ALONSO-FERRARI: JÁ É

 SÃO PAULO (ufa) – Será nesta semana, finalmente, o anúncio oficial da contratação de Fernando Alonso pela Ferrari. Talvez já na quinta-feira, quando toda a imprensa já estará em Suzuka para a antepenúltima etapa do Mundial. Dia bom, porque dá tempo de a notícia repercutir por muitas horas na mídia internacional.

Em Cingapura, hoje, um diretor da Renault, pouco acostumado a falar com os jornalistas, deixou escapar que “nós vamos sentir falta de Alonso, mas ele também vai sentir falta daqui”.

Raikkonen deve voltar para a McLaren no lugar do pouco efetivo Kovalento, que vai se arrumar em algum canto, já que o que não falta para o ano que vem é vaga. Falta só definir quem vai pagar quanto na rescisão do contrato de Kimi com a Ferrari, que terminaria no final de 2010. É possível que rachem a conta.

alonsofermenor

Na equipe francesa, o lugar de Fernandinho será ocupado por Robert Kubica. Grosjean não tem nenhuma certeza de que vai continuar. Mas também não importa. O número 1 do time será o polonês.

Rosberguinho é nome desejado por bastante gente, e pode acabar na Brawn ou na Toyota — a McLaren era sua preferência, mas com Kimi sobrando na área, a turma de Woking não iria deixar passar. As chances maiores são na Brawn, por conta da Mercedes e de investidores — árabes, claro — que têm participação na montadora e estão negociando o controle acionário do time com Ross Brawn. Nessa, Barrichello dança. Mas teria lugar na Williams.

No mais, não sei.

Subscribe
Notify of
guest

100 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julio
Julio
14 anos atrás

Este Domenicali deveria se redimir com o Massa, pois foi sobre a chefia dele que aquele sinalizador de box preujudicou tanto o Massa. E agora vejo ele se derreter pelo Alonso. É, não era só o Briatore o problema ético da F1.

Sergio
14 anos atrás

Fernando é superiormente o melhor piloto da atualidade. O cara é simplesmente um computador, tamanha sua capacidade de repassar aos engenheiros toda a dinâmica do carro em pista. Nos resta saber agora, se o Massa, após o acidente voltará a mesma coisa de antes, se voltar, poderemos reviver (guardada devidas proporções) confrontos tão intensos quanto os da década de 80.

Paulo Tadeu
Paulo Tadeu
14 anos atrás

Todos os apaixonados pelo esporte deveriam pensar que todos os resultados e posições são engendradas em um plano decenal; Primeiro vai ganhar você, depois ele, depois aquele e o fanatismo pelo esporte continua a debater quem faz o melhor “tempo” e quem tem mais “carro”. Dejavú

Anderson SF
Anderson SF
14 anos atrás

“…Essas informações se tornam mais confiáveis pela presença de Emilio Botín, presidente do Banco Satander, no GP da Itália. Ele teria colocado a contratação de Alonso como condição para fechar acordo com a Ferrari, e pelo visto o banco que deve cobrir o buraco da multa rescisória de Raikkonen.”

Fonte: http://blogmotor.net/2009/08/alonso-vai-correr-pela-ferrari/

adrian Solei
adrian Solei
14 anos atrás

Não existe esta possibilidade de rixa entre Massa e Fernando, serão dois universos totalmente distintos a preocupação chama-se McLaren

Celso
Celso
14 anos atrás

acredito que se o Felipe não teve os reflexos prejudicados a vida do Alonso não vai ser tão fácil assim….

Michele
Michele
14 anos atrás

Engraçado que nos sites espanhóis o pessoal de lá acha que o Kimi é que vai se dar mal, pois o Hamilton vai atormentá-lo e receberá todas as vantagens. E há aqueles que acham que o Massa será primeiro piloto. Será que eles estão completamente loucos ou será que estão certos?

adilson
adilson
14 anos atrás

Alonso e Briatore… Dupla perfeita… O Alonso só mostrou alguma coisa na renault onde ele manda e desmandava com a conivência do Briatore. Em outra equipe onde ele terá que dividir atenções não dará certo. Porque o Massa não é piloto de aceitar ese tipo de coisa.

