MEIANOV – BOLETIM MÉDICO (2)
SÃO PAULO (de molho) – A doutora Irina Ulanova acaba de divulgar o segundo e último boletim médico sobre o estado de saúde de Meianov, depois de uma semana de internação de seu câmbio no Hospital Militar Wilsonov. Terceira e quarta marchas estão sendo moídas pelo uso indevido em competições. Por isso, terão de ser trocadas. Segundo doutora Ulanova, cambiologista renomada de Leningrado que chegou sábado a São Paulo, não compensa colocar um novo câmbio original no lugar, porque ele será moído novamente pelo piloto do automóvel.
“Vamos fazer um transplante”, informou a médica (foto), que amanhã à noite vai conceder uma entrevista coletiva em local incerto para explicar em detalhes os procedimentos que serão adotados a partir de agora. Genericamente, a cambiologista recomendou a fabricação de novas engrenagens e o escalonamento das marchas “para evitar mais maus-tratos ao veículo”.
Doutora Ulanova é muito criteriosa e proibiu a volta de Meianov às pistas antes do transplante. “Ele não iria aguentar”. Isso significa que ele, o carro, e eu, o piloto, estamos fora da corrida deste fim de semana em Interlagos, a última etapa da Classic Cup antes do fechamento do autódromo por causa da F-1. Se conseguirmos doador compatível e não houver rejeição, Meianov volta a andar em Londrina, entre 18 e 20 de setembro. Doutora Ulanova prometeu ficar no Brasil até a total recuperação do carro e disse que pretende assistir à prova de Londrina no local, caso haja necessidade de algum atendimento extra no pós-operatório.
eu tb precisava marcar uma hora com essa dra.
o meu possante tha com motor zuado
Puxa, tem uns caras tão boiolas hoje em dia que estão vendo traveco até onde tem mulher… É algum tipo de trauma? kkkk
Valeu, estarei lá, ia torcer para o meinove, mas como esta meiabomba, vou torcer para o passat 13 – rss
Celso
o box será liberado as11:45 am. largada marcada para as12:00!!!! 15 voltas ou trinta minutos,o quê acontecer primeiro. até lá
Alguém sabe o horário da corrida da Classic Cup no sábado dia 15
É com um câmbio escalonadinho seu tempo vai melhorar muito heim Flávio… acredito que chegue no objetivo de 2m14 (é este mesmo né?)…
A próxima em interlagos vai ser só em novembro… Ainda tem muito tempo….
ah não… existe o risco de #69 e Gomov não estarem em Londrina tb?
alguém tá gorando vcs, pq existe chances de ganharem a prova em Londrina, uma vez que a gente vai ficar de olho nos sabotadores.
bom, acompanharei os boletins do #69 para adequar folgas e viagem a Londrina.
e o boletim médico do Máximo Bueno?
Radiador de gol, agora vai ser cambio de gol, agora só falta colocar motor AP. Na época do #96 os problemas não aconteciam tão seguidamente.
Pô, só porque nesta etapa nada vai me atrapalhar de ir ao Templo, o Meianov não estará em combate? Pô, pelo menos a coletiva da doutora podia ser lá no box da LF, já salvaria o sábado o verdadeiro colírio, hehehehehe… aliás, com uma doutora dessas desfilando em Interlagos, quem disse que se prestaria atenção num Lada? hahahahahaha…
Pelo menos tu vais poder chegar mais cedo com os guris no outro Templo Sagrado, para o “clássico do bacalhau”, hehehehe… pelo menos ali ver-se-á uma grande vitória, da nossa Lusa, claro!
Gomov
acho que o palpite de colocar outro cambio(original,claro) é uma boa idéia,pois aguentou bastante esse né? assim enquanto resolve o problema da transmissão quebrada vc continua correndo com a gente!!! abraço e boa sorte
RESPOSTA DO FG:
Rafa, o tempo é curto e a grana, idem. É preciso saber dar uma parada às vezes.
eu tenho uma mecânica de lada para vender, qualquer coisa, só dar um salve no meu e-mail.
