COPY & PASTE
SÃO PAULO (quanto custa?) – Pode ser que anos atrás eu tenha colocado este link aqui, mas não lembro. Mr. Hugo Borghi, nosso colega da Classic Cup, foi quem mandou. E ficou com o dedinho coçando… Vejam que lindas réplicas do Porsche 906 nossos hermanos está fazendo aí do lado.
Será que é caro trazer uma joia dessas para cá? Alguém se habilita a pesquisar?
O que vocês acham de uma réplica dos carros de Le Mans? Escolham os modelos mais bonitos e deem suas opiniões no questionário.
https://pt.surveymonkey.com/r/RBJ77BG
O Esporte-protótipo mais lindo de todos os tempos ……
Que sonho ter um desses……Imagino emplacado e rodando nas ruas de SP ! Simplesmente de emocionar…..
Fabricavam,mudou a lei de emplacar as bagaças, é impossivel vender e emplacar…a coisa fedeu por causa das industrias de onibus que sei la o que aprontavam, funcionavam uma porrada de fabriquetas no Aeropuerto de Don Torquato….sobrou duas ou tres acho
“sso e opiniao pessoal…
Mas replica eu nao teria nunca!
nunca chega perto de um original”.
Verdade, embora em tese a “réplica” de um carro antigo pode ser até melhor que o próprio carro. Usando material melhor, por exemplo (titânio no lugar de aço, plexiglass no lugar de vidros etc). Mas será sempre uma réplica.
Abs.
Sabe porque aqui não tem uma replica ou esportivo decente? Porque brasileiro alem de achar tudo caro não tem classe,tecnica e bom gosto para fabricar uma coisa que preste.Os argentinos estão muitos passos a frente do Brasil porque tem cultura para isso.Aqui tudo é caro e todo mundo sempre procura um milagre que é gastar nada e conseguir meia duzia de peões para fazer um carro de graça,sendo que projetista por aqui é manga de colete,dai aquele monte de coisas feias montadas em chassi de Fusca.
achei que vc fosse fazer um post em homenagem a um dos melhores dias da sua Vida…
pra mim foi. waltinho em interlagos é simplesmente inesquecível. valeu demais don gomes.
em münchen te pago uma Maß e um galeto assado.
se é fácil ou difícil, depende do enquadramento jurídico e fiscal da empresa fabricante. se for registrada como montadora, etccc e tal, pode exportar para o brasil, sem pagamento de imposto de importação, como os produtos mercosul.
se não for, devem existir meios flexíveis de interpretação jurídica.
os argentinos tem uma posição legal curiosa e nefasta para estas pequenas fábricas, e por isto se transformaram em agentes de transformação de automóveis que vem do estrangeiro, são modificados, e depois voltam aos donos de origem.
Caro Flavio,o email de contato não funciona.Sds eugenio
Adoro qq Porsche . Tô com o Eric . Tb teria um fácil .
eu teria um ate pintado de rosa!
Paulo, mais do 908.
O que o Luizinho andou, o famoso da hollywwod.
http://luizpereirabueno.blogspot.com/2008/12/1000-km-de-sterreichring-fotos.html
Tem o link para baixar o belo trabalho do Panda tbm.
abs.
Isso e opiniao pessoal…
Mas replica eu nao teria nunca!
nunca chega perto de um original
Mas…e como eu disse…opiniao pessoal…
Se tem que ache que replica e bom….que compre….
Mas quando ligar o motor gambiarrado pra passar pelo original…e nao escutar o ronco…a potencia….fora o prazer que so o original vai te proporcionar..
Vai ter que chorar na cama se arrependendo de ter gasto uma boa grana…
Valeu Joaquim!
O blog do Saloma é mesmo impressionante!
Tem tudo lá!
Vou ter que visitá-lo muitas e muitas vezes.
Abs e outra vez, obrigado.
Paulo Franco
Para o amigo JN Dias, que postou acima, dizendo ser fã da Lola T70 e pedindo uma réplica da mesma, de uma olhada em http://www.mdagt40.com (a réplica da Lota T70 MkIII é espetacular.
abraços Rivaspecial
E tem mais algumas aqui
http://www.caracingnews.com/home.asp
mas esta foto é tudo…
http://www.caracingnews.com/photo_enlarge.asp?id=9412&eid=226&gid=0
Tocando nesse assunto, vejam estes poucos Porsches em Laguna Seca…
http://blog.estadao.com.br/blog/jc/?title=viagem_ao_s_passado_s&more=1&c=1&tb=1&pb=1
Paulo Franco,
Com a devida vênia do FG, sugiro vc dar uma olhada sobre a série dos 917 postada no
http://www.interney.net/blogs/saloma/
Está tudo lá…
Abração,
Sem dúvida uma beleza.
