ALONSO, O NOVO SCHUMI

losamigosPARIS (até que a morte) – A Ferrari escolheu Alonso como seu novo Schumacher. Já está tudo certo para que o anúncio oficial de sua contratação seja feito na manhã de quinta-feira em Suzuka, por volta das 22h da quarta no Brasil.

Alonso fechou um contrato de cinco anos, de 2010 a 2014, com opção para mais um. É mais ou menos o que o time de Maranello fez com Schumacher em meados da década de 90: uma aposta no longo prazo, que acabou se pagando com juros e correção monetária. O espanhol chega para encerrar a carreira em Maranello.

Fernandinho, assim, terá tempo para realizar o que teve dificuldades para fazer em seus últimos anos erráticos, 2007 na McLaren, 2008 e 2009 na combalida Renault. O contrato com a Ferrari foi acertado no fim do ano passado e ele só não vestiu vermelho já em 2009 porque os italianos não tiveram meios de rescindir ao menos um dos compromissos em vigor com seus pilotos titulares, Massa ou Raikkonen.

Agora, as coisas com Kimi foram acertadas. Talvez na quinta-feira mesmo a McLaren anuncie que ele voltará ao time, para formar uma fortíssima dupla com Lewis Hamilton — assim como forte e interessante será a dupla Alonso-Massa, se Felipe voltar a correr no alto nível que apresentou nas últimas temporadas.

O acerto de longo prazo com o asturiano, porém, pode ser recebido como uma má notícia para o brasileiro. Alonso chega para ganhar 25 milhões de euros por ano e trará gente de sua confiança para seu staff particular — engenheiros e técnicos com quem trabalhou na McLaren e na Renault e também gente da Red Bull que indicou à Ferrari. Ou seja: desembarca com status de primeiro piloto. A vida será dura para Massa. Porque, além de tudo, Alonso é muito bom, o melhor da atualidade.

Ah, a casa nas cercanias de Modena foi alugada alguns meses atrás. Alonso vai morar perto da fábrica.

Subscribe
Notify of
guest

532 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
celso
celso
14 anos atrás

O Hamilton foi campeão moral em 2007, já que o Massa abriu para o Kimi. Isso é antiesportivo. Dessa forma o Shumi foi heptacampeão. Não sou contra os pilotos brasileiros, mas sim realista no sentido de que na atualidade não temos nenhum grande piloto na F1. Temos, sim, pilotos médios, como o Massa e o Barrichello.

celso
celso
14 anos atrás

Flávio Gomes, o Alonso não é melhor piloto da atualidade. Ele, em condições iguais, foi superado pelo Hamilton. Não acredito que vc esqueceu disso. Aliás, o Hamilton foi campeão moral em 2007. É que o Massa

janloco
janloco
14 anos atrás

O Senna não foi só o primeiro ele foi o único . Bom em tudo: no acerto do carro; no braço; no sol ou na chuva, quando, sempre conseguia colocar uma volta em cima do segundo colocado. Pilotava com a ponta dos dedos. foi e será para sempre o mais perfeito, quer queiram ou não os despeitados e anti-patriotas de plantão.
O brasileiro precisa deixar de ser coitadinho e levantar a cabeça. Na Fórmula Um, ninguém foi melhor do que o Senna. Se ele não houvese morrido, esse alemão estaria aposentado chorando o deca campeonato do maior campeão de todos os tempos. E esse merda do espanhol não daria nem para limpar a bota do Senna.
Tenho dito!

janloco
janloco
14 anos atrás

Bom para qualquer temporada e em qualquer escuderia era o Senna. Correu numa escuderia fraca, da sua época, e ganhou corrida. Esse tal de Alonso só ganhou na Renault enquanto ninguém descobriu as falcatruas do mafioso Briatore. Nem na ótima Mac laren ele não ganhou. E ainda tem babaca que torce por esse otário. Ele não sabe correr na chuva e ainda querem nos convencer que é bom. Bom merda nenhuma. Fiquem com ele eu fico com o Massa. Tenho dito!

saulo
saulo
14 anos atrás

LIBERTADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Flavio kara ta estresado vai pescar!!!!!!!!!!!!!
Tira 1as ferias!!!!!!!!!

jaca cecagno
jaca cecagno
14 anos atrás

olha a cara do alemão!!! nunca teve alguem tão gente boa o esporte e aqui no Brasil criaram a fama do cara de mau-caráter, mau-humorado e outras bobagens,.. com o tempo esse mito idiota brasileiro cai e todos vão discutir quem foi o 2ªº melhor e não o primeiro. não concorda flavio?

