FIM DE PAPO

crashcingSÃO PAULO (pela porta dos fundos) – As seis linhas do comunicado da Renault divulgado hoje pela manhã dizem mais do que todas as palavras já escritas sobre o caso Cingapura-Nelsinho (ainda não arrumei um nome legal para esse escândalo).

A equipe começa dizendo que não vai contestar as alegações da FIA. Ou seja: foi tudo armado, mesmo. As investigações internas chegaram a essa conclusão.

Depois, informa que Flavio Briatore e Pat Symonds não fazem mais parte da equipe. Nelsinho já não fazia. E são as cabeças dos três que vão, com justiça, para a guilhotina.

A Renault vai tentar tirar o seu pescoço francês da reta. É possível alegar, e é até provável que seja verdade, que a corporação francesa não tem nada a ver com isso. Não foi ordem de cima. Foi decisão de três indivíduos que resolveram fazer aquela merda toda à revelia, por conta própria. Para salvar seus empregos, pode-se dizer. Nelsinho, porque queria ter o contrato renovado; os outros dois, porque a equipe precisava de um resultado marcante, já que a empresa ameaçava puxar o carro da F-1, ou reduzir seus investimentos.

Symonds e Nelsinho entregaram tudo por delação premiada. Não serão punidos pela FIA. Serão pela F-1. Estão acabados. Briatore negou até agora, e tudo que lhe restou, além da justificada fama de mau elemento, foi o acréscimo de “mentiroso” à sua biografia. Está acabado, também.

Não há mais dúvidas de que tudo foi combinado. Há a confissão do piloto, o depoimento de Symonds (que não responde às perguntas mais importantes, o que é uma admissão de culpa) e a demissão de todos pela chefia em Paris.

briasymBriatore é um escroque. Symonds, outro. Nelsinho, um fraco. O que fizeram é desprezível, vergonhoso. A Renault, agora, teria de processar os três, pelo que fizeram com sua marca e reputação. Arrancar as calças de todos. E de outros que, dentro da equipe, possam estar envolvidos.

A FIA deve punir a equipe duramente. Mesmo que tenha sido uma decisão de indivíduos, todos estavam a serviço da empresa. Ninguém mandou contratar escroques. Pode não haver culpa da Renault, mas há responsabilidade. O time deve pagar. Com multa, exclusão, o que for.

Está claro que Max Mosley sai ganhando nessa história toda. Odeia Briatore e as montadoras. Deram-lhe munição para bater no peito e falar: eu não disse? E ninguém poderá tirar sua razão.

Mas há algumas pontas soltas nesse caso todo. A primeira, a posição de Alonso. Ele não pode calar. Por enquanto, está limpo. Pode argumentar que não sabia de nada. Que a estratégia era esquisita, mas já houve outras na história, que não deram certo. O melhor a fazer seria devolver o troféu. E a FIA, mesmo que isso não mude muito a história, deveria mudar o resultado da corrida e dar a vitória a Nico Rosberg.

Alonso sabia? Não sei, e não vou chutar. Acho apenas difícil que, pelo menos, não tenha sabido depois. Ou desconfiado. Mas se foi algo restrito aos três patetas, mesmo, vá lá. Que desfrute do benefício da dúvida.

Massa seria campeão se não fosse a presepada do trio? Difícil dizer. Ele não perdeu a corrida porque parou nos boxes, apenas. Perdeu porque a Ferrari fez bobagem no pit stop. Poderia fazer também mesmo se não houvesse acidente algum. É algo que nunca se saberá.

A outra ponta se chama Nelson Piquet, o pai. Foi ele que procurou Mosley depois da demissão de Nelsinho para acender o pavio da bomba. Provavelmente sabia de tudo antes, mas só resolveu falar quando o filho perdeu o emprego. Por que fez isso? Apenas para cortar a cabeça de Briatore? Será que não imaginava que Nelsinho sairia igualmente queimado? O que será que disse ao pimpolho quando soube de tudo, muito provavelmente bem antes de sua demissão? “Vamos esperar para usar no momento certo”? “Você é um idiota, como faz um negócio desses”?

