TOURINHO RARO

SÃO PAULO (vamos atrás) – Nada passa em branco, mesmo numa cidade do tamanho de São Paulo… O blogueiro Evandro Moura clicou este raríssimo Lamborghini Miura sendo descarregado hoje pela manhã na rua João Cachoeira, no Itaim-Bibi. Com placas amarelas, do Rio.

Esse sim. De quem será?

Subscribe
Notify of
guest

84 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz
Luiz
12 anos atrás

Há um milhão de anos comprei uma MG Midget 1968 na Hot Rod, Avenida Atlântica. Lá estava a Lambo verde de Leonetti. Paguei a MG e pedi ao vendedor para sentar ao volante da Miura. “Claro amigo, fique à vontade”, disse ele. Sentei e sonhei…

h.mac
14 anos atrás

Parabens pelo flagra. Rarissima mesmo.!

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Vi uma Countach lilás rodando em Curitiba, no início dos anos 90. Ronco impressionante.
Mas uma Miura é sempre uma Miura! Um dos 10 carros mais bonitos de todos os tempos!

Roberto Simão Puma
Roberto Simão Puma
14 anos atrás

Descobri de quem é .
Com o intervalo da F1 na temporada , o Goela Profonda está no Brasil …. e trouxe seu automóvel ….. Abraços !!!!!!!
Ah , pro FG : mais Classic Cup no Limite !!!!!!!!

Vicente
Vicente
14 anos atrás

Zé Rodrigo, eta cabra bom que só a gota serena…

Esse 350 amarelo parece-me ser o mesmo que andou à venda nos EUA como project car anos atrás.
Quanto ao Lambo que andou á venda na Hot Rod quase 40 anos atrás, que pertenceu ao Consul italiano Bubby Leonetti era verde alface, como o douto amigo muito bem ressaltou em nosso blog particular (de antigomobilistas cariocas de nascimento e por adoção) e muito bem complementado pelo LT, o brilhante Piá Potiguar que frequenta nossas rodas, emitindo seus abalizados pareceres técnicos lá do distante Planalto Central.
E quanto ao Lambo vermelho em tela, parece-nos , a mim e ao xará Muca que muito bem “levantou a lebre”, pode ter sido o Lambo que pertenceu ao Anão (LFG).

Humberto Corradi
Humberto Corradi
14 anos atrás

Uma beleza!

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
14 anos atrás

Vicente, em Belo Horizonte tem um 350 amarelo, importado recentemente por um daqueles grandes colecionadores mineiros.

Vicente
Vicente
14 anos atrás

Segundo LT, um antigomobilista chevroletmaniaco carioca (por adoção), hoje exilado voluntariamente em Brasilia, nos início dos anos 70 havia um Lamborghini Miura laranja com interior de cor pouco usual (puxando para o lilás) à venda na Hot Rod, uma loja especializada em carros “diferentes”, na Av. Atlântica. Nessa loja eram vistos carros como Jaguar E-Type V12, MG Midget, etc.
Voltando ao Lambo, o carro pertencera ao Consul italiano Bubby Leonetti.

Vicente
Vicente
14 anos atrás

Ouvi dizer que no Brasil tem também uma GT 350. Alguém conhece esse carro?

vitão
vitão
14 anos atrás

Sem contar a polêmica entre o Giugiaro e Gandini sobre quem é o criador do desenho . O primeiro disse que deixou os desenhos prontos na Bertone antes de sair e montar o seu estúdio, enquanto Gandini disse que o desenho sempre foi dele, e tem os rolos de papel vegetal para provar, datados de 1.964. Isso está documentado no edição de Março/09 da Classic %& Sport car . E ainda, tem a história que a existência da fábrica foi grandemente afetada porque FErrucio teve que investir numa nova fábrica de tratores (sem piadinhas, por favor) para atender a encomenda de um certo graqnde país da América do Sul, que ia abrir uma estrada em uma floresta e colonizar a região, mas parece que o governo militar da época deu para trás e resolveu fabricar os tratores internamente e as dívidas levaram à concordata das duas emrpesas, e cisão do grupo, e anos de agonia até a compra pela Audi.

