FIM DE PAPO

crashcingSÃO PAULO (pela porta dos fundos) – As seis linhas do comunicado da Renault divulgado hoje pela manhã dizem mais do que todas as palavras já escritas sobre o caso Cingapura-Nelsinho (ainda não arrumei um nome legal para esse escândalo).

A equipe começa dizendo que não vai contestar as alegações da FIA. Ou seja: foi tudo armado, mesmo. As investigações internas chegaram a essa conclusão.

Depois, informa que Flavio Briatore e Pat Symonds não fazem mais parte da equipe. Nelsinho já não fazia. E são as cabeças dos três que vão, com justiça, para a guilhotina.

A Renault vai tentar tirar o seu pescoço francês da reta. É possível alegar, e é até provável que seja verdade, que a corporação francesa não tem nada a ver com isso. Não foi ordem de cima. Foi decisão de três indivíduos que resolveram fazer aquela merda toda à revelia, por conta própria. Para salvar seus empregos, pode-se dizer. Nelsinho, porque queria ter o contrato renovado; os outros dois, porque a equipe precisava de um resultado marcante, já que a empresa ameaçava puxar o carro da F-1, ou reduzir seus investimentos.

Symonds e Nelsinho entregaram tudo por delação premiada. Não serão punidos pela FIA. Serão pela F-1. Estão acabados. Briatore negou até agora, e tudo que lhe restou, além da justificada fama de mau elemento, foi o acréscimo de “mentiroso” à sua biografia. Está acabado, também.

Não há mais dúvidas de que tudo foi combinado. Há a confissão do piloto, o depoimento de Symonds (que não responde às perguntas mais importantes, o que é uma admissão de culpa) e a demissão de todos pela chefia em Paris.

briasymBriatore é um escroque. Symonds, outro. Nelsinho, um fraco. O que fizeram é desprezível, vergonhoso. A Renault, agora, teria de processar os três, pelo que fizeram com sua marca e reputação. Arrancar as calças de todos. E de outros que, dentro da equipe, possam estar envolvidos.

A FIA deve punir a equipe duramente. Mesmo que tenha sido uma decisão de indivíduos, todos estavam a serviço da empresa. Ninguém mandou contratar escroques. Pode não haver culpa da Renault, mas há responsabilidade. O time deve pagar. Com multa, exclusão, o que for.

Está claro que Max Mosley sai ganhando nessa história toda. Odeia Briatore e as montadoras. Deram-lhe munição para bater no peito e falar: eu não disse? E ninguém poderá tirar sua razão.

Mas há algumas pontas soltas nesse caso todo. A primeira, a posição de Alonso. Ele não pode calar. Por enquanto, está limpo. Pode argumentar que não sabia de nada. Que a estratégia era esquisita, mas já houve outras na história, que não deram certo. O melhor a fazer seria devolver o troféu. E a FIA, mesmo que isso não mude muito a história, deveria mudar o resultado da corrida e dar a vitória a Nico Rosberg.

Alonso sabia? Não sei, e não vou chutar. Acho apenas difícil que, pelo menos, não tenha sabido depois. Ou desconfiado. Mas se foi algo restrito aos três patetas, mesmo, vá lá. Que desfrute do benefício da dúvida.

Massa seria campeão se não fosse a presepada do trio? Difícil dizer. Ele não perdeu a corrida porque parou nos boxes, apenas. Perdeu porque a Ferrari fez bobagem no pit stop. Poderia fazer também mesmo se não houvesse acidente algum. É algo que nunca se saberá.

A outra ponta se chama Nelson Piquet, o pai. Foi ele que procurou Mosley depois da demissão de Nelsinho para acender o pavio da bomba. Provavelmente sabia de tudo antes, mas só resolveu falar quando o filho perdeu o emprego. Por que fez isso? Apenas para cortar a cabeça de Briatore? Será que não imaginava que Nelsinho sairia igualmente queimado? O que será que disse ao pimpolho quando soube de tudo, muito provavelmente bem antes de sua demissão? “Vamos esperar para usar no momento certo”? “Você é um idiota, como faz um negócio desses”?

