MILANESAS (5)

mila5SÃO PAULO (fome monstro) – Dizem os pilotos que o KERS dá 0s4 por volta em Monza. Com ele, Hamilton fez sua segunda pole no ano agora há pouco, enfiando quase 1s em Barrichello e Button, quinto e sexto no grid. Donde concluo que a dupla marca-texto deve mesmo estar um pouco mais pesada que os prateados teuto-britânicos, mas não sei se tanto assim. Cravar uma estratégia de uma parada apenas para a Brawn e duas para McLaren e Ferrari, só depois de ver os pesos. Como ainda não saíram, não vou chutar.

Dá para ganhar em Monza parando duas vezes contra quem para apenas uma, porque o pit stop é breve  e a corrida é pau puro. Mas é preciso, para os mais leves, andar num ritmo alucinante para abrir os segundos que compensem a parada a mais. Assim, desenroscar da largada é muito importante.

Button e Barrichello, rivais à parte, farão uma corrida particular. Um olhando para a cara do outro, marcando o colega, tentando chegar à frente. O resto que se mate. Porque a Red Bull perdeu força vertiginosamente, largando em nono e décimo com Vettel e Webber, ambos preocupados com seus motores, sem nem poder treinar direito. Acho que estão dando adeus à briga pelo título, deixando tudo para os BBB.

Sutil, claro, foi o nome do fim de semana italiano até agora, como fora Fisichella em Spa. Um “dalit” cercado de gente com KERS por todos os lados (ou seria Kimi o “dalit”, cercado de Mercedes por todos os lados?). A Force India se vale de um bom motor, ótima velocidade em reta e de um carro que seria perfeito para provas de arranacada, que dispensam as curvas. O sorriso do alemão depois de fazer o segundo tempo foi o maior barato. E Liuzzi merece aplausos, também. Sétimo logo de cara, na volta às pistas, ficou de muito bom tamanho. Bem melhor que Fisico, que amargou um 14º na estreia pela Ferrari, enquanto Raikkonen fazia o terceiro tempo lá na frente.

Deve haver alguma maldição nesse segundo carro vermelho.

O melhor tempo do fim de semana acabou ficando com Button, 1min22s955 no Q2. Mas a Brawn não foi lá muito consistente desde sexta. McLaren e Force India, sim. E Kimi, se eu tivesse de arriscar um nome, seria uma boa aposta para a vitória. Talvez esteja um pouco mais pesado que os dois à sua frente e não muito mais leve que os que estão atrás. Mezza aliche, mezza mozzarella.

Nas decepções do dia, BMW na pole. Seus dois motores arrebentaram, deixando Kubica e Heidfeld na mão. Toyota logo depois: os dois da Williams, que usam os motores de Corolla, foram degolados no Q1, junto com Glock. Trulli ainda arrancou um 11º.

Disseram que ia chover, não choveu. Quer dizer, está chovendo agora, bem na hora da largada da GP2. Amanhã, não sei. Mais tarde, se der vontade, eu volto.

Ou se descobrirem alguma suruba no motorhome da Force India.

Subscribe
Notify of
guest
70 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
12 anos atrás

Na classic não tinha um Renault “rabo quente”? Será que o
dono dele, com dó dos fatos ocorrido, não poderá emprestá-lo para o Piquetinho brincar um pouco de piloto em Interlagos e quem sabe, atrair um pouco mais de público
para vê-lo acertar a mureta dos boxes e consequentemente
fazer entrar um safetycar e ajudar o MeioNove do Gomov
encostar naquele carcamano do 147?

Joe
Joe
12 anos atrás

No anúncio do Fisichella na Ferrari alguns tontos escreveram o ele daria pau no Kimi…ahahahahaahaha…
Doce ilusão…
Olha só o ferro na boneca que ele tá levando…o Kimi, ao que parece, usa os treinos livres para se preparar para a corrida com o carro pesado e não pra aparecer no topo da lista com o tanque vazio.
Na hora do pau ele tem ficado bem na classificação, tanto que o Massa estava perdendo em classificações pro Kimi, ao contrário do ano passado.

Joe
Joe
12 anos atrás

Acho que o Cana Brava leva de novo…o cara é bão.

