FILHO ÚNICO

SÃO PAULO (sempre ele) – Curiosidade levantada pelo Felipe Paranhos no Grande Prêmio. Como Felipe Massa não corre em Valência porque está se recuperando e Nelsinho Piquet também não, porque deixou a Renault, haverá apenas um piloto brasileiro no grid do GP da Europa. Isso aconteceu pela última vez em 2002 nos EUA, com Barrichello como representante único do país na corrida. Em 2005 também, mas outros brasileiros estavam inscritos para a corrida de Indianápolis, e não largaram por causa da história dos pneus Michelin.

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Antonio de Figueiredo
Ricardo Antonio de Figueiredo
14 anos atrás

Ter Rubinho ou não não faz diferença, pois ele vai reclamar de alguma coisa……

Ou vai reclamar do Btrawn ou do Jenson, ou do Shumi ou da falta no Massa….

Meio piloto e olha lá!!!!!!!!

Helio
Helio
14 anos atrás

Caramba estamos mal representados !!!

Carlos Bragatto
Carlos Bragatto
14 anos atrás

Desde 1972, quando o Emerson fez uma temporada completa e visando o título (70 ele começou no final do ano, e a Lotus não correu o GP do Canada, e em 71 ele perdeu umas corridas devido a um acidente de transito aqui no Brasil), apenas em UMA corrida não tivemos nenhum brasileiro no grid, foi no GP da Itália de 1977 (11 de Setembro de 1977).

Só o Emerson (de Fittipaldi F5) e o Alex Dias Ribeiro (de March 761) estavam inscritos para a prova (o José Carlos Pace tinha morrido no começo do ano), e ambos não conseguiram se qualificar para a larga, vergonha essa que o grande Emerson passou em 3 ocasiões:

1976 – GP da Bélgica (com o FD04 sem a tomada de ar enorme)
1977 – GP da Alemanha (com o F5)
1977 – GP da Itália (e com o F5)

Depois teve um monte de corridas em que ele foi o único brasileiro, como tambem aconteceu com o Piquet num sem-número de provas até o Senna começar a correr em 84.

Em 81 mesmo, o Piquet só teve companhia brasileira no grid em 10 corridas, em outras 6, o Chico Serra não conseguiu se qualificar com o Fittipaldi F8C…

Não será novidade ver apenas um brasileiro no Grid.

Carlos

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

depois do ler o post do Cassius Clay Regazzoni, nada mais precisa ser dito sobre Barrichello.

tudo q está ali é verdadeiro, e dá pra resumir bem assim: O piloto q nunca será campeão, tá lá pra completar o grid.

e aos que gostam de martelar q ele é o recordista em participações em GPs, se não me falha a memória o recorde era de Ricardo Patrese, o qual tb não foi campeão…

eu tb não me sinto representada por Barrichello
.
Abraço a todos!!!

All
All
14 anos atrás

Uma coisa é gostar de F1, outra coisa é entender!!! Quem teve a honra de assistir a F1 de verdade até meados dos anos 80 sabe diferenciar um piloto de um fantoche. Além de talento e experiência, para ser um campeão é preciso ter muita sorte, infelizmente sorte naum se compra nem se aprende, ou tem ou não tem e ponto! Assisto a F1 até hoje por teimosia e esperança de que as coisas mudem e que um piloto brasileiro vença um campeonato, de preferência o Rubinho que tem mais “hora de vôo”, e em seguida o Massa, afinal os dois tem méritos prá isso. Por falar em F1 de verdade, alguem sabe me dizer por onde anda o grande Edgard Mello Filho, esse sabe narrar e comentar uma corrida, afinal, assim como o Flávio Gomes, só quem já “assistiu de dentro” uma corrida de automóvel sabe passar aos ouvintes o que está acontecendo na pista com precisão. Gasolina aos que gostam de gasolina e bolas prá que gosta de bolas!!!

Odair
Reply to  All
14 anos atrás

O Edgar Mello Filho atualmente é narrador de corridas da RACE TV http://www.racetv.com.br, onde também apresenta todas as terças-feiras, a partir das 17h, ao vivo, o programa Roda de Box.