Ricardo Leite Lopes
Ricardo Leite Lopes
14 anos atrás

Aqui no Rio,na Gal. Artigas no Leblon, havia uma oficina nos anos 80 que so tratava de importados, vi um Miura vermelho, provavelmente esse, pois não existem muitos no Rio. (eu só vi esse). Nessa mesma oficina eu vi uma Maserati Merak azul, e uma mercedes 600 pullman, estas joias devem estar escondidas em alguma coleção.

vitão
vitão
14 anos atrás

e melhor a Classic CAr de Setembro /09 tem na capa a Miura, recria a viagem do filme italian job, e 3 belezuras raríssimas.
A revista custa quase tanto quanto uma miura, R$ 60 , mas vale cada centavo.

Seven
Seven
14 anos atrás

Outra coisa, para ver o essebesteira (e só esse programa e o alterosa esportes, que é o único que fala de cruzeiro e atlético) tenho que desligar a sky e ligar a anteninha de arame.

Seven
Seven
14 anos atrás

Por isso que prefiro as revistas de carro às de mulher pelada.

Eu, com um carro da capa da primeira, ingiro qualquer mulher da capa da segunda, já uma mulher da capa da segunda, jamais vai me dar um carro da capa da primeira…

Entendeu ou quer que eu desenhe?

Luca Bastos
Luca Bastos
14 anos atrás

Seven

Tem toda razão mas SBT meu dedo num costuma clicar…

E quem é o dono? Não me interessa saber de homem. Mas se fosse dona e se eu não fosse véio… aí corria pro banheiro… (fazer o que, se ela pisa no acelerador não alcanço mesmo)

Pedro
Pedro
14 anos atrás

pergunta interessante:

onde foram parar aqueles Pumas que foram fabricados especialmente pra Quatro Rodas, a umas 3 eras jurassicas atras

tinham um jeitao de Miura, mas gostosamente brasileiro

Eric
Eric
14 anos atrás

E para quem falou do GT40 “original” do Alcides se engana….o carro ERA(nem está mais no Brasil)uma recriação.

Eric
Eric
14 anos atrás

Já falo logo de quem é…vou ligar para o Tony,meu amigo,que tinha a única Lamborghini Espada do Brasil.
Ele conhece todos esses carros….

Alías,lindíssimo.

vitão
vitão
14 anos atrás

João Cachoeira, logo depois da Miguel Calfat, lado esquerdo, antes da rua visconde da luz, que fica no lado direito da rua JC.

Seven
Seven
14 anos atrás

Mas no Mercado Livre tem 3, variando entre 12 e 20 mil réis. Pena que são todos com mecânica VW.

Seven
Seven
14 anos atrás

Um Gol – R$ 35.000,00…
Um Civic Si – R$ 98.000,00…

Um Interlagos… não tem preço.

Felipe Nicoliello
Felipe Nicoliello
14 anos atrás

É um verdadeiro Lamborghini Miura, que será restaurada a tapeçaria na Osny & Osny, que fica na Rua João Cachoeira, no Itaim Bibi, em São Paulo. A máquina, apesar das placas do Rio, é de São Paulo há muito tempo, pertencente a um colecionador.
Não é o primeiro Lamborghini que o Osny faz a tapeçaria, outro de cor branca, foi restaurado em 2004. Veja em http://www.pumaclassic.com.br/2008/09/escola-italiana-2.html
Abraços.

retka
retka
14 anos atrás

e meu mandei pra trocar o oleo!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
14 anos atrás

Depois me vem o ” João Carlos” Mutley Rabugento ” Albuquerque , falando que 10 minutos é muito tempo para falar de um carro na TV…Imagina ….