Arnaldo!
Arnaldo!
14 anos atrás

Mel Dels…2010 da Ferrari já comecou errado…
A Ferrari perdeu a otima oportunidade de contar com a dupla dos sonhos de qq apaixonado por F1…a melhor dupla de pilotos em um mesmo time desde Prost e Senna: Kimi Raikkonen e Fernando Alonso!!!!!

fala serio Ferrari =/

Raul Souza
Raul Souza
14 anos atrás

É… agora o Alonso é um roda presa e não serve pra nada. Aguardem 2010.

Denise
Denise
14 anos atrás

Flávio, ser despeitado é pré-requisito (tem hífen?) pra postar aqui???

Hugo Borghi Filho
Hugo Borghi Filho
14 anos atrás

Tenho pena do Massa na Ferrari em 2010.
Acabaram-se os dias de festa e de alegria saudável no time.
Sai um campeão “low profile” Raikkonen, calado, do jeito que entrou.
Entra um bi-campeão Alonso, estrela, escorregadio em suas palavras e atos, e indiretamenta envolvido em todas as últimas maracutaias da F1. Latino e ladino.
Massa é do bem. Como Rubens e Jenson tb. o são. Devem haver outros nesse meio, não sei.
Mas tenho minhas dúvidas quanto ao Alonso…
Qual será a diferença de salário entre os dois ferraristas? Afinal, Alonso é um bi-campeão. O time há de fazer de tudo para que seu (alto) investimento dê resultados.
Estranha a declaração de Montezemollo dizendo que Massa, após o acidente, “merece uma outra chance”…!?
Felipe, com sua ausência forçada, estaria passando na surdina para segundo piloto, mesmo antes das corridas iniciais do ano definirem na Ferrari, quem será o favorecido até o final do campeonato de 2010?
Que ele possa voltar a brilhar nas pistas o mais rapidamente possível, ainda este ano, nem que seja nas duas últimas provas, antes da entrada do espanhol. Tem que aparecer logo, ser visto e ser lembrado!
Esse papo de “família Ferrari” é pura balela.
Infelizmente estou achando que, no ano que vem, vai dar merda no time do cavalinho, e vai sobrar para o Felipe…

MSM
MSM
14 anos atrás

MAssa vai se dar mal com a ida do Alonso para a Ferari e o Kimi voltando para a Mclaren, se conseguir correr a metade do que corria na equipe qd. os motores Mercedes abriam o bico, vai fazer o Hamilton suar muito.
Bom para o Kubica ir para a Renault, se fizerem um carro decente, pois o piloto é do tipo campeão.
Para o Rosberg, seria bom ir para a Brawn, pois na Toyota vai marcar passo, já que a equipe não se acerta ano após ano.
E o BArrichello, se aposenta logo.

Tony George
Tony George
14 anos atrás

Uma espalhafatosa mosca italiana me contou que a Renault muda de nome para o ano que vem, se chamara Nissan e o companheiro de equipe de Kubica será Takuma Sato.

Clayton
Clayton
Reply to  Tony George
14 anos atrás

nossa!! e JP de Oliveira como terceiro piloto!! gostei!!

George Dias
George Dias
14 anos atrás

O Massa vai ter problemas. Inclusive já discutiu com o Alonso na frente de todos e da imprensa em 2007, salvo engano.

Quanto ao Rubens, é ótimo que ainda corra em 2010. Entretanto, era melhor que ficasse na Brawn do que ir para a Williams, disputando só por pontos.

George Dias
George Dias
14 anos atrás

O Massa vai ter problemas com o Alonso, que inclusive já discutiram salvo engano em 2007.

