uma Ferrari. É um Franckstein americano, mistura de Jaguar com Cadilac, feito por algum tiffosi.
É única. Foi montada sobre um dos únicos 36 chassis superamerica construídos em Modena. Foi encomendada à Ferrari por um entusiasta de corridas americano, que montou o chassis e encaminhou à Ghia para que eles fizessem essa loucura (em alumínio) aí…
Está tudo aqui: http://auto.howstuffworks.com/1956-ferrari-410-superamerica.htm
É feia pra dedéu, mas é muito loca e aprecio muito a diversidade. As ruas seriam mais alegres com trapizongas de vários naipes circulando à toda hora..
Abraço
Que carro horroroso! Uma heresia…
Aliás, que gostinho bizarro esse dos americanos não?
Quando uma empresa diz “vamos entrar no mercado norte-americano”, você já sabe que vem cagada por aí…
Que mal gosto!!!!
É difícil acreditar que seja uma Ferrari legítima.
Uma Ferrari “tunada” pelo Tarso Marques…
Mas bonito que o Meianov
Nesse site russo tem mais fotos dela: http://www.carstyling.ru/cars.1956_Ferrari_410%20Superamerica.html
Agora, olhando de outros ângulos posso falar: Ô CARRINHO HORROROSO!
MARCOS GUMA, o e-mail: [email protected]
O carro de tão feio é até bonito.
Existe a Ferrari california né…
Então essa ai é a Ferrari Texas Bush edition, o Montezemolo criou pro Bush numa visita aos Eua, e ai deu no presente né!
hahahah
Muito feia.
O muro deve ser da rua de trás da casa do Flávio, o motor provavelmente dois acoplados de DKW como no fusca do
Emerson e sentado no banco do passageiro deve estar o MUG.
E tirando a foto , o caro amigo FG , pensando na inveja do Schumi
ao ver um modelo desse na sua coleção.
F1 2010
na boa, não gosto de rabo de peixe, mas essa Ferrari é linda.
O Carro é feio, mas feio mesmo foi o triunfo do Sarnei. Pessoal esse porco venceu!
Desculpa aí, Flávio, o seu site desde esta tarde tá dando erro 404 – page not found, por isso mandei o comentário repetidas vezes. Será um ataque dos porcos capitalistas?
Porta, teto e parabrisa parecem do thunderbird 55. Um thunder tunado???
http://www.forzarossa.nl/images/weblog_foto/strange_ferraris.jpg
aqui tem mais
Quanto à mecânica:
O coração do 510 é o V-12 SOHC, de 5,1-litros . O projeto de Aurélio Lampredi começou como o motor de4,5 litros, da Ferrari de F-1. Posteriormente, foi modificado para uso de rua, e aumentado para 4,9 litros, que é como ele apareceu na 410 standard. A pedido do tal Wilke, o motor de seu carro foi acrescido de 200 cc. A Ferrari afirmava que este motor tinha cerca de 340 cv. Embora não haja registros dinamométricos, a melhor estimativa sobre este motor 4.9 L está entre 350-400 cv.
Seguindo a tradição de competição, o motor tem cabeçotes hemi, distribuidores e bobinas duplas, e também duas bombas de combustível, mecânicas, com uma bomba auxiliar elétrica. Os eixos de comando simples são acionadas por uma corrente de roletes triplos. O bloco e cárter são feitas em liga leve, com camisas de aço. A mistura é fornecida por um trio de carburadores de corpo duplo Weber 40 DCF .
Coisinha feia ?????????????
O Enzo Ferrari vai puxar o seu pé nesta noite…..
Completando, foi um modelo único, criado por encomenda de um tal Robert Carl Wilke, magnata do papel, que devia ter dinheiro na inversa proporção de bom gosto. Quem quiser saber mais que vá em http://www.motortrend.com/roadtests/classic/112_7903_scg_ferrari/index.html.
É de fibra… montado sobre a plataforma de Porsche.
é um EDSEL…..e pronto!!!!!!!!
Ferrari 410 Superamerica (Ghia Coupé) de 1956
é um fusca de fibra
…é um EDSEL….e pronto!!!!!!!
agora é oficial – é um fusca de fibra
tá demorando muito para aparecer alguém afirmando que é um fusca de fibra…. :-))
Este carro não é oficial, é feito por terceiros, a Ferrari nunca produziu nenhum carro com estas caracteristicas.
Caraca!!!
O que tem debaixo do capô? Um 24 cilindros em linha? e 2 portas???
o site ficou fora do ar a tarde toda ou foi só aqui?
Flavio, não só o rabo de peixe, mas bigodes de bagre também….
Simpático o bagrão, será que nada rápido?
O carro é muito legal, embora tenha jeitão de fundo de quintal.
Tenho muitas fotos de carros antigos em filmagens de cinema e tv, mas não sei como enviá-las a vc. Acho que vc vai gostar de ver uns DKW , Candango, Gordini em situações interessantes.
Receba meu abraço.
Se ela fosse permitida na NASCAR…
Gostei, qual a mecânica?
realmente parece a Ferrari do Batman.
Fake?