Nelsão é o maior mistério dessa história toda.

Subscribe
Notify of
guest
665 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Julio Cesar
Julio Cesar
12 anos atrás

E aí Flávio Gomes , quem mais é escroque ?

Senna que bate de propósito ? Mansel que bate de propósito ? Prost que bate de propósito ? ( mandados ou não pela equipe, tanto faz ) .
Rubinho que freia na linha de chegada pro alemão ganhar ?

Só ” os 3 patetas ” ” são escroques ?

Juca Azevedo
Juca Azevedo
12 anos atrás

É claro que Alonso sabia de tudo. Se alguém achar que não, que explique a estratégia adotada por ele na corrida.

ABDUL LATIF IBRAHIM NETO
ABDUL LATIF IBRAHIM NETO
12 anos atrás

è o fim do mundo, o cara arrisca a vida dos companheiros batendo o própio carro, e dizem que isso é esporte, os tres pilantras tem de ser varridos do esporte, e vc, nelsinho, envergonha os brasileiros, jogando também lama no nome de seu pai, lamentávellllllllllllll

sidney alves de oliveira
sidney alves de oliveira
12 anos atrás

Parabens Flavio !!!!
A sua coluna e o seu escrito deveriam estarem nas primeiras paginas dos jornais.
Falando nisso ; sabe informar o e mail do – GAVIAO – !!! como nao assisto as corridas a muito tempo …..nao sei o que esse sr falou a respeito ?? ou sera que falou !!
Abcs

Roberto Keller
Roberto Keller
12 anos atrás

Perfeito! As punições devem ser para todos, para servir de exemplo para as demais equipes e para moralizar o esporte. Quanto a Renault, também acho muito estranho que tenham entregue o seu nome e prestígio na mão de terceiros, que não tivesse um representante da montadora permanentemente dentro da equipe para acompanhar o que estava sendo feito em seu nome, ainda mais quando se sabe que o presidente mundial da montadora nunca foi fã da F1. A minha sugestão de nome para esse imbroglio é patifaria, mesmo.

cassia maria
cassia maria
12 anos atrás

Nunca gostei dos Piquet, agora muito menos. sou brasileira mas nunca torci por eles.Preferia ve um estrangeiro ganhar a eles. Que pagem por seus erros.

Mario Barreto
Mario Barreto
12 anos atrás

O Flavio Gomes nunca gostou do Piquet mesmo e é mais dos puxas do Senna.
Condenem o Piquet JR, mas não esqueçam de todos os Dicks Vigaristas que já passaram pela F1, inclusive o Senna.
Podem falar o que quiserem do Piquet (pai), mas ele foi tricampeão do mundo, sendo duas vezes com a Brabham, que não ganhou mais nada além destes títulos. E o título na Willians foi contra todos, inclusive a própria equipe, que protegia o Mansell, descaradamente.
Acho que todo mundo que acompnha F1 já viu, mas vejam o GP da Hungria de 86. Lá está a maior ultrapassagem da história da F1.

seis caneca
seis caneca
12 anos atrás

na transmissão de um g.p. galvão bueno dizia ; o piquezão tai pra reunir com briatore. Com certeza era pra barganhar essa merda,como não entraram em comum acordo,resultado; tem merda caindo na cabeça dos quatros ate agora.

Renato Silveira Zogahib
Renato Silveira Zogahib
12 anos atrás

Nos últimos tempos, vejo “coisas” estranhas acontecerem na F1, essa merdança toda só fez eu decidir, que não devo mais perder tempo em assistir essa palhaçada. assim como o futebol, é melhor assistir desenho animado.

