É FISICO

SÃO PAULO (a virada) – A Force India não esperou a Ferrari se pronunciar, o que está marcado para daqui a meia hora. Divulgou comunicado informando que liberou Giancarlo Fisichella para o time de Maranello. Fisico, assim, vai até o fim do ano como substituto de Massa no time vermelho. Vijay Mallya disse que liberou o italiano sem cobrar nada, pelo bem dele e da F-1 “neste momento difícil”.

Fisichella fez a corrida de sua vida em Spa. A pole e o segundo lugar acabaram com as eventuais dúvidas que a cúpula ferrarista pudesse ter na hora de escolher quem colocar no lugar de Badoer, que foi muito mal em Valência e na Bélgica.

Experiente, e agora motivadíssimo, Giancarlo tem como marcar uns pontinhos para a Ferrari até o fim do campeonato. A Force India fala que o acordo dele com Maranello é de longa duração. Talvez ele assuma como piloto de testes no ano que vem, mas tudo depende de como e quando Felipe volta, da chegada de Alonso e da definição do futuro de Raikkonen. No time da Maya e de Opash, o nome para dançar à noite no motorhome no lugar de Fisico deverá ser o de Vitantonio Liuzzi, terceiro piloto contratado do time.

O que achei? Desde os primeiros treinos de Badoer, ficou claro que a Ferrari teria de trocá-lo por alguém em atividade. Schumacher escapou de um possível vexame. Bourdais e Nelsinho eram nomes disponíveis. Ou, então, catar alguém que estivesse correndo em outra equipe, cujo patrão não oferecesse muita resistência. Fisichella se encaixa nesse perfil, assim como Kubica, por exemplo.

Giancarlo é italiano, não é bobo, ganha injeção de ânimo com o chamado. Acho que, no fim, fez bem a Ferrari. Pelo que se viu em Spa, seu novo piloto ainda tem alguns cartuchos de reserva e não vai fazer feio.

Assim, é Fisichella. E não se fala mais nisso.

Subscribe
Notify of
guest

114 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Soares
Felipe Soares
14 anos atrás

Que o fisico fique la pela ferrari mesmo, ninguem merece trabalhar na force india, não da pra respeitar uma cultura que não bebe nada alcoolico e não come um bom pedaço de carne de vaca.

aspassos
aspassos
14 anos atrás

Flávio, em 1997, Fisichella andou numa Ferrari, abraços.
http://twitpic.com/gk1e4

aspassos
aspassos
14 anos atrás

Flávio, em 1997, Fisichella andou numa Ferrari, abraços.

Antonio Carlos Spada
Antonio Carlos Spada
14 anos atrás

É Flávio,

O mundo gira e a Lusitana roda….quem diria heim, Fisico, com a bola cheia e na Ferrari…….quem apostaria suas fichas?

Como faz bem um a piloto de F1 uma boa corrida…ele vai do inferno ao céu!

Mereceu a vaga…sempre foi um batalhador, apesar de não ter ido bem na equipe do Flávio…..ops…….tá desculpado.

Abs

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
14 anos atrás

Na minha humilde opinião, o Fisico nunca foi um piloto de ponta. Como disse o colega do primeiro post, é a temporada mais generosa com os pré aposentados … Com certeza vai tomar um tempo danado do Kimi… Veremos…

Marinho
Marinho
14 anos atrás

Lembram o que ele disse quando saiu da renault ou sairam com ele de lá, e foi para o caminho das indias? Agora vou provar meu valor, ai esta o valor dele encerra a carreira onde tanto sonhou!
Outra mostra a faceta o Briattore, queimou o Trulli, o Fisico, Piquet..faz umm monte de trapaçãs acaba com a carreira de alguns pilotos que vendem a alma pra ele tem que ser banido da F-1 esse cara!

Sergio Milani
Sergio Milani
14 anos atrás

É louvável o que o indiano fez…
Mas como bem falado por alguns aqui, a equipe tinha dívida com a Ferrari por conta do fornecimento de motores…tá com a pinta do “safa o meu aqui que eu safo o seu lá”

Douglas
Douglas
14 anos atrás

Agora o Fisichella é um grande piloto … ninguem mais lembra da temporada do primeiro título do Alonso? Fisico com um carro campeão nas mãos, ganhou a primeira prova na Australia e depois no restante da temporada foi um desastre. Tomou pau faio do Alonso. Fisico é para a Italia o que Rubens é para o Brasil, o maior enganador da torcida de seu país. Pelo menos o Fisico não fala as mesmas bobagens que o pé de breque.

