FIM DE PAPO

crashcingSÃO PAULO (pela porta dos fundos) – As seis linhas do comunicado da Renault divulgado hoje pela manhã dizem mais do que todas as palavras já escritas sobre o caso Cingapura-Nelsinho (ainda não arrumei um nome legal para esse escândalo).

A equipe começa dizendo que não vai contestar as alegações da FIA. Ou seja: foi tudo armado, mesmo. As investigações internas chegaram a essa conclusão.

Depois, informa que Flavio Briatore e Pat Symonds não fazem mais parte da equipe. Nelsinho já não fazia. E são as cabeças dos três que vão, com justiça, para a guilhotina.

A Renault vai tentar tirar o seu pescoço francês da reta. É possível alegar, e é até provável que seja verdade, que a corporação francesa não tem nada a ver com isso. Não foi ordem de cima. Foi decisão de três indivíduos que resolveram fazer aquela merda toda à revelia, por conta própria. Para salvar seus empregos, pode-se dizer. Nelsinho, porque queria ter o contrato renovado; os outros dois, porque a equipe precisava de um resultado marcante, já que a empresa ameaçava puxar o carro da F-1, ou reduzir seus investimentos.

Symonds e Nelsinho entregaram tudo por delação premiada. Não serão punidos pela FIA. Serão pela F-1. Estão acabados. Briatore negou até agora, e tudo que lhe restou, além da justificada fama de mau elemento, foi o acréscimo de “mentiroso” à sua biografia. Está acabado, também.

Não há mais dúvidas de que tudo foi combinado. Há a confissão do piloto, o depoimento de Symonds (que não responde às perguntas mais importantes, o que é uma admissão de culpa) e a demissão de todos pela chefia em Paris.

briasymBriatore é um escroque. Symonds, outro. Nelsinho, um fraco. O que fizeram é desprezível, vergonhoso. A Renault, agora, teria de processar os três, pelo que fizeram com sua marca e reputação. Arrancar as calças de todos. E de outros que, dentro da equipe, possam estar envolvidos.

A FIA deve punir a equipe duramente. Mesmo que tenha sido uma decisão de indivíduos, todos estavam a serviço da empresa. Ninguém mandou contratar escroques. Pode não haver culpa da Renault, mas há responsabilidade. O time deve pagar. Com multa, exclusão, o que for.

Está claro que Max Mosley sai ganhando nessa história toda. Odeia Briatore e as montadoras. Deram-lhe munição para bater no peito e falar: eu não disse? E ninguém poderá tirar sua razão.

Mas há algumas pontas soltas nesse caso todo. A primeira, a posição de Alonso. Ele não pode calar. Por enquanto, está limpo. Pode argumentar que não sabia de nada. Que a estratégia era esquisita, mas já houve outras na história, que não deram certo. O melhor a fazer seria devolver o troféu. E a FIA, mesmo que isso não mude muito a história, deveria mudar o resultado da corrida e dar a vitória a Nico Rosberg.

Alonso sabia? Não sei, e não vou chutar. Acho apenas difícil que, pelo menos, não tenha sabido depois. Ou desconfiado. Mas se foi algo restrito aos três patetas, mesmo, vá lá. Que desfrute do benefício da dúvida.

Massa seria campeão se não fosse a presepada do trio? Difícil dizer. Ele não perdeu a corrida porque parou nos boxes, apenas. Perdeu porque a Ferrari fez bobagem no pit stop. Poderia fazer também mesmo se não houvesse acidente algum. É algo que nunca se saberá.

A outra ponta se chama Nelson Piquet, o pai. Foi ele que procurou Mosley depois da demissão de Nelsinho para acender o pavio da bomba. Provavelmente sabia de tudo antes, mas só resolveu falar quando o filho perdeu o emprego. Por que fez isso? Apenas para cortar a cabeça de Briatore? Será que não imaginava que Nelsinho sairia igualmente queimado? O que será que disse ao pimpolho quando soube de tudo, muito provavelmente bem antes de sua demissão? “Vamos esperar para usar no momento certo”? “Você é um idiota, como faz um negócio desses”?

Nelsão é o maior mistério dessa história toda.

Subscribe
Notify of
guest
665 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério Gomes
Rogério Gomes
12 anos atrás

Com relação a carreira de Nelsinho na F1, é só o papai comprar uma equipe de F1 e ele volta a correr.

acho que para 2011 vamos ter uma equipe na F1 onde o Nelsão seria acionista.. contratando o Nelsinho.

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Podemos JULGAR o Nelsinho ?? E os demais casos ???