Assim como as réplicas do Jaguar C-Type.
abs
Qual é a diferença do 906 para o 908?
Como foi a evolução dos bichinhos até o 917?
E por que o 908 é mais o famoso?
Por favor, satisfaçam a minha ignorância! Serve até endereço de site.
Obrigado!
Paulo Franco
Porque dois números 33, justamente. Alguém saberia o motivo ?
Sem dúvida. essa imagem nos atraia, aonde estiver…temos eu, Saloma, e “M” como nosso sapato de corrida! Lindo!
Jóca, foi bater o olho !
Ah… eu tinha um destes!!! …Revell, claro!
Teria um facil….da para emplacar e andar na rua???
não sei por quê, ao ler a reportagem e os comentários, a cara do Maradona ontem não me saiu da cabeça…
Porsche vermelho doi nos olhos…
Qualquer cor, menos vermelho.
J.N.Dias…. tb fazem do 356… Jaguar XK… e tinha umas dos T-Bird… Acho que o nosso maior problema, tanto para importação como para a fabricação aqui no Brasil, são os impostos….
Pois é Joaquim, se achássemos o Fitti-Porsche porderia-se fazer uma cópia do nosso Porsche Tupiniquim.
Agora, que motor boxer 6 canecos é aquele.
Jovino
O shape desse carro e’ de matar!!! OS Porches tem um design lindo e colado ao chao, sempre…Vida longa…Abs
“Só recentemente começaram a fazer réplicas de Ford GT40, e olha lá!”
J. N. Dias,
E olhe lá mesmo. Parece-me que a carroceria (apesar de ser de fibra), o chassis tubular, o motor e o câmbio são bons.
Mas o acabamento… putz! Nunca vi coisa tão toscamente mal feita. Não é apenas feio. É ridículo mesmo, muito abaixo de qualquer crítica.
Eu tenho várias fotos do interior do original e do interior da réplica.
As da réplica parecem filme de terror até isoladamente analisadas. Se puserem perto das originais, então, vc vai sair correndo.
Abs.
Os argentinos estão um passo a frente ,sem duvida ,é só olharem para o Bugati 35 que fazem por lá .
Mas este Porsche 906 ,como disse o Joaquim , foi uma pagina importante na historia da Porsche , foi quando a fabrica deixou de ser um menino pequeno brigando pelas categorias intermediarias para desafiar as grandes fabricas nas provas de endurance.
De certa forma ,todos os demais Porsche de competição tinham algo do design do 906 .
Isso ninguém pode negar.
Esqueci de acrescentar: qualquer semelhança com o nosso doméstico Fitti-Porsche não é mera coincidência.
Na minha modestíssima opinião, o mais belo Porsche ever made, o 906 Carrera 6. O modelo que fez a transição da casa alemã de underdog a concorrente sério no Mundial de Marcas, até desaguar no lendário 917.
Porsche vermelho?
Se fizerem um Porsche 908 igual do Michael Delaney (Steve McQueen), vou pedir um na porta da esperança!
Para quem gosta de carros soviéticos olha isso !!!
http://englishrussia.com/?p=2371
Um Abraço
Por falar em cópia!!!!
Da uma olhada na inspiração soviética!!!
http://englishrussia.com/?p=462
Abraço
Reparei no site… Os caras são tão finos que os motores e câmbios são de Porsche 911, retificados! Além de retificar os motores de Porsche 911, eles modificam o câmbio para uso de motor central. Tiro o meu chapéu para os “hermanos”!
“Ah, mulata, se eu pudesse/E se meu dinheiro desse”…
Com que mecanica essas belezinhas andam?
Barato não deve ser. Pelo que se sabe, os argentinos fazem essas coisas com muito capricho. Logo, barato, barato, não deve ser mesmo…
E o pessoal daqui só faz Cobra e 550 Spyder, Cobra e 550 Spyder… Só recentemente começaram a fazer réplicas de Ford GT40, e olha lá!
Poderia trazer, desmontar, fazer molde e começar a produzir por aqui, né? Alô, Americar? Alô, Autosfibra? Alô, Chamonix?
Outro modelo que seria bom fazer uma réplica aqui é a Lola T70. Nossa, dessa eu sou fã!
Você trocaria o 69 por um desses?