Ney
Ney
14 anos atrás

Flavio, depois da um toque na galera do SportsCenter, que falava da apresentação do Fisico e mostrava imagens da apresentação do Badoer, agora a noite.

Filipe Augustus
Filipe Augustus
14 anos atrás

Bem pensando Ivy, lembrando tbm que o Alonso ficava atrás do Truli no começo da carrera na Renault.
E se eu não me engano o Truli até ganhou em Monaco com a Renault…

Levi Davet
Levi Davet
14 anos atrás

Fisichella é um piloto talentoso e pode surpreender na Ferrari. Neste ano, está inconsistente e levou tempo de Sutil algumas vezes, mas quando está inspirado, é capaz de grandes performances.

renato
renato
14 anos atrás

Se não me engano o Fisico e o Massa tem problemas de relacionamento. Tem uma história de briga mesmo em uma acedemia em um hotel.
O circo vai pegar fogo.

Dionisio
Dionisio
14 anos atrás

Bastante oportuna a tese do Endrigo Cenzi que nos lembra que a Ferrari pode sim dispensar o Massinha. O Badoer é da casa tem uns 20 anos, e foi sacado sem cerimônia.

Luiz Roberto
Luiz Roberto
14 anos atrás

http://www.youtube.com/watch?v=O9mjebghIy8
He was the wild one…
A F1 não é a mesma sem caras como ele…

R/T
R/T
14 anos atrás

Belissima atitude da Ferrari, e mais do que digna pro Fisichella, ele merece, não por essa corrida de Spa, mas por ele sempre ter acreditado e alcançado seu sonho

Admiro e fico muito feliz por quem consegue realizar seus sonhos, e tambem por ele sempre ter sido um bom piloto

Humberto Toscano
Humberto Toscano
14 anos atrás

É o Fisico merece, sempre bom ver um sonho realizado, agora é acelerar e deixar o Kimi para trás.

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

Aff, ridículo. Não desmerecendo Fisichella, mas ele já provou o piloto que é durante esses anos de F-1, francamente pra mim é mais um erro da Ferrari, e arrisco dizer que dependendo das condições é arriscado o Fisichella não marcar nenhum ponto nessas corridas finais.

Mas levando em conta a quantidade de erros que a Ferrari cometeu esse ano, estarão se fudendo por merecer. Tomara que de certo, Fisichella merece, mas francamente… Duvido!

JackSpeed
JackSpeed
14 anos atrás

sim,claro, nem precisa dizer para quem eu vou torcer no GP Italia,quero ver o templo do parque de Monza pegar fogo,se não foi com o schumacher quem sabe sera com o Fisico,imaginem a italianada louca com o fratelli tocando e o fisi no alto do podium?demais!!

JackSpeed
JackSpeed
14 anos atrás

gostei da escolha do fisico como piloto mas como ferrarista eu não perdoo o que esse maledetto fez com o schumacher no brasil em 2006,furou o pneu do alemão de proposito esse escroto.mas ta bom vai,avanti fisico!!imaginem como esta o badoer agora,luca how bad you are…

Airton
Airton
14 anos atrás

MORRI com as perguntas dos internautas blogueiros no chat!

DOuglas
DOuglas
14 anos atrás

Mais um na lista de do FG “aposentado”. “certeza que para este ano”…”fim de carreira”….”se arrasta”….FG o Físico não é nenhum Super Piloto…mas também não ta morto.

000 em Spa
000 em Spa
14 anos atrás

Não sei não.

Pelo que andou em SPA a Force India, um carro ao qual o Fisico estava habituado a dirigir, seria mais provável ele vencer em Monza com a Force India do que com a Ferrari.

Como fica a situação com a Force India? A equipe o aceitará de volta para o ano que vem? Ou o Fisico teria esperança em continuar na Ferrari?

Ao Contrário, pode ter selado sua aposentadoria. E eu não sou um dos que pediam sua aposentadoria. Não acho que os mais velhos tem que abrir espaços para os jovens se ainda são competitivos, os jovens que procurem seu espaço, isso sim.

Alberto Arantes
Alberto Arantes
14 anos atrás

O que acontecerá com os 8 pontos que o fisico ganhou na corrida passada? continuam com ele? serão “extintos”?

Marcelo Goulart
Marcelo Goulart
14 anos atrás

VIVA AOS PILOTOS QUE QUERIAM SER APOSENTADOS PELOS TORCEDORES!!!

