MUITO RUIM

SÃO PAULO (que melhorem) – Como corrida, prova de uma modalidade esportiva, a Estoque foi um fiasco hoje em Salvador. Como evento, para algumas pessoas verem carros coloridos em alta velocidade onde normalmente só se anda a 60 km/h, e para outras nos camarotes que encontraram amigos, almoçaram de graça e ganharam camisetas e bonés, deve ter sido um sucesso.

Mas isso não basta. Fazer uma corrida de rua é algo louvável e difícil. Mas fazer o que fizeram em Salvador não tem dificuldade alguma. Ainda mais com o dinheiro dos outros. É só cercar uma área, levantar umas arquibancadas tubulares e tendas como as do carnaval, vender ingressos e esperar acabar, torcendo para não acontecer nada de grave. Difícil é fazer um evento que seja legal em tudo e, principalmente, que tenha alguma relevância esportiva.

Como competição, a corrida de Salvador não existiu. A pista não tinha pontos de ultrapassagem, foi uma verdadeira procissão, como os pilotos mesmos previam, e numa das retas só faltou colocar o sinal de proibido ultrapassar — porque era proibido, mesmo.

Na TV oficial, foi tudo lindo. Incrível como ninguém critica o que tem de ser criticado. Pista ruim, corrida ruim, espetáculo ruim. Mas foi tudo bom. Cada vez mais, jornalismo zero, tudo pela promoção. É isso que a Globo faz, promove eventos pseudoesportivos, vende-os ao mercado e ao público como se fossem o máximo, o mercado finge que são e compra, o público não entende nada e segue o bonde.

Na pista, vitória de Cacá Bueno, graças às quebras de Thiago Camilo e Ricardo Maurício. Ele era o seguinte na fila. Foi sua primeira vitória no ano, o que o levou a disparar na classificação. E mais nada. Os pilotos da categoria, normalmente muito agressivos em autódromos, se comportaram. Talvez orientados pela direção de prova, talvez até voluntariamente, percebendo os riscos iminentes de batidas em qualquer tentativa de algo diferente.

Que fique para a Estoque a lição. Fazer corrida de rua não é só cercar um trecho de asfalto com muros e grades e distribuir empadinhas. É preciso pensar um circuito tecnicamente, prever pontos de ultrapassagem, simular velocidades e freadas, fazer obras, até, se for necessário. Gastar dinheiro e fosfato. Desse jeito, qualquer um faz, em qualquer lugar. E cobrar ingresso para ver um espetáculo tão ruim é quase sacanagem.

Subscribe
Notify of
guest
245 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiano Seixas
Cristiano Seixas
12 anos atrás

Po FG, acho que as vezes vc da uma exagerada !!
Monaco e Macau tem traçados tão apertados como o de Salvador, mas são mais antigas, tem mais charme. É a primeira vez que se faz um evento deste tipo no Brasil, será que não podemos esperar por melhoras ??? Tudo bem, tbm não gostei da chicane no meio da reta, mas temos aberrações como aquelas na belissima pista de Surfers Paradise, bandeira amarela permanente em um trecho especifico também tem em Macau naquela curva do gancho.
A Stock não é a maravilha que a Globo fala, mas também não o lixo que vc fala, tudo bem isso é questão de opinião, temos que respeitar .
Grande Abraço

fabio
fabio
12 anos atrás

Estive lá, o evento não foi só para os bahianos, pois não sou bahiano, apenas moro na bahia. Estive lá, aliás desde ontem que não saio de lá. Sinceramente, não sei onde dá para melhorar. Nessa etapa, aproveitaram o que de melhor se poderia tirar daquele local. Como evento, foi muito bacana para quem nunca tinha visto máquinas como aquelas pela frente. Sendo assim acredito que o publico local adorou. Como competição, e isso sim nos interessa, não foi legal. Os carros andaram em trilhos como trenzinho, uns colados aos outros. Bacana mesmo, foram o meninos da JR que travaram bons pegas.Sabem daquela máxima, quem não tem cão caça com gato, foi isso que acontceu hoje na Bahia. Aqui nada acontece no âmbito automobilistico, então.. . . .. .

