MUITO RUIM

SÃO PAULO (que melhorem) – Como corrida, prova de uma modalidade esportiva, a Estoque foi um fiasco hoje em Salvador. Como evento, para algumas pessoas verem carros coloridos em alta velocidade onde normalmente só se anda a 60 km/h, e para outras nos camarotes que encontraram amigos, almoçaram de graça e ganharam camisetas e bonés, deve ter sido um sucesso.

Mas isso não basta. Fazer uma corrida de rua é algo louvável e difícil. Mas fazer o que fizeram em Salvador não tem dificuldade alguma. Ainda mais com o dinheiro dos outros. É só cercar uma área, levantar umas arquibancadas tubulares e tendas como as do carnaval, vender ingressos e esperar acabar, torcendo para não acontecer nada de grave. Difícil é fazer um evento que seja legal em tudo e, principalmente, que tenha alguma relevância esportiva.

Como competição, a corrida de Salvador não existiu. A pista não tinha pontos de ultrapassagem, foi uma verdadeira procissão, como os pilotos mesmos previam, e numa das retas só faltou colocar o sinal de proibido ultrapassar — porque era proibido, mesmo.

Na TV oficial, foi tudo lindo. Incrível como ninguém critica o que tem de ser criticado. Pista ruim, corrida ruim, espetáculo ruim. Mas foi tudo bom. Cada vez mais, jornalismo zero, tudo pela promoção. É isso que a Globo faz, promove eventos pseudoesportivos, vende-os ao mercado e ao público como se fossem o máximo, o mercado finge que são e compra, o público não entende nada e segue o bonde.

Na pista, vitória de Cacá Bueno, graças às quebras de Thiago Camilo e Ricardo Maurício. Ele era o seguinte na fila. Foi sua primeira vitória no ano, o que o levou a disparar na classificação. E mais nada. Os pilotos da categoria, normalmente muito agressivos em autódromos, se comportaram. Talvez orientados pela direção de prova, talvez até voluntariamente, percebendo os riscos iminentes de batidas em qualquer tentativa de algo diferente.

Que fique para a Estoque a lição. Fazer corrida de rua não é só cercar um trecho de asfalto com muros e grades e distribuir empadinhas. É preciso pensar um circuito tecnicamente, prever pontos de ultrapassagem, simular velocidades e freadas, fazer obras, até, se for necessário. Gastar dinheiro e fosfato. Desse jeito, qualquer um faz, em qualquer lugar. E cobrar ingresso para ver um espetáculo tão ruim é quase sacanagem.

Subscribe
Notify of
guest
245 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Cesar Fracini
Felipe Cesar Fracini
12 anos atrás

Também não gostei da corrida!

Só uma coisa, não dá pra ser 100% preciso. Mas na minha visão, a pista de Mônaco é mais larga que a de Salvador, inclusive com pontos de ultrapassagem!

maxsway f.
maxsway f.
12 anos atrás

Tem total razão FLAVIO, foi muito ruim , a prova de stock , so vi 1 ultrapassagem só,pior foi aqla tal de xiguene 1/2 boca q depois colocaro duas zebras , orrivel querem comparar com monaco, montreal , pacass,era melhor de feito no jacarepagua,e ter colocado qbra mato nos carro, iria ficar melhor.

Vlk
Vlk
12 anos atrás

Boa tarde Flávio, imagino todo esse discurso bairrista e passional da sua parte em relação a Stock Car (que tem muito o que melhorar mas se esforça) provavelmente é por que não deram uma chance à sua querida Classic Cup para correr lá. Aliás ela deve ser bem mais emocionante que a Stock e a Jr, pois você fala dela com tanto carinho (obviamente não é por que você corre lá). Assistirei a uma corrida completa da Classic para opinar com mais coerência (aliás chamar uma Lada de classic já demonstra o que virá por aí). Sei que esse é o SEU blog e você fala o que bem entender mas da próxima vez tente fazer uma crítica mais ponderada, tudo o que você fez foi inflamar os outros bairristas…

Claudio
Claudio
12 anos atrás

A corrida foi tão ruim quanto Axé Music.

Andre Decourt
12 anos atrás

Que a Indy vá para a Bahia, os moradores da Z. Sul, o tombado Aterro do Flamengo e o arruinado autódromo de Jacarepaguá agradecem o fato de nossos desgovernantes ficarem sem seu “pão e circo”….. Lugar de corrida no Rio é no autódromo !