John
John
Reply to  jaca cecagno
14 anos atrás

Com certeza, pois o 1o. pra quem entende um pouco de
automobilismo foi o SENNA.

Cléber Porto
Cléber Porto
14 anos atrás

Flávio, (re)veja o que você escreveu neste post aqui, de junho do ano passado:

“SÃO PAULO (redondinho) – Não sei se vocês notaram, mas Fernando Alonso chegou à marca telúrica de 500 pontos com o oitavo lugar chinfrim de Magny-Cours. Isso o coloca atrás de Barrichello (524), Coulthard (533), Senna (614), Prost (798,5) e Schumacher (1.369).

Os dois primeiros, Alonsito deve passar em mais um ano ou dois. Senna, talvez alcance se arrumar um carro bom. Prost, muito difícil. Schumacher, quase impossível. Ainda mais se ficar pulando de galho em galho, como parece que vai fazer daqui para a frente”.

Pois é, ainda bem que você não ganha a vida como vidente, né?
No mais, seria legal atualizar essas pontuações, não?

ZÉ BEDEU
ZÉ BEDEU
14 anos atrás

Flávio, uma vez eu te disse: Você é muito novo para ser um velho ranzinza, agora intragável, a “fama” pegou?? Milton Leite, me parece mais “humilde”! Vou encerrar assim: Você pode deletar, mas vai ter que ler: Quem quer foder, provavelmente, é sua mãe! O rombo dela, ao te parir, nunca mais deve ter visto uma luz… infeliz, se não pode, não se “exponha”, fecha o blog! PS: cuidado, não se “fie” no AS, você pode levar um monte de “furada” ehehe.

veber
veber
14 anos atrás

sabe o que é mais engraçado,, falaram que o Alonso é ótimo acertador de carros mas então o que ele fez na Renault em 2008 e 2009,, o carro continua fraco,, e mais na Globo disseram que o Lewis não sabia acertar o carro e só acelerava,, mas Alonso saiu de lá em 2007 e Lewis foi campeão,, em 2009 a Mclaren começou com um carro péssimo e já está ganhando provas novamente,, ….. eu acho o Alonso um ótimo piloto mas não um rei,, merece ser campeões mais vezes e tem condições de brigar por muitas vitórias,, mas a briga será duríssima pois Hamilton e Haikonen os dois com H maiusculo vão bater forte e ainda tem o Massinha que boto muita fé,, é rápido e muito inteligente …………. 2010 promete

ZÉ BEDEU
ZÉ BEDEU
14 anos atrás

Que que isso Flávio? Eu mesmo sempre te defendi como excelente jornalista e tudo mais, mas realmente o Guilherne Diniz tem razão, são tres anos de contrato e sem staff, segundo a própria Ferrari, falta de educação cara, não precisava disso ai não!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  ZÉ BEDEU
14 anos atrás

Quer ir também?

Carol
Carol
14 anos atrás

Eu acho q vcs são mto injustos ficam falando mal do Alonso só pq ele nao é brasileiro! Ele é o melhor piloto da atualidade, disso não há duvidas!! Venceu dois campeonatos na Renault, e ganhou do Schumi!! Os carros vão ser iguais, a ferrari ja disse isso. Vcs ficam falando coisas q nem sabem!! E agora sim Alonso vai mostrar como é ser um piloto de ponta, coisa q nao se ve ha muito tempo! E essas historias de espionagem ninguem tem prova de q ele estava envolvido, sendo assim vcs nao podem dizer nada! Agora fala serio, torcer pro Massa cegamente só pq ele é brasileiro é o fim, em? Alonso mais do q merece ser campeao mais umas 5 vezes! E a todos q odeiam ele, a gente conversa ano q vem entao!! Alonso é o melhor!!