Caso 1:
Lembro o Shummy, num treino classificatório em Mônaco, inventar um defeito e parar o carro no meio da pista para não perder a POLE.
Caso 2:
Ano passado, HAMILTON, mentiu para os fiscais.
Caso 3:
Rubinho deixou o SHUMMY, vencer em INDIANAPOLIS.
Caso 4:
A equipe Maclaren é punida por espionagem.
Caso 5:
Prost bate propositadamente em Senna, e vice-versa.
Caso 6:
Alonso demora, mais um pouquinho, no boxe,para prejudicar HAMILTON.

José Guilhermo
José Guilhermo
Reply to  Leonardo
12 anos atrás

Na verdade em indianapolis foi o contrario o schumacher que deixou o barrica vencer pra devolver o ocorrido na austria

Luciano Aparecido da Silva
Luciano Aparecido da Silva
12 anos atrás

Eu estou tentando ler a matéria mas, tem um icone do IG concursos que não me deixa ler, e não tem Cristo que faça ele desaparecer. Assim não dá né?

Gersino
Gersino
12 anos atrás

O Massa é o campeão de 2008 !
Não fosse o acidente, altíssima probabilidade de fazer uma corrida tranquila.
O pit stop foi aquela zona por causa da infâme batida do carrinho francês projetado na Romênia.

Massa também nunca parou o carro na pista para alguém ultrapassar e vencer.
Isso é tão diferente do que o Nelsinho fez ?

Só para lembrar, algumas casas de apostas londrinas cancelaram as “bets” feitas na corrida da Austria e devolveram o dinheiro aos apostadores, na época em que aquela Ferrari perdeu desempenho no final da reta, de forma inesperada.
Talvez, por solidariedade apenas.

Com todas as palhaçadas recentes, não admira que a molecada de hoje não assista F1.
Se havia tanta palhaçada antes, os pilotos eram grandes atores, assessorado por magistrais roteiristas.
Só para lembrar algumas : Mansell perdeu corrida acenando para o público na última volta ( ficou sem combustível ), mais de uma vez assistimos pilotos trocando sopapos na TV depois de enroscos, o Senna corria com aquela Toleman carroça para fazer um quê de rebelde, finalizou o GP com o câmbio quebrado ( no braço ) para valorizar a conquista e deixou o Berger passar porque o Ron Dennis mandou ….
O problema da F1 atual não são as mutretas, são os pilotos atuais, muito diferentes dos antigos.
Falta carisma e personalidade para essa turma de hoje, educada no playstation e tomando leite com pêra dado pela vó ….

eduardo vicari
eduardo vicari
12 anos atrás

E O SCHUMY JOGOU OCARRO CONTRA O IDIOTA DAMON HILL ,CONTRA O VILLENEVE,PROST EM SENNA , SENNA EM PROST ETC ETC ALGUEM FOI PUNIDO.

00expulso de Cingapura
00expulso de Cingapura
12 anos atrás

E de volta ao blog.

Exercícios de elucubração.
Se o Nelsinho tivesse assumido a nacionalidade alemã como o Grosjean assumiu a francesa, teria passado por tudo isso?

Resposta: Não. Teria tido todo o apoio da Mercedes e teria estreado na McLaren, quem sabe em condições melhores que o Hamilton. E Pachecos somos nós.

PC
PC
Reply to  00expulso de Cingapura
12 anos atrás

a troca de nacionalidade faria ele deixar de ser o piloto mediocre que é? acho que não

Pobrema
Pobrema
12 anos atrás

Nelsinho vai fazer tratamento psicologico e a família vai processar o Briatore por assédio moral.

eduardo vicari
eduardo vicari
12 anos atrás

A F1 e um circo depalco ao ar livre faz tempo .Sera QUE SO EU SAQUEI A PALHAÇADA DA MACLAREN NO CASO DA ESPIONAGEM EM 2007 ,NAQUELA REUNIAO A PORTAS FECHADAS ENTRE A FIA A FOCA AS EQUIPES MCLAREN E FERRARI.LA FOI COMBINADO TUDO PARA NAO SER EXPULSA A MCLAREN PERDERIA OS PTS PORCONSTRUTORES E ENTREGARIA O CAMPEONATO COMO FEZ DE FORMA RIDICULA PROVOCANDO ERROS INFANTIS NAS DUAS ULTIMAS CORRIDAS O MAIS RIDICULO FOI INTERLAGOS O COITADINHO DO HAMILTON LARGOU EM 4 DEPOIS APERTOU O BOTAO DE PTO MORTO S E M Q U E R E R ,RIDICULO AI TINHA UM CARRO TAO SUPERIOR QUE IA CONSEGUINDO SE CLASSIFICAR PARA SER CAMPEAO ,AI A MACLAREN CHAMA ELE P/O BOX SEM NECESSIDADE PARA TROCA DE PNEUS RIDICULO SERA QUE NIGUEM SACOU .ME DA UMA BOLA DE PALHAÇO PARA EU POR NO MEU NARIZ