Douglas
Douglas
14 anos atrás

Gosto de F1 e não fico babando ovo pra piloto que não guia nada, mesmo se for brasileiro. Por isso que se exploda o RUBENS !!!! Dá mais gosto ver um ALONSO dando show na pista do que 10 pilotos brasileiros mediocres como o BARRICA !!!

Felipe Trench
Felipe Trench
14 anos atrás

Ou seja, será a primeira vez que teremos MEIO piloto brasileiro na F1. Pois o Rubinho está bem fraquinho este ano.

Mas, falando sério, este é um indicador ruim para um país que, antes do início da temporada, esperava ter dois pilotos lutando por título e o outro em uma equipe de bom nível.
Resultado: Massa se acidentou e a Ferrari navegou no meio do pelotão em 2009, Barrichello não teve um desempenho à altura da Brawn e Nelsinho já é passado na Renault. Uma pena.

Juan Pablo
Juan Pablo
14 anos atrás

Para Marco Barreto 09:35.

Parabéns pelas palavras em defesa do Rubens. Concordo plenamente com vc.

Pediria apenas que alguns aqui, mesmo não gostando do Rubinho, observassem um preceito básico de educação, que é o respeito que devemos render aos mais velhos. Rubens é o piloto mais velho no grid, exceto Shumacher se voltar a correr, e o piloto que mais GPs disputou na F-1.

Barrichello sempre terá o meu respeito e, acima de tudo, a minha admiração e torcida. Foi vice-campeão mundial por duas vezes perdendo apenas para o maior piloto da história.

Mas o Rubinho tem um título que poucas pessoas conseguem conquistar: o de ser mais forte que as críticas injustas que sofre todos os dias daquelas pessoas que deveriam aplaudí-lo. Essa força que ele tem é admirável. Outro em seu lugar já teria desistido e se convencido de que é um piloto “lento e fracassado”. Mas ele ñ se deixa abater e consegue sacudir a poeira e sempre dá a volta por cima e retorna mais forte e, o que é mais importante e bonito na atitude dele, com um sorriso no rosto e sem mágoas no coração.

Parabéns Rubens! Vc ñ nos envergonha, pelo contrário, nos enche de orgulho e é um exemplo para todos nós.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Dá-lhe Barrica!!!!!!!!!!

Acir
Acir
14 anos atrás

Meus aplausos para Cassius Clay Regazzoni
Valeu!!!!!

Eric
Eric
14 anos atrás

Ao polemico (sempre ele) Cassius Clay…..

Se ao inves do Massa,fosse o Rubinho,sem Schumacher em 2007,voce realmente acha que ele não seria vice também???

Roberto Bueno
Roberto Bueno
14 anos atrás

Flavio, voce não foi feliz em seu comentario,o Ruinzinho, está muito longe de ser ou ter sido um piloto de Fomula 1, ele é um motorista, ou um condutor de carros, mas nunca um piloto de F1

Wagner Valente
Wagner Valente
14 anos atrás

Olá Cassius Clay Regazzoni, não sou o Vitorio Brambilla mas concordo com seus comentários.

amarojuvenal
amarojuvenal
14 anos atrás

O tempo passa, o tempo voa…… todos param e o Barrichello continua numa boa…….

LENHA NA FOGUEIRA
LENHA NA FOGUEIRA
14 anos atrás

PILOTO MESMO ,,,,,,,,,,,,,,DESDE 94 ESTAMOS SEM ,,,,,,,TEMOS UM RAZOAVEL SEGUNDO PILOTO……ATRAZ DE TODO CAMPEÃO SEMPRE TEM UM SEGUNDO BOM PILOTO , BERGER ,DENIS ,PETERSON, REUTMANN, DE ANGELIS.MANSEL E HILL,ESTES POR FALTA DE COMPETIDORES A ALTURA E COM CARROS PERFEITOS ATÉ CONSEGUIRAM SER CAMPEÕS MAS MUITAS VEZES ATÉ ESQUECEMOS QUE ELES FORAM

Enio Peixoto
Enio Peixoto
14 anos atrás

Meu Deus! Que festival de besteiras.