C Piazza
C Piazza
12 anos atrás

Sinceramente não entendo como as coisas acontecem em terras tupiniquins. Se tem uma categoria absolutamente sem nexo é essa estoque. Do meu modesto ponto de vista, ta tudo errado !!! Os carros são um lixo. Tecnológica / ecológicamente , são verdadeiras aberrações jurassicas. Apesar de enormes, desmancham-se espontaneamente. O regulamento é uma piada, muda a cada edição. Os pilotos, ha de tudo, todos disputando avidamente um pouco de espaço global, um caminhão de dinheiro desperdiçado num espetáculo tosco, chato e barulhento.

José Brabham
José Brabham
12 anos atrás

Caro amigo ESE.

Temei sim. Temei os que torcem pela prova em Ribeirão Preto e na Cidade Maravilhosa. Temei sim, porque o que Gancia afirmou foi que a organização da prova foi um sucesso… e olhem que tiveram pouquíssimo tempo. Há defeitos no circuito sim. Mas também está claro que com tempo e assessoria adequados, e OBRAS necessárias, o circuito pode sim ficar compatível com a Indy e resultar numa boa corrida.

Salvador disse que iria fazer e fez. Pessoalmente tenho lá minhas dúvidas que a Indy vá para lá, porque o Rio tem muito mais apelo político e a região do Aterro é bem mais bonita que o CAB. Mas faltou pouco, muito pouco para que o GP Bahia de Stock tenha sido um evento perfeito.

Se houver uma edição 2010, estou certo que que será 100%.

Luciano Monteiro
12 anos atrás

“É um circuito de rua, mas muito bem bolado”. Quando Reginaldo Leme, um dos mais competentes jornalistas do nosso automobilismo, fez este comentário no início da transmissão da etapa baiana da Stock Car, tive a impressão que os minutos seguintes seriam decepcionantes para quem gosta do esporte. Ficou explícito que Leme e o narrador Luís Roberto teriam a missão inglória de maquiar, para o público telespectador, a farsa que foi a corrida.

Que circuito de rua seria tão bem bolado a ponto de ter as ultrapassagens proibidas em determinado ponto do circuito sob alegação de pressuposto risco? Ridículo. E as chicanes, construídas com cimento a poucas horas da largada? Talvez, uma providência menos risível que as torres de pneus. Mas, mesmo havendo o peso da inexperiência no que diz respeito a corridas de rua na categoria, eis aí um ponto que poderia ser contemplado por qualquer dose de planejamento.

Um dia depois de Antonio Pizzonia colocar a boca no trombone e escancarar os melindres que vê na Stock, posição à qual teve o apoio anônimo de vários colegas, Cacá Bueno conquistou a primeira vitória no ano. Pizzonia acusou benefício a Bueno a partir de quase tudo que se decide na categoria. É possível, embora desnecessário. Longe da unanimidade, Bueno é o melhor piloto da Stock e não depende de regulamentos desportivos mutantes para manter sua condição.

Não houve ultrapassagem. Reginaldo, enquanto ao microfone da emissora-mãe, tem de defender o espetáculo. Perdão, Reginaldo, mas o circuito não foi muito bem bolado. Foi, sim, muito mal bolado. Ultrapassagens são a premissa de qualquer corrida. No desfile soteropolitano, as trocas de posição ficaram por conta de infortúnios como os que tiraram Thiago Camilo, Ricardo Maurício, Guto Negrão, William Starostik, David Muffato e Átila Abreu. E só.