João Gabriel
João Gabriel
Reply to  Carol
14 anos atrás

Alonso é o melhor e maior … Rato de todos os tempos, trapaceia e não é descoberto. O verdadeiro malandro.

Só tem que tomar cuidado, se não uma hora vai cair do cavalo (vermelho).

Guiherme Diniz
Guiherme Diniz
14 anos atrás

Cara, que educação hein?
Que beleeeza!!!
Não te falei nada demais, não te xinguei, não te ofendi….não aceita uma retificação dos seus leitores?
Só brinquei que o AS é uma furada.
Cara, não vou te xingar aqui como vc fez porque ficaria tão ridículo quanto o papelão que você fez. Te acompanho na ESPN, gosto dos seus comentários lá…aliás, acho que gostava, né?
Mas também pensando, minha opinião como seu leitor e assinante da ESPN, canal o qual sou assinante e que lhe emprega e paga teu salário não deve realmente lhe importar.
Assim como os comentários de alguns amigos aí em cima que também ficaram ofendidos com a forma que vc me tratou.
Mas tudo bem, vida que segue. Também acho que vc não vai nem publicar este meu comentario aqui e nem ficar com vergonha também. É impressionante como as vezes nos enganamos e nos decepcionamos com profissionais (?) que acompanhamos e admiramos na tv, sobretudo no jornalismo esportivo o qual somos apaixonados.
Me desculpe ter entrado, lido e comentado no seu blog. Minha insignificância não mais te atormentará.
Nem te acompanhará mais na ESPN e de alguns que viram sua falta de educação e de respeito creio que também não terão mais a mesma simpatia.
E pensar que um jornalista amigo meu e seu, falava bem pra caramba de você! Quero ver o que ele vai me dizer agora…
Lamentável!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Guiherme Diniz
14 anos atrás

Releia os termos que você usou, garotão, e veja se não diria a mesma coisa.

Guiherme Diniz
Guiherme Diniz
Reply to  Guiherme Diniz
14 anos atrás

Quais termos, Flávio?
Eu te xinguei? Eu te mandei se foder? Eu te ofendi?
Eu só retifiquei alguns pontos que, como leitor do AS (talvez como masoquista), vi em seu post.
Se foi por falta de tempo ou mil outras coisas mais que você não viu outras fontes não interessa agora. E não, eu não responderia no mesmo termo que você usou.
Talvez em uma conversa de boteco eu responderia. Mas eu sou uma pessoa (não anonima, pois deixo meu nome e meu email para você) que não influo na opinião e no comportamento de milhares. E seria num boteco bebendo ceva com amigos!
Sou vascaíno e acompanhei seus comentários sobre os acontecimentos no jogo da Lusa, que eu simpatizo e já tive camiseta quando pequeno, contra o Vasco e também no episódio do vestiário. Aí lhe pergunto: com qual razão você, me respondendo dessa forma, pode passar sua opinião contra a violência ao Brasil inteiro? Seria no mínimo incoerente, não?
Não quero pautar seu trabalho, que como falei antes, considero bom, mesmo com sua falta de educação e trato com seus leitores.
Só gostaria que vc e outros mais, a partir do ponto que dão opiniões e abrem os blogs para receber opiniões, estejam preparados para críticas com educação. Criticar vocês criticam, na tv, rádio, jornal e blogs. Talvez e, em muitas das vezes, muito rudes. Grossos e desreipeitosos até.
Enfim…deixa quieto. Como dizem os antigos, pau que nasce torto nunca se endireita.
Abraço e, pensa na sua conduta como pessoa pública. Você tem responsabilidade (como você cobra dos esportistas). Eu, não!

Carlo Germani
Carlo Germani
14 anos atrás

Caro Flavio,

A contratação de Alonso pela Ferrari, será mais um capítulo de um piloto desagregador como é.

Manchetes da mídia: ” Ferrari propõe volta ao topo com chegada de Alonso”
Então tá. A perda do campeonato de 2008 foi culpa de Massa ou das mancadas do time?

“Ferrari afirma que Alonso e Massa competirão em condições iguais” – Desde quanto Alonso vai para um time,
que tenha condições iguais entre os pilotos?

Massa vai sofrer um bocado com Alonso, mas esse vai levar
o troco à altura. Massa não se deixa dominar.