Nelsão é o maior mistério dessa história toda.

Subscribe
Notify of
guest
665 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge Ferrari
Jorge Ferrari
12 anos atrás

Há vida fora da F1, FG. Nelsinho vai correr em outras categorias e ponto. Nelsão não é mistério nenhum ele simplesmente foi quem preferiu a verdade e ver Briatore na lama do que manter a carreira do Nelsinho na F1 a custa de tanta sujeira.
Nelsão é Nelsão e provou ser um cara de caráter que não deve nada a ninguém e que se dane!

salário mínimo
salário mínimo
Reply to  Jorge Ferrari
12 anos atrás

Um cara de caráter que topou a brincadeira suja quando lhe interessava e depois resolveu caguetar o comparsa. Vc deve ser um cara de caráter também.

Hamilton
Hamilton
Reply to  Jorge Ferrari
12 anos atrás

Mínimo, como você tem certeza que ele sabia?

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

tem que banir o palhaço do Alonso tb !!!

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Boa tarde Flávio!!!
Os três maiores responsáveis já estão punidos, mas deve haver mais gente envolvida. E quanto ao problema do Massa, vale lembrar que, pelo fato de a corrida estar sob SC na hora da parada no pit, o Raikkonen, que era o terceiro naquele momento, entrou junto e ficou parado atrás enquanto Massa fazia o reabastecimento. A pressa para liberá-lo rapidamente pode ter provocado o erro. Mas também é exercício de adivinhação. E outra, a maneira do Hamilton encarar as outras corridas também seria diferente se a pontuação exigisse. Portanto, apesar de tudo isso, em minha opinião, o título do Hamilton não pode ser contestado.
Abraços.

glecio
glecio
12 anos atrás

Sabem, acho que deveriamos apoiar a atitude do Nelsão e do Nelsinho, pois somente assim outros vão botar a boca no trombone. Fica todo mundo crucificando o sujeito, então outros que sabem sobre sujeira nunca vão falar.
Vc ve que todos são iguais, pode ser que voces tenham este sentimento de Batmans, mas na vida real até o Reginaldo Leme e o Galvão calaram quando os chefes deles mandaram, pois na ultima corrida ninguem falou mais nada sobre o caso. A renault anuncia na globo, e quem paga sempre tem razão. Acho comico ver os jornalistas indignados com alguma coisa, pois eles convivem diariamente com a sacanagem, ora é o antidoping da equipe inteira de atletismo, ou um jogador de futebol que abandona sua equipe, ou então um time que derruba o tecnico, e nós não percebemos que ética não faz mais parte da vida moderna. Quem escreve sobre noticias quer passar uma imagem de D.Quixote. Cresçam, pois o dinheiro tudo pode, e o Briatore é milionario, não esta acabado, esta rindo de tudo e de todos. Quantos interesses estão por tras dos esportes? Quantas copas do mundo o Brasil teria se isso fosse bom para o futebol mundial?
Flavio o Nelsinho é apenas mais um, não acredito que voce não enxergue isso. Se não o apoiarmos ninguem mais vai botar a boca no trombone,

Dura realidade? Que nada, ja deviamos estar acostumados com castelos e empregos vitalicios, com acumulo de aposentadorias e mamatas, não so na politica mas em todos os segmentos da sociedade.

Glécio.

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Luis Biason , pede pro Senna tb devolver o título de 90 !!

LuisBiason
LuisBiason
Reply to  Ricardo
12 anos atrás

É verdade, tinha esquecido disso também, mas ficou empatado:
Senna no Prost e
Prost no Senna

Dú
12 anos atrás

Se em dezembro, após umas brejas num papo descontraido, alguém falasse que rubinho ia voltar e disputar o título, que Nelsão ia fazer com que Briatore fosse despedido….
Dia 21 perdeu a graça já.
Qual será a próxima da F1?