Breno
Breno
12 anos atrás

O Caca vai ser desclassificado, queimou a chegada. Ultrapassou dois carros quebrados.

Ton
Ton
12 anos atrás

Bom, a Bahia recebeu a Stock, com o sorriso peculiar de nossa terra. A bem da verdade, pilotar um trio elétrico com dois milhõs de pessoas na rua, é pra poucos. Porém, se os pilotos não tiveram capacidade e ousadia, para guiar os carros a ponto de fazer com que a corrida tivesse emoção – a culpa não é de nossa gente. No mais, meu caro comentarista esportivo – estamos prestes a sediar uma copa do mundo – onde mais uma vez, o Brasil mostrará o seu valor. SOMOS ABERTO a críticas, porém construtivas, e não com comentários parciais – parecendo que somos incompetentes na criação de qualquer coisa. Somos sim, orgulhosos de nossa gente, que transmite alegria para os que nos visitam e nos respeitam – O mestre baiano um dia falou: BAIANO NÃO NASCE: ESTRÉIA. E foi assim, estreou a Stock Car – para provar ao mundo que com um pouco mais de ousadia, experiência e trabalho – chegaremos lá!!! PARABENS SALVADOR PELO COMPROMISSO. PARABÉNS POVO BAIANO – PELO AMOR AO ESPORTE. E PRA VC, NOBRE COMENTARISTA – UM PEDIDO DE DESCULPAS A NOSSA GENTE, SERIA BEM VINDO.

SAUDAÇÕES BAIANAS.

Carlos
Carlos
12 anos atrás

Se era pra ouvir barulho de motor gravava lá de Interlagos ou Curitiba e tocava nos trios eletricos. Ia ser muito mais divertido econômico e sem riscos para os pilotos. Um tremendo carnaval, sol, cerveja e mulher bonita. Corrida realmente não houve e façam favor não comparem com Mônaco ou Valência pois estas sim são corridas de rua.

Assis
Assis
12 anos atrás

Aguarde o “circuito de rua” da Indy no Rio ….

Baldan
Baldan
12 anos atrás

Curitiba tem um autódromo excelente. Aqui as ruas são para carro de passeio, hehe.

Peixe Virtual
12 anos atrás

Humm, to vendo gente dizer q era p ter corrida de rua em Brasilia, em Curitiba, em Bh…
Ué, o problema foi a corida ou a cidade,duvido q se fosse feito em outra cidade os coments seriam tão ácidos,
esportivamente a prova nao foi boa, mas é só a organização dizer como é q p fazer, q fazemos, afinal quem organiza o maior evento do planeta (2.000.000 de pessoas nas ruas ) q é o carnaval de ssa, pode fazer qualquer coisa,qquer coisa mesmo!

Tião
12 anos atrás

E ninguém comentou a chegada… que coisa mais sem graça.
FG seus comentários estão corretos, creio eu, que essa categoria seja uma categoria profissional e não amadora, que corridinha sem graça.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
12 anos atrás

Depois de ler tantos comentários devo dar os meus pitacos:
1 – em termos de competitividade a corrida foi realmente ruim;
2 – Mônaco tem mais pontos de ultrapassagem;
3 – creio que com ajustes no traçado a corrida pode melhorar muito;
4 – Flávio Gomes não tem o direito de criticar só porque a corrida é na Bahia?
5 – Já vi críticas mais ferozes dele com corridas no sul e no sudeste.

Edson Gomes
Edson Gomes
12 anos atrás

Flávio,
Excelente comentário, foi uma das piores corridas ´que ja assisti na vida, e olha que já vi centenas e centenas….aliás, chamar aquilo em Salvador de corrida é um sacrilégio…..a ESTOQUE-CARRO é um sacrilégio, não é um campeonato verdadeiro, é um faz de conta de marcas e de egos……não foi corrida, foi um desfile de bolhas plásticas com logomarcas….a transmissão tendenciosa, como sempre. Quem sabe aprendamos um dia a fazer corridas de marcas como eram as Divisão 1 e como são a WTCC e o DTM. Abraços

vitão
vitão
12 anos atrás

e a Indy vai ser em Salvador? mas o Luciano do Valle (nada) não garantiu que seria no REcife ?