O Rubens merecia permanecer na Brawn. Ir para a Willians vai só lutar por pontos, nada mais.

Mirax
Mirax
14 anos atrás

Há anos a Ferrari desejava Alonso pilotando seus carros. quem embarreirava era o Jean Todt, talvez sabendo que o Malonso, em que pese ser um bom piloto, é cheio de “9 horas” e frescurites, exigindo q a equipe trabalhe pra ele.

Como o Jean Todt não está mais na Ferrari, fizeram a KHda de levar ele pra lá.

Agora, se na McLaren, que tinha as “mãos de ferro” de Ron Dennis, ele aprontou o que aprontou, desestabilizando a equipe, chegando ao ponto de oferecer 600 dólares aos mecânicos para piorar o carro de Hamilton, imaginem na Ferrari, sem Todt e com Domenicalli Fala Mansa, o q ele vai aprontar.

Eu acho que a McLaren, se não viajar na maionese, fizer um carro baseado nesse atual, já começa o campeonato de 2010 com uma certa vantagem frente a Ferrari, que parou de desenvolver o carro, com a dupla Hamilton-Kimi, sem estrelismos, nem chiliques.

Como já disseram acima, o Kimi, precisa de uma equipe que o deixe “engessado”, focado no campeonato e não como aconteceu esse ano na Ferrari, no inicio do ano, que numa das corridas com chuva forte e sem saber se iria correr ou não, ele largou o carro nos boxes, tirou o macacão e foi chupar um picolé, rsrsrsrs.

Michele
Michele
14 anos atrás

Massa, prepare-se, seu 2010 vai ser um inferno!

Rodrigo Bezerra Meirelles
14 anos atrás

Olá Duque!

Acompanhe algumas entrevistas dele em mais lugares e você vai ver ele falando de mecânica, de balanço, de pneus, de equilibrio, de suspensão, de combustível…. Acompanhe os comentários de cronistas. Ou vamos aos fatos: De onde você acha que surgiu a evolução da McLaren em 2007/2008 (carro quase igual ao de 2007)? E que magicamente sumiu junto com ele de Woking? Quem desenvolve? Foi ele.

Simples assim.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
Reply to  Rodrigo Bezerra Meirelles
14 anos atrás

Se o Choronso fosse mesmo bom de arrumar carro, a Renault não seria a draga que é!!! Já são dois anos de resultados medíocres.

O denominador comum do sucesso da Mclaren em 2007, 2008 e 2009 chama-se Lewis Hamilton. Em 2007 ainda caçula, liiderou a equipe.
Em 2008, foi campeão.
Em 2009, com um carro que começou a ano 3 segundos !! mais lento que os demais, levou o carro a pole e vitorias.
Enquanto isto o fraco Choronso….

Silvio Roesler
Silvio Roesler
Reply to  Rodrigo Bezerra Meirelles
14 anos atrás

Really????
(..e que magicamente semiu junto com ele de Woking). Really???

Na F1 que assisto, em 2008 o Hamilton com campeão com a McLaren!
Em 2009, o carro era uma draga e agora é vencedor.

Enquanto isto o Choronso foi para a Renault prometendo que esta iria virar uma McLaren, e foi incapaz de desenvolver o carro, e já fazem dois anos.

Choronso realmente sumiu da McLaren porque já não era mais possível justificar porque ele ficava sempre atrás do Hamilton com carros iguais. Antes que voce diga que a McLaren favorecia o Hamiltou, o Choronso mesmo já admitiu por diversas vezes que ambos tinham o mesmo equipamento.

A diferença ficava no talento (a favor do Hamilton) e no mau-caratismo (nisto ninguem bate o Choronso)

Mirax
Mirax
Reply to  Rodrigo Bezerra Meirelles
14 anos atrás

Hoje em dia quem desenvolve carro é o túnel de vento com os engenheiros da fábrica.