Joe
Joe
12 anos atrás

o que mais gostei nesta semana foi o Montezemolo dizendo que a Ferrari já tem muitos pilotos para 2010, ou seja, não precisa do Alonso…se for verdade vou dar muitas risadas…o q tem de baba ovo do marketeiro dando como certa a contratação do Malonso não tá escrito.

romualdo
12 anos atrás

A Force India está nesta boa fase por causa do fim da novela, pois é no fim que sempre acontece tudo, e tudo acaba bem.

edu pereira
edu pereira
12 anos atrás

Se der vontade???
Tá cagando e andando para os blogers, né??

SONECA
SONECA
12 anos atrás

AÊ, FG: NUM É SURUBA NA FORCE, MAS NA BRAWN. RUBENS PODE PERDER CINCO POSIÇÕES EM FUNÇÃO DE UMA POSSÍVEL TROCA DE CÂMBIO…MOÇADA DO GRANDE PRÊMIO PRECISA FICAR ESPERTA , EM CIMA DO LANCE…AFINAL, O GP É O MELHOR SITE DA BAGAÇA F1!

Rodrigo Líbera
Rodrigo Líbera
12 anos atrás

Flavio, acho que o pit stop em Monza na verdade é muito demorado, porque você é obrigado a reduzir num ponto onde os outros estão passando a 330km/h.

Quanto maior a diferença de velocidade dentro do pitlane e na pista, mais tempo se perde, não é?

Becken
Becken
12 anos atrás

Deve haver alguma maldição nesse segundo carro vermelho.

O volante tem mais botôes que uma nave espacial. A verdade é que o carro é complexo — até o Kubica recusou o convite da Ferrari para pilotá-lo —, então não é surpresa que quem sente ali se dê bem mal.

o Liuzzi estava em forma, competindo em outras categorias e conhecia bem o carro, ao contrário do Fisico, que nada sabia do F60.

O que acho é que essa foi uma bela oportunidade para gente avaliar que é dificílimo se pegar a mão de um carro — no mesmo nível que um Kimi ou Massa, o topo do top da categoria — sem ter suficientes inputs no seu desenvolvimento ou no detalhes de ajuste fino do carro, como nos freios, aonde parece ser o problema~~ao de Fisichella.

Ele vai evoluir amanhã durante corrida, mas dificilmente chegará no mesmo nível do Kimi até o fim da temporada.

Aliás, essa uma bela amosta também para quem achava que o Schumacher iria sentar no F60 e pôr tempo no Kimi.

Doce ilusão…

Fábio
12 anos atrás

Sei que este não é um blog sobre futebol. Mas também sei que você é um torcedor ilustre da Portuguesa e só passei aqui para parabenizá-lo pela vitória (na verdade uma sonora sapecada) da Lusa hoje contra o meu tricolor baiano em pleno Pituaçu.

Forte abraço. Admiro muito seu trabalho.

hugo
hugo
12 anos atrás

Flavio, não sou fã de video games, mas depois e ver o final do Beatles Rock Band juro que fiquei com vontade de comprar um.

http://www.youtube.com/watch?v=UgiVk4Gapsw&feature=related

Dionisio
Dionisio
12 anos atrás

Não é bem no motorhome da Force Tata que rola a suruba…

Saulo
Saulo
12 anos atrás

Veja no link abaixo porque o Ron Dennis deixou a F1.
http://www.mclarenautomotive.com/uk/default.aspx#/p11/explode

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

FG, Por favor peca para o pessoal tecnico tirar esse link do acelerador IG que esta bem no meio do seu texto.

Tks

Fernando
Fernando
12 anos atrás

tem uma propaganda bem em cima do texto que nao deixa ler o conteudo. e ainda nao dah para fecha-la

geraldo nunes
geraldo nunes
12 anos atrás

Ah, próximo escândalo: fotos comprometedoras de Briatore “limpando o salão”, e deixando o “ouro” debaixo do carro de Nelsinho, o que prejudicava a aerodinâmica ns curvas, rrsrs….

geraldo nunes
geraldo nunes
12 anos atrás

Suruba no motpr home da Force India não, que isto não é auspicioso. Teve é muita dancinha, hare baba, tik, tik!!!