Brasilerúh
Brasilerúh
12 anos atrás

Só copiando um amigo aí de cima:

” aliás tudo que é transmissão não se vê críticas, é tudo muito lindo para a Globbbo em tudo que é assunto.”

…quem pode dizer que não é verdade? Na TV tudo é lindo, até doenças (just a flu?), crise, impostos, política, pizzas. O velho jornalismo onde está?

fabio
fabio
12 anos atrás

É Flávio, parece que muito dos nossos amigos comentaristas, não entenderam nada, principalmente os bahianos. Ninguém está aqui criticando a Bahia e sua Capital Salvador. O que se deu para entender, as críticas maiores foram para os escessos e as omissões que a GLOBO impõe aos Telespectadores. Eu, não gosto do locutor da Globo e já me espressei aqui a este respeito, quanto ao Reginaldo, esse tem crédito demais na conta para ser criticado por este ou aquele comentário. Quanto ao traçado d circuito de rua, ficou mesmo a desejar, agora, volto a repetir, para nós que moramos na Bahia e nunca temos atrativos e esportivos, foi muito bacana. Esperamos que nos próximos eventos a Vicar tenha um pouquinho mais de arrojo e elabore um traçado melhor onde a molecada possa dividir uma curva e se lançar com vontade para uma ultrapassagem de pé embaixo.

Marluws Costa
12 anos atrás

Alguém avisa o José que a pista de Mônaco foi feita em 1900 e bolinha. E tragam a Indy para Curitiba, nós temos um autódromo razoável, e se a moda é circuito de rua, podemos fazer um no Centro Cívico, com a reta principal na Av. Cândido de Abreu. Alguém conhece? Será que o prefeito Beto Richa tem twitter?

Leandro Castro Ribeiro
12 anos atrás

Um lixo! Já era até previsivel que isso aconteceria porque a organização da estoque esta uma merda este ano.

Aqui em Vitória tinha uma etapa da Copa Clio/ F-Renault. Era de GRAÇA! Aberto ao público mesmo e a pista era de rua, com alguns pontos de ultrapassagem. E tinha uma chicane de pneus iguais aquelas da estoque em Salvador, mas não era proibido ultrapassar em ponto algum do circuito. Era uma festa bonita e que toda a população da Grande Vitória curtia.

Evidente que existe dificuldades em ultrapassar em qualquer circuito de rua e aí que esta o brilho nestes tipos de circuito. O piloto que tem que mostrar muito talento e técnica, ao invés de mostrar apenas arrojo. E claro, achar os pontos de ultrapassagem. Com organização ruim, veto às ultrapassagens e com pilotos sem peito vocês queriam o que?

Abraços Gomes

Antonio
Antonio
12 anos atrás

nao entendo como fizeram uma pista tão ruim. será que foi intencional ?

Quando bateu o primeiro carro da Medley e o locutor disse que era a corrida do Axé.. fui fazer coisa melhor

ADERBAL LIMA SANTOS
12 anos atrás

senhores esta masi que na hora da GLOBO, lançar sua propria competição automobistica, chamarse-ia STOGALVÃO,rsrsrsrsr,ridiculo,são os dirigentes desta GLOBO, não aposentar este poço de sabedoria,que é o

Mike
Mike
12 anos atrás

É impressionante ver como o Flávio Gomes não pára de criticar a Stock Car (e não Estoque como ele insiste e gosta de escrever).
A categoria, que está sempre procurando se inovar e ficar mais atraente para os pilotos, público e patrocinadores, é a mais importante do nosso automobilismo!
Eu elogio e muito a iniciativa de se fazer uma prova em um circuito de rua. A corrida foi boa, mas é claro que, sendo a primeira prova desse tipo, há itens que precisam e irão ser melhorados.