Coringão
Coringão
Reply to  eduardo vicari
12 anos atrás

Até que enfim uma pessoa que viu a realidade estampada na cara de todos, a F1 é uma mentira, um verdadeiro circo!!!!!

roberto nasser
roberto nasser
12 anos atrás

comentário 501, sem a menor chance. mas ei-lo.

só quem é ético em esporte são os torcedores e os consumidores. no resto, emoções, ganhos, vaidade, sexo e poder. a ordem é secundária, mas as parcelas são sempre as mesmas.
a verdade ? nunca saberemos qual. tomaremos conhecimento de várias verdades, mas é legalmente irrefutável que, ao demitir briatore e pat, e se declamar como nada tendo a declarar, a renault reconhece sua culpa – afinal, todos os envolvidos eram seus prepostos à época.

sem emprego ? não creio. o pat é competente, terá colocação secundária, tipo trabalhar e não dar as caras; o briatore, com toda a mafiosidade de seu comportamento de décadas, fala a língua do mal-feito e tem tudo para ser o manager de uma destas equipes novas montadas com dinheiro desconhecido de proprietários idem; piquet jr, tem talento – e se não o tivesse não estaria na renault – e com certeza irá para equipe de segunda ou para outra categoria.

na prática os códigos da fórmula 1 são muito mais condescendentes que os nossos da vida real, embora os resultados sejam os mesmos: os protagonistas arcam com a culpa institucional, mas não se fala mais nisto para proteger os verdadeiros donos do caixa e do poder, e não interromper o fluxo de verbas que mantém o circo.

basta olhar a listagem de escândalos conhecidos, abafados, com vida até o próximo treino de classificação. e imaginar o que não veio à tona. lembram-se da frase do caetano – “de perto ninguém é normal” ? perfeitamente adequável ao caso.

Mr. AA
Mr. AA
Reply to  roberto nasser
12 anos atrás

Prezado Roberto, excelente seu texto, mas, em paradigma contrário suas previsões aos 3. O engenheiro, terá que retroceder muito, pois a F1 é o cume da engenharia mecanica, eletrônica para carros e fora dele e de aerodinâmica, e, pois, dificilmente, conseguirá qualquer posto análogo por lá novamente; o italiano inescrupuloso, permita-me, já vai bem tarde e não mais retornará, ao menos não de forma direta; o pseudo piloto tem má formação como pessoa e não destoa isso de sua condição apenas elementar como piloto raso. Como já disse, será vendedor de carros numa das lojas de seu pai, ou em franca alusão de castas familiares, um diretor imposto, a galgar a falência do grupo.

William
William
12 anos atrás

E o que dizer dos títulos conquistados por Senna e Prost através de batidas propositais? São escroques também?

Luís Carlos Fat
Luís Carlos Fat
Reply to  William
12 anos atrás

Com toda certeza. A imprensa, principalmente a brasileira é canalha e vendida.

sergio pires
sergio pires
12 anos atrás

O que o Nelsinho fez não foi nada diferente de:

Prost – bateu proprosital para ser campeão, Senna, confirmou em entrevista. Michael por 2 vezes, campeão.
Rubinho, corria para ser campeão (ilusão), e a todo domingo escutávamos que era boicotado, deu vitória e escutei boicote a montadora.Até suspeita de que quebravam seu carro para o Michael.
E agora detonam o Nelsinho, só por um motivo,filho de Piquet.
Sinal de que não basta ser mau carater tem que ser campeão.Senna,Prost,Shummacher e outros trambiques.

Uma pena a visão da imprensa brasileira, cospem em um e idolatram outros que fizeram até pior.

E não se fala na coragem da denuncia e o mais importante ,
provaram.

Se Nelsinho acabou,não sei.Mas jamais discutimos que estava em contrato carros iguais e nunca.
Nunca vi um piloto treinar na sexta-feira bem e no sábado o carro ser intermediário.

Sejam no mínimo coerentes com o passado.