Manoel Henrique
Manoel Henrique
12 anos atrás

Acho que o “Burrinho” vai se dar bem em Monza e parece que tem boa chance de chover.
Quanto a encrenca dos Souto Maior X Briatore, isto não vai dar em nada, “corvo não come corvo” e “cavalo se coça com cavalo”, abraço e boa corrida.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
12 anos atrás

Finalmente corrida!!!! Mas o Galvão me disse que o tal jornalista que o Briatore diz que anda mais do que o Nelsinho é …. FLÁVIO GOMES, vivaaa, no lugar do mala do Grosjean. Se o Galvão disse é oficial. Vai negar esta informação senhor Flavio Gomes? Vai trocar o Foguetovsky russo (69) pelos milhões da F1?

Antonio Carlos
Antonio Carlos
12 anos atrás

Barrica esta um pouco mais pesado mas não acho que seja o suficiente para uma parada a menos.
Quanto à chuva, caiu toda em cima da GP2, provando a teoria que toda corrida melhoraria se jogassem agua na pista. A corrida foi muito boa.

Silvio Taka
Silvio Taka
12 anos atrás

Tô achando que amanhã vai ter jogo de equipe entre o Buton e o Barrichelo, e o campeonato vai ficar pro inglês…

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Ta soh tenho uma pergunta

Por onde anda Gola Profondaaa????

ele nao vai ligar pra contar sobre o novo piloto ???

Davi
Davi
12 anos atrás

Gola Profonda desapareceu. Será que ele está se escondendo para não ser testemunha de Briatore? Ou era Gola o tal idoso que morava com o garoto lá em Oxford? Estes italianos são sempre suspeitos. Ele também tem que explicar o que está ocorrendo com o carro 2. A turma de Schummy, a mesma que quebrava o carro de Barrica, amarrou o acelerador de Badoer e agora de Fisico, segundo dizem, para abrir caminho para a volta do italiano ao cavallino rampante para as duas últimas corridas do ano. Mas para isto, a crise de reumatismo do alemão precisa passar, e os remédios ainda não conseguiram produzir efeito. Enfim, que Gola Profonda se manifeste.

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Essa corrida está para o Raikkonen…

fernandofn
fernandofn
12 anos atrás

O Kova também vai fazer uma parada. Se o Barrica conseguir passá-lo na largada tem boas chances de ganhar. Vai ter que torcer também por uma largada ruim do Button.

rivaspecial
rivaspecial
12 anos atrás

Saiu a lista com o peso dos carros.
O Rubens está com o carro mais pesado entre os dez primeiros do grip, inclusive com uma volta a mais que o Buton. Vamos ver se desta vez a equipe não vai inventar uma mudança de tática mirabolante (remember Barcelona) para facilitar a vitória do Buton, ou pelo menos para fazer êle chegar na frente do Rubens.
Vamos aguardar amanhã.

Marcio Vieira
Marcio Vieira
12 anos atrás

Hamilton vence, com ou sem chuva.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
12 anos atrás

E o kers, hein Flávio ? Diga alguma coisa. Mantem sua opinião a respeito ?

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Cara, se chover domani… vai ser um tal de porrão pra cá e pra lá… pelo menos vai ser divertido. Deixo a TV sem som pra não ter de aturar o Ga-galvão e seus lero-leros, me prejudico um pouco, é claro, mas no final das contas, acho que saio ganhando!

MAURO MONDIN
MAURO MONDIN
12 anos atrás

Descobri qual o probelma do segundo carro vermelho: Deram ao Kimi o carro do Massa, e para o Badoer e Fisichella deram o carro do Kimi.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
12 anos atrás

Não sei se vocês notaram o sorrisinho maldoso de Badoer durante a classificação…

gaucho do contra
gaucho do contra
12 anos atrás

sairam os pesos…
o Barrica tá uns 30 kg mais pesado que o pole!!!