Rodrigo Mattar
12 anos atrás

Flavinho, concordo com você. O Nelsão é uma bomba-relógio e provavelmente sabe de muito mais coisas do que se imagina. E tenha certeza, vai falar na hora em que for preciso.

Helder
Helder
12 anos atrás

É, final de carreira para os 3. Podemos chamar o caso de 3 patetas e um segredo.
Acho impossível o Alonso não saber de nada. Ele deve ser ouvido.
Quanto ao Nelsão, acredito que essa foi a forma que ele achou de acabar de vez com o Briatore, mesmo custando a carreira do filho, a bronca é antiga….

Alberto Arantes
Alberto Arantes
12 anos atrás

Flavio, se o Alonso perder aquela corrida e entregar o troféu alegando não ter culpa ele abre outro precedente, o de “não tenho culpa mas não mereço o prêmio, nem os pontos”. Por isso não acho que a vitória no GP de singapura possa ser dada tão simplesmente ao Rosberg, afinal ele também se beneficiou do safety car mesmo sem ter culpa, há a possibilidade de a corrida ser eliminada, apagada, e os resultados serem cancelados, e, se seguirmos esse raciocínio, o 3º lugar do hamilton também não valerá, o que daria o título a Felipe Massa.
@allarantes

Fabricio Pinho
Fabricio Pinho
Reply to  Alberto Arantes
12 anos atrás

Chama o Zveiter que ele anula a corrida!

Rafael
Rafael
Reply to  Alberto Arantes
12 anos atrás

E dá o título pro curintia……

petrafan
petrafan
12 anos atrás

concordo. por que a estratégia suicida? valeria a pena sacrificar a carreira do filho, a qual ele conduziu tão de perto durante tanto tempo, apenas para ferrar o Briatore? qual a carta que o Nelsão tem na manga?
complicado.

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
12 anos atrás

Sinceramente não sei porque Alonso está saindo higienizado desse episódio. Foi beneficiado. Largou com uma estratégia incomum e tem precedente na sua história de métodos não muito ortodóxos para levar vantagem.
Voltando ao caso Nelsinho x Briatore x Renault x FIA (Bernie) contra todos, o objetivo – limar Briatore – foi atingido.
Vamos ver agora as consequências para os coadjuvantes – Syomnds e Nelsinho…

Sergio Andrade
Sergio Andrade
12 anos atrás

“Capacete de Courogate” é minha sugestão para o título para este lamentavel episódio (sic: “ainda não arrumei um nome legal para esse escândalo”).

Concordo plenamente com você só não sei se são todos uns fracos, idotas, etc.., mas com certeza todos sem carater!

Com relação ao Nelson pai, muito triste le ter usado o ocorrido como vingança, coisa de quadrilha, quer dizer que se o filhinho estivesse empregado tudo ficaria como antes no país dos Abrantes?

De qualquer forma fica a pegunta: Ele soube quando do ocorrido, já que estava em Singapura acompanhando o filho?

Se soube apenas depois do ocorrido, não tenho dúvidas que ele se virou para o babakinha, e disse:

“Você é um idiota, como faz um negócio desses”?

MSM
MSM
12 anos atrás

Justíssima a decisão da equipe de demitir os dois. Junto ao Piquet Jr, eles teriam que ser afastados para o bem do nome Renault e da F1. Mas concordo que a equipe terá que ser punida, com multa ou perda de todos os pontos nesta temporada e claro com a declaração da vitória no GP para a Williams.
Agora, ainda acho estranho o Alonso, não saber de nada, mas de qualquer forma, tirando a vitória dele e dando a vitória ao Nico já seria uma boa punição.

Luiz Suil
Luiz Suil
12 anos atrás

Pra mim esta corrida não valeu nada, pois o evento deliberado do acidente contaminou o resultado totalmente.
Em resumo, acho pouco provável que a FIA tome esta decisão, é anular a corrida toda.