Meus questionamentos e críticas sobre Alonso, não é em
relação a seu talento como piloto, e sim, sobre o seu caráter.

José Guilhermo
José Guilhermo
14 anos atrás

Muito aqui esquecem que a Ferrari ano passado tinha o melhor carro do grid ganhou o campeonato de construtores facil,facil , Massa é sem duvida um bom piloto, mas hoje na F1 a um consenso que Hamilton e Alonso sao os dois melhores da categoria cabe ao Massa ano que vem provar o contrario, acho Massa muito bom em certos circuitos como Brasil, Valencia,Budapeste,Turquia mas nao e tao bom na chuva e menos combativo que o Hamilton por exemplo largar na pole e vencer a corrida é mole, quero ver sair la de tras e nada garante tb que a Ferrari tenha o melhor carro em 2010, em 2007 kimi era o novato e Massa ja tinha um ano de Ferrari , quem foi o campeão mesmo, ano passado Massa pilotou muito e tinha o melhor carro, Raikonen estava claramente desmotivado depois de ja ter sido campeao,nao foi rival a altura, quem levou foi Hamilton mesmo com um carro inferior, esse ano ele vinha fazendo o que dava mais ou menos no mesmo nivel do raikonen ate o acidente, ano que vem veremos o real potencial do MASSA. mas sem chororo.

lucas
lucas
14 anos atrás

acho inevitável a comparação com shumy. mas são tempos diferentes, shumy reinou por 10 anos desde a morte de senna ,sem adversários a altura; villeneuve, hill , couthard, barrichelo , seriam pilotos de fundo de grid se corressem na decada de 80. hoje em dia alonso não reinará absoluto, temos ótimos pilotos se revelando, vettel e hamington estão no mesmo nível de alonso e podem vencé-lo desde que tenham carros competivos. Além do mais a ferrari não terá ross brawn e jean todt; ou vc acha que um será campeão do mundo e o outro presidente da fia atoa?

Luciano
Luciano
14 anos atrás

O Massa será o novo Rubinho na Ferrari ou seja fiel escudeiro do Alonso, dançou não será Campeão nunca deve sair o mais rápido possivel, antes que vire o melhor segundo piloto para qualquer equipe!!!! Abraço

veber
veber
Reply to  Luciano
14 anos atrás

eu penso Luciano que o Massa é inteligente o suficiente para não entrar nas jogadas do Alonso,, na Mclaren Alonso começou a falar que a equipe ajudava Lewis quando viu que o garoto iniciante virava nos mesmos tempos que ele ou ainda melhor,, agora vamos ver qual a desculpa em Maranello porque todos gostam do Massa e ele se dá muito bem com o engenheiro e com os membros da equipe,, a parada é duríssima mas acho que vai ser meio a meio,, eu vou torcer sempre pro Massinha …….. ariba

Axel
Axel
14 anos atrás

O Flavio, apelou com o nosso amigo Guilherme só pq o rapaz falou a verdade? Vá se foder vc cara, vc nao é o dono da verdade nao o idiota, copiador de noticias alheias.

Gaucho do contra
Gaucho do contra
Reply to  Axel
14 anos atrás

assim, todo mundo perdeu a razão….

Arthur Guerino
Arthur Guerino
14 anos atrás

Greg House:

GP da Inglaterra 2008 vc se lembra o que que aconteceu?
GP da Espanha 2009 na qualificação…

Joca
Joca
14 anos atrás

Alonso nunca vai ser um novo Schumi, porque o alemão tem tudo que um piloto de primeira linha tem que ter, agressividade, rápido, tecnica somente vista em um patamar acima que é o Senna e o que todo piloto tem que ter o que o Rubinho não tem, uma pequena dose de Dick Vigarista, pequena mas tem que ter.

Wolfpack
Wolfpack
14 anos atrás

A educação do Flávio Gomes ficou clara na nota acima…
Maior roubada esta da Ferrari, levou pra casa da Vovó o Lobo, e ele vai jantar todo mundo…
Se cuida Felipe, que o desagregador chegou e com a turma dele pra tocar o horror, e ainda por cima têm esta imprensa Espanhola ridícula por trás.