FG, como faço para agendar uma consulta com a Dra? Preciso fazer uma revisão no meu cambio….e como ela é especialista, certamente saberá técnicas interessantes. Aposto que ela vai esquecer rapidinho esse russo que vive parando antes da hora…
bota uma clark e fim de papo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vitão, isso está cheirando punição devido a largada maluca da última prova.
Costuraram um acordo entre as equipes para o FG não ter de bater de frente com o jurídico da Fasp.
Para Londrina este ano, o FG tem de ir com o Lada de rua, lá a gente vai tirando as pçs. Ele volta fazendo companhia ao Finotti de Mercedes.
Pô, é sacanagem.
Mudei minha viagem para São Paulo para este fim de semana só para ver o Meianov. Vai ser fechado.
Perdeu a graça.
Tenta o câmbio do Alfa Romeo 2300, a doutora vai aprovar.
Puxa, como é atenciosa essa russa. Porem acho que pela competencia que ela tem, vc deveria ir adiando a volta do Meianove….Vai que ela decide ficar por aqui mesmo….
Caro, FG.
Caso a Dr.a precise de ajuda, por favor, me chame. Levo até Londrina caso seja necessário.
Qto ao meia nove…, que se recupere o mais rapido possivel, e que seu PILOTO aprenda a cuidar do cambio…
Abraços.
Flavio deixa ver se eu entendi! Interlagos já vai fechar para “se prepara” para F1? Quero dizer, não pode mais haver nenhuma competição por lá já agora em agosto?
Quebrou de novo???
Porque você não me pede uma bola?
Essa frase é do meu pai na época em que eu andava de Kart. Ele não aguentava a conta do mecânico…
E você Gomes, aguenta?
Abraços
Tranjan, como já disseram , o FG está ensaiando a técnica de largada com os motoboys da marginal pinheiros. um dia ele acerta e faz strike !
Flávio,
O que volta primeiro às pistas, #69 ou o Massa?
“Mete o câmbio de Versailles”… conheço um cara que prepara carros para arrancada e na hora que você pergunta qual câmbio usar responde “Mete câmbio de Versailles!”… já colocou até no FIAT 147 de arrancada dele…
Abraços
Pôxa, fico chateado pela ausência do Meianov. Prometi para a criançada um piquenique no sábado, vendo o estrelinha (é assim que minha filha chama carinhosamente o Meianov) correr. Bem em Londrina não poderei ir, mas no retorno a SP, estaremos lá. Tenho uma picape F75, que adquiri sem câmbio. Com a dificuldade de conseguir um exemplar original e também devido ao alto preço cobrao por quem tem um a venda, consegui um 3 marchas de Dodge,mas estou relutando em colocar. Acho que as peças podem ser trocadas, mas respeitando a marca. No meu caso é Ford, espero achar uma caixa Ford. No seu caso, FG, se é Lada, tem que ser caixa Lada. Melhoras ao Meianov.
Essa doutora aceita convênio?
Larga de ser pão duro,
coloca outro original pra andar dia 15.
Tem um Lada num desmanche em Itapevi…talvez ainda possua a mecânica no lugar.
Depois coloca o escalonado, e guarda o de rua.
Ok, nada de motor ap, meu conselho é um 454 mark 4 no metanol e 2 turbinas .80 com 2,5 kg de pressão, além dos trabalhos internos, tipo balanceamento, fluxo, comando e o’rings.
Caixa vai com a power glide do impala, que é de ferro, mas precisa ser preparada tb.
Pouca coisa, mas vc brinca com 1700 cv tranquilo.
Aconselho trabalhar os freios tb.
O opala é motor/ caixa americano e resto alemão, nos arremete a ww2, agora fica com a guerra fria, motor /caixa americano e esqueleto russo. Nada mais do contra.
Fui …….
Agora falar para colocar caixa de 147 ou de Voyage, aí é flórida!!!
Resposta à resposta do FG:
Já foi claro na primeira vez, o regulamento não permite partes de outros fabricantes. Estava só chacoalhando…
Quanto à FedEx, lembre-se do filme Náufrago – a peça pode levar anos para chegar…
Estou indo pra londrina, fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Aproveita para colocar um câmbio automático no Meianov. Assim você não passa mais vergonha de, ao tentar passar marcha, ficar com a bola do câmbio na mão. Agora, com essa Dra. Irina Ulanova, nenhum paciente vai querer ser curado.