Igor Mello
Igor Mello
12 anos atrás

Flavinho, desde o início dessa história acho que os Piquet devem ter um trunfo na manga. Não sei como foi a primeira conversa com Mosley, mas seria impossível ele usar sua influência para premiar Piquet Pimpolho com uma vaga ano que vem? Acho que não, ainda mais tendo lhe proporcionado esse último ato no comando do show…

Não me espanto se tivermos Nelsinho no grid ano que vem.

Leon Neto
Leon Neto
Reply to  Igor Mello
12 anos atrás

“Flavinho” , hum… quanta intimidade…

LuisBiason
LuisBiason
12 anos atrás

Ok tudo explicado.
Agora gostaria que o sr. Briatore e o sr. Schumacher também viessem a público para devolver o campeonato ao Damol Hill com aquela patifária que foi feita na época.
A Fórmula 1 esta dando nojo.

Léo
Léo
12 anos atrás

Por mantererem essa sujeira debaixo do tapete considero que: Nelson Pai se mostrou um “Grande Canalha”, Nelsinho um “Europeu Fraco e Mimado” e Briatore um “Tô pouco me fud… pros pobres” , sou rico e F1 é só um passatempo pra mim. Quanto ao Alonso é o único que torço pra que fique limpo pois é disparado, o melhor piloto pós Scumi.

Humberto Alberto
Humberto Alberto
Reply to  Léo
12 anos atrás

E você um grande ingênuo ou santinho do pau oco.

Andre Decourt
Andre Decourt
12 anos atrás

Alonso, sabia de tudo, lógico. No momento só está se fingindo de morto, mas a lama pode respingar no seu macacão a qualquer momento !

Não que seu macacão seja imaculadamente branco, pois o marrentinho espanhol já andou envolvido em algumas armações……

Rafael Portugal
Rafael Portugal
12 anos atrás

É, hehehe, a Renault tirou o cou e o cul dela da reta. Alguém responsável lá dentro virou o tamanho do dano para a imagem da empresa ficar arrastando isso por meses, julgamento e baixarias. É o caso da Cingapurabaixaria!

marcos
marcos
12 anos atrás

Responsabilidade Objetiva – A Renault responde sim pelo que seus empregados fizeram. Poderiam ser excluídos, o Gosh até gostaria….
Direito de Regresso – A Renault tem o direito de processar seus empregados pelo prejuízo causado visto que o que fizeram foi ilegal, muito alem do que deveriam/poderiam ter feito.

Muchiba
Muchiba
12 anos atrás

Coitado dos outros que defenderam o piquezão e o piquezinho, pois fizeram papel de idiota.

Piquezão nunca foi santo e quando o filho estava no braZil sempre armou umas e outras para beneficia-lo, mas para muitos foi esperteza na “interpretação” do regulamento como naquele caso escabroso do F3 disfarçado de “protótipo”.

Por isso não me espanta a participação dos dois no embróglio.

Marcos Reis
Marcos Reis
12 anos atrás

Pra quem não soube o pq do Gate…

É por causa do “Watergate”. Não conhece?? Procura no Google. O Nixon conheceu muito bem…

José Laudir Vefago
José Laudir Vefago
Reply to  Marcos Reis
12 anos atrás

A melhor designação do fato é da CNN Americana: “Crashgate”