Fangio
Fangio
12 anos atrás

Flávio,eu de novo!!!…brasileiro se acostumou a fechar a porta depois de roubado mesmo não é? veja só comentam como se conhecessem alguma coisa…se houvesse uma corrida mesmo naquilo ali ontem poderiamos ter uns dois ou tres mortos aí sim acredito que mudariam alguma coisa…como por exemplo a cota de acidentados para o ano que vem….bahianos fiquem com o carnaval mesmo e passem a vez para um lugar onde se possa fazer uma corrida de automovel.Aquilo nunca foi uma corrida …!!!muito pelo contrario pareciam não querer passar o limite baiano de velocidade .

celso luiz
celso luiz
12 anos atrás

só faltou ter trio eletrico pra festa ser completa

Antonio Carlos Santana
Antonio Carlos Santana
12 anos atrás

Será que se fosse no Sul do País voçê faria o mesmo comentário? e, porque voçe não faz o mesmo comentário à respeito de monaco? estes seus comentários são preconceituosos.

Nunes
Nunes
12 anos atrás

Só consegui assistir por 10min. NInguem aguenta. Nunca tinha vista uma corrida onde se é proibido ultrapassar no ponto de mais alta velocidade, e que velocidade(ridicula). Colocaram carros de turismo em um kartodromo e cobraram um absurdo para ver, so mesmo no Brasil. E penser que dizem ser esta a nossa principal categoria automobilistica. Melhor ir ver F. Truck mas barato, divertido
e sem tanta frescura da midia.

Guto
Guto
12 anos atrás

Verdade. A corrida foi muito chata mesmo. A Stock Jr foi legal, porque o tamanho dos carros permitia uma corrida naquela pista, mas o Stock Car não cabe lá.

Se a pista tivesse, sei lá, uns dois metros a mais de largura e uma ou duas curvas de baixa que permitissem ultrapassagem, seria bem mais legal. Bem mais legal!

Aloisio
12 anos atrás

Valeu como experiência. Ficou evidente que será necessário alterações para que se possa ter mais competitividade nos próximos anos, porém há de se louvar a iniciativa de uma prova num formato diferente do tradicional e o melhor, ver que numa cidade Nordestina a população recebeu muito bem a competição, com uma presença de público muito boa.

Alberto
Alberto
12 anos atrás

E VIVA O BARRISMO!

Criticar, criticar e criticar…. e criticar mais um pouquinho… que tal somar, contribuir, sugerir. Nada mais deplorável do que o barrismo. Queria muito ter ido, mas infelizmente os ingressos acabaram em menos de 48 horas, assim como em Salvador, acabaria em qualquer outra capital nordestina, pois, nossa região é carente de eventos deste porte. Não fui e só vi os cinco minutos finais da corrida pela TV. Sem emoção? Depende o que não tem a minima graça para uns é um prato cheiro para outras. Espotivamente falando não foi bom? Não foi, mas pode-se melhorar. Quantas corridas de F1 também foram chatas e monótonas? Não quero tapar o sol com a peneira. Ao invés de critícar por criticar vocês deveria sugerir e unir forças. Nós torcemos e nos orgulhamos pelo PAN com seus os erros e acertos, torceremos pelas olimpiadas do Rio, será que serão perfeitas? vamos torcer pela Copa em 2014 com o nordeste em festa em suas quatro cidades sedes e mesmo assim terão erros em todas as cidades nordestinas e sulistas, enfim torcemos pelo Brasil que tem erros “bagarai”. Este tipo de evento só trás benefícios para a cidade que o realiza. Este foi o primeiro, eu disse o primeiro, teremos a Stokcar até 2013 e tenho certeza que a cada ano o evento irá melhorar em todos os aspectos. Reginaldo é um empregado, se você é empregado tem que vender a sua empresa, se você não concordar com aquilo que sua empresa propõe você pede pra sair. Quem nunca discordou de uma posição de uma empresa onde trabalha e mesmo assim continuou na mesma? Cacá, apesar de tudo queria ganhar a grana que ele ganha… o cara é perseguido somente pelo pai que tem. Até que provem ao contrário ele é um dos melhores na categoria onde corre. E quanto a Globo? Ela só faz o que a maioria dos comentários que li aqui se prôpos a fazer monopolizar os eventos.

Criticar é fácil. Difícil é propor soluções.