Dú
14 anos atrás

ahaah, vou tomar uma SEVEN-up c/ vodka.
Quanto custaria um Interlagos então?

Seven
Seven
14 anos atrás

Luca Bastos, o cara pode levar uma vida boa, mas paga o maior mico também – a certo instante o migué fala que o Miura tem o motor atrás do eixo traseiro.

Assim não dá. Por isso que eu prefiro o Vrum do Essebesteira – pelo menos tem gente do naipe do Boris Feldman e Emílio Camanzi, e, de contrapeso, Mônica “Renan Calheiros” Veloso.

Depois do Limite, é claro…

Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !!
Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !!
14 anos atrás

Essa plataforma largou esse lindo carrinho na frente de um Hortifruti que tem na Rua João Cacheira, ao lado fica um Edifício, olhei, olhei não vi nada !!!
Deve estar na garagem do Edifício !!

Guilherme Sto André
Guilherme Sto André
14 anos atrás

não tem outra coisa pra falar a não ser:
“putaqueopariu”!!!!!!!!!!!!!!

Seven
Seven
14 anos atrás

Por fim, um Miura (dos 763 fabricados), vale na Europa algo entre 300 e 400 mil Euros, quando se acha um à venda. (x 2,22 x 2,63 = R$ 2.400.000,00).

Seven
Seven
14 anos atrás

Detalhe: Estes impostos são cumulativos, ou seja, incidem “em cascata”. A base de cálculo do II é o valor aduaneiro (valor da mercadoria + frete + seguro + outras despesas aduaneiras): valor aduaneiro x 1,35 x 1,15 x 1, 18 x 1,116 = 2,22 valor aduaneiro.

Seven
Seven
14 anos atrás

Por lei um carro com mais de 30 anos pode ser importado sem problemas, mas tem que ser para fins culturais e de coleção. Saiba como:

1- O carro deve ter condições de andar e idade mínima de 30 anos;

2- Antes de o carro deixar o país de origem, é preciso ter a LI (Licença de Importação), emitida pela Receita Federal;

3- O Ibama (instituto do ambiente e dos recursos naturais) e o Decex (Departamento de Comércio Exterior) analisam a importação, algo que leva de 15 a 30 dias;

4- O carro deve ser pago por depósito bancário numa instituição financeira no Brasil; é importante definir com o vendedor a taxa de câmbio;

5- Uma companhia marítima viabiliza o embarque e aluga um contêiner. Se o carro ficar retido no porto, será cobrado um aluguel de armazenagem por dia;

6- Deve-se pagar 35% de Imposto de Importação, 25% de Imposto Sobre Produtos Industrializados, 18% de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços e 11,6% de PIS/Cofins;

7- A Receita emite o número do Renavam (registro de veículos automotores) para que o carro seja legalizado no Denatran (departamento de trânsito);

8- Quem faz o trâmite no Denatran é o despachante policial;

9- O processo, da compra à obtenção da placa brasileira, dura cerca de 90 dias.

Fontes: Bellian Assessoria Aduaneira, Receita Federal, Folha de São Paulo, Site Carro Antigo.

Luca Bastos
Luca Bastos
14 anos atrás

É… trem jornalista que leva uma boa vida… http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1088483-7824-LAMBORGHINI+MIURA,00.html

Caio
Caio
14 anos atrás

Que inveja de quem viu ao vivo! Cremdeuspadre!

Samuca- Puma GTI
Samuca- Puma GTI
14 anos atrás

Que réplica, que nada !!! Legítimo Lambo Miura, que foi a grande inspiração do desenho do nosso Puma. Faria um belo par com meu GTI 80 amarelo…

Rafael Portugal
Rafael Portugal
14 anos atrás

http://www.lamborghini-energy.com/Files/HTML/tonino-lamborghini-energy-drink.html

Meu dinheiro só dá pra esse Lamborghini aí do link, que vi outro dia vendendo numa loja de conveniência aqui de Montreal.