Ernesto Longhi
12 anos atrás

Que a F1 sempre foi “meia” podre (depois que começou a envolver cifras milionárias), todos sabem. Quem não lembra da Leyton Haouse que era uma imbiliária e depois tranformou-se em sei lá o que e depois foi descoberto que a equipe (antiga March, de propriedade do Sr. Mosley) foi comprada por um oriental com o intuito de esquentar dinheiro. E da (providencial) morte de Chapman, atolado em dívidas? Ninguém viu o corpo, e dizem por aí que mora no Pantanal Matogrossense e adora molhar a minhoca (pescar). E que o Emmo viu a “viúva Chapman” no Brasil, dizendo que estava de passagem para “visitar amigos (ou parentes, não me lembro) no norte do Brasil”? Jogo de equipe, NORMAL. Agora, essa foi o fim da picada: armar um acidente pra beneficiar um companheiro de equipe ultrapassou todos os limites. As maracutaias do Briatore, também são de conhecimento de todos mas parece que, quanto mais velho ele foi ficando, foi perdando a noção. Deve estar meio, ou totalmente, esclerosado. O Nelsão ídem. Vai que ele achou que ía ferrar apenas a Renault (o time e a empresa, pois o que é um flato pra quem tá borrado) e seus “heads”, e acabou jogando a carreira do filho lixo. Vai saber. Ou Nelsão têm mais balas na agulha. Esperar pra ver.

Marcos Reis
Marcos Reis
12 anos atrás

Mas, em tempo:

Acredito que não seja o fim da linha para Piquetzinho não…

Acho que foi a mesma coisa do Schummy/Hill ou Schummy Villeneuve (claro que em situações diferentes: o Schummy defendia o titulo; Piquet o emprego. Claro que mesmo assim não justifica) a diferença é que bateu sozinho e que foi pensado muito antes. Schummy foi no “dolo eventual”.

(se bem que, quem garante que o Briatore não disse na ocasião para o Schummy: “Se ele estiver melhor arruma uma confusão com ele…”??)

tiozinho do fusca
tiozinho do fusca
Reply to  Marcos Reis
12 anos atrás

acrescente a pataquada schumacher/rubinho…

Smirkoff
Smirkoff
12 anos atrás

Pat Symonds foi quem perdeu mais, merece a geladeira eterna, mas acho que é questão de tempo até voltar ao grid pela porta dos fundos. O sujeito foi fundador da Toleman, está na empresa há trinta anos (Toleman-Benetton-Renault), até a filha dele já foi funcionária da equipe. Alguém vai arranjar um emprego pra ele, como já estavam arrranjando pros envolvidos no “Spygate” nas novas equipes.

Ou ele pode escrever um livro explicando, entre outras coisas, aquela famosa largada do Schumacher na França em 94… não, ele não vai fazer isso.

Quanto ao Nelsão, acho que talvez ele pode até ter dito as duas frases, só que na ordem inversa. Se for, é lamentável. Espero ainda que alguém consiga uma declaração dele.

Outra pergunta que sobra do caso: com a saída do Briatore, quem assume a direção da GP2?

BRONCA
BRONCA
12 anos atrás

Piquet who?

leohora
leohora
12 anos atrás

O pit spot ocorreu num momento bem tenso, varios carros indo juntos para os boxes. nessa situacao, o mané queria soltar logo o massa pra que ele voltasse na frente de alguem. numa parada normal, nao tem tantos carros no pit, acho que ele estaria menos pressionado, as chances de errar diminuem. abraço!

barba59
barba59
12 anos atrás

Nelsinho fraco? Ou consultou o pai ou sabia qual seria sua opinião. Briattore só chamou seu funcionário por saber com quem trabalha. Nelsão é um dos maiores encrenqueiros da F1e Nelsinho o maior mico.

Marcos Reis
Marcos Reis
12 anos atrás

Alonso não sabe de nada sobre o Cingapuragate assim como nada sabe sobre o contrato com a Ferrari…

Elias-ES
Elias-ES
12 anos atrás

“A Renault, agora, teria de processar os três, pelo que fizeram com sua marca e reputação. Arrancar as calças de todos. E de outros que, dentro da equipe, possam estar envolvidos.” outros ai seria Fernando Alonso né??
isso é prudência ou falta de coragem pra dizer????

guil
guil
12 anos atrás

caro flavio,

essa propagada do IG no meio do texto é lamentável, me faz lembrar a revista semanal Veja

guil
guil
Reply to  guil
12 anos atrás

ratificando… a propaganda nao esta mais no meio do texto e sim na lateral direita, acho que tem horas que ela invade o texto, comprometendo a nossa leitura.

marcio ramos
marcio ramos
Reply to  guil
12 anos atrás

É rEtificando, seu burro…

Adalberto Campelo
Adalberto Campelo
12 anos atrás

F.G. segue sugestão: PIQUEARETAGEM…

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
12 anos atrás

Tenho certeza que o Massa seria campeão. Em um pit stop comum (sem safety car na pista), o pobre mecânico que apertou o maldito botão na hora errada, talvez não fizesse isso.