Tô querendo saber o que é piloto “tibio”?

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
14 anos atrás

Eu morro de rir com a galera fã do Barrichello que se acha entendida de F1 e fica horrorizada quando seu piloto é execrado pelo público. A esses as seguintes considerações:

Primeiro: o melhor piloto brasileiro depois dos campeões é Felipe Massa (os números e os fatos provam isso), único a disputar um título e atual detentor do maior número de vitórias e poles positions (que é o que interessa na F1).

Segundo: Barrichello é realmente competente naquilo que sabe fazer, ou seja, em completar o grid e fazer ajustes finos para seus companheiros serem competitivos na F1.

Terceiro: Barrichello nunca disputou o título, nunca liderou o campeonato e nunca será campeão de F1 e seus fãs deveriam parar de insistir nessa ladainha chata de que ele está na F1 porque é um piloto muito bom, que ele foi prejudicado senão seria campeão. Ele realmente é um piloto competente, mas nunca será excepcional, é mediano e com a idade, está ficando cada vez mais lento em ritmo de corrida.

Quarto: Barrichello não é tão íntegro como dizem, pois admitiu ser falso quando dividiu o carro com Schumacher, xingou o alemão de “veado” em uma festa da Ferrari, mentiu para o público quando disse que não era segundo piloto e mentiu para Bruno Senna quando o aconselhou a não entrar na Brawn GP porque o carro seria pouco competitivo. Aliás, mentiu descaradamente para dar uma rasteira no garoto e ficar com a vaga, ou seja, foi pilantra com o Bruno.

Quinto e último, esse papo de fulano é o único representante do Brasil na F1 é conversa de Pacheco idiota, eu, pelo menos, não me sinto representado por Barrichello, acho o cara um piloto mediano e tenho certeza que ele não vai conseguir chegar sequer em segundo neste campeonato, portanto, ele é representante dele mesmo na F1, aliás, sempre foi, o negócio de Barrichello é ganhar grana e não disputar títulos.

Abraço a todos!!!

MarceLo
MarceLo
14 anos atrás

Brasileiro gosta muito é de reclamar e de desmerecer quem não é ganhador de títulos.
Isso é coisa de americano doente, se não for o primeiro é o último.

Enio Peixoto
Enio Peixoto
14 anos atrás

Gabriel disse:

“Fico pensando o que aconteceria se o Barrichelo tivesse parado já, não teriamos nenhum Brasileiro, queria ver como seria a chamada da Globo…por quem iriamos ser convocados a torcer?!…rsrsrs”

Por ninguém! Se não tiver nenhum brasileiro, é bem provável que a Globo não transmita. Do jeito que ela fez em 1980.

Eric
Eric
14 anos atrás

Adoro esse blog,de verdade,sou assiduo há 2 anos….

Mas coisas que alguns imbecis escrevem por aí….é de matar…bando de FDP……

Vão assistir futebol cacete e não encahm o saco no post de automobilismo.

tony goncalves
tony goncalves
14 anos atrás

Ter o Rubinho como unico piloto… sinceramente era melhor nao ter ninguem. Ainda mais agora com o Schumy de volta pode esquecer. So de medo o burrinho ja vai se colocando atras do Alemao.

ANIBAL DOS SANTOS FILHO
14 anos atrás

Então não teremos nenhum.

Sérgio Cardoso
14 anos atrás

Esses comentaristas gostam é de ver 22 machos correndo atraz da bola e não entendem nada de automobilsmo, porisso ficam falando mal dos brasileiros na F!.