Louvável todo o trabalho da Vicar pela realização de um inédito evento baiano, é necessário que se frise. O esforço pode culminar, em futuro nem tão distante, na construção de um autódromo em Salvador. Isso serviria para nos livrar do ridículo de um desfile em praça pública como o que vimos hoje. O evento que entrou para a história da Stock Car, como se anuncia, também manchou a história da categoria.

neanderthal
neanderthal
12 anos atrás

Logo antes da prova em Salvador, assisti um replay de uma outra, da V8 australiana num circuito de rua, Hamilton na N.Zelândia. A pista parecia ser bastante larga só na reta principal, o resto igual à de Salvador. E realmente a reta de largada aqui foi detonada com aquela entrada de boxes.
Mas fiquei com a impressão que aqui ninguém quis se arriscar, um mínimo que fosse, e isso o que mais pesou para a corrida morna.
Os pilotos lá do outro lado do planeta não se intimidam com os muros não. Talvez por estarem mais acostumados, andavam colados o tempo todo – em Salvador, quando o vencedor subiu à ponta havia espaço para mais dois carros antes do próximo perseguidor.
Também nas relargadas, ninguém consegue colar no primeiro da fila (isso se nota em muitas corridas por aqui). Podiam perguntar sobre essas diferenças nas pilotagens, daqui e de lá, ao Max Wilson, por curiosidade.
E na pista também tinha uma chicane inventada no meio de uma reta, delineada com pneus e uma zebra baixa, e também aconteceu um erro de piloto, e o lado do carro que tocou os pneus saltou quase um metro, a suspensão dianteira esq. se partiu mas o piloto conseguiu evitar pancada e retornou aos boxes.

Mas acho legal o local escolhido em Salvador, dá pra garantir certa segurança para o público, algo impossível no traçado usado pela f-renault anos atrás. Tomara que continuem correndo lá e que a Vicar melhore o máximo que puder o circuito.

Certíssimo classificar a emissora como promotora de eventos, é só isso que transparece na telinha mesmo, ao fim das contas (e início, e meio): marquetagem.
E o locutor que continua sofrível… nalgum momento ele comentou a imagem de um piloto, de dentro do carro, ‘explicando’ que este virava a direção pra fazer a curva… tem dó.
Tá aí uma diferença abissal com locutores de outros países. O australiano mesmo, o cabra não para de falar, faz graça quando dá mas nunca deixa passar nada que aconteça na telinha dele, e ainda por cima percebe, ou então presume certo, o motivo no momento em que acontece o incidente, seja o que for. Parecem ser especializados no esporte (vai saber…).

Aliás, no Uruguai tem um excelente locutor de F1: sabe o que diz, sabe valorizar os momentos importantes, tem ótimo timing para decidir quando fala ou fica quieto, e com senso de humor sutil no meio da narrativa, sem perder o fio da meada – eu vi lá o GP Canadá 2008, aquele que o Lewis avançou sobre o Kimi no farol vermelho. Foi hilário: “mas como… se dormió?”
E não se mete a fazer julgamentos e a escancarar sua própria opinião, o que invariavelmente temos de aguentar na TV verdamarela.

Yuri Campos
Yuri Campos
12 anos atrás

Foi igual a F1… ninguém passa.. todo mundo anda em fila até o final… só mudam as posições quando alguém quebra e quando ocorre um pit-stop… então vendo por este lado … foi sim um sucesso digno de Bernie Eclestone…..rs…. Quem sabe no ano que vem eles não colocam a F-Truck lá?… Não… acho q não…a F-truck é algo sério… até os caminhões existem… diferente do campeonatinho de baja com capota da Rede Globo. Até as corridas no meu videogame são mais emocionantes…

André Panetto
André Panetto
12 anos atrás

Infelizmente a Globo tem o poder de fazer o que quiser, e a maioria das pessoas acredita muito nela. Então teremos sempre este tipo de palhaçada. Não pensaram em quem gosta de automobilismo de verdade, menos ainda nos pilotos, tenho certeza que eles mesmos se acertaram de não passar ninguém. Era impossível mesmo.
Trasmissão tosca da Globo. Caca em sexto e os caras só mostravam ele. Pizzonia ficou de castigo, só apareceu na transmissão porque o capô voou, senão nem falariam o nome dele.
Uma pena não trasmitirem as corridas de verdade que temos no Brasil.