Edivaldo
Edivaldo
12 anos atrás

Nelsão é um gênio.É um guerreiro de fato.Prejudique-o e ele o amassa.Briatore ousou acabar com seu filho,Nelson o destruiu.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  Edivaldo
12 anos atrás

É isso aí. Chato um monte de panaca esculachar Piquet-pai, prejulgando e ofendendo. Como postei aqui, não tem santo e nunca teve em esporte nenhum. Vencer é um imperativo, pois sem vitorias, o cara é execrado, vide Rubinho. Se for campeão será o novo gênio. Se perder o asno, cagão, merda de sempre. Nosso povinho é muito hipocrita. Quero ver tacar ovo no Sarney, no Collor, etc.
Onde é o país onde existem as “mulheres-fruta”, que estão enriquecendo balançando o cuzão, enquanto médicos, professores e outros que estudaram e ralam muito passam aperto? Idem boleiros analfabetos? Idem funkeiros, pagodeiros, breganejos e merdas afins? Ah, não fode…

mozart
mozart
12 anos atrás

fisichella deu um furo no pneu do schumacher para beneficiar o alonso na corrida final há três anos. várias mutretas – íssimas – da mclaren nos tempos de alonso. tudo coincidência. alonso é limpinho, igual a f1.

salário mínimo
salário mínimo
12 anos atrás

Topou a brincadeira e depois resolveu delatar. É um cagueta, vergonha do esporte nacional.

Antonio Tigre
Antonio Tigre
12 anos atrás

É logico que o Alonso tem envolvimento com isso tudo.
Ele foi o maior beneficado.
Pensar que ele não sabia de nada é ridiculo.

Edu H@rmel
12 anos atrás

Não acho que haja muito mistério não… o Piquet pai sempre foi adepto da Lei de Gerson…

Ana
Ana
Reply to  Edu H@rmel
12 anos atrás

O Senna fez coisas bem piores, mas como usava a carapuça de bom moço, todos passam por cima de suas sacanagens. O Piquet, por ser mais autêntico, não ser fingido, leva a fama de picaretagem . O cara conquistou tudo na fórmula ! e ainda falam dele. Pelo que saiba nunca precisou jogar seu carro pra cima de outro piloto para conquistar nem um de seus títulos. Ao contrário, teve seu primeiro título perdido pq outro piloto, Alan Jones, jogou seu carro em cima dele. Se não, ele seria tetra.

Celso Vedovato
Celso Vedovato
12 anos atrás

Não consigo acreditar que os Piquet´s fizeram isso apenas numa decisão de cabeça quente após a demissão e apenas para se vingarem de Briatore.
Por mais que planejassem “estariam” sozinhos na história.
Na minha opnião foram solicitados a fazer tudo isso, ou no mínimo manisfestaram sua intenção e contaram com total apoio e mais …garantias. Não falo de imunidade, mas de apoio a continuidade da carreira de Nelsinho na F1.
Há algo nessa história que ainda pode pesar. Nelsinho deve permanecer por contrato como piloto representado por Briatore, para evitar qualquer problema ou até discussões judiciais, creio que os Piquet só se manifestarão em relação a nova equipe, onde quer que isso ocorra, no fim desse contrato ou na certos de o mesmo encerrou-se.
Alonso deve uma manifestação séria e responsável.

Felipe
Felipe
12 anos atrás

Acho que Alonso sabia sim. E acho deplorável que Nelsão, jogue o filho na fogueira para obter uma vingança pessoal.
E quem diria, Max Mosley está em vias de sair por cima.