Marcelo Kuntz
Marcelo Kuntz
Reply to  sergio pires
12 anos atrás

… tsc tsc tsc…

Piquet, só existe um, o Pai. O outro não passa de outro, ou seja NelsINHO!
A dupla Briatore e Schumacker, tiraram o filtro de abastecimento da Benetton, atual Renault, conseguindo um vantagem substancial nas paradas… isso ninguém fala…
O Piquet, nunca foi marqueteiro… por n´s vezes mandou os integrantes da imprensa irem ” catar coquinho”.Isso deve ser o maior dos problemas…
Por isso hoje a imprensa é dura com ele e com o filho dele.
Alias, diga se de passagem que ele fez com o filho o que a maioria dos pais queriam e não puderam fazer. Ele fez a carreira do filho dele graças ao fato de ele ter sido bom.
O Galvão tentou, a Stock car é televisionada, os filhos dele tem os melhores carros, mas pipocam…
Vamos críticar o Piquet, assim, rebaixando-o, quem sabe assim nos igualamos a ele..
…porém corre-se o risco do Piquet continuar a vida dele, com suas conquistas, ignorando esses comentários, como fez até aqui…

Fuzilador
Fuzilador
Reply to  sergio pires
12 anos atrás

Sergio Pires,

Você disse muita besteira, com relação ao que o Senna fez foi uma réplica ao que o Prost havia feito com ele, a atitude foi errada mas caiu no campo do “olho por olho, dente por dente”, agora o sujeito sem estar disputando o título, com pouca o nenhuma coisa em jogo, bater propositadamente com intenção apenas de ajudar o parceiro é uma atitude tão condenável quanto a de Prost, Senna e Schumacher, mas muito mais pobre, muito mais sem vergonha, muito mais rídicula, ele pode ter tirado o campeonato de outro piloto, colocou a segurança dele próprio e de outros em jogo, fez de palhaço todos os que assistiam a corrida. Nos outros casos citados, são igualmente questionáveis as atitudes mas sem dúvida esta aqui é mais grave e totalmente patética, porque contou com a anuência do chefe e engenheiro de equipe, banalizou um recurso criminoso e desesperado, que até então pensava-se ser de uso exclusivo em momentos decisivos de postulantes ao título, desafetos confessos e com título mundial em jogo.

Luís Carlos Fat
Luís Carlos Fat
Reply to  sergio pires
12 anos atrás

Você tá certíssimo Sérgio. Os pilantras que fizeram sacanagem igual ou pior, ninguém fala nada. Sò por que foram campeões? Brincadeira…

marcus benedictus
12 anos atrás

Simplesmente você foi curto e direto.
Infelizmente Nelsinho é realmente fraco. E seu pai sempre foi um mal carater contra um verdadeiro rei do automobilismo chamado Airton Sena. Alan Proust se rendeu ao talento do Sena e ele, o pai do irracional Nelsinho, até o ultimo momento renega e ainda menciona nas entrelinhas que o cara era gay.
Bem feito, fizeram o mesmo com o filho. Eu acho que quem chama o outro de viado em uma polemica é porque os argumentos acabaram e tem fortes tendencias, se não for, de ser uma bicha afetada. Sai do armário Nelson Piquet, sai do armário Briatore.

wiliam
wiliam
12 anos atrás

estes piquet,esta burguesia fede.

edivaldo
edivaldo
12 anos atrás

Nunca gostei do Nelson Piquet sempre achei um cara arrogante e de carater duvidoso e e claro que ele nao iria ensinar ao seu filho mimado o que e ser homen de carater ,um homen de carater perde um contrato ,um emprego,dinheiro nunca a dignidade e a honra que faz parte de um homen de carater . o Piquet foi tricampeao na formula 1 poderia deixar esse legado nas pistas e fora dela um carater tambem de campeao ,porem nao importa o que se faca e se conquiste se nossa honra e carater e colocada em duvida quanto ao filhinho nao digno de participar nem de racha de fusca e fraco como piloto isso poderia ate ser aperfeicoado com o tempo , agora o carater , a honra e adinidade valem muito mais do que nossa vida profissional seja um piloto ou um gari e tem gari com dignidade e honra e o nelsinho jr assim como pai jogaram a deles no lixo ou pior ambos sao um lixo!!!

Humberto Alberto
Humberto Alberto
Reply to  edivaldo
12 anos atrás

Uma música já dizia: Aquele que diz SOU, não é.

Meu avô sempre dizia: Quando um homem insiste numa palavra é porque esta ele não tem.

É só olhar a palavra que você escreveu mais vezes.

Algum problema com ela?

David
David
12 anos atrás

Não entendo vcs da imprensa , são tão ingênuos quanto Briatore e sua turma .
Que palhaçada é essa de quem ja esta a tantos anos no automobilismo de se dizer chocado com o que esta acontecendo.
Automobilismo sempre foi assim, e não é possivel que Flavio Gomes e Cia, não saibam.
Ridiculo vcs se dizerem espantados.
Seria melhor se fosse diferente?
Claro que sim.
Mas não é .
E a contribuição que dão ” Os apaixonados pelo automobilismo” é a de ficarem “espantados” com o que esta acontecendo.
Claro que não sabem e nunca ouviram falar que no ano que Senna veio a falecer de Willians o alemão Schumacher corria com controle de tração para dar sentido a um campeonato fadado a terminar antes da metade.
Todo mundo sabia inclusive o proprio Ayrton Senna.
Pergunte a Eddie Jordan sobre o contrato que Senna fez com ele para correr na F3 e nunca foi cumprido.
Pergunte a Carl Hogan sobre Emerson Fittipaldi .
Pergunte a Raul Boesel sobre a verba de patrocinio que a Brahma destinou a F Indy atraves do EMMO.
Hoje ou ontem o reporter Fabio Seixas entrevistava um indignado Zonta com o caso Renault .
Ja presenciei o mesmo dar um soco no Ricardo Mauricio em um simples treino de Kart na granja Viana , e olha que os dois eram da mesma equipe.