Musfil
12 anos atrás

Em Mônaco, sempre foi assim, sem pontos de ultrapassagem. Muitas corridas em Interlagos – o melhor autódromo do Brasil, e um dos melhores do mundo – são realizadas com a presença de milhares de moscas, ninguém vê as fantásticas ultrapassagens e o arrojo dos pilotos.
Acho a iniciativa de organizar uma corrida de rua, principalmente num lugar fora do eixo Rio-SP muito interessante. Lá, pelo menos, o público vai com vontade e curiosidade. É claro que vão melhorar o circuito com o tempo. O automobilismo precisa de eventos como este, onde o povo participa.
Ou você prefere assistir o fiasco que são as Mil MIlhas, o campeonato paulista, etc…onde a pista é maravilhosa, mas ninguém assiste, e com isso, “o esporte automobilismo”, no Brasil, continua absolutamente elitizado, nos restando apenas torcer para o Massa e olhe lá.

Rui Oliveira.
Rui Oliveira.
12 anos atrás

Estou em dúvida: era corrida, carreata ou procissão??
Um lixo…..

Alex Rodrigues
12 anos atrás

Concordo com tudo e falo com propriedade, pois prestei serviço para duas empresas que estavam lá, a Vicar que organiza e a Planet das catracas eletrônicas. O negócio foi tão bom, que pedi demissão no no domingo.

Tudo horrível. Talvez, para quem ficou nos camarotes, pode ter sido legal, mas o resto… #fail.

Agostinho
Agostinho
12 anos atrás

Sr. Flavio,
Sua resposta ao Sr. Francisco, foi tão ridicula quanto a corrida.
Calma

Christian
Christian
12 anos atrás

Horrivel, Sem graça,

Na reta não pode utrapassar, só faltou ter semaforo, lombadas e placas de proibido estacionar, mais um pouco tinham colocado um guarda para multar.
Da proxima vez quem sabe eles deveriam organizar uma corrida de Trio Elétrico, já que o evento se chamada corrida do Axé.

Marcos Mota
Marcos Mota
12 anos atrás

O preconceito continua, nós não nos curvamos para a arrogância, preconceito contra os BAIANOS, obrigado meu governador pela Stock Car, comprem uma corda e arrangem uma árvore.

LUIZ ALBERTO CENTENO FIGUEIREDO
LUIZ ALBERTO CENTENO FIGUEIREDO
12 anos atrás

PALHAÇADA .NINGUEM AGENTA MAIS OUVIR FALAR E OLHAR O CACÁ BUENO. CHEGA. BASTA.ME TIREM OS TUBOS.

Diógenes Rigaud
Diógenes Rigaud
12 anos atrás

Se fosse no Rio de Janeiro ou em São Paulo seria uma maravilha,mas como foi na Bahia não foi legal.E por que procissão?Será que Mônaco é uma procissão?.É lamentavél,mas os baianos não tem que ficar surpreso,pois se no futebol os narradores expõe toda sua paixão pelos clubes sulistas durante as partidas,imagine se uma corrida em Salvador seria analisada positivamente?Viva aos “esportistas”!

Cid Mesquita
Cid Mesquita
12 anos atrás

Como evento: Legal.
Como corrida: Uma Bosta!!!!!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Não é só essa etapa que foi ruim, a Stock Car mais parece um desfile de carros em alta velocidade. Pena que os organizadores não estão atentos aos comentários feitos aqui. O que paraece é o seguinte:

Está sendo lucrativo para a eles, os interessados deles, dane-se o público no autódromo a audiência da TV.

Lucas
12 anos atrás

Sentindo um cheiro de bairrismo no ar…

Joel Nazário
12 anos atrás

A corrida não foi das melhores e nem foi das piores. Não vamos exagerar. Mônaco sedia uma corrida da categoria mais importante do mundo, onde ninguém passa ninguém, e mesmo assim ninguém faz críticas ruins, acham até a prova charmosa.
Já assisti várias corriadas da Stock Car em circuitos apropriados e mesmo assim havia poucas ultrapassagens. Devemos lembrar que o equilíbrio nesta categoria é muito grande e o tempo de prova é de apenasde 50 minutos.
Gente, é óbvio que a Globo vai elogiar a corrida. Qual é o louco que vai em plena TV aberta falar mal do seu produto?
Ao invés de nós BAIANOS falarmos mal, deveríamos fazer sugestões para que no próximo ano as coisas melhorem, pois esses enventos obrigam ao governo a fazer algumas obras de melhorias para a cidade.