Se ele fosse esse “mágico”, a Renault não estaria tão chumbrega como no ano passado e nesse ano.

Kennedy
Kennedy
Reply to  Rodrigo Bezerra Meirelles
14 anos atrás

Quem fez a Mclaren andar muito em 2007/2008 foram os dados roubados da Ferrari e não o Alonso. Sem os dados eles não andariam tanto. E o Hamilton enfiou tempo nele sem nunca ter pilotado um F1.

porsche 917
porsche 917
14 anos atrás

O Alonso tá na Ferrari porque era desejo do Ecclestone, faz tempo; e não sofreu punição, alguma, no escandalo de Cingapura, porque o Ecclestone manipulou isto também. Torço para que o Massa lhe de uma surra igual a que o Hamilton lhe aplicou na Mclaren. Se a Ferrari não fizer um bom carro, quero ver se o Choronso consegue os propalados 6 décimos da época da Mclaren, se é que existiram, pois na Renault, não se viu nada, a não ser a diferença brutal entre os carros ( o Grosjean chegou e não conseguiu nada alem do que o Piquet fazia, isto é, figuração ). Quem se deu bem nesta história, foi a Mclaren que vai contar, ano que vem, com 2 pilotos rapidíssimos; já a Ferrari tende a ser desestruturada pelo seu ego imenso. Vai chegar o dia que os chefes de equipe vão se questionar se vale à pena contar com este talento, se junto vem um carater questionável, que dedica o pódio recente ao picareta-mor banido da F1.

valter
valter
14 anos atrás

O Raykkonen é que ficou no lucro.

Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
14 anos atrás

Será bom ver Kimi de volta a Mclaren. Afinal, nosso ‘James Hunt’ pós-moderno não combina muito com a turma da Ferrari – e que deus ajude a equipe italiana no ring de boxes armado para Malonso e a grande ? do Massa cabecinha rachada.
Será divertida a F1 2010!

Fredy
Fredy
14 anos atrás

Não da para entender o porquê da ferrari ter assinado contrato com o kimi até 2010 se não pretendia cumpri-lo. Dizem que a multa recisória é astronômica. De qualquer jeito vai ser legal ver alonso na ferrari e kimi de volta a maclaren (kovalento realmente não da, fraco demais).

Cláudio Cardoso
Cláudio Cardoso
14 anos atrás

Kimi e Hamilton formarão a melhor dupla da Fórmula 1 desde Senna e Prost, e justamente na Mclaren! Acho que 2010 será o ano dos prateados.

José Guilhermo
José Guilhermo
14 anos atrás

Sou filho de espanhois, por isso estou a vontade pra criticar o Alonso que é um grande piloto mas e um tremendo dedo duro e mal carater, muitos espanhois nao gostam dele pelo seu jeito estrela e antipatico de ser a,cho que nisso tudo quem vai se benficiar mesmo e a maclaren pelo temperamento do kimi duvido que entre em rota de colisão com o hamilton, na Ferrari tempos sombrios para o Massa pois o cara e um tremendo dedo duro se for o primeiro piloto vai colocar a boca no trombone ou seja ou a Ferrari faz dele o primeiro piloto ou tera serios problemas.

Mattos
Mattos
14 anos atrás

No mais, é o q digo. Na F1 vc deve fazer fama primeiro, depois faça M&rda. O Nelsinho foi fazer M&rda antes de fazer fama e se ferrou. A história está cheia de grandes nomes q fizeram m&rdas grandes e não deu em nada, o Alonso é um deles…

Mattos
Mattos
14 anos atrás

Esse cara é um safado FDP trapaceiro. E o pior é q sai limpo, enquanto os q o ajudaram se ferram… A Ferrari é uma grande idiota, isso sim. Contratá-lo agora é como premiar um cara q participou de espionagem contra ela, e uma maracutaia q mudou completamente uma corrida q estava fácil pro Massa em 2008. Pior ainda é se o beneficiarem dentro da equipe… Minha torcida pelo Massa nunca foi tão forte!