Heloisa
Heloisa
14 anos atrás

Atenção. O alemão quer voltar no próximo GP, acreditando que pode bater mais um recorde. Só sonhando desta vez. Agora espero que ele possa ser punido como tantos outros pilotos que cometem erros primários. Isto deve acontecer com certeza. Só espero que ele não ponha o BARRICHELLO para fora da pista e depois diga que o brasileiro não quis deixá-lo passar. O tempo da caridade já passou Schumi, e, certamente se a equipe de RUBENS jogar limpo, pensando no título, vocë vai comer poeira.
O duro mesmo vai ser acompanhar a corrida ouvindo dizer que o alemão é o melhor de todos, quando a coisa não é bem assim. Será que ele voltaria para a escuderia ser não tivesse o Massa por lá e sim seu irmão ou outro qualquer? Ou será que a Ferraria já tem mais um campeonato debaixo da “grana”? O carro não é dos melhores e o Rubens não está lá para acertar a Ferrari.
O RUBENS BARRICHELLO é bom piloto, disse certa vez o alemão, quando fez o pastelão de tirar a vitória do “brasuca”, reconhecendo que o cara pilota e muito. Só que mais uma vez, o alemão foi egoísta e não deixou o BARRICHELLO ser campeão, quando estava bem melhor do que ele e a diferença de pontos era quase nenhuma. No mais, Boa Sorte BARRICHELLO e que os Deuses possam estar com VOCE.

Ted
Ted
14 anos atrás

“MALDITA INCLUSÃO DIGITAL”
com toda certeza !!

Heloisa
Heloisa
14 anos atrás

Para falar e escrever bem sobre uma pessoa é preciso ter conhecimento dos fatos. Quem acompanha F1 de verdde, sabe o quanro o Rubens Barrichello é importante para a categoria, e, como brasileiro deveria ser mais respeitado. Afinal, ele deu títulos ao alemão, que para mim foi o grande responsável por vários acidentes acobertados pela escuderia italiana que sempre passou a mão sobre sua cabeça (muitas sifras para continuar rodando).
A prova de que sabe arrumar o carro mais uma vez vem sendo provado agora pela Braw, uma pena que não dá para acreditar no Chefe que lhe prometeu vantagens e não vem acontecendo (isto lembra o que aconteceu com Alonso na Macklaren e Hamilton), e, no final, ficou sem o título. É exatamente isto que deve acontecer com a equipe do Rubens. Capacidade o Barrichello tem de ser o Campeão, pois sempre andou na frente do Button, só agora o cara aparece e aí, aparecem pessoas para falar que ele é o máximo. Vergonhoso, o Máximo é o RUBENS BARRICHELLO que ainda espero que consiga dar a volta por cim e sair CAMPEÃO.
Agora, só um detalhe. a MOLA solta no seu carro, para mim foi pura SABOTAGEM contra o piloto brasileiro, e isto sim, deveria ser investigado. Não quero ver mais nenhum piloto brasileiro morto na pista. Já passou da hora do RUBENS ser CAMPEÃO.

Wagner Valente
Wagner Valente
14 anos atrás

Para quem realmente gosta da F1, que diferença faz, termos algum brasileiro correndo ou não?

É provável que muitos dos que postam neste blog, nunca tenham visto um F1 no final de reta, freeando.

É ali que se curte a F1, identificando quem é bom e quem é excelente.

A nacionalidade do piloto tanto faz.

Guimaraes
Guimaraes
14 anos atrás

Tem pessoas que acompanham e se atrevem a fazer comentários sobre noticias de assuntos que nada conhecem, como um deles que comentou aqui que o Rubens nunca venceu uma corrida…..é brincadeira……..Para quem não sabe o Rubens venceu 9 corridas, está entre os cinco melhores na quantidade de Pontos e Pódios da história da F1, e muito bem situado, também, em voltas rápidas e poles.Dados estatísticos irrefutáveis.O Webber e a Austrália festejaram muito na última etapa corrida a PRIMEIRA e ÚNICA vitória desse piloto de extensa carreira na F1.Mas parece que é assim, Brasileiro, é corretamente valorizado no Exterior e menosprezado em seu próprio Pais, onde só os que tornam mitos são reconhecidos.Mas voltando ao tema , nesta temporada, desde o início dela, o único brasileiro competitivo, sempre foi o Rubens, porém, com as seguidas sabotagens da equipe, que inclusive, descadarademente lhe tirou duas vitórias, ficou difícil.Creio que o Rubens está totalmente desmotivado nessa equipe e que segue nela por motivos contratuais.