JALTON
JALTON
12 anos atrás

repugnante, mas isto é crime banal, pois nao afeta cidadaos e muito menos cidadania, isto é coisa de peixe grande, e envolve processo administrativo, pois se trata de coisa particular….tudo isso é dinheiro, mas diante das tratativas de nelsinho, unico cara que se fd nesta historia, ainda bem que é milionario….ahhah

Quirino
Quirino
12 anos atrás

É engraçado essa mania de brasileiro de quere achar desculpa nos erros de uns olhando os erros dos outros. Que Nelsinho errou errou, ponto. Foda-se quem errou também e não foi julgado, nada tem a ver com o caso atual, se não julgaram na época, erro dos dirigentes da época. O fato de não terem sido julgados em nada diminui o erro provocado pela trinca Nelsinho-Briatore-Symonds. Como sempre me falou meu pai, um erro não justifica outro. Nunca em hipótese nenhuma. Não justifica nem diminui. Esses três, tem sim que pagar pelo que fizeram, e pelo mal que fizeram ao esporte, fazendo-o ficar ainda mais desacreditado. O fato é que ainda existem duas grande incognitas nessa história toda, Alonso e Nelson Piquet, dizem que depois do GP de Cigapura, Piguet pai passou a ir a todos os grande prêmios e é sábido a pressão que ele fez para o filho permanecer na renault, indo inclusive falar com o presidente do grupo nissan-renault o brasileiro Carlos Ghosn, o que foi discutido no gabinete do presidente, no seu prédio na capital francesa, só eles sabem. Mas Nelsinho continuou na escuderia, até que as diferenças entre ele e Briatore, que teve que atura-lo ficassem insuportáveis, como foi visto meses atrás, com Briatore fazendo o possível e o impossível para desestabilizar Nelsinho, que diga-se de passagem nunca fez muito pela F1, a não ser agora provocando a saida de Briatore. E mesmo assim a única coisa que Nelsão fez foi tentar manter o emprego do filho, a única coisa que fica clara em tudo isso é que nenhum desses estavam realmente interessados em algo bom para F1, só queriam saber de se darem bem não importando ai o que fosse preciso fazer. Acredito que todos eles tem sim que de alguma forma serem penalizados, seja pela FIA, seja por um posterior processo da Renult, mas todos eles têem que pagar por terem denegrido tanto a imagem do esporte.

Funesto
Funesto
12 anos atrás

É o que sempre digo, esporte é o que os olímpicos praticam, pois o resto e “hobby” de quem tem dinheiro para bancar. Vai, daí, que nesse meio de endinheirados, ninguém quer ficar a ver navios, afinal gastaram tanto e, independente de como for, os resultados devem aparecer.
O detalhe é, tão logo venham a se sentir prejudicados, ou melindrados, procuram um repórter para anunciar aos quatro ventos que alguém fez isso e aquilo, gerando o que vemos nesse episódio Briatore/Piquet. Por isso que as corridas de F1 tem seu público reduzido a cada ano. E no Brasil, deveriam fazer o mesmo, boicotar esse circo de escroques. É mais interessante assistir as corridas que são passadas nos canais pagos, lá dos Estados Unidos.

hummer simpson
hummer simpson
12 anos atrás

Flávio, me responda só uma coisa. Esse cara que entrou no lugar do nelsinho é o ganhador daquela promoção da renault em que o camarada pede prá dirigir o F1 e o nelsinho fala que pode? se for tá explicado o desempenho ridiculo dele tambem…sendo assim eu quero pilotar aquele carro no brasil e em interlagos…quem sabe eu fique pelo menos em 19º.

Jota Garcia
Jota Garcia
12 anos atrás

Logo logo vai existir a escuderia “PIQUETs”. Aí sim o Piquezinho deverá ter chances. Aprontaram essa palhaçada toda e ainda faz jeitinho de “Santinhos”. Mas existe uma certeza, a arrogância dos Piquets foi arranhada…..

DIVALDO PEREIRA MADEIRO
DIVALDO PEREIRA MADEIRO
12 anos atrás

Vocês so não falam quem foi o maior prejudicado nesta historia toda. Felipe Massa.