sergio pires
sergio pires
Reply to  David
12 anos atrás

David.

É difícil entender alguns comnetários de “especialistas”

E a estranhesa de situações que acontecem a cada domingo de corrida, a cada jogo de futebol, a cada jogo de basquete(Esp x Eua), a cada foot fault…

è assim que funciona, qual o sobrenome,Piquet, detona.

Pobrema
Pobrema
Reply to  David
12 anos atrás

É isso aí David,
Essa historia de passar a perna nos outros é lugar comum em automobilismo. Só para acrescentar na sua lista:
– Pergunte ao Sr. Jean Todt sobre o roubo de motores no Paris-Dakar.
– Pergunte ao Sr. Galvão Bueno como foi que o filhinho ganhou uma prova da Stock com um carro da light quando corriam as duas categorias juntas.
– Pergunte ao Hélio Castro Neves como é mesmo aquela história de que “contratos são para serem rasgados”.

kelly
12 anos atrás

pai e filho…desprezíveis….

DJAIR B MARACAJÁ
DJAIR B MARACAJÁ
12 anos atrás

TEM UMA HISTORIA NÃO CONTADA NA FORMULA 1
PORQUE NÃO HOUVE PUNIÇÃO A ‘SHUMARQUE” , A RUBINHO E A FERRARI, TODOS FRAUDARAM OS RESSULTADOS DO CAMPEONATO. AI SÓ ORUBINHO FICOU CALADA,FOI CUMPRIDO O CONTRATO ‘ELE FICOU EMPREGADO.
ALGUEM IMAGINA QUE CORRIDA DE FÓRMULA 1 ,É NEGOCIO E SENDO NEGOCIO O LUCRO SEMPRE FALARÁ MAIS ALTO, OU ALGUEM IGENUAMENTE IMAGINADE DO ESPERITO ESPORTIVO DO GAVÃO OU DE QUALQUER COMENTARISTA QUE GANHADINHEIRO PARA CONVENCER QUE AQUILO É ESPORTE ÉTICO.

Junior
Junior
12 anos atrás

Concordo com o VILMEI você disse tudo o que eu acho!

Denise
12 anos atrás

Não acredito que Nelsinho seja um “lixo”; mal orientado pelo pai, sim. Mas não há ingênuos nesse mundo de grandes egos. Os Piquet têm suas culpas e devem arcar judicialmente por isso e já pagam: imagem manchada pela vergonha e pela trapaça. E a Renault já começou certo: apurações, demissões, e talvez até a sua desistência para a próxima temporada. Vamos aguardar, se é que há mesmo ainda alguma lisura nesse esporte.

Felipe Trench
Felipe Trench
12 anos atrás

Briatore: pode voltar, se quiser. Na pior das hipóteses continuará em outra atividade e vai torrar seus milhões.
Symonds: pode arrumar uma boca nas novas equipes ou nos EUA.
Nelsinho Piquet: apesar da idiotice que fez, ainda tem espaço. A memória coletiva da F1 é curta, e fica ainda mais curta com alguns dólares a mais.
Nelson Piquet: fez o que qualquer pai faria. Não precisava entregar o Briatore antes pois não tinha motivos para tanto. E deve ter demorado pois não se usa uma arma dessas sem se cercar de certos cuidados (jurídicos, principalmente).
Alonso: sabia de tudo e terá muita sorte se escapar ileso do imbroglio.
Renault: multa. Após saber de tudo, fez a parte dela, demitiu os três patetas. Tem culpa mesmo como você disse, FG, pois empregou estes quadrúpedes. Mas escapa com uma grana, a exemplo da McLaren em 2007.

adilson carvalho de almeida
adilson carvalho de almeida
12 anos atrás

Flavio Gomes eh, indiscutivelmente, um dos mais bem informados jornalistas que cobrem a F-1. Ja tive as minhas diferencas com ele, quando criticava o meu idolo, Ayrton Senna. Mas reconheco a sua competencia e imparcialidade na busca da noticia. Aquele abraco, Flavio.