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
12 anos atrás

Apenas 2 considerações:

1. sobre o FG ter dito: “Deve haver alguma maldição nesse segundo carro vermelho.”
– Perigosa, essa frase. Tem lá um fundinho de razão…

2. Rubens fatura mais uma. Se der zebra pra ele vai sobrar pro Hamilton. Pra mim a Ferrari não ganha em Monza amanhã.

Andre Godinho
Andre Godinho
12 anos atrás

A corrida está mesmo nas mãos dos Mclaren e dos ferrari,mas se vier chuva muda tudo.
Boa estratégia fazer uma parada,porém tem que fazer seu papel na pista dando voltas de classificação.
Torço que chova amanhã,para a corrida ficar mais interessante.
Um abraço Flávio Gomes.

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Os pesos saíram e na boa.. se nao chover essa corrida vai ser uma briga caseira da dupla BB..

O Barica tem 35 kg de gasosa a mais que o Hamilton…e o Button na msma balada..

O Kovalento tambem esta bem pelo peso, mas como ele não conta…

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

1. Lewis Hamilton, McLaren, 653.5kg
2. Adrian Sutil, Force India, 655
3. Kimi Raikkonen, Ferrari, 662
4. Heikki Kovalainen, McLaren, 683
5. Rubens Barrichello, Brawn GP, 688.5
6. Jenson Button, Brawn GP, 687
7. Vitantonio Liuzzi, Force India, 679.5
8. Fernando Alonso, Renault, 677.5
9. Sebastian Vettel, Red Bull, 682
10. Mark Webber, Red Bull, 683
11. Jarno Trulli, Toyota, 703
12. Romain Grosjean, Renault, 699.8
13. Robert Kubica, BMW Sauber, 697.5
14. Giancarlo Fisichella, Ferrari, 690
15. Nick Heidfeld, BMW Sauber, 697.5
16. Timo Glock, Toyota, 709.8
17. Kazuki Nakajima, Williams, 706.2
18. Nico Rosberg, Williams, 708.6
19. Sebastien Buemi, Toro Rosso, 706
20. Jaime Alguersuari, Toro Rosso, 706

Salvador Costa
Salvador Costa
12 anos atrás

Flavio, o Briatore declarou há pouco que “até um jornalista guiaria melhor que o Nelsinho.” Será que ele acessou o grandepremio e viu o vídeo de sua corrida de indoor ou o Button falou alguma coisa para ele?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Salvador Costa
12 anos atrás

Eu não queria dizer nada, mas já tinha contrato com a Renault. Fui eu que mandei o Nelsinho bater em Cingapura.

Leo Engelmann
Leo Engelmann
12 anos atrás

Na minha opinião, os carros da Force India estão usando essa temporada pra testes da temporada ’10.

Torcer pelo mais fraco é o que há.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
12 anos atrás

O diferencial na largada é Raikonnen, que larga muito bem, como fez na Belgica!!!!. E tem Kers!!! Ou seja, tambem aposto nele pra vencer, com as Brawn em seguida, isto é, se o RB não cagar no pau!!! Ops, sorry, guys……..

pedro arnaldo
pedro arnaldo
12 anos atrás

Mesmo que a largada não determine a vitória, poderá fazer muita diferença na chegada e nas estratégias que serão adotadas…
Os respectivos pesos podem ajudar a decifrar quem vai ter carta na manga e garrafa vazia para vender no fim, mas talvez o X da questão seja outro, mas as pessoas só pensam nas fofocas e seus desdobramentos…
Sobre o circo… Diria que muita gente que não se acha palhaço, no fundo quer mesmo é ver o CIRCO PEGAR FOGO ! ! !

Danilo Gaidarji
12 anos atrás

Com o término da novela, os recursos financeiros vão todos para a Force India. Os carros irão andar pacas….

J.N.Dias
J.N.Dias
12 anos atrás

Eu ainda acho que a Force India vai surpreender de novo… Não me surpreenderia se o Sutil, de maneira bem sutil, levasse o caneco de Monza. Aí o Fisichella iria ficar mordido…

E, sobre a “Maldição” do carro de Massa, eu acho que o pessoal da Ferrari tá com falta daquele gel que se coloca quando o piloto está sentado, pro banco ficar no formato da busanfa do piloto. Piloto mal-posicionado, o carro não rende mesmo, ainda mais se tratando de Formula 1.