Fabio
Fabio
12 anos atrás

é nelsão…. logo vc que critica tudo e todos, descobri de uma so vez que seu filhinho alem de fraquissimo piloto, alias motorista, é mau carater, e bichinha frenetica, vc vai ter que terminar seus dias como todos os outros pós SENNA, vivendo com as sobras do maior, mais carismatico, unico e inesquecivel AYRTON SENNA DO BRASIL

Le Lima
Le Lima
12 anos atrás

Perseguição aos Piquets!! No Brasil estam massacrando o Nelsinho e seu pai. Mas porquê não houve tanto estardalhaço nos outros casos mencionados aqui mesmo nos outros comentários? Até Senna, o inquestionável por parte da imprensa, já jogou sujo!

marco antonio de oliveira gomes
marco antonio de oliveira gomes
12 anos atrás

Para encerrar está porcaria toda, o certo é dizer que toda competição esportiva do planeta, seja ela qual for, onde envolve muito dinheiro; Está sobre suspeita a muito tempo, senão relambramos alguns casos: Arbitro brasileiro, que fabricou jogos do campeonato brasileiro; Acesso do São Paulo FC, para 1ª Divisão atráves do Modulo de Prata, quando rebaixado: Famoso Santos e Portuguesa na década de 60: Doppings e + Doppings para alterar resultados; O que não se pode fazer, como o internauta Sergio Pires, fez em seu comentário, e colocar o nome de um ídolo, como o Airton Senna, nesta porcaria toda. É melhor ele lavar bem a boca, antes de comparar o Senna a toda esta sujeira.
Que o Nelson Piquet é desprovido de carater, isto não é novidade para ninguém; Que o Briattore também não o têm, basta observar seu comportamento. Enfim uma boa limpeza na F1.

PH
PH
12 anos atrás

Nelsão gasta seus cartuchos defendendo um pimpolho que lhe carrega nome e sobrenome. E agora são dois Piquet aposentados pelo Briatore, que também acabou frito pelos dois. Isso dá empate técnico ou ninguém leva nada com isso?

Ainda bem que temos o Youtube para ver o Nelsão fazendo o que sabia bem: correr.

OPREZA
OPREZA
12 anos atrás

O NELSINHO NÃO FEZ NADA DE MAIS, PERTO DO QUE O PROST FEZ, O SCHUMACHER FEZ, E ATÉ O SENNA FEZ, SE ELE QUIS BATER O CARRO, OPROBLEMA É DELE O CARRO É DELE, A CARREIRA É DELE.

Pierre
Pierre
12 anos atrás

Caro Flávio,
Concordo com quase tudo que disse, principalmente a respeito dos três principais envolvidos. Quanto a Piquet (o pai), a mim pouco importa sua participação, independentemente de sua valorização moral.
Nelsinho já é crescidinho e capaz (ou deveria ser) de julgar o conteúdo ético de uma conduta. Ainda que seu pai o orientasse em determinado sentido, a decisão cabia a ele. Não havia mais ninguém sentado ao seu lado no carro que propositalmente conduziu até o muro. Crescer é assumir responsabilidades, ainda que seja imaturo e pareça um mero marionete animado por seu pai, ele é responsável por suas ações: não é apenas fraco, também mau caráter!
Quanto a Alonso, é difícil imaginar que não sabia de nada. Afinal, um cara que já foi campeão mundial acharia no mínimo estranha a estratégia de corrida traçada pela equipe, caso não soubesse antecipadamente da bandeira amarela que viria a ocorrer.
Finalmente, olhando em perspectiva, este episódio, no momento atual da fórmula 1, parece exalar ares de justiça, ao menos em relação a alguns. Piquet sempre criticou Rubinho. No entanto, ainda enquanto piloto da Ferrari, este teve caráter ao denunciar a artimanha traçada pela equipe para dar a vitória a Schumi. Talvez seja por isto que Rubinho ainda corre (e disputa o campeonato), ao passo que o filho de Piquet encontra-se desempregado e acabado no circuito!