Myrthes Ann
Myrthes Ann
14 anos atrás

Já estou ouvindo o Gága Bueno dizer: Feliiiiiiiiiiipe, ops! Fernaaaaaaaando Alonso da Espanha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Hoje não… hoje sim!

Luiz com z
Luiz com z
14 anos atrás

Caros companheiros/as de blog, boa tarde

Tentei ler todas as msg deste post, do surgimento do novo “Dick Messiânico”, mas a essa altura do campeonato, ficou difícil, quase 500 msg (bombando, hein, Flávio?).

Entretanto, nas q li, deu prá ter uma boa idéia do q pensa a macacada. Fico triste em ver q uma boa parte tem,
como diria Nelson Rodrigues, complexo de vira-lata (tem hífen ou caiu?) – sempre o gringo é melhor, tadinhos de nós e por aí afora…

Não acho q o Picareta das Astúrias é o melhor da turma. O cara é bom, sem dúvida, mas não é tudo o q falam. Tem muito mkt em cima, muita mídia paparicando e muita $$$ por trás (êpa). E de mais a mais, como diria Millôr, toda unanimidade é burra (tá bom, eu paro com as citações).

Com certeza, a Ferrari o quer a longo prazo, mas penso q ela pode estar usando uma tática global. Contrata o gajo e tira de circulação das outras por 5 anos. O q a Ferrari deseja é o monopólio e terá 2 pilotos do mesmo nível para isso.

No primeiro ano, dependendo de como o Massa voltar, com certeza o brasileiro leva vantagem. Assim, Choronso terá bastante tempo prá se adaptar. Entretanto, não acho q vai durar os 5 anos. Muito sangue latino misturado: italiano, espanhol, brasileiro…hummm, sei não

Historicamente, depois do Schumi principalmente, o q dá liga é a mescla. Schumi e Rubinho, Schumi e Massa, Kimi e Massa, ou seja, um latino e um alemão ou finlandês. Além do q, por onde passa, o tocador de castanhola sempre quer ser a prima dona e com o Massa, que em termos de temperamento não tem nada a ver com o Rubinho, não vai dar certo.

Como alguns mais lúcidos falaram, o Massa cresce na pressão, ao passo q o Choronso…chora.

Lugar não faltará ao Massa. Com certeza, ele não terá q acampar em lugar nenhum prá conseguir emprego.

paulo vitor
paulo vitor
14 anos atrás

desculpe se ofendi vc flavio….mais é q não entendo como vcs podem vangloriar tanto um cara q ganhou 2 titulos, tudo bem, mais com a ferrari sem carro e com motor estourado em suzuka na outra, e um péssimo desportista q usa trapassas como na mclaren e renault, fóra a antipatia, vcs poderiam pelo menos respoeitar o talento e competencia do nosso massa e esperar um pouco pra dizer sobre novo schumi e primeiro piloto, abrço! há…. FELIPE NELES!!!!

paulo vitor
paulo vitor
14 anos atrás

é impressionante como vc fala mérda FLAVIO, com o carro q ele tinha na renault o massa ganhava os 2 titulos do mesmo jeito, assim como o schumi ja disse, não entendo pq o massa não é levado a serio, talvez se tivesse ganho o titulo ano passado onde ele mais q mereceu, há, mais teve uma certa corrida roubada para um certo piloto ganhar q atrapalhou um pouco né….. MASSA NELES !!! O KIMI QUE O DIGA !

Victor
Victor
Reply to  paulo vitor
14 anos atrás

É, Kimi que o diga. Pelo o que eu me lembre o campeão na Ferrari foi o Kimi, né? “Massa neles”. É o Massa que será o SEGUNDO piloto da Ferrari, né? “Massa neles”, realmente…

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Flavio, serah que ele esta levando a “equipe” dele para ajudar a Ferrari, ou serah que eh porque ele nao confia em ninguem?

Guiherme Diniz
Guiherme Diniz
14 anos atrás

O contrato não é de 5 anos e sim, já confirmado, de 3 anos. Ponto um!
Não levará nenhum staf como foi informado, a Ferrari ja soltou nota afirmando isto. Ponto dois!
Flávio Gomes, pare de pegar notícia no jornal espanhol AS e reproduzir aqui, pois vai dar muita furada. Ponto 3!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Guiherme Diniz
14 anos atrás

Ponto 4: vá se foder, rapaz. Não quer ler, não leia.