Alexei Michailowsky
Alexei Michailowsky
14 anos atrás

Pobre Massa.
Se a Ferrari está rescindindo o compromisso que tem com Raikkonen até 2010, pode muito bem ignorar qualquer cláusula garantindo igualdade de condições a Massa.
Fernando está há três anos sem ganhar, quer voltar ao topo e pode exigir um tratamento diferenciado. Tem a seu lado o espanhol banco Santander, que está vindo substituir a Marlboro no momento em que todo e qualquer patrocínio da indústria de tabaco na F1 está fadado ao cinzeiro. Para a Mutua Madrileña conseguir um lugarzinho nos carros vermelhos também não custa nada.
O bicampeão espanhol não vai ser burro de criar uma guerra na equipe. Os melhores advogados das Astúrias devem estar trabalhando para neutralizar qualquer ação do Galvão…
Além disso, Felipe está cuidando da saúde enquanto Fernando deve estar pronto e disponível para colaborar com a concepção do carro. Ele acertou a McLaren em 2007, sobrando para Lewis em 2008, e, como Michael, pode dar um jeito no caos da Ferrari. Coisa que Massa não pode… senão já teria feito.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
14 anos atrás

Kimi precisa de um time que o deixe na linha. Na McLaren, corria muito mais, na Ferrari está desleixado.

Henrique
Henrique
14 anos atrás

Na boa, está todo mundo espinafrando o Piquet e o Briatore por causa da marmelada do ano passado. Mas porquê essas mesmas pessoas estão aliviando a barra do Alonso dessa maneira?? Até entendo a posição da FIA de não querer queimar um piloto como ele, mas nos jornais ninguém fala nada sobre isso! Até parece que ele é um santinho. Foi ele que mais se beneficiou do jogada pô!! É óbvio, está na cara que ele também participou da maracutaia toda. Ele é cobra criada do Briatore e até o momento cagou sonelemente para tudo o que aconteceu! Não devolveu troféu nenhum e ainda homenageou o ex-patrão? Tenha paciência… esse cara é tão sujo quanto todos os outros envolvidos nessa trama toda.

Iceman
Iceman
14 anos atrás

Resolveram apostar no Alonso, não sei como vai ser a disputa entre Alonso e Massa(provavelmente) mas é óbvio que o espanhol está vindo para buscar mais um título e lá vem mais uma prova de fogo para Felipe Massa.
E eu Também acho que a Ferrari está se desfazendo de uma das melhores duplas de pilotos dos últimos tempos, por uma que tem tudo pra dar errado logo de cara.

Thiago
Thiago
14 anos atrás

Eu concordo com aqueles que acham que a ferrari está fazendo M….. ao trocar o kimi pelo alonso, na minha opinião a diferença na pista entre o alonso e o kimi é pequena (se existir), enquanto que o espanhol ja deu várias provas de que não sabe correr com um cara igualmente rápido como companheiro. espero que o felipe esteja primeiramente 100% fisica e mentalmente quando voltar. e que ele tenha toda a força política que ele vai precisar para bater de frente com os xiliques do alonso, quando ocorrerem.