Vinnicius Vieira
Vinnicius Vieira
12 anos atrás

A Estoque é a fórmula-mentira, os organizadores fingem que trabalham, os pilotos fgingem que pilotam e os telespectadores da globo, fingem que assistem.
Uma corrida aonde é proibido ultrapassar na reta de largada, não pode ser levada a sério, infelizmente até o Reginaldo Leme hj, escorrergou feio, não pensei que ele era falso a este ponto.
Foi lamentável!
Ab.

Rosalvo Neto
Rosalvo Neto
12 anos atrás

Como o Flávio falou,

Adorei o evento, mas a corrida foi um porre… Fora que acabou logo. Da arquibancada, pouco se via, dos camarotes, pouco se via, dos boxes, pouco se via. Acho que o melhor lugar para se estar era dentro do carro…

Xiiii os pilotos também não gostaram… rs

E agora?

Me diverti muito ontem, nunca havia ido a um evento automobilistico de grandes proporções e amei!

Tirei muitas fotos, quem quiser conferir, da uma olhada no nosso blog

http://www.motorpasion.com.br

Ainda não tive coragem de escrever sobre o que achei sobre hoje pois a organização da prova foi muito simpática com nosso blog, então deixa passar um pouco a decepção que escrevo.

50 minutos de prova foi muito pouco para quem esperou por isso 28 anos, isto posso afirmar!

Abraços!

Daniel
Daniel
12 anos atrás

Realmente o circuito ficou muito estreito para esse tipo de carro. Nos pontos de frenagem forte, se o piloto coloca o carro no meio da pista, torna impossível ultrapassar.

Sobre a famigerada chicane, acho que a solução adotada para a corrida (zebras altas) ficou “menos pior” e mais sensata que a pilha de pneus. Ficou parecido com umas pistas de rua do DTM dos anos 90 que usavam essas chicanes (se não me engano, Singen e Helsinki). Chicanes igualmente toscas, diga-se.

Cleiton
Cleiton
12 anos atrás

Duas frases sobre a corrida de hoje… Que porcaria de corrida e , como.é irritante o narrador da Globo torcer pelo Caca Bueno.

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Foi um lixão total…
Tanto que a entonação dos narradores pareciam que estavam narrando um velório. Tanto que fui me dar conta que a corrida tinha começado quando disseram que estavam na volta 2. Piada!
Ahh, Mônaco é permitido ultrapassar, e nem se compara com Salvador..

Liszt do Rosário Brígido
Liszt do Rosário Brígido
12 anos atrás

ainda bem que tava dormindo…. poupei minha cabeça de tal show sem graça… conversando com amigos. De emocionante mesmo, só ficou a primeira etapa que rolou o Desmanche ambulante dos Capos, fora o clima quente que ficou por conta dos carros incendiados e dos maus escapamentos..rsrsrsrs

Romeu
Romeu
12 anos atrás

Concordo com tudo o que voce falou nos comentarios a respeito dessa corrida (?).
A unica duvida se refere ao seu ultimo paragrafo.
Voce acha mesmo que a Estoque está interessada em aprender alguma coisa com essa prova?
Eu já acho que no ano que vem eles, (Estoque/Rede Grobo) vão acrescentar ao calendario mais umas duas ou tres provas em circuito de rua com esse mesmo “brilhante” esquema.
Afinal, a corrida foi um “sucesso”… pra eles…

Emerson Machado
Emerson Machado
12 anos atrás

Apesar dos problemas do traçado, eu gostei do evento em si. Ainda há muito que se corrigir, mas trata-se da primeira vez deste circuito aqui, vamos melhorar nos anos seguintes!

Uma ponderação que faço é quanto ao sentido do circuito. O traçado segue a mesma mão das vias por onde ele passa e vai haver um show de “pegas” naquele trecho do CAB. Menos mal que não há um fluxo alto de veículo fora do horário comercial e tbm nao trata-se de uma área residencial. Normalmente isto é evitado, nao?

marcos
marcos
12 anos atrás

E numa das intervenções do repórter de campo ele disse (não me lembro quem parou) que o problema era com o carburador….Faltou só ele falar que fulano estava estreando chuteiras douradas hj na corrida.