Greg House
Greg House
14 anos atrás

Sabotaram o Kimi, hahahaha

Tomara que tenham provas, qta abrobinha…

Greg House
Greg House
14 anos atrás

Besteira… essa coisa de 1o. Piloto se resolve na pista… Raikkonen veio paa ser o novo Schumacher… saiu como o novo Villeneuve…. já foi tarde…. a McLaren gosta de segurar pilotos acomodados como David Coulthard…

MSM
MSM
14 anos atrás

Essa brincadeira vai ser ruim para o Massa.

Myrthes Ann
Myrthes Ann
14 anos atrás

Felipe Massa “grande” piloto, brincadeira… se é pelo propagado “carisma” by Galvão Bueno, a coisa tá preta pra ele. Depois de ser “imolado” pelo Rubens, vai ser “papado” pelo espanhol.. uma coisa é certa, vai sentir saudades do Kimi, que nunca ligou pra esse negócio de 1º e 2º piloto, e quando o Massinha teve relativa “competência” foi mais por cadadas da própria Ferrari com o Kimi, sabotando-o de forma vergonhosa.

Que venha 2010, a dupla da Mc vai dar uma canseira no cavalinho rompante.

Greg House
Greg House
14 anos atrás

O Alonso não é tudo isso, eu reconhecia o seu talento desde a Minardi… realmente assim nasce um campeão, mostrando serviço numa equipe do naipe de uma “Minardi” como fez Senna com a Toleman e Schumy com a Jordan… no mais só isso, pq em condições de igualdade com Hamilton (digam o que quiserem, mas um estreante..) tomou pau do novato… se desequilibrou.

Realmente, é um piloto acima da média, melhor do que Raikonen, mas acho que o Felipe tem condições de batê-lo principalmente no primeiro ano… e tem mais, não acho que o Alonso seja agregador de profissionais de qualidade como o Schumacher; Rory Byrne e Ros Brawn são uma coisa, os amiguinhos que o Alnso conhece são outras, são bons para fazer tramoias, gente do Gabarito dos engenheiros da McLaren que roubaram projetos da Ferrari, Flávio Briatore…. sem falar que o menino está envolvido em dois dos maiores escândalos da História da F1.

gts
gts
14 anos atrás

Péssimo para o Felipe, a Ferrari vai trabalhar exclusivamente para o Alonso. Eles já se embicaram numa corrida e quase saiu no tapa ao vivo.

José Guilhermo
José Guilhermo
14 anos atrás

O Alonso vem pra ser o primeiro piloto,na epoca da Mclaren ele foi boicotado claramente na propria equipe na corrida do Brasil ele estava claramente com o carro inferior ao Hamilton, por isso que ele dedurou td mundo, agora assistir as transmissões pela Globo vai ser um saco, toda vitória do Alonso vai ser minimizada ah é porque esta sendo favorecido, quando o Massa vencer vai ser a vitória do injustiçado brasileirinho venceu contra tudo e todos, ou seja UMA PACHECADA, ALONSO o novo INIMIGO PÚBLICO Nº1 DO GALVÃO.

José Brabham
José Brabham
14 anos atrás

Estou com McGyver e Eduardo RS também. A Ferrari era uma equipe que trabalhava em time e harmonia, venceu dois campeonatos de construtores em sequência e teria vencido dois de pilotos também de não fosse a maracutaia aprontada por… Alonso(!!).

O que veremos em 2010 é uma equipe rachada antes da prova de Barcelona.

Massa nunca será um Rubinho, primeiro porque tem outra personalidade, depois porque já fez seu network na Scuderia e é adorado por todos lá. Se ele perceber alguma tramamóia arquitetada pela Santander vai puxar o barco em 2011 – e não vai faltar equipe boa para ele correr.

Mas ainda acredito que o baixinho vai surpreender mais uma vez (não era o IceMan que ia massacrar Massa?) e vai desestabilizar a Princesita a ponto dele perdir para sair da Rossa e voltar para o colo de “Tio” Briacuore… Quem viver, verá!

Boto fé em Felipe.