– Webber depois de ser de forma maldosa apelidado de Leão de Treino, surgiu como candidato ao título
– Barrichello que sofreu uma chuva de críticas em 3 anos de Honda (Sem contar a carreira toda), renasce para lutar diretamente pelo título
– Fisichella de piloto semi-aposentado a titular da Ferrari
– Villenueve podendo voltar em 2010 à F1
– Schumacher podendo assumir um terceiro carro da Ferrari (Se a BMW não alinhar)

O que mais eu quero???

Léo Engelmann
14 anos atrás

Gente finíssima esse Mallya. Outra cabeça.
Parabéns a ele.

Chico 307
Chico 307
14 anos atrás

Desculpemmm..não dava para resistir….Agora sim…Fisichella é o melhor piloto da atualidade….hahahhahah..conta outra..a Renault prejudicar ele……claro…claro..sempre fizeram isso…por favor pessoal..tenham dó….vc parecem o Galvão…O Vettel faz uma corrida boa Ganhou Monza 2008…e pronto o Alemão é Gênio….Novo Schumacher….hehehe…claroq ue fez uma corridaça em Spa….mas aí até babar o ovo do cara….putz….tenham dó….estudem as brigas de companheiro de equipe dele…contra quem foram e quem ele venceu…em que época……depois dê sua opinião….senão fica deio demais….pior que LADA…pior que FRANGO

Leo
Leo
14 anos atrás

É Flávio, vc chamou o Fisico de aposentado um dia desses

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

Fisichella é bom piloto.
Deve ter sofrido um bocado como piloto da Renault e companheiro de Alonso (assim como Trulli e Nelsinho).
Se o Kiki não abrir o olho, leva couro do Fisico.

Guga.
Guga.
14 anos atrás

A Force India não usa o chassi da McLaren não, o que ela usa é o motor Mercedes, a eletronica e, talvez, a caixa de cambio. Basta notar a diferença no conceito aerodinamico do projeto, e a diferença de resultados. A McLaren tem o Kers desenvolvido pela Zytec, por exemplo, a FI não tem nada de Kers. Mesmo assim, o Fisichella só poderia passar informações importantes sobre o projeto se fosse engenheiro, ele pode é dar um parecer sobre ajustes e comportamento do carro, mas não da evolução do projeto.

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

Quando o Fisichella começou a correr na F1, o Emerson Fittipaldi comentou que ele era um dos mais promissores para disputar o campeonato no futuro. Talento ele tem, talvez falte um pouco mais de determinação para se manter num ritmo forte durante a corrida. A visão de uma chance na Ferrari, produziu o efeito viagra;;;— Saiu na pole, e se não fosse o Kers, teria quebrado todas as casas de apostas. Quem sabe se a zebra não perde as listas, e vire um Rocinante Rampante. Ou uma zebra de smoking!!!

Marcos Lima
14 anos atrás

Ô Flavio, então não é mais Fisilerdo????

Dionisio
Dionisio
14 anos atrás

É isso ai Schwazneger. Velhinha é a PQP !!!

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

o fisichella deve ter sonhado com essa chance por toda a carreira,espero que tenha sucesso.o comunicado da ferrari é uma pérola:reconhecemos nele um piloto competitivo e veloz,então porque penaram com o badoer por dois gps?

Endrigo Cenzi
Endrigo Cenzi
14 anos atrás

Acho engraçado que nem mesmo o Flavio Gomes, que é um cara coerente e de “pacheco” não tem nada, sequer ventila a hipótese de a Ferrari “dar a conta” para Felipe Massa.
Se eu fosse apostar em algo, apostaria nisso. Acho que a Ferrari vai correr com Alonso e Raikkonen em 2010. Não vão arriscar ter um piloto que ninguém sabe se voltará a ser o mesmo, em troca de ter dois campeões mundiais.

Curiosidade: o sonho de Alonso sempre foi correr pela Ferrari. Mas é seu ex-companheiro, que sempre sucumbiu perante aquele, quem consegue a oportunidade primeiro. Como alguém disse aí, “esse é o ano dos aposentados”. Viva o INSS da F1!!!

Alex Fair
Alex Fair
14 anos atrás

OPAAA!! CALMA AE!!

Ele tem qts vitórias na carreira super longa?? 1 !!!!!!!!!!

Pilotinho ruim, não gostei da escolha, devia ter apostado em um novato promissor!!