Leo Trenhago
Leo Trenhago
14 anos atrás

Quanto a 1º e 2º piloto, antes de o Fernandinho das Astúrias ter contrato na Ferrari que assegure todas as atenções para ele o Felipe “Cabeça de Lata” Massa tem um contrato para 2010 que assegura igualdade de trabalho, sem 1º e 2º piloto. E para quem disse que o Alonso foi o responsável pelo desenvolvimento da McLaren de 2007 é só lembrar da história de um dossie que estava nas mãos da McLaren desde o começo do campeonato e que fez a equipe se equiparar e aos carros vermelhos. Alonso, tomou pau do Trulli em 2004 e depois o italiano foi mandado embora, tomou ferro do Hamilton também e deu chilique, agora chega a equipe como estrela que é, mas devido ao contrato do companheiro não pode ter “exclusividade” de atenção, colinho, enfim, e se não andar na frente, se ficar brigando de facão a cada GP vai começar a chantagear a equipe. Interessante ver que o Kimi Raicachaça e o Felipe Cabeça de Lata estão sendo subestimados, o que é bom para os dois, pois depois a vitória pode ser bem mais saborosa. Acredito que o mais completo seja o Cachaceiro, o que so faz aumentar o status do Massa, pois anda junto e até na frente de um piloto que tem uma habilidade natural superior a dele e virou protagonista.
Uma coisa que tenho percebido desde que o Massa começou a trilhar o espaço na Ferrari, fazer boas corridas, vitórias, poles, péssimas corridas também, mas andando na frente e sempre sendo combativo é que os maiores críticos dele são invariavelmente os chamados sennistas, sempre com alguma crítica, talvez pelo fato do Massa ter o último inimigo do falecido como “irmão mais velho”, tutor, melhor amigo e melhor piloto de sempre, e talvez por que torcia pelo Piquet quando menino. Simpatizo com o Massa – acredito que tem qualidade para se tornar campeão – por ter um perfil mais humano, menos herói, não ser artificial, como gosto muito do perfil de pilotos como Hunt, Hill pai e filho, Piquet, Gilles Villeneuve, Rosberg pai, Hulme, Hakkinen, Raikkonen, Kenny Roberts, Barry Sheene, Randy Mamola, Kevin Schwantz. O cara que nessecita pisar no pescoço e puxar o tapete do seu adversário mais próximo(o do carro ao lado no box) certamente deve ter algum complexo de inferioridade quanto as suas capacidades, ou falta de “cojones”.

Leo
Leo
14 anos atrás

Se a Ferrari fizer um bom carro pro ano que vem, vai ser dificil segurar o espanhol hein…

Paulo Roberto Minskin
Paulo Roberto Minskin
14 anos atrás

Flavinho, esse assunto de troca-troca né comigo, não. Então, rapidíssimo, apenas mudando de assunto, dois pontos. Demorei mas encontrei uma sugestão para o nome do caso Cingapura 2008. Sabe aquela expressão que se usa .. “boi de piranha”? Quando o vaqueiro precisa atravessar o rio com a boiada, ele acaba sacrificando uma rês, ao largo, q passa solitária pra saciar a fome das piranhas enquanto o resto segue tranquilamente. Pois é. Se imaginarmos que o Briatori é o vaqueiro, Alonso a boiada, e blá, e blá, e blá .. quem o Nelsinho seria então? hein?? PIQUET DE PIRANHA .. pelo menos é sonoro.

grande abço,
PR Minskin

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Flávio avisa o Máximo Bueno pra comentar sobre a declaração do Gaga Galvão – “O Villenueve perdeu pro campeão da Stock Cacá Bueno na Top Race”, depois dessa se eu fosse o Villenueve me atira da ponte, ohhh mundo crueeeelllll!!

Joe
Joe
14 anos atrás

Eu não acreditava, mas agora tá difícil de negar q o Malonso vai mesmo pra Ferrari…não acreditava pelo simples do Malonso ter sido conivente no caso de espionagem e, só dedurou pq tava levando ferro do Hamilton!!! Ainda teve a cara de pau de falar q levou 6 décimos pra McLaren…Pra Renault ele esqueceu em casa…
De qualquer forma, se o Kimi voltar pra McLaren vai ser bom…apesar de não ter sido campeão, acho que foi a melhor época dele…se não fosse a quebradeira do motor mercedesna época…

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Massa e Alonso VS Kimi e Hamilton!! Meu Deus o bicho vai pegar em 2010.

Joe
Joe
14 anos atrás

Teoria da conspiração…A Ferrari tá contratando o Malonso para afundá-lo como piloto pelo que ele fez quando estava na McLaren sendo conivente com o roubo da informações + a conivência com a Renault em Cingapura no ano passado. Dá até pra fazer filme!!!