Elaine Cristina
Elaine Cristina
14 anos atrás

claudio aun, dá para você me dizer qual foi a bobagem que escrevi,devo ser analfabeta virtual porque não entendi. A opinião é minha, você não tem nada a ver com ela, torço para quem eu quizer e não tenho vergonha de dizer.
Quer saber os Pilotos que já torci na Formula 1 (amorzinho)
Nelson Piquet ( Pai)
Alan Prost. e Airton Sena
Nigel Mansell
Michael Schumacher desde 1993 (Kimi em segundo lugar)
KIMI desde o anuncio da aposentadoria do Schumi. e diz ai amorzinho você tem alguma coisa a ver com isso? o Blog é do Flavio não seu.

julinha
julinha
Reply to  Elaine Cristina
14 anos atrás

boa elaineeee….
pq vcs querem impor as pessoas a quem devem torcer??? só pq aquele porcaria do piquezinho é brasileiro, sou obrigada a torcer por ele?? cada um torce pra quem quiser…
não sou cega, nao torço pela nacionalidade…isso é coisa de galvão bueno…E AMO O SCHUMII ….

Arthur Guerino
Arthur Guerino
14 anos atrás

Acho que no final das contas isso é o melhor para todo mundo: Para Kimi, que deixará de ser boicotado pela Ferrari e irá para a McLaren onde finalmente deixará de ser tirado das corridas por Hamilton. Para a Ferrari, que finalmente terá sua dupla de ”latinos sangue – quente”(francamente) tão sonhada.(várias vezes Kimi era criticado por isso…francamente…pfff) Para Alonso que virá com status de 1o piloto e ganhará uma baba por ano. Só não sei se foi bom para o próprio Felipe Maffa(ops, Massa…) que tem fortíssimas chances de se tornar 2o piloto, hehe.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

…porque alem de tudo Choronso é muito bom, o melhor da atualidade….

Certamente voce esqueceu de combinar isto com o Hamilton, que ainda como principiante, fez o Choronso ser o segundo piloto na prática, basta ver quem andou na frente de quem durante o ano, e o resultado final do campeonato.

Por isto que Roubonso, sabendo que no ano seguinte ia andar ainda mais atrás que Hamiltou, fugiu da McLaren.

Estava cada vez mais dificil justificar porque o Hamilton era tão mais rápido e competitvo que ele, com o mesmo carro.

Luis
Luis
14 anos atrás

Alonso com status de schumacher? O mais esperto nestas escolhas de equipe, foi o Kimi. Massa vai se transformar num novo Rubinho? Continuo assitindo pq gosto do Massa, mas confesso que não suportarei assistir novamente momentos semelhantes ao perído Schumacher x Rubinho.

Paulo Considera
Paulo Considera
14 anos atrás

Já é oficial. No site da Ferrari.

Muchacho
Muchacho
14 anos atrás

Não acho que o Alonso está com essa bola toda e nem o Massa vai ser coitado nessa história.
O Alonso vai levar pelo menos 2 anos para se adaptar bem ao carro e equipe, aposto que vai tomar muito pau do Felipe, é esperar e conferir.
Me lembro bem do Barrica dizendo que a adaptaçao ao carro da Ferrari era complicada e depois de muito tempo guiando uma Ferrari, ele apanhou para se adaptar ao carro da BAR-Honda, hj Brown.

evandro
evandro
14 anos atrás

Ferrari / Alonso, so falta o Jean Toddy ganhar a FIA pra liberar Briatore e a quadrilha vai esta completa novamente.

Alexandre Hoelz
Alexandre Hoelz
14 anos atrás

Quando a Ferrari contratou Kimi Raikkonen pensei que ele teria status de primeiro piloto. Só que Massa conseguiu superar a si próprio e ao companheiro no início da temporada de 2007. Isso não foi suficiente para ganhar o campeonato, o finlandês ficou com a taça, mas em 2008 Massa terminou na frente de Kimi, sendo vice-campeão. Só que Alonso não é Raikkonen. Pode crer que o contrato do espanhol lhe garante várias regalias. De fato a vida de Felipe não será fácil daqui para frente. Ele terá que se superar ainda mais para poder reivindicar igualdade de tratamento na equipe. Será que ele consegue? Quem viver, verá.