Uma lástima! Pena que o material do meianov não é de tão BOA qualidade como a Dra. Ulanova. Agora cá entre nos, os fusquinhas aguentavam qq castigo…
Caríssimo Flavio,
que ótimo, dessa vez não vou tomar passão do maluco russo na largada. Vendo novamente o seu vídeo onboard concluo que qualquer dia vais fazer um strike na largada……….rsrsrs.
Abraços e até Londrina.
Rogério Tranjan
Passat #44, o Trovão Azul
RESPOSTA DO FG:
As largadas são o que me restam… A única chance de ver os outros de perto. Depois vou ficando longe, longe…
Aproveita e escalona esse câmbio todo…
RESPOSTA DO FG:
Já falei antes: meu carro é um Lada. Assim, usa mecânica Lada. Isso está fora de questão. Me divirto muito com ele assim.
RESPOSTA DO FG:
Talvez eu não tenha sido claro. O transplante não será de órgão de outra marca. A caixa seguirá sendo Lada, mas não de rua, com as relações atuais. Colocar câmbio de outra marca traz perigo de rejeição, especialmente do piloto. A Lituânia é aí do lado. Existe FedEx.
cambio Clark 5 marchas
Aháá! Viram como a ameaça de Lubyanka nele funcionou? Confessou que tem maltratado o idolo do proletariado! Dada Stalin fica feliz que seu sistema ‘IDEOLOGICO” tem funcionado tão bem! :)
Dá-lhe MEDIANUEV!
Câmbio do Chevette 5 marchas.
Isso é um traveco disfarçado de russa enrrustida. Tremenda viadagem.
Chegado no cambiologismo sequencial.
Que pena Flavio!
Nos vemos em Londrina então.
Abraço.
Grande perda, pois corrida sem o Meia (só para os íntimos) tem metade da graça. Já sobre a doutora Irina: Ochen krassivaya!! Prekrasnaya!!!
Aproveitando que o assunto é medicina.. Pq vocês não dizem que a “misteriosa” virose de Casey Stoner é mononucleose? Tá na cara que é doença do beijo, prostração, cansaço inexplicável… O guri é jovem e tal, 20 e poucos anos várias menininitas, sucesso e tal.. Deu uns veijos a mais e se constipou…
Será que ela é FUMANTE.
Boa sorte na procura de um doador a altura da máquina.
Quantas velocidades tem a caixa do 69?
A Dra. Irina será muito bem recebida aqui em Londrina. O 69 e você Flávio também. Aquí, proximo ao autodromo tem uma oficina especializada em Lada (acho que toda cidade tem uma oficina exclusiva em Lada, por que será?????
Tá cheio de motor e câmbio de 147 nos desmanches da vida. Muito melhor que AP. Até pelo parentesco.
E aquela traseira vai ficar bem mais dócil com tração dianteira.
kkkk
Na mão esquerda da renomada e experiente Dra. Ulanova estaria….. a mola da suspensão do carro do Rubinho?
Flavio, sou leitor regular do blog e do seu twitter. Porem dificilmente comento. Mas hoje não aguentei. Vc ja assistiu ao comercial do governo sobre a proibição do cigarro.. que o pessoal canta a musica ” Fumar agora só la fora”???? Cara vc eh irmão gemeo do cozinheiro que aparece dançando lá. Se ainda não viu preste atenção. Devem ter sido separados no berçario.
Abraços
Bota câmbio de Voyage 85.
Coloca lá um cambio automático. Duas preocupações a menos; o bolso, e a perda de tempo em trocar as marchas. Sem dizer que não precisa se preocupar em ter ou não bons ouvidos ouvir a rotação da usina e trocar a marcha “de orelha” sem ter de olhar para o conta-giros. A F1 usava, um cambio programável, mas foi proibido. Porque será???!!!
A Dra Irina é a colega dos meus sonhos. Mas é claro que este tesão não é ortopedista.