Mario Kondo
Mario Kondo
14 anos atrás

Por um lado parece natural que Alonso exija contratualmente da Ferrari a posição de primeiro piloto. Por outro acredito que o Massa esteja muito interessado em amassar o Choronso.

Veremos.

Ike Nodari
Ike Nodari
14 anos atrás

Para enfrentar Kimi/Lewis somente Massa/Alonso. Concordo com aqueles que pensam que a paz na Ferrari está um pouco ameçada. Vai depender de uma mão forte no controle, coisa que o Domenicali não tem., mas se trabalharem unidos, veremos bons pegas. Não levando em consideração as questões que levantam sobre o comportamento do espanhol, como piloto ele é fora de série, e seus títulos não se devem às falcatruas do Briatore (quem pode provar alguma coisa?). Penso que o ano que se aproxima será bem interessante. Abraços

Kennedy
Kennedy
Reply to  Ike Nodari
14 anos atrás

Amortecedor de Massa, uma pecinha fora do regulamento que a Renault usou quando o Alonso ganhou seus dois títulos, foi descobrirem a pecinha e o rendimento do carro caiu tanto que o Schumacher quase leva o título. Depois o Alonso foi para a McLaren e viu que não iria ter vida fácil com o Hamilton, pois os caras não iriam dar um carro bom só para ele em detrimento da cria do Ron Dennis. Agora, se ele exigir o mesmo tratamento que tinha na Renault, o Massa está frito.

regi nat rock
regi nat rock
14 anos atrás

Não estou gostando dessa história desde o começo.
Longe de ser pachecão, esse espanhol se acha a ultima azeitona (podre) da empada.
Pilota pra dedéu, mas é de um egoismo inacreditável e lança mão permanentemente do jogo sujo a ponto de deixar pra trás até o Schumacker, que já não era flor que se cheirasse mas que tinha um comprometimento com a marca que, duvido, o espanhol terá.
Alias, essa declaração dele, oferecendo o podio de hoje ao Briatore, diz bem a relação entre mafiosos.
Lealdade acima de tudo e de todos.
So aí já mostra o que poderá vir a acontecer em Maranello.

A conferir atentamente.

Isso vai dar merda.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

A Ferrari tinha a melhor e mais afinada dupla de pilotos da categoria!!!! disse e repito, o Massa e o Kimi apesar de não serem amigos de infancia e nem compartilharem festas de fim de ano sempre mostraram lealdade e profissionalismo um com o outro; nada de estrelismo, nada de presepada, zero de intriga e um respeito mútuo difícil de se ver na categoria.
Conseguiram enterrar a fama de primeiro piloto na equipe, o Massa só não foi campeâo o ano passado exatamente pelos erros da equipe, que só fez cagadas na temporada inteira. que outra equipe teve sob seu comando uma dupla de pilotos que conseguem ser campeão em um ano e no ano seguinte é o outro que quase papa o título? e tudo isso sem brigalhadas, fofocas e intrigas……

A Ferrari alcançou o nirvana em matéria de dupla de pilotos. Leais, dedicados, avessos a badalações e acima de tudo trabalhando pela equipe, eficientes prá c….. Mas o mundo da F-1 tal e qual a revista Caras ou Contigo (ainda existe essa merda?) gosta mais de intrigas do que resultados, então a Ferrari leva o intriguento e pouco confiável Fernando “el traíra” Alonso para as suas hostes….. melhor para o Kimi que vai largar a equipe, pois imagino o xilique que “El Traíra ” não promoverá na equipe caso leve pau do Massa logo no início.