Andre Vieira
Andre Vieira
12 anos atrás

Sugestões de nome para o escândalo:
“O caso Cingapura” – óbvio.
“Nelson pai, nelson filho” – infantil.
“O caso Briatore” – ruim.
Depois de tanta lambança, só nos resta descontrair. Alguém tem mais sugestões?

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Concordo com Sérgio Pires

Alguém lembra do treino em mônaco onde o Schumacher, não bateu, mas parou o carro atravessado na pista para garantir a pole?.
O que seria isso? Perdeu algumas possições e só.
Eu acredito que Nelsinho fez está errado mas acho que 90% dos pilotos iniciantes ou que ainda não se firmaram na F1 faria. O grande problema foi o Nelsinho ter o Briatore como chefe.
A Ferrari cansou de pedir “coisas” à rubinho e ele aceitou mesmo já tendo uma história na fórmula.
Aquela de frear e deixar o Alemão passar na linha de chegada foi igual ou até pior a do Nelsinho.

sidnei
sidnei
12 anos atrás

quantas vezes o Rubinho teve que pisar no freio pra entregar corridas pro Schumacher ???
Prost bateu em Senna
Senna bateu em Prost.
etc…..
É tudo igual….

Esli
Esli
12 anos atrás

Viadagens a parte… F1 está ficando emocionante! Pena que não nas pistas…

orlando
orlando
12 anos atrás

No caso dos Piquet, pra analisar a situação precisa ser pai, e qual a atitude a ser tomada se fosse seu filho nessa situação??

pires
pires
12 anos atrás

Parabéns pelo comentário Sérgio Pires. E, Flávio Gomes: Menos… Que estupefação desnecessária!! Você e outros tantos jornalistas com anos de janela não desconfiavam de nada??? Não digo deste fato (pontual), mas no geral? Caramba!
E o que dizer das agressões tanto de Senna como de Piquet em adversários por causa de barberagens!!
E o que dizer da inexistência de anti-doping no esporte?
Alguém ja falou do uso de drogas entre pilotos???
Que mundo vocês estão?

Paulo Minucci
Paulo Minucci
12 anos atrás

Apenas a verdade, o que muita gente esta aqui deixando claro, estamos cansados desta manipulação, o Nelsinho fez algo de extrema idiotice, mais o que a midia quer a se vingar de Nelson Piquet, pois ele foi cruel, ironico e arrogante com vocês durante anos, e agora toda amidia quer se vingar deste fato. Assim como o babão Bueno que demitia o Nelsinho todas as corridas. Justiça, contra Schumachir, Prost, Senna e as amareladas de Barrichelo, não quero um judas, quero apenas a verdade, Briatore e um pessimo exemplo, Schumachir nem se fala, ou melhor pergunte ao Damon Hill ou ao Villeneve. Sr. Flavio Gomes seja honesto com os fatos.

Gustavon
Gustavon
12 anos atrás

Caro Paulo Gomes,

Não concordo com seu comentário…vamos aos fatos!!!!!
1) Em maio/2009 Nelson Piquet (pai) comentou com Bernie Ecclestone sobre o incidente….. (provavelmente qdo descobriu a meleca q os 3 patetas fizeram).
2) Em Julho/2009 Nelson Piquet (pai) declarou a imprensa que não gostava de acompanhar o filho nas corridas, mas um dia vcs irão saber pq comecei a acompanhar..(para não deixar o Nelsinho receber pressão dos outros 2 patetas).
3) No GP da Turquia, antes de Nelsinho ser demitido Nelson Piquet (pai) comentou com Max Mosley
4) Briatore soube da denuncia e despediu Nelsinho.