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Os dos Button e Barrica já assumiram que vão para uma parada, o que sabe-se lá se é bom negocio mesmo ou nao…

O Barrica ganhou duas vezes em Monza fazendo uma parada a mais qe os outros..

Mas como o mundo estava caindo de chuva depois da classificação.. vai que chove amanhã e o bicho pega mesmo..

E tomara que a dierença da pontuação entre o quarteto diminua para as ultimas 4 corrdas serem animadas mesmo..

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Puta mau humor, hein!

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

O Reginaldo Leme de vez em quando dá umas mancadas. Não sei se contaminado pelo GB. Ele disse na transmissão que a tática de uma parada podia dar certo porque em Monza perde-se pouco tempo no pit stop. Ora, é exatamente o contrário então.
Raios!

André Távora
André Távora
Reply to  Ricardo
12 anos atrás

Ricardo, percebi a mesma coisa na hora..

Se o tempo no pit stop fosse maior, seria melhor ainda a tática de uma parada.

petrafan
petrafan
12 anos atrás

FG, se me permite um pitaco, eu diria “desenroscar na largada”, uma vez que não é da largada que cada um quer se desenroscar, e sim, na largada, cada um quer se desenroscar dos outros.

Rafael Camilo
Rafael Camilo
12 anos atrás

Flavio, sobre esse escandalo do Piquet, acredito que exista algo por trás dessa trapaça que ainda não veio a publico, se o Nelsinho “bateu pra renovar o contrato”, então, tirando o fato do Nelsinho “ganhar” mais um ano de F1, o que, afinal, a Renault comandada pelo Briatore e outro carinha (esqueci o nome) ganharia com essa historia? uma batida daquela deve ter custado alguns milhões, sabemos que as equipes e pilotos, ganham grana por pontos conquistados, portanto, apesar da vitoria do Alonso, o saldo final seria de um prejuizo enorme para a Renault. Não sei não viu? Sera que existe alguma clausula de contrato que o patrocinador exige pelo menos uma vitoria na temporada? É claro que ninguem vai comentar isso, mais é no minimo, estranho essa batida e da forma que esta sendo conduzida esse escandalo…

petrafan
petrafan
Reply to  Rafael Camilo
12 anos atrás

acho que a equipe Renault ganharia mais facilidade para convencer a empresa Renault a continuar na F1, por exemplo.
sem falar nos pontos da vitória de Alonso, que são importantes na definição do campeonato de construtores e da divisão do bolo de grana do tio bernie.

Max Mosley
Max Mosley
12 anos atrás

Ops, faltou o infinitivo verbal ali do “gosta”r. Favor editar e corrigir a minha postagem anterior e eu te garanto mais um ano de licença para todo mundo te ultrapassar de 69.

Max Mosley
Max Mosley
12 anos atrás

Como já era esperado, os Mercedes dominaram as primeiras posições. Aposto minhas fichas na vitória do Hamilton, seguido do Raikkonen e terceiro lugar para o Rubens.

Acabei não comentando ontem, mas a Brawn estava escondendo o jogo. Eles adoram fazer isso nos treinos livres, alternando a aceleração nos trechos da pista. Vá gosta de um “me engana que eu gosto” lá na casa do chapéu. Vamos aguardar os pesos pra ver se a estratégia é essa mesmo (1 pit) que aparenta ser, o que eu acho, a essa altura, um tanto covarde e desnecessária.

Será que o Fisichella está arrependido? Claro que não. É melhor ser décimo com uma ferralha do que primeirão com um Tata.

Não acompanhei as fofocas do dia. Portanto se alguém disser que um pegou a mulher do outro, se fulano é viado ou sicrano deu um golpe qualquer, por favor me avisem.

Raphael Carvalho
Raphael Carvalho
12 anos atrás

Flávio, esqueceu de comentar que dos 7 primeiros .. 6 usam motor Mercedes!!!!

Lucas Rafael Chianello
Lucas Rafael Chianello
Reply to  Raphael Carvalho
12 anos atrás

Flavio Gomes escreveu: “ou seria Kimi o “dalit”, cercado de Mercedes por todos os lados?”

Só não citou os números.

Abraço ao amigo que leva consigo meu segundo nome.