Hermes
Hermes
12 anos atrás

Sou baiano, interiorano e assisto tudo o que se refere a automobilismo. Por isso, me desloquei da cidade onde resido, distante 520Km de Salvador (seu nome é Vitória da Conquista) . Acostumado que em uma cidade, onde tudo que se realiza é primado pela organização, bom gosto e acima de tudo pela responsabilidade, fiquei decepcionado com tudo que vi em Salvador. Falo isso porque sou baiano e posso fazê-lo. Foi algo decepcionante. Como nós nos referimos a tudo que é mal organizado, interesseiro e que visa unicamente o lucro, o que fizeram em nossa Capital foi um “Cacete Armado”. Foi algo de péssimo gosto, improvisado, e que não se diga que foi por falta de tempo. Alí se via a imagem ampliada da ganancia, do ganho fácil, da esperteza. Algo feito por malandros do espetáculo, experts no assunto, que visaram o lucro fácil em detrimento de um povo ansioso por algo novo e atraente, mas que foi enganado por algo de péssimo gosto e de qualidade duvidosa. Todos nós, os baianos, vimos que fomos enganados. Era vísivel a imagem de veículos apenas passeando por um “bagunçodrómo”, algo em câmera lenta. Quem queria emoção, largou aquele circo de lado e foi tomar sua cervejinha gelada para combater o calor alí presente. Por isso, mas só por isso, valeu estar naquela coisa horrenda, naquela enganação com ares globais. Finalizando, não esqueçamos que o terreiro que Galvão Bueno foi fazer sua “mandinga” para Cacá ganhar a corrida, reconheçamos, é dos bons.

Joel Nazário
12 anos atrás

A corrida não foi das melhores e nem foi das piores. Não vamos exagerar. Mônaco sedia uma corrida da categoria mais importante do mundo, onde ninguém passa ninguém, e mesmo assim ninguém faz críticas ruins, acham até a prova charmosa.
Já assistir vária corriadas da Stock Car e circuitos apropriados e mesmo assim havia poucas ultrapassagens. Devemos lembrar que o equilíbrio nesta categoria é muito grande e tempo é apenasde 50 minutos de prova.
Gente é óbvio que a Globo vai elogiar a corrida, qual é o louco que vai em plena TV aberta falar mal do seu produto.
Ao invés de nós Baianos falarem mal, deveríamos fazer segestões para que no próximo ano as coisas melhorem. Até porque esses enventos obrigam ao goverono fazer algumas obras de melhorias para a cidade.

Tell
Tell
12 anos atrás

O Sr. já assistiu alguma corrida em LongBeach?
Lamentável seu comentário!
Gostaria de saber qual circuito de rua tem pontos de ultrapassagem como nos autódromos? Então OK, vamos solicitar a exclusão de Mônaco da F1, LongBeach da Indy…desculpa, mais uma vez, lamentável!

Eu
Eu
12 anos atrás

Eu como baiana me senti envergonhada , foi mesmo uma situação ridicula !

Beto
Beto
12 anos atrás

Calma, pessoa… Está tudo correto… a corrida foi um sucesso… É só continuarmos a fazer tudo que faziamos antes… Assistindo a Rede Globo…Fingindo que aquelas quiçaças são carros de estoque… que organizadores são profissionais e que é tudo legal.
Afinal, o que vale é quanto se lucra e não o automobilismo, esse ultimo, é coisa tão pequena perto dos interesses… A como eu gostaria de ter vivido nos anos 60 e 70….

Betobage
Betobage
12 anos atrás

Estava ancioso por esta corrida, mas a decepção foi grande com um circuito travado e sen opção. Um saco, desisti na quinta volta.
É uma pena que a antiga Stock tenah sido trocada por esta mistura de “cascas de fibra” imitando carros de fabricas diferentes como mesmo recheio.
Não dá para fazer uma categoria séria no autimobilismo brasileiro? multi-marcas de verdade ou coloca todos como sport-protótipos.

Marcio K
Marcio K
12 anos atrás

Só eu reparei que na animação de abertura, a corrida era representada por carros um atrás do outro (sem ultrapassagem) e algumas batidas (uma inclusive com CAPOTAMENTO)?

Isso diz muita coisa sobre a filosofia da organização.

Luismeo
12 anos atrás

Pelo menos, o circuito já está pronto para a próxima corrida de jegue…

alessandro
alessandro
12 anos atrás

pooor faaavor!!!alguém fala pra globo não mostrar mais essas corridas.soocooorro é muito RUIM!