Sites : f1sa.com / thef1.com / f1-live.com / gazzetta.it

caetano
caetano
12 anos atrás

Até quando vão poupar o Nelsinho, poxa Flávio espero que você pelo menos não tenha medo da família. Nelsinho foi um escroque também. Ele não precisa se submeter a isso por grana. Vamos parar de colocar panos quentes,

Rage
Rage
12 anos atrás

Bando de carola!!!
Queria ver se fosse o Schumacher!
Estariam todos defendendo!
Deixem de ser hipócritas!
Cade alguém malhando o Alonso?
Só voces, bando de puxa saco de gringo, para acreditar que ele”não sabia de nada!!!”
Igual o Hamilton não sabia da sacanagem com a Ferrari?
Ou o Schucrute não sabia do filtro de combustivel?
Vocês agora malham o Nelson Jr, mas amanhã ou depois, se ele tiver disputando um titulo e principalmente, se ganhar, vão todos endeusar a ele.
Ele provavelmente vai fazer como o pai dele fez ao ganhar o primeiro campeonato, a imprensa brasileira malhava o cara, enquanto lambia os gringos, ai ele foi campeão, todos foram entrevista-lo como se fosse o ídolo eterno do país, foi onde ele, ao contrário de vocês, foi bem sincero, mandou os reporteres a merda e depois explicou: quando eu estava na luta me malharam, agora que ganho querem me bajular???
Vejo vários aqui morrerem pelo Schumacher, por que?? Por que ele ganhou? Queria ver se ele pilotasse muito e não fosse campeão. Nem lembrariam o nome dele.
Assim vocês são com o Barichelo, todos zoam, todos malham, criticam, mas se esse ano ele levantar o caneco, o que agora vem sendo uma possibilidade, ai todo mundo vai virar “fã nº1”, comparar com Senna, dizer que sempre acreditou e que apoiou!
A maioria aqui nem deve assistir F1, o máximo que deve ver é o comentário dos outros e se rolou algo mais “emocionante” da uma espiadinha no Youtube.
Agora podem vir falar asneiras a vontade… é o passatempo diário da maioria aqui!

flavio perillo
flavio perillo
12 anos atrás

Cingapuragate

Manoel albuquerque
Manoel albuquerque
12 anos atrás

Respondendo os casos de prost e senna: não tem nada haver com o que acontece agora, e o da ferrari,a espionagem, as batidas foram deliberada pelo o próprio piloto dentro do carro não teve ordem de equipe nenhuma, o que nelsinho fez não tem explicação ou argumento lógico, foi falta de carater,e acho que ta mais que na hora de muita coisa ser mudada na F1, pois dessa forma, com certeza vai perder sua credibilidade cada vez mais.

walter
walter
12 anos atrás

O Nelsão, quando via pela televisão e sabia pelo filho que o Briatore tava o tratando como um moleque (que aqui entre nós, fora as grosserias publicas, da até para entender), resolveu ir pressoalmente aos GPS, para botar pressão no Briatore. O Briatore, arrogante p cacete, cagou na cabeça do Nelsão, que ficou com cara de babaca perante o filho mimado. O Nelsinho nao andou rapido mesmo e o Briatore exerceu seu direito e botou-o pra fora. Nelsão então, que já sabia da merda toda do filho há muito tempo, mau carater que é, ferido pela humilhação de ter sido menosprezado pelo Briatore na frente do filhão, bundão e desempregado, resolveu procurar justamente o Max Mosley para contar tudo. Pro Briatore, nem uma granada no colo seria pior. Está fora rapidinho, com fama de vigarista. A carreira do filho ? Ué, ele compra um lugar pra ele, mimado e sem moral mesmo, do jeitinho que sempre foi , como sempre fez desde o kart… equipes pequenas precisando de dinheiro nao faltará. incrível, mas real.

Fortunato
Fortunato
12 anos atrás

Flávio não concordo inteiramente com seus comentários, tampouco com os palavrões aí proferidos. É bom que de vez em qd apareça um “esquentado”, tanto na política, qto no esporte para mostrar as vísceras podres destes setores, se os Piquet’s não tivessem feito isto, o Briattore continuaria com sua sanha nefasta neste esporte. A delação não é um método nada ético, mas é um método eficaz e não mostra mentiras.
É isso.