Tonho da Tonha
Tonho da Tonha
12 anos atrás

Será vocação conspiratória de minha parte? Não houve, logo depois da divulgação da trapaça, que a FIA estava investigando outros episódios além de Cingapura? O Nelsão não falou que havia muito mais coisas? Depois, ninguém mais toca no assunto… Então a Renault demite os suspeitos antes de se concluirem as investigações, o que era de se esperar mas, ao meu ver de modo muito esquisito, declara antecipadamente que não vai contestar a FIA. Uma empresa de porte mundial que precisa, hoje mais que nunca, de clientes que confiem nela, sai assim de banda, sem uma palavra? Nunca vi. Está parecendo mais uma “delação premiada”, do tipo, “tudo bem, a gente entrega os culpados desta e vocês rapidamente fecham a tampa, porque o odor seria insuportável”.
Vocês não acham esquisito? Sou só eu?
Tenho a impressão que tem é uma coelharada na toca de onde saiu esta lebre. Vou esperar sair o livro de memórias do Briatore. Vai ter nomes interessantes. Afinal, ele foi chefe na Renault/Benneton de Alonso, Schumacher, etc…

P.S.- Flávio, não sei porque sua dúvida. O nome disso é trapaça.

Denise
12 anos atrás

E com Alonso, não acontece nada? Prova é que na próxima temporada ele já correrá pela Ferrari, tentando também apagar mais esse ponto negativo em sua imagem… Mas, para quem será o seus apelos desta vez para entregar-lhem as próximas corridas?

Ednaldo
Ednaldo
12 anos atrás

O que Nelson “pai” foi no mundo da formula 1 das glorias e titulos e alegria que deu pro pais o filho deixa uma mancha de vergonha no nome da familia

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Esse Nelsinho Piquet é um merda, um corredor medíocre, que seria um nada não fosse o nome (agora jogado no lixo) do pai. se antes já não ia com a sua cara, agora, se alguém cometer o disparate de contratar este bosta, torço para que quebre em todas as corridas. Um brasileiro que envergonha os demais.

Mauricio DF
Mauricio DF
12 anos atrás

È claro que o Alonso sabia de tudo. Lembre que ele quando era piloto da mclaren atrapalhou Hamilton nos minutos finais nos treinos, ficando parado nos boxes. O Massa que se cuide se por acaso este elemento for contratado para correr na ferrari.

Alehand
Alehand
12 anos atrás

Plagiando Boris Casoy – ISSO É UMA VERGONHA!!!

alvaro buhler
alvaro buhler
12 anos atrás

É uma vergonha!!!

VILMEI
VILMEI
12 anos atrás

Estao de brincadeiras alguns internautas…
O ‘NELSÃO” sómente abriu o bico porque seu filhinho foi
demitido no decorrer do campeonato ou seja foi
“reprovado” Que pague caríssimo a indenização que
certamente a RENAULT ganhará na justica.

Espero que o Rubinho seja campeão e dedique o
título ao arrogante Nelsão que a vida toda desrrespeitou o
brasileiro honesto e trabalhador Rubinho.

Quanto ao fato de Rubens obedecer ordens para deixar o
Alemão passar estava apenas cumprindo aquilo que
foi combinado quando da assinatura do contrato e não
usando o expediente para garantir emprego como o
Nelsinho e lembrem-se se Rubinho quizesse estaria na
Ferrari até hoje.

Humberto Alberto
Humberto Alberto
Reply to  VILMEI
12 anos atrás

Vilmei

Se informa antes de postar besteira. Como vítima de assédio moral que foi o NAP, quem vai pagar é a Renault aos Piquet.

Nem sabe do que estou falando?

Vai estudar.

Duque
Duque
Reply to  VILMEI
12 anos atrás

E como é que o Rubinho aceita assinar um contrato com uma cláusula ANTI-DESPORTIVA como essa ??? Quer dizer, então, que tá no contrato que tem de deixar o alemão passar ??? Então, não assinasse !! Se topou assinar, já começou errado, e pau que nasce torto, morre torto !!! O Rubinho sempre fez as piores opções em termos de carreira, não, é claro, em termos de grana, pois ficou multi-milionário na Ferrari !!!

Alex
Alex
Reply to  VILMEI
12 anos atrás

Vilmei, meu filho: o Rubinho é um burocrata. Ele só estaria na Ferrari hoje se a Ferrari quisesse – o que não foi o caso. O Rubinho é só um cara com vícios de caráter diferentes. Longe, muito longe de ser esse santo trabalhador que você está pintando.

Maurício
Maurício
12 anos atrás

Nelsinho Piquet é um lixo.

Humberto Alberto
Humberto Alberto
Reply to  Maurício
12 anos atrás

E tú é um luxo? Lixo, luxo, sei não. Parece coisa de escola de samba.