Peter Cardozo Losch
Peter Cardozo Losch
14 anos atrás

Parabéns, de coração, ao Fisico. É espetacular quando o homem consegue fazer tudo dar certo.
Aproveitando, toda esta dificuldade que o Badoer (e Schumacher!) está passando serve para calar a boca daqueles que diziam que até um macaco consegue pilotar um F1… Definitivamente este é um esporte para superatletas. E ponto final.
Outra lebre: Será que o Kimi ficou contente com a troca?

JFN
JFN
14 anos atrás

Ainda restam 5 corridas até o fim do ano. Se o Fisico vencer todas, chega a 58 pontos.

Com sorte, ainda pode terminar o ano como vice-campeão!

Hehehehehhehehehehehehe

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Congratulazione, Giancarlo, il tiffozzi aspeta a Monza! Porra a cara merece esta chance! E o Gola, nada?

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
14 anos atrás

Domenicali já mandou a letra: o reserva é Fisichella. A FI deve chamar Liuzzi pra substituir o compatriota.

wtf
wtf
14 anos atrás

vamos ver se ele não pipoca né! já fez isso na renault qdo tinha um carro bi campeão nas mãos

MSM
MSM
14 anos atrás

Por esses anos todos na F1, merece correr na Ferrari. Imaginem como estará Monza no próximo GP.

arnold
arnold
14 anos atrás

Engracado vc chamarem de velhinho pessoas com menos de 40 anos. Eu tenho 27 anos e de acordo com pensamento de vcs daqui a pouco devo procurar um asilo??? ahhh vao catar coquinho na descida.
A verdade é: essa molecada que usa o pipi só pra mijar e nem das fraldas saiu é q estao mto novas nao os pilotos q estao “velhinhos”. :)

sandro karam
sandro karam
14 anos atrás

Quem sabe a FI não acerta logo com Bruno Senna para o restante desse ano e o próximo!! Segundo o Fabio Seixas já estava bem encaminhado e, se recordem, em materia publicado pelo grande premio o presidente da force india era uma ótima opção para quando o Fisichella se aposentasse. O Fisico não se aposentou, mas saiu. Portanto não seria surpresa nenhuuma se o nome de Bruno Senna fosse anunciado. Ele mesmo disse que só aceitaria correr ainda em 2009 se fosse uma coisa certa já p/o próximo ano tb. Só juntar as fichas!!!

Leonardo Cavalcante
Leonardo Cavalcante
14 anos atrás

Extremamente Interessante

Um piloto Italiano, em uma Italiana, ambos sem muitas perspectivas para 2009…

Entretanto, se essa união render bons frutos… felipe massa que comece a mandar curriculos, ou acaba na stock cacar bueno.

Humberto
Humberto
14 anos atrás

Flavio. Mudando de assunto, não seria legal ter o Nelsinho ou o Bruno Senna na Force India nestas últimas etapas para termos uma comparação com o Sutil????
Abs

Zeno
Zeno
14 anos atrás

vamos ver pra onde os jornalistas espanhois mandam o Mimonso amanhã, achei pouco….

LeoAndery
LeoAndery
14 anos atrás

Caracas… trocar o Massa pelo Fisichella?????? Tem nego q viaja, heim???

É só pelo fim do ano, e se ele iria “ser aposentado”, agora se aposentará… e em belíssimo estilo!!!

Tito Neto
Tito Neto
14 anos atrás

Sempre falei que Fisichella era um cara que se fosse embora não deixaria saudades… Sempre falei que ele nunca fez nada na Fórmula 1… Sempre falei que ele deveria ir embora…

Mas, com esse anúncio, não imaginava que ficaria feliz em vê-lo realizando um sonho.

Tanto ele quanto Barrichello, são pilotos que até ano passado estavam fadados as últimas posições. O que não se confirmou. Barrichello disputa o título com algumas atuações invejáveis e Fisichella pilotou como nunca em Spa.

O automobilismo sempre foi o sonho da minha vida. Nunca tive condições financeiras para realizar esse sonho. Deve ser por isso que ao ver estes dois pilotos correndo como garotos, tenho uma sensação gostosa e acredito mais ainda, que todos podemos. É só querermos…

Desculpe, FG. Foi apenas um desabafo!!!

Jorge Ferrari
Jorge Ferrari
14 anos atrás

Quanta generosidade da Force India.
Tem gente que acredita em Papai Noel, Saci e etc…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Quem diria isso em janeiro :
– Fisichella na Ferrari e Rubens disputando o título !