Não tenho dúvida alguma que a Ferrari deve protagonizar uma maquete itinerante da faixa de Gaza na próxima temporada; será a troca do clima de montanha que reina hoje na equipe pelo deserto do Sahara que se avizinha; fora que se levar pau do Massa logo , logo as entranhas da Ferrari estarão expostas na mídia mundial. Claro que ninguém saberá de onde saíram as denúncias, mas por uma incrivel conjunção astral elas sempre acontecem por onde “El Traíra” passa……….

Apenas coincidências………. quem viver verá……..

petrafan
petrafan
14 anos atrás

o Trulli está com um pé e meio fora da Toyota.

vitão
vitão
14 anos atrás

o clima na estrebaria de maranelo vai ser , digamos , insuportável. Lembra do bate-boca do xiliqunto com o massa em 2.007 no pódio , acho que no GP da Espanha? vai voar panela na cozinha, pode esperar . E ainda aposto no Rosberg na Toyota, por ser alemão, e o mercado alemão é a grande diferença dos japoneses, que não se conformam de ter menos de 10% .

Mari
Mari
14 anos atrás

Oxi, e o que mais sobrou pra saber? Que bem informado rs!

Leandro Neves
Leandro Neves
14 anos atrás

Flávio,

Me parece que a Brawn ainda não fechou oficialmente com Button porque o inglês quer voltar a receber o salário que ganhava em 2008 na Honda, e Ross Brawn não estaria disposto a pagar 10 vezes o salário atual.

Como é o provável campeão mundial, acredito que ele deve acertar mesmo com a Brawn, mas não ficaria surpreso se ele for parar na Toyota, que poderia pagar esta quantia.

As prováveis opções de Rubens seriam a Brawn, a Williams e a Toyota, e tudo vai depender do acerto de Rosberg com a Mercedes.

Não custa nada, a essa altura do campeonato, fazermos um novo exercício de futurologia. Acho que as duplas devem ficar assim em 2010:

Brawn-Mercedes
1 Jenson Button
2 Nico Rosberg

Red Bull-Mercedes
3 Sebastian Vettel
4 Mark Webber

McLaren-Mercedes
5 Lewis Hamilton
6 Kimi Raikkonen

Ferrari
7 Fernando Alonso
8 Felipe Massa

Toyota
9 Timo Glock
10 Jarno Trulli

Williams-Renault
11 Rubens Barrichello
12 Nico Hulkenberg

Renault
14 Robert Kubica
15 Lucas di Grassi

Nova BMW-Ferrari
16 Nick Heidfeld
17 Heikki Kovalainen

Force India-Mercedes
18 Adrian Sutil
19 Vitantonio Liuzzi

Toro Rosso-Ferrari
20 Sebastien Buemi
21 Jaime Alguersuari

Quanto às novas equipes, prefiro aguardar se elas realmente vão existir…

Abraços

Seven
Seven
Reply to  Leandro Neves
14 anos atrás

13 Rubens Barrichello

sandro rocha
Reply to  Leandro Neves
14 anos atrás

Não creio que Grosjean sairá da Renault.

Mirax
Mirax
Reply to  Leandro Neves
14 anos atrás

Mas parece que a Toyota não ficará com Trulli e Glock ano que vem, sobrando mais duas vagas.

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
Reply to  Leandro Neves
14 anos atrás

Ah, nem vou ver o campeonato…

Levi Davet
Levi Davet
14 anos atrás

Que decepção…

Se bem que a Ferrari deve ter considerado Raikkonen e Alonso no mesmo time… Raikkonen saiu porque não ia topar ser segundo piloto, e também por lobby de Domenicali, que adora paparicar o Massa.

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

A propósito FG, o Meianov têm Anti-stal? Aquele botão que quando apertado faz o banco ejetar para pilotos lerdos.

manoel dornelas
14 anos atrás

Um pais com 8 titolus mundiais e mas de 100 vitorias na fomula 1 naõ pode da importancia ao fato de seu principal piloto ter como inimigo de equipe uma besta como Alonço,com 2 titulos mundiais cnseguidos com a participaçaõ do desonesto Briatori………..