Mr. AA
Mr. AA
12 anos atrás

Prezado Flavio, ainda bem que se vão duas figuras desprezíveis a este esporte, primeiro o mafioso e deletável Briatore, que, somente segundo seus próprios e esquisitos critérios, intitulava-se o “descobridor” de Schumacker; o segundo, o pseudo piloto cibernético, filho do piquet, que, posto ainda criança para se tornar um cyborg ao estilo Lewis, não vingou e não vingaria ou vingará jamais, pois está claro a indiscutível má formação humana dele. Acrescente-se ainda uma postura sempre de quem estava lá no circo “de forma colocada”, nunca tirou um “coelho da cartola”, nunca propôs algo inusitado ao time, nunca dirigiu sequer como um verdadeiro piloto de Fórmula 1, conferindo ultrapassagens e estratégias mínimas ou mostrando qualquer arrojo. Enfim, com a saída do italiano, a F1 ganha muito, com a saída “de piquetzinho”, nem ganha, nem perde; e na minha visão, este poderá recomeçar vendendo carros numa das lojas de seu pai… abraço!

Celão Gambini
Celão Gambini
12 anos atrás

Alguns comentários beiram o ridículo… aliás, são ridículos…

tiago
tiago
12 anos atrás

Deveriam expulsar de uma vez por toda esse Briatore de qualquer modalidade esportiva pois não é desde agora que o mesmo apronta. Nelsinho, desde qdo fiquei sabendo de sua ida a formula 1, seria um zero a esquerda e na primeira corrida isso ficou provado. Mas acho que o Nesilnho não é digno de punição, pois se realmente a FIA fosse puni-lo, deveria fazer o mesmo com Schumacher que coisas piores cometeu e ficou por isso mesmo, sem conta Prost

Sandra
Sandra
12 anos atrás

Lembram Piquet caluniando Senna de gay?
Agora gueeeeeeeenta!!!Ó um gay aí ,o teu filhinho..
No mais uma vergonha..4 sem carater, incluindo o pai que sempre se mostrou um baita fofoqueiro, como se nao bastasse..
A formula 1 e´um embuste geral,foi isso que ficou claro..

Gustavo Novo
12 anos atrás

Olás…

Gostei da piadinha, Flávio: “A Renault vai tentar tirar o seu pescoço francês da reta”…rs… quem já fez piada de duplo sentido na escola lembra ‘como se diz pescoço em francês’ … rs… boa.

Bem, vamos ver que bicho dá… sem ufanismos… sem exageros… todos erram, que todos respondam aos erros…

Abraços…

cesar doria
cesar doria
12 anos atrás

O que esses idiotas não têem é vergonha na cara, e sim mau caratismo a começar pelo antipático do piquet pai(com letra minuscula mesmo) safado, depois querem comparar essa PUSTULA com o inesquecivel AIRTON SENNA esse sim simbolo de retidão, carater, profissional exemplar que infelizmente nos deixou tão cêdo.

TheTruth
TheTruth
12 anos atrás

Nelsinho sempre tomou tempo e largou com trocentos quilos de combustível a mais do que Alonso! Quem aposenta piloto é o cronometro, e não coisa arranjada na pista, batida de propósito, como o Schumi fez com o Hill na cara de todo mundo! Repito – se tiver outra chance, ou se der a volta mais tarde, com o cronometro a favor, Nelsinho continua piloto, sim.

Fernandes
12 anos atrás

O fim da carreira do Nelsinho é merecida, fez por merecer. O pai é um saco de bosta.

Obs: Aqui se faz, aqui se paga.