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Não aguentei… ainda tava me recuperando da noite. Dormi. Não tinha outra coisa a fazer no momento.

Carlos Lins
Carlos Lins
12 anos atrás

Foi uma tortura.

Neto
Neto
12 anos atrás

Concordo com todas as criticas, mas esqueceram de uma, a largada ridicula.

Antonio Carlos
Antonio Carlos
12 anos atrás

Quando a coisa tem tudo pra dar errado só pode dar…. errado.
Esta é a famosa lei de Murphy (com adaptações). Não adianta querer contrariar.
Corridinha mais escrota eu nunca vi.

Phillipe
Phillipe
12 anos atrás

Ah, o Pizzonia deu pra trás nas declarações dele ou foi mais um comentário politcamente correto do Cacá Bueno que estou lendo por aí?

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Flávio, o pior foi ouvir um jornalista esportivo, na Rádio Globo de SP, repetir até cansar que a prova de rua era “inédita no automobilismo brasileiro”. Pra ficar num exemplo, só, óbvio, muito antes já tínhamos o Circuito da Gávea. O que foi isso, Rádio Globo? Interesses comerciais assaltando o jornalismo ou apenas informação de péssima qualidade?

Manoel
Manoel
12 anos atrás

Flavio Gomes,

Precisava de um espaço e oportunidade para falar o que eu penso e chegou a hora certa. Pena que é tudo igual ao que vc falou. Não serei inédito em nada.
Sou amante de carro e realmente fiquei decepcionado com a prova. Senti arrependimento de gastar o que gastei. Não valeu pelo que vi.
Vou começar pela última linha… As pessoas envolvidas no esporte são as responsáveis. Tem mais de 20 anos que passo pela região da corrida e sempre pensei em um desenho de pista, mas em dois meses aparece alguém com o dinheiro dos outros, faz o que quer, e nada faz. Tinha de ter obra, retirada de meio fio, alargamento de pista, estudo de traçado, testes prévios. Se fosse só por espetáculo, caberiam o dobro ou triplo de arquibancadas. Ou seja, para mim foi um sub aproveitamento da estrutura e dos carros da stock. Simples perda de tempo. Como está na moda processar os outros, deveríamos processar a organização do evento que forçaram pegarmos esse sol todo no juízo a troco de nada. A Stock vai embora daqui e me deixa de pescoço roxo e ardendo de tanto sol.
Sou baiano e me surpreendi com o evento. Realmente até organizado. Evento lindo, corrida medíocre.
Piorou tudo quando o cara lá falou que Gavião Bueno estava aqui. Se soubesse antes, traria uma dúzia de ovos e jogaria para cima na esperança de cair pelo menos um no cabeção dele.
Pronto, já desabafei, agora vou tomar banho para refrescar o pescoço roxo, e depois regular o freio de mão do meu fusca 1300L 75. Ele merece muito mais de mim do que a stock. sic sic.

Abraços,

Manoel

Dú
12 anos atrás

A maior vergonha do Automobilismo. Repararam que se posicionaram propositalmente? Briefing deve ter sido com notinhas de R$ 100 para se calarem.

Abelardo
Abelardo
12 anos atrás

Flávio,

Sou seu fã e não discordo do que você falou, apenas da forma e do não reconhecimento de pontos positivos.
Acho que houveram erros, e muitos, o mais grave no traçado do circuito, mas temos de lembrar que esta foi apenas a primeira prova da stock car na rua, a primeira em Salvador (apesar de já ter havido a copa clio em outro circuito), e dentro do possível a organização funcionou bem.

Para o traçado já existem algumas soluções, inclusive dada pelo representante da Indy no Brasil que afirmou que depois da prova Salvador deu um passo a frente em relação ao Rio e a Ribeirão Preto. Essa solução seria retirar as defensas de dentro da pista e colocá-las por sobre o meio-fio, isto acrescentaria creio que quase 01 metro de largura na pista.
É preciso realmente pensar em pontos de ultrapassagem, chamar alguem profissional para determinar o traçado do circuito. Deveriam chamar o Hermann Tilke para dar uns pitacos… uehuheuhe.