José Laudir Vefago
José Laudir Vefago
Reply to  Maurício
12 anos atrás

Mauricio tú és muito tanso!

julio Cesar
julio Cesar
12 anos atrás

Alonso é um exelente piloto e tem estrela , mas se sabía do que iría ocorrer e deixou que um colega corresse um risco para se beneficiar , então ele é tão culpado ou mais do que o nelsinho , pois seu egoismo falou mais alto , ele tem que recolher a sua impulsividade ou então irá disputar com shumi o titulo de Diqui-Vigarista.

madeirense
madeirense
12 anos atrás

Os 3 mosqueteiros…. eram 4 ,
agora temos os
3 cambalacheiros,que também são 4….

madeirense
madeirense
12 anos atrás

Nelsinho-mimadinho-Piquet provou aquele velho ditado:
Filho de peixe….

Humberto Alberto
Humberto Alberto
Reply to  madeirense
12 anos atrás

… nada que é uma beleza.

madeirense
madeirense
12 anos atrás

Flávio, competência,capacidade e brilhantismo caracterizam sua nota sobre os 3-que na verdade são 4 patetas- Piquet pai,Piquet filho( meu garoto ),Briatore e Symonds…A única coisa boa : todos fora da F-1

hummer simpson
hummer simpson
12 anos atrás

Tudo presepada..as providencias deveriam ter sido tomadas na hora .Desde o primeiro olhar dava prá saber que era impossivel o Alonso estar ali em primeiro no final da corrida.Assim como o primeiro titulo de schumacher , já era notório que tinha rolo. E muitos outras maracutaias no esporte ,como a dos russos prá cima do João do Pulo , do curintia em 2005 e seu kia mafioso , tudo pela vaidade.

Sandro
Sandro
12 anos atrás

Se a F1 não dá segunda chance para ninguem o Massa não deveria estar correndo, nem o Pizzonia pensando em voltar…

rodrigo adriano da silveira
rodrigo adriano da silveira
12 anos atrás

flávio gomes assino embaixo com sua matéria pois este escancalo tu disse toda a verdade da coisa sem mais ou menos da coisa

Renato Filho
Renato Filho
12 anos atrás

Bom… o Nelsinho é um péssimo piloto, foi muito mal em 2008 e também neste ano. Agora que equipe vai querer contratá-lo sabendo que o seu agente é o seu próprio pai, o Piquet Picareta Pai?!

Ele ferrou com o Briatore e o Symonds mas também jogou a sua carreira no lixo, a não ser que pra variar o papaizinho monte uma equipe pra ele correr

SERGIO
SERGIO
12 anos atrás

O Shumi ja jogou o carro pra cima do Hill e foi campeao lembram!!
Senna e Post em dois anos seguidos fizeram o mesmo lembram !!

Alves
12 anos atrás

O Rubinho tem rabo para puxar, portanto deve ficar quieto.No seu lugar, restriito a segundo piloto.

Carlos Alberto da Silva Dias
Carlos Alberto da Silva Dias
12 anos atrás

A FÓRMULA 1, PARA MIM, ACABOU E DEVERIA ACABAR PARA TODOS QUE POSTARAM COMENTÁRIOS.
O SOBRENOME PIQUET NUNCA FOI DIGERIDO PELA MIDIA DE SP, NESTE PAÍS, QUEM FALA A VERDADE OU O QUE PENSA É LINCHADO, VOCE TEM QUE FALAR O QUE OS BABACAS DA MIDIA, E SÃO MUITOS, QUEREM, COMO O RUBINHO E O MASSA FAZEM E SÃO ADORADOS E IDOLATRADOS APESAR DE TEREM FEITO COISAS SEMELHANTES, PARA NÃO DIZER IGUAIS, OU SEJA: PRODUZIRAM RESULTADOS ATRAVÉS DE MANOBRAS ILICITAS, CUMPRINDO ORDENS, SÓ QUE A MIDIA OS TRATA COMO MEMBROS DE UM TIME, JOGANDO PARA UM TIME E O NELSINHO É ESCROQUE, MAL CARATER, FRACO ETC.
A FÓRMULA 1 VIROU UMA GRANDE LATA DE MARMELADA, VEJAM ALGUNS EXEMPLOS BEM SUSPEITOS:
BUTON DISPARA, CAMPEONATO PODE TERMINAR NO MEIO DO ANO, DE REPENTE, DE REPENTE, O BUTON SOME ATÉ DO PÓDIO, O CARRO ERA O MESMO, MISTÉRIO, MISTÉRIO, O QUE SERÁ QUE ACONTECEU COM ELE E SEU CARRO VOADOR?
AÍ SE REVEZARAM OUTROS PILOTOS NO PÓDIO, O CAMPEONATO EMPARELHOU E, SURGINDO DAS TREVAS, EIS QUE RETORNA O GRANDE BUTON AO PÓDIO, COM O MESMO CARRO E EQUIPE NA HORA DE DECIDIR COM QUEM VAI FICAR A LATA DE MARMELADA.
PESSOAL, AOS DOMINGOS, PEGUEM SUAS NAMORADAS, SEUS FILHOS, SEUS PAIS, SEU CACHORRO E VÁ PASSEAR NO PARQUE, DEIXE ESTES IDIOTAS PRODUZIREM MARMELADA SÓZINHOS.