Gilberto Apolonio Barbosa
Gilberto Apolonio Barbosa
14 anos atrás

Existem pessoas incompetentes. Incompetência não é crime. A competência depende de fatores inatos e também de aprendizagem. Nãotenho dúvidas da competência de R. B.. Como também não tenho dúvidas do quanto o seu foco é apenas financeiro. Enquanto o nosso saudoso Ayrton Senna abria mão de ganhar mais para ter nas mãos um carro competitivo, o outro… abre mão de um carro competitivo para ter nas mãos mais dinheiro. Enquanto o Ayrton Senna encostava para o seu companheiro chegar em primeiro, porque Senna já seria campeão mesmo em segundo lugar, o outro deixava-se ludibriar nos boxes para que o seu companheiro alemão fosse campeão.
Quantas vezes acordei cedo aos domingos para ver o Senna ganhar. Eu ganhava também um pouquinho com ele. Todos nós brasileiros ganhávamos. Lembro-me de uma fala do Senna, a respeito de ter que deixar o Prost chegar em primeiro por ser piloto número um: “Se ele (Prost) é primeiro então ele tem obrigação de chegar na frente e não eu deixá-lo”. Enfrentou o “sistema” para vencer. Foi apenas tricampeão… mas em igualdade de condições não perderia para nenhum piloto. Nessas mesmas condições acho que o Schumaker seria terceiro ou quarto. Mas o R.B. é o antiexemplo do esporte. Não dá para torcer por ele. Ele faz mal para o esporte. Aliás essa fórmula européia, onde apenas pilotos europeus podem ganhar é uma vergonha para o esporte. Isso não é esporte! Recentemente ouvi dizer que um de seus cartolas estava elogiando Hittler… que gosta de pessoas que fazem as coisas acontecerem. Senna sim fazia as coisas acontecer, Hittler não!!! É um ambiente podre!!!! O Massa, menino de ouro, merece sorte melhor!!! Que Deus o abençoe porque ele é um menino de ouro, mesmo!!!!!!

Sidney Perine
Sidney Perine
14 anos atrás

TEREMOS APENAS UMA BRASILEIRO, PORÉM VAMOS NOS DELICIAR COM A VOLTA DO SHUMI.

Rogerio
Rogerio
14 anos atrás

Ainda bem, só falta sair agora o Barrichello e muito bem vindo um piloto de verdade como o Schumacker agora sim vale a pena ver as corridas

All
All
14 anos atrás

O Rubens sempre foi um grande piloto, não me lembro de uma ultrapassagem suja dele, ao contrário daquele alemãozinho que corria sozinho e que um narrador enche a boca quando diz o nome dele. Devem ter um caso, ninguem tira isso da minha cabeça. Voltando ao Rubinho, caso ele não fosse um grande piloto, estaria fora da categoria a muito tempo.

ALEXANDRE
ALEXANDRE
14 anos atrás

Poxa que ótimo né?
Olha que “maravilha ” isso – Acho que deveriam tirar tbem todos os demais, assim o porcaria do BURRINHO PÉ DE CHINELO poderia “tentar” ainda assim, um “segundo lugar”.
RUBINHO POR FAVOR, VA BRINCAR COM SEU AUTORAMA CARA….O BRASIL NÃO PRECISA DE VC…..NAO NOS ENVERGONHE MAIS SEU BRAÇÃO….
Peço em nome da grande maioria de brasileiros que acompnharam pilotos de verdade como Piquet e Sena: CARA, ABANDONE AS PISTAS…VC E UMA VERGONHA NA F1.

luizao
14 anos atrás

é mano!!!!!
O brasil está cheio de torcedores de futebol…..
não entendem nada de automobilismo.
é só dar uma olhada na maioria dos comentários acima.
é muita idiotice para meu gosto

Italo Azevedo
Italo Azevedo
14 anos atrás

Vi um termo outro dia em outro blog e transcrevo aqui “Maldita Inclusão Digital” que abriu as portas para que toda sorte de pessoa acesse um computador e comente sobre tudo, mesmo que não tenha o menor conhecimento do que está comentando.