Quanto à estrutura para torcida uma coisa é imprescindível: TELÕES!!! Nas arquibancadas não víamos nada do que estava acontecendo em outros pontos da pista e isto era frustrante, poderiam também criar uns espaços de conveniências com lanchonetes cadeiras e mesas pois existe espaço e demanda para tanto.

Os boxes necessitam de uma reformulação total, mas isso creio que será levado em conta quando da definição do novo traçado. Creio que se a Indy escolher Salvador aí sim teremos um circuito de rua de qualidade porque eles não aceitarão erros como esse e a Stock se benefiará disso.

Ricardo Antonio de Figueiredo
Ricardo Antonio de Figueiredo
12 anos atrás

Eu ja havia criticado antes….

Eu fui e odiei. Vi da casa de uma amiga. Uma bosta completa. Nao merece NENHUM comentario.

Deploravel. So teve uma vantagem, nao ouvi transmissao….

Carlos T.
Carlos T.
12 anos atrás

E o Reginaldo Leme chegou a dizer que o circuito foi bem pensado pois tinha áreas de escape!!! Areas de escape onde???
Foi lastimável, os baianos mereciam coisa melhor.

renato brant
12 anos atrás

não sei porque eu perco tempo assistindo a essa Fórmula Caca

Pedro Rui de Botelho
Pedro Rui de Botelho
12 anos atrás

Flávio,

o que foi aquilo hein ..??

confesso que ainda tinha alguma expectativa , corrida de rua , no Brasil ,etc,etc…mas depois da segunda volta o que deu foi revolta !!!! kkk
Da locução então nem se fala …chegou a ser constranger …para eles e para nós …
Lamentável …perdeu-se uma grande chance…
gostaria mesmo a sério de saber a opinião do Reginaldo leme ..opinião de verdade …de quem gosta do esporte como ele …
abraços
Pedro Rui

rafael fagundes
rafael fagundes
12 anos atrás

imagina se foi o papai do caca tivesse feito a corrida. seria uma espetacular corrida caca ganhando de ponta a ponta. kkkkkkkkkkkkkkkk.o que se viu foi uma corrida ridicula que os pilotos não queriam ultrapassar só estavam desviando dos muros para nao bater. os que tentaram bateram. Ridiculo!!!
Parabéns ao caca. só assim para ele ganhar uma corrida esse ano, com os dois primeiros batendo. esse regulamento é ridiculo, o cara ganhou só uma corrida e é um dos lideres do campeonato

Phillipe
Phillipe
12 anos atrás

Já não tem nem graça mais malhar a Stock. Eles acham que são os maiorais e tem apoio dos “maiorais” da TV. Nem me dou mais ao trabalho de assistir e, muito menos, discutir com os leigos que conheço como é ruim a Stock.

rafael fagundes
rafael fagundes
12 anos atrás

flavio, e aquele negocio do caca fazer uns testes para entrar na nascar. deu algum resultado??? na epoca o galvao nao parava de falar nisso nas transmissoes e tinha reportagem toda semana, com a mesma ladainha. parecia que o caca era um piloto fenomenal. um cara que correu quase a vida toda na stock ligth.

Carlos Junior
Carlos Junior
12 anos atrás

Eu acho que Cacá Bueno tem seu talento, inquestionável porém, ele se queima e muito por ser filho de quem é… durante a transmissão eu só ouvia falar de Cacá Bueno, as câmeras focavam Cacá Bueno… não se vê uma crítica de nada durante a transmissão, aliás tudo que é transmissão não se vê críticas, é tudo muito lindo para a Globo em tudo que é assunto. Lamentável.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
12 anos atrás

Acho que vocês são uns chatos.
Não, não acho que foi bom mas é uma transmissão de corrida e não uma mesa redonda regada a vatapá.
Tem que falar amanhã a noite entre os amigos, mas não falará pois não é a cara dele.
Tem que falar a noite na sua mesa redonda!
Tem que falar aos sábados a tarde nos canhões das rádios de São Paulo.