KirK
KirK
12 anos atrás

“A Renault, agora, teria de processar os três, pelo que fizeram com sua marca e reputação.”

Essa foi apelacao FG… nao cola…

A partir do momento que a cupula da Renault deu a Briatore comando do time de F1 ela assumiu em efeito responsabilidade e aceitou todos os atos que ele tomou – ate o momento que esse foi demitido.

Se nao queriam manchar a marca e sua reputacao que tivessem sido mais diligentes e contratado alguem melhor, ou investigado por si mesmos o que aconteceu em 2008 – Briatore ja tinha passado conturbado e eles sabiam que alguma coisa podia acontecer de novo. Aposto ate que o contrataram justamente por suas “espertezas” na epoca da Benetton.

Todos passaram a ser um so quando foram contratados pela equipe, essa entao tem de assumir as responsabilidades e arcar com as consequencias, nao pode simplesmente alegar que nao tinham nada a ver com isso e processar. Nao faz o menor sentido.

Penataba
Penataba
12 anos atrás

Briatore: mais uma grande perda prá F1 ( 1 metro e noventa e quanto?)

Bruno Abila
12 anos atrás

Sim, o Nelsão é o maior mistério de toda essa história. É dificil acreditar que ele tenha colocado ate a carreira do filho em risco, só para colocar o briatore na guilhotina.

Betão
Betão
12 anos atrás

A F1 sempre foi cheia de mutretas. Esta é apenas mais uma.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Betão
12 anos atrás

Concordo! E chefe é chefe, piloto é piloto. Se a F1 vai “punir” o Nelsinho, é porque ele abriu o bico e não porque bateu de propósito. As demais equipes estão com medo e não querem um dedo-duro para contar sobre o que acontece por baixo do pano.

Carlinhos
Carlinhos
12 anos atrás

Simplesmente lamentável toda esta história, acho que está sendo algo difícil até de se discutir sobre o assunto, e mais ainda imaginar que realmente aconteceu.E o pior de tudo eu acho que seja a participação do Nelson.Não da pra admitir que um tricampeão mundial esteja conivente com toda essa confusão.Ainda mais se tratando de pessoas do nosso país envolvidas no caso.Uma pena!!!
E concordo plenamente com você Flavio falando sobre o Felipe, a Ferrari quem fez ele perder o título no ano passado.
Abraços….

Rodrigo Bezerra Meirelles
12 anos atrás

A pseudo-Lotus está precisando de gente. Já tem um mala, que é o Gascoyne (sinônimo de zero à esquerda arrogante). Para fazer o dream team agora é o seguinte: Chama o Symonds para um cargo mais baixo e o Nelsinho pra piloto. O ano que vem vai ter tanque maior e KERs, e a mando do Briatore o Symonds faz uma bomba sobre rodas para o garoto.

Mas que tem mais, tem mais. Ou então os Piquet são as pessoas mais burras do planeta, depois de mim, é claro.

Berlitz
Berlitz
12 anos atrás

Aguardemos mais sobre o caso NelS/Cinga…
Ciao Berlusconi…ops! Briatore

fred
fred
12 anos atrás

Manda quem pode, obedece quem não tem juízo.

Flávio Mendonça de Oliveira
Flávio Mendonça de Oliveira
12 anos atrás

Pode chamar de CinCAGADApura !!!

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
12 anos atrás

O escândalo poderia se chamar “Cin-Gate”. Porque “Gate”?? Sei lá, achei que soa bem….

Wendel
Wendel
Reply to  Mauricio Camargo
12 anos atrás

Porque o FG isentou o Alonso!!!!!
Essa realmente eu não entendi!!! Mesmo que deixasse claro que seria apenas uma suposição!!!!!!

sabão
sabão
Reply to  Mauricio Camargo
12 anos atrás

o certo não seria “Cin-gayte” rs rs rs rs

1 2 3 11