As montadoras fazem cada coisa para lucrarem, estendendo suas marcas para os mais diversos produtos… pelo menos esse energético tem mais ligação com a marca do que o mdelo de cozinha da Ferrari.

E agora, quando a Red Bull vai lançar um carro esportivo pras ruas para concorrer???

vitão
vitão
14 anos atrás

e vejam a justiça poética : os jegues correrem e o prÊmio é um touro …huauhahuaa com essa o Romeu enfarta ….

Renato
Renato
14 anos atrás

O Tarso tem razão….
Se fosse num paraiso comunista não veríamos carros históricos porém valiosos… e tb não teríamos colecionadores de VW, DKW, Simcas, Lambrettas… etc.
Só poderíamos tem um único carro para a familia….algo com a robustez de um Lada ou Trabant, pois teria que durar a vida toda……

Tarso Filho
Tarso Filho
14 anos atrás

Jóia linda, rara e milionária.

Cadê os discursos contra a burguesia??? Ou carros deste tipo combinam com os “paraísos” comunistas sonhados por alguns?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Ontem vi um Corvette Stingray que acabou de chegar de Miami…

ESPETACULAR… esta em uma oficina perto da Rua Javari… LINDO… esta sendo recuperado… quando vi o carro logo pensei no FG… vou tentar tirar uma foto dele quando for buscar o meu carro.

André Buriti
André Buriti
14 anos atrás

Se fosse antes de liberarem as importações eu até diria que é uma coisa bem rara, mas como agora pode-se importar automóveis com mais de 30 anos para fins de coleção, qualquer ricaço de bom gosto poderia ter um desses.
Se realmente esse carro tem sua história toda passada no Brasil aí sim ele passa a ter relevância.

Vaaalney
Vaaalney
14 anos atrás

uia!
Teve um programa na Tv aberta que tava fazendo uma matéric com um aqui no Brasil, mas ele era azul.

fred
fred
14 anos atrás

Flavio, esta rua é no Itaim Bibi, mas não é a João Cachoeira não.
Se tem um cara que pode saber do carro, é o Paulo Lomba. Fred

Tó
14 anos atrás

Esse tem a cara daquelle que tem aquillo roxo. Flavinho, tenho umas fotos de carros da Stanguellini, uma concorrente da Ferrari dos anos 50, e que disputou provas de fórmula até meados dos anos 1970, senão me engano. Seu dono também era um comendador. Interessa??

Cristiano, o ruivo
14 anos atrás

Pelo que li por aí, do Matarazzo não é laranja?
E pra quem falou de Bugatti Veyron aí, tem rondando pelo Brasil sim. Basta procurar fotos daqueles passeios de final de semana de donos de Ferrari, lamborghini e cia.

João Niemeyer
João Niemeyer
14 anos atrás

Me lembro de dois carros desses aqui no Rio . Esse que tenho quase certeza que pertencia ao Juca Chavez e um outro verde limão que , se não estou enganado era de um Sr diplomata italiano chamado Leonetti

Dú
14 anos atrás

Imagina se o Vitão não vai confereri a barata!

jovino
14 anos atrás

Este carro é do Comendador Ceregatti, veja ele agachado administrando a retirada da máquina.
Jovino

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Trabalho “meio” próximo ao local… vou sapear por lá no almoço !

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Car…….lho!!!!!
PQP!!!!!

Jason, mata essa tb!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
14 anos atrás

Nunca vi esse vermelho aqui no Rio.
Havia um verde escuro que circulava em Botafogo no início dos anos 70.
Quanto ao Juca Chaves, tomei ódio dele no dia em que o vi demolindo um Jaguar E-Type, ao tentar estacionar sobre um meio-fio alto na Rua Von Martius, bem em frente à TV Globo.
Rodavam por aqui também um De Tomaso Panthera e um Lotus 7. Sumiu tudo…