Não na transmissão!!!

Nicholas Sana
Nicholas Sana
12 anos atrás

Infelizmente um lixo….não gosto de estoque como espetaculo (deve ser o maximo para quem pilota), mas decidi assistir a corrida por se tratar de uma corrida nova…de rua….e não vi nada…. não gosto do modelo de 50 min de prova….acho muito pouco para o espetaculo… deveriam fazer como na GP2 e prover intencivamente algo para ver se tem apreciação do publico, não gosto de ver uma estrutura de fachada (que entrada de boxes era aquela que fazia a reta ser reduzida e tirando qualquer possibilidade de ultrapassagem… sinto pelo Reginaldo Leme ter dizer que tudo aquilo é bom (o que ele não fez sem ponderar alguns pontos)… a unica possibilidade de ultrapassagem seria o duda…mas o que aconteceu!??!!…ele liderou e sumiu no final porque teve que colocar 20l de combustivel….estranho essa modalidade brasileira….o pizzonia está certo….

Marcelo David Macedo
Marcelo David Macedo
12 anos atrás

Salvador não merece, linda cidade que é.

Feliz dia dos Pais, Flavio…

Zine
Zine
12 anos atrás

Só faltaram colocar umas lombadas ao longo da pista para ficar mais dramático. E o tonto aqui perdeu tempo assistindo…

andre decourt
12 anos atrás

Que fique o exemplo para os desadmistradores do Rio, com a idéia de jirico de fazer uma corrida no Aterro.

Nem minha filha de 3 meses aturou a chatura, logo ela que adora uns carrinhos coloridos passando na tela da TV. Ainda acho que para ser mais enfático nessa idiotice ter tido um acidente brabo. Mas isso a vênus platinada evitou, simplesmente proibindo as utrapassagens no único lugar que daria, mas simplesmente perigosíssimo pela genial entrada dos boxes, verdadeiro “jesus está chamando” ….

Dú
12 anos atrás

Neguinho criticando Mônaco? Já viram corrida em Macau? Achei estranho o merchan da medley………..

Andrea
12 anos atrás

Me deu sono… Péssima corrida!
E eu não gostei da vitória do C. Bueno…

André Grigorevski
12 anos atrás

Vi uns poucos minutos de corrida e não aguentei. Achei chato pacas…

Marcel
Marcel
12 anos atrás

Sem contar que só mostravam o carro do Bueno, mesmo não estando em primeiro. Lamentável…

Jose
Jose
12 anos atrás

Caro Flavio
Quantos pontos de ultrapassagem tem em Monaco???
A corrida la tambem nao é uma procissão???
Abs

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

E o passarinho, amigo do Galvão que sempre lhe passa as notícias oficiais, disse:
Passarinho: “Chefe, viu o que o Pizzonia falou?”
Galvão: “Amigo! Coisa feia. Vai lá e dá uns trocados para um mecânico do manauara afrouxar os parafusos do capô do carro dele. Aproveita e dá uma passadinha nos boxes de todos os pilotos que se classificaram à frete do Cacá no grid. Dá uns trocados pra eles também e diz que é pra ‘capricharem’ no carro dos caras.”

Cassio Missiroli
Cassio Missiroli
12 anos atrás

Flavio,
Voce^ esta’ corretissi’mo!
Abs.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
12 anos atrás

Não vi a corrida, mas corrida de rua é muito mais complicada de se organizar do que uma prova em autódromo.

É este ponto que me preocupa quando a Indy desembarcar no Brasil.

revelador
revelador
12 anos atrás

a corrida foi um lixo, aquela chicane no meio da reta nem merece comentários….

Felipe Passos
Felipe Passos
12 anos atrás

Foi horrível, totalmente sem graça.

1 2 3 5