Vai pra sargeta. Vai virar mulambo. Pé de chinelo. Arame farpado. Pó de serra… BEM FEITO.

vicente firmino arruda
vicente firmino arruda
12 anos atrás

SE A FIA NÃO BANIR PARA SEMPR4E DA FORMULA 1, O PIQUETZINHO, BRIATOREE SEU SEGUNDO, NÃO TIRAR OS PONTOS DO ALONSO NAQUELA CORRIDA, TODA ESTA ESTORIA É UMA GRANDE FRAUDE. QUANTO AO PIQUETZINHO, ELE NÃO MERECE NENHUM RESPEITO COMO DESPORTISTA, NEM COMO GENTE, ELE É UM MAL CARATER, UM CRIMONOSO ESPERANDO APENAS ALGUEM PAGAR PARA COMETER QUALQUER CRIME, ALIAIS EU ACHO QUE A ATITUDE DELE FOI MAIS POR VINGANÇA CONTRA O PAI, QUANDO DESCOBRIU QUE ELE NÃO CONSEGUIA CHEGAR NEM PERTO DO SEU GENITOR. O PAI, COMO TODOS NÓS QUE SOMOS PAI, MUITAS VEZES FAZEMOS LOUCURAS PARA AMENIZAR AS DERROTAS DE NOSSOS FILHOS E FOI O QUE O TRICAMPEÃO FEZ. ELE DEVERIA TER DITO AO INFELIZ DO FILHO LOGO NO INICIO DA CARREIRA, QUE O MESMO NÃO É CAPAZ DE SER CAMPEÃO, OU TALVEZ TENHA DITO E POR ISTO AQUELE DEDELHO INCOMPETENTE POR VINGANÇA TENHA FEITO AQUILO. O FEDELHINHO É UM CRIMINOSO POTENCIAL, TOMARA QUE ELE NÃO VA PILOTAR AVIÃO, PORQUE SE ALGUEM MANDAR ELE JOGAR O AVIÃO SOBRE ALGUM PREDIO ELE VAI FAZER, JÁ QUE ELE DEMONSTROU QUE A VIDA DELE NÃO VALE NADA AO PROVOCAR AQUELE ACIDENTE.

Victor
Victor
12 anos atrás

Cara, nessa história eu acho que quem se fu… mesmo foi o Nelsinho.

Muito provavelmente foi na onda do Pai nessa história, tanto na hora que aceitou bater quanto na hora de denunciar…

Acabou com a própria carreira de maneira tão precoce que chega a ser trágico.

JALTON
JALTON
Reply to  Victor
12 anos atrás

to contigo neste episodio, cretino mesmo foi nELSINHO….

alex
alex
12 anos atrás

O Pai do infeliz que fez esta merda toda,eh tambem um escroque.
Proteger o filho eh o objetivo numero 01,IMBECIL.
Seu filho esta acabado.Para dirigir TAXI sera visto com desconfianca, IDIOTA.
Qual o proximo passo,Estupido.

Sonia Gonçalves de Araújo
Sonia Gonçalves de Araújo
12 anos atrás

Há alguns dias fui na escol em que dou aula e no mural da escola estava uma charge muito interessante mostrava dois momentos em que pais de alunos eram chamados para falar com a professora 1969 e 2009 e a seguinte frase “muita gente se preocupa com que tipo de planeta vamos deixar para nossos filhos quando deviam se perguntar que tipo de filhos estamos deixando para o nosso planeta.Bem pelo Nelson Piquet já sabe a resposta

Luiz Claudio
Luiz Claudio
12 anos atrás

Fica uma situação insustentável para o piloto Nelson Angelo. Para o profissional, tendo o berço que tem, me pergunto será que ele algum dia imaginou ser seu Pai capaz de fazer uma merda dessa? Um piloto arrojado, competente,capaz e até eplosivo ? Vimos atitudes duelo entre Piquet X Mansel, Piquet X Prost até de Piquet Senna mas nunca nada sequer parecido com isso. Que pena para um esporte de elite ! !

Brasuca do Brasil
12 anos atrás

È Piquet pai, a Sobra do Senna nunca mais vai de abandonar, tambem quem mandou voce invertar que o Cara era Gay, só que o cara era Espadão, e comia todas, agora, que tal ter um filhinho viadinho, segundo o mau carater do teu amigo Briatore, voce sifu e teu Bambino tambem.

Paulo
Paulo
12 anos atrás

O dinheiro faz estas coisas.
Eta pobreza de espirito, já foram punidos mentalmente com certeza. Uma baita palhaçada e sem risos.