Dizer que cada povo tem o piloto qe merece, que é uma vergonha nacional, que sendo ele, é o mesmo que não ter ninguem…
é lamentável a desinformação de algumas pessoas.

Faço minhas as palavras de Nelson que comentou em 05/08/2009 – 04:20 Enviado por: nelson

E para os “Comentaristas” vai essa:

“Há coisas que melhor se dizem calando.”
Machado de Assis

Marco Barreto
Marco Barreto
14 anos atrás

Certamente, a maioria dos comentários acima podem ser classificados como “lamentáveis”.
E isso pelo simples fato de que antes do profissional/piloto, Rubens Barrichello, já existia o ser humano “Rubens Barrichello”.
Ambos, portanto, merecem nosso total respeito, mas, induzidos por uma IMPRENSA LEVIANA E TOTALMENTE SEM ÉTICA, nossos jovens foram ao longo desses anos, induzidos a desrespeitarem o piloto e cidadão – pai de família exemplar e grande profissional – de forma leviana e contínua. Muito dessa lamentável postura por certo também é oriunda da falta de preparo na formação ética de profissionais da “IMPRENSA BRASILEIRA” que sequer sabem escrever de maneira consistente e com total senso crítico, de forma a conquistarem adeptos que os “MANTENHAM EM SEUS EMPREGOS”. Sendo assim, como papagaios levianos enveredaram para o “quanto pior, melhor” e também passaram a induzir os seus leitores a desconsiderarem a capacidade do Rubinho que é indiscutível pelo longo prazo que o mesmo vem correndo na Fórmula 1, sem interrupção. O fato de ser ou não “Campeão Mundial” não o desmerece em nada; pelo contrário, deve servir de exemplo aos mais jovens a sua indiscutível capacidade de convivier com essas leviandades praticadas cotidianamente pelos seus “compatriotas”, de não se abater pelas críticas e seguir em busca de seu sonho de piloto profissional. Algum dos senhores já se perguntou o quanto o Rubinho, ao longo de todos esses anos, já nos ajudou como desenvolvedor de novos sistemas de segurança utilizados e pesquisados na Formula 1 e que depois de longamente testados pelos pilotos chegaram ao mercado de automóveis para o uso de toda a coletividade? Finalmente gostaria de lançar a seguinte pergunta: SABENDO COMO É O MEIO DA FÓRMULA 1, NO QUAL SÃO INVESTIDOS “BILHÕES” DE DÓLARES POR TEMPORADA, VOCÊS ACREDITAM QUE SE O RUBINHO FOSSE UM INCOMPETENTE COMO VOCÊS E A IMPRENSA DESPREZÍVEL O TRATAM, “ELE AINDA ESTARIA CORRENDO NA CATEGORIA”?
Por favor reflitam bastante antes de “EXECRAREM” um ser humano, pai de família, exemplo de determinação, leal e íntegro como o Rubinho (eu não o conheço e nunca estive ao seu lado mas sei ver e separar o que a imprensa medíocre tenta nos impor) e passem a se espelhar na conduta pessoal dele em toda a sua brilhante carreira, PARA QUE OS SRS. E ESSA IMPRENSA DESPREZÍVEL QUE O MACULAM, SE TORNEM CIDADÃOS À ALTURA DE SE PORTAREM COMO ELE AO LONGO DE TODA A SUA VIDA E ASSIM “AJUDAREM A MELHORAR O NÍVEL DOS CIDADÃOS QUE ESTARÃO NO COMANDO DO BRASIL” NAS GERAÇÕES FUTURAS.
Sejam, portanto, ao menos cidadãos íntegros e menos levianos que assim nosso povo e nosso País serão mais respeitados.
Nada justifica uma postura de tanta agressividade contra um compatriota/atetla de vida tão longeva e realizadora na sua profissão.

ricardo storino
ricardo storino
14 anos atrás

Gostaria de saber aonde vai ser a corrida da formula indy no Brasil, e ainda se vc acha que o Massa volta a tempo para o GP Brasil?? Abraços e parabens,

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

A F-1 apresenta uma história gloriosa e conturbada para os brasileiros, certo? Não vivemos só momentos bons. Mas reparem que nos momentos DIFÍCEIS quem é que estava lá segurando a bandeira?
Quem fala mal do Barrichello não entende o que é Esporte.