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

A Ferrari nao fara um contrato milionario de 5 anos com opçao de +1 ano c/ Alonso para o Massa ser campeao, o caso foi bem estudado
o Massa esta se recuperando de um acidente , nao da pra saber qto ele perdeu de ritmo neste periodo .
Se ele voltar a pilotar normalmente em bom nivel como estava , o negocio e focar, fazer um bom campeonato valorizar sua imagem , e mandar o empresario arrumar um outro carro de ponta pra ele pilotar , por que na Ferrari ….ja era .

Sandro
Sandro
14 anos atrás

Gente, F1 é esporte e negócio (não necessariamente nesta ordem). …sempre lembrem-se disso !

Na terra da Massa (e não do Massa), a Ferrari esta dispensando o seu ultimo campeão mundial, o Santander esta levando um zilhões de euros para serem gastos na Itália e segundo o próprio Flavio, tudo esta sendo montado para o sucesso do Espanhol.

Os Italianos sabem que a equação (Melhor piloto + engenheiros competentes + forte patrocínio + equipe foca num piloto + …) traz resultado$$$.

Será muito difícil a vida do brasileiro. Quando foi segundo de Schummi, ele sabia que alemão iria se aposentar, mas agora a situação é muito diferente. Fernandinho vem “mordido” com o tempo perdido em sua carreira. Ele sabe ser rápido, tem 2 faixas de campeão e sabe ser “carne de pescoço” quando quer.

Em nossas terras brazucas, não vai demorar o lançamento da nova novela da globo “O Gênio do Mal”…estrelando “Don Fernando das Astúrias” …vai começar tudo outra vez. A hoje tão querida Família italiana do Felipe Massa do Brasiiiiiiiiil vai logo virar a casa do “Gênio do Mal”…

RONALDO
RONALDO
14 anos atrás

É MAIS FACIL O MASSA SER O PRIMEIRO PILOTO….. ELE É CARISMATICO TODOS GOSTAM DELE….. ELE TEM TALENTO.

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

Cara ,nunca li tanta bobagem sobre um unico assunto.
mas é melhor ler bobagens do que ser analfabeto.
Tudo isso de grana o cara deixa de ser individualista ,competitivo, se vacilar deixa até de ser macho.
Elaine Cristina e Lili a Mc Laren está realmente precisando de voces.

matheus
matheus
14 anos atrás

V6 falam q o espanhol é o melhor piloto da atualidade nao? Eu duvido q ele aceitaria dividir a mesma equipe com o Lewis novomente, em condiçoes de igualdade claro, o cara ia perder o sono.
Acho Lewis melhor q ele.

José Augusto F°
José Augusto F°
Reply to  matheus
14 anos atrás

Será mesmo que tinha a mesma condição do Lewis!?

ewerton
ewerton
14 anos atrás

o único cara que teve coragem de peitar o schumacher,dividir curvas no braço e tirou onda da cara dele,foi o montoya,que é louco,mas muito talentoso,lembram das varias ultrapassagem dele sobre o schumacher? vocês esquecem rápido. Vai ser mais um campeão de m…, ganhando corrida na troca de pneu e reabastecimento, quando vamos ter a volta emoção a formula 1? as ultrapassagens? no youtube ninguém posta as imagens das corridas dos ultimos 3anos, a não ser acidentes e decisões polêmicas, acho que é mais um esporte que pode “morrer” se não for renovado, as audiências das corridas despencaram muitos nos ultimos anos, nos ultimo 6meses então, se cair mais um pouco empata com a audiência da tv senado.

kalangomau
kalangomau
14 anos atrás

Essa choradeira não leva a lugar algum. Quantos títulos tem Alonso:2 massa: nenhum.
O que rende mais dinheiro para a Ferrari: Um piloto com 3 títulos e outro sem nenhum, ou Um piloto com dois títulos e outro com 1, se responderem esta pergunta, saberão que será o beneficiado pela Ferrari.

fabio barcellos
fabio barcellos
14 anos atrás

Legalmente, Massa é o verdadeiro campeão 2008, fora isso, que venha Alonso ou qualquer outro, em igauldade de condições sou Massa sempre. Tecnicamente inclusive, acho Massa tão talentoso quanto o espanhol mutreteiro.