ELPIDIO MANOEL TELLES DANTAS
12 anos atrás

ONDE ESTAVA BRIATORE NO ANO DE 1994?
QUAL O MAIOR OBJETIVO DELE NAQUELE ANO:?
HOJE, USOU NELSINHO PIQUET. E NAQUELE ANO QUEM
ELE PODERIA USAR/?OU ATÉ AONDE PARTICIPOU DO
INEXPLIC-AVEL (AINDA). ACIDENTE DO AYRTON SENNA?
E DEPOIS,? SAIU DE CENA, SAIU DO CIRCO DA F.1;PORQUE? ACREDITO TER CHEGADO A HORA DOS BRASILEIROS SABEREM TIM-TIM, POR TIM-TIM, DAQUELA MAL CONTADA ESTÓRIA

Javalí
Javalí
12 anos atrás

Ha ha ha ha ha!
Alguém acredita que a F1 é séria?
Eu sempre achei a morte do Senna suspeitíssima e agora, começo a desconfiar mais ainda que tenha sido “encomendada” por alguém.
Teoria da conspiração?
Pode ser, mas, depois dessa, não duvido de mais nada…

Marcus Canesqui - Penápolis - SP
Marcus Canesqui - Penápolis - SP
12 anos atrás

Olá Flavinho, achei excelente teu comentário e dou toda a razão, mas gostaria de fazer uma pergunta e gostaria q vc me respondesse se possivel. Porque a FIA está dando essa dimensão a esse caso? Não q ele não tenha, mas, me diga, oq aconteceu ao Jean Todd ou Ross Brown ou ao Luca di Montezemolo, sei la, naquele caso do Rubinhoq deixou o Schumacher passar e tal? Se olharmos bem, eh a mesma coisa, e não se fez nada, assim como na famosa transmissão de radio na qual fizeram ameaça ou não se isso for verdade eh pior ainda, sem falar nas vezes em q o “grande” Schumacher jogou o carro em cima de Villenueve, Damon Hill e tal se não fosse isso talves ele não teria sido o q foi, aliás, Sena morreu tendo a certeza d q a Benetton estava usando dispositivos ilegais naquele ano, por falar nisso, nosso Sena tambem aprontou junto com o Prost e mansel e Piquet pai, etc, mas isso eh história p outra conversa… acho q a resposta mais obvea é a clara antipatia de Max Mousley com briatore e só, por isso essa desproporção nas puniões.

Julio
Julio
12 anos atrás

Flavio Gomes. Você esqueceu do Senna que bateu no Prost para levar um campeonato mundial. Seja honesto e faça comentários desta forma. De minha parte não vou perder mais meu tempo lendo seus comentários.

carlos eduardo
carlos eduardo
12 anos atrás

Quem adora esta lambança é o Flavio Gomes que morre de inveja dos Piquet.

Oreçique Dias
Oreçique Dias
12 anos atrás

QUANDO O FILHO É NELSINHO o pai é NELSON!! por que vocês tem a mania de seguir as bobeiras do GALVÃO?

Oreçique Dias
Oreçique Dias
12 anos atrás

GALVÃO BUENO está VIUVO!! Ninguém no mundo tinha tanta admiração e entusiasmo pelo Flavio Briattore quanto ele. A cada corrida (há anos!!) era só aparecer o briattore…
pronto, o GALVÃO se desmanchava de admiração, “olha gente é o Flavio Briattore!!! o cabeça, o todo poderoso, o pandego, ontem eu estava em um jantar que o Briattore estava tambem e foi uma MARAVILHA!!” e agora viuvinho?

lucio
lucio
12 anos atrás

eu tinha um Renault , ja tratei de vender, nunca mais compro um Renault.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
12 anos atrás

Tudo bem Nelsinho errou, mais não vejo voce falar nada do Schumacher, lembra o que ele fez com Daimon Hill e Jacques Villeneuve e a chefia era a mesma.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  luiz carlos barbosa
12 anos atrás

Eu falei. Em 1994 e 1997. Não vou falar de novo.