RB
RB
14 anos atrás

Quantas vezes erraram na estratégia com o Rubinho e quantas erraram com o Michael? Ou seja justiça seja feita, não dão tanto valor aos Brasileiros, a não ser com o Sena afinal, ele era o cara!

José Ayres
José Ayres
14 anos atrás

FG

Desta vez seus leitores se superaram. Teve idiota que escreveu que o Barrichello não dá palpite na segurança do seu F1. Assim é demais. Fora os erros de portugues. Tá difícil ler os comentários. Acho que vou ler os seus posts sem os comentários dos leitores.
José Ayres

Sandro
Sandro
14 anos atrás

Com o Schumi na pista, quem vai querer lembrar do Barrichello. Aliás, o Barrichello na F1 é figurante e figurante não ganha nada, literalmente.

Edu
Edu
14 anos atrás

Que legal! O Rubinho será o brasileiro mais bem colocado no GP da Europa ou será que não?

Esclarecedor
14 anos atrás

Essa é para Caio Pega Pinto…

Não seria mais certo: CADA PILOTO TEM O POVO QUE MERECE…!!!

mimygato
mimygato
14 anos atrás

Apenas uma correção na matéria, “Não teremos brasileiro competindo nessa prova”.

Marcio Oliveira
Marcio Oliveira
14 anos atrás

Infelizmente a maioria que critica o Rubinho são aqueles que achavam que ele iria igualar ou superar o Senna. Por inúmeros motivos isto nunca vai acontecer com ele e com qualquer outro piloto brasileiro que entre na F1. Ele é um piloto normal como qualquer outro, venceu algumas corridas, pilotou pela Ferrari, deu azar de ter o melhor carro e um piloto melhor que ele como companheiro (7 vezes campeão do mundo). Paciência…

fernando
fernando
14 anos atrás

Pois é. Se não fosse pelo Burrinho Batiquebra nós teríamos 1 brasileiro “correndo”, ao invés de ter 1 passeando. Mas logo logo poderemos cantar novamente “Sempre atrás do alemão —- É o Burrinho…”

gesiel
gesiel
14 anos atrás

Ser brasileiro, não significa REPRESENTAR O BRASIL, OU OS BRASILEIROS SE SENTIREM REPRESENTADOS. Eu acho que NENHUM BRASILEIRO, gosta de ouvir os comentarios do exterior, de que o BRASIL É O PAÍS DAS PROSTITUTAS, e desta forma NINGUÉM SE SENTE REPRESENTADO POR ELAS. O Barrichello é APENAS MAIS UMA DELAS, que envergonham o País, e FAZEM COM QUE OS ESTRAGEIROS ACHEM QUE, COM DINHEIRO PODE-SE TUDO AQUI, inclusive IMPUNIDADE E PEDOFILIA. Boa sorte ao Kubica, ao Vetel, ao Weber, ao Alonso, ao Butom e até ao Schumacher.

Acir
Acir
14 anos atrás

Só falta no GP Brasil eu ter que ir em Interlagos, pois já estou com ingresso, para ver o Barrichello……. aí é o fim……. Volta logo Massa……

Caio Pinto
Caio Pinto
14 anos atrás

CADA POVO TEM O PILOTO QUE MERECE!!!!

Agnaldo Alves
14 anos atrás

A força política e econômica do Brasil cresce nas estratégias das matrizes da Honda, Toyota, mercedez, Renault e outras. Nosso mercado interno nunca falou tão alto. Se a Renault quer um Françes, acho justo! Mas ela não pode e não deve deixar milhões de consumidores brasileiros insatisfeitos, não é?