SACO DE MALDADES (1)
SÃO PAULO (dia atrapalhado) – Meninos e meninas, sorry pela inconstância deste blog hoje. Muita coisa inadiável para resolver. Mas vamos colocando tudo em dia aos poucos. Lembram do lote de fotos que arrematei semana retrasada, meu novo saco de maldades? Pois vou retirar três fotos a esmo dele hoje.
A primeira que saiu foi essa aqui. Um Porsche 908 x um Zé do Caixão?
Sim, isso acontecia no Brasil. Ano, local e pilotos eu deixo para vocês.
Eu tava nessa corrida! O Zé deu tantas passada no Porshe, que nessa aí até abusou: ” agora vou por fora mesmo…” rsrsrsrs
Europa, desculpe a lambança!
Quanto à foto, passo o comentário, já disseram, e bem dito, quem foram os pilotos.
Quanto ao comentário do B, Soler (03/09-15:36) , acho que ele está equivocado, pelo que o Anísio Campos conta, o 908 deles (Equipe Z, depois Hollywood) foi comprado na opa em 1971, caso alguém possa confirmar, agradeço.
No Porsche 908 está o Principe Jorge de Bragation e no 4 portas acho que é o Fausto Dabur. Pois é, estar velho não só pra pensar nas dores….
O zé do caiixão era cor azul calcinha. O Porsche era branco, com os detalhes dos spoiler em amarelo inclusive o capacete do príncipe de Bagration.
Esse porsche foi vendido depois do festival. É aquele que fez bonito inclusive na Europa com Luiz Pereira Bueno pela equipe Hollywood.
Aqui em Curitiba ta sendo restaurado um AC que ficaria muito bem nessa foto… O próprio Anísio Campos está acompanhando tudo. Logo ele aparece por aí.
concordo com julio dias
O tal de Mefistofels, matou a pau. O cara deve sewr bem velhinho para lembrar
Abs
Putz,sabia que era espanhol e achava que era do Alex Soler Roig.
O vw obviamente estava ultrapassando por fora. E com drift, como o Piquet fez com o Senna em 86.
Gente, eu estou vendo coisas ou há um rosto no párabrisa (sei lá se é assim que se escreve) do Zé do Caixão?
caraca como é rica a historia do automobilismo brasileiro, e o mais impressionante é o conhecimento da galera. FG porque vc não lança um livro coletando essas fotos e os comentarios do pessoal, seria de um grande valor histórico.
De fato, me referi ao VW 1600 como modelo do carro e lembro que foi o primeiro vw em corridas tupiniquins a ter esse motor esticado para 2.200 cc
O Mefistofeles foi diabolico: matou a charada. Quando a cilindrada, entendo que ele quis dizer que VW 1600 era o modelo. O motor era 2,2.
Antonio
De fato, o Porsche 908 do príncipe tinha motor boxer 3 litros e 350-360 hp e a Lola do Rato estava equipada com a versão ampliada (1,8 litro) do Cosworth FVA, com 240 hp.
O Rubinho inspirou-se nesta foto para a última corrida. Olha o passadão por fora que a Porsche tá levando! kkk
Queria que fosse eu. Em qualquer um dos dois.
Silvio Montenegro e Príncipe Jorge de Bragation, Copa Brasil 1970, Autódromo de Interlagos.
Esse 4 portas era azul claro e foi o mais rápido que já vi em Interlagos. Eu era muito novo para lembrar de tudo mas acho que o motor era 2.0 e tinha umas rodas muito grandes que me impressionaram muito.
Silvio Montenegro, VW 2.200 preparado pelo Marinho (Mario Cesar Camargo Filho) o outro carro da equipe era o puma 35 de um tal de Paulo Gomes…
O Mefistófeles matou tudo !
Só lanço a dúvida quanto a cilindrada do Zé-do- caixão do Silvio Montenegro, pois pelo que pude apurar era um 2.200cc, mas realmente não posso “batero martelo”.
abs a todos
O Zé do Caixão, era preparado na Marinho Veiculos, ali na Rua Tabapuã, o legal neste carro é que tinha 2 tanques de combustivel, e um baita motor preparado pelo Luizinho.
Caracas…eu ia chutar, mas já vi q tá cheio de entendidos por aqui (calma, nenhuma outra conotação). Ah, vou chutar assim mesmo… na Porsche a futura princesa Lady Di, ainda virgem e pura e no VW 1600, José Mogica Marins, que já tinha muita identificação com o carrinho. Após essa corrida, emprestou-lhe o apelido.
Silvio Montenegro e Jorge de Bragation.
O Porsche 908 é do Príncipe Juan de Bragation e o Volks é do Fausto Dabur.
Copa Brasil em janeiro de 1970, em Interlagos No Porsche 908 o Príncipe espanhol Jorge de Bragacion, no VW 1600 diria Silvio Montenegro. Foram 4 corridas seguidas, uma mini copa que foi vencida por Emerson Fittipaldi com Lola T 210 2 litros motor Ford Hart de F2
Vou arriscar : 1970 Copa Brasil, no porsche Jorge de Bragation, no zé do caixão passo. E a tomada parece Interlagos – Curva do Sol.
O Porsche é (era) dirigido pelo principe espanhol (ou castelhano?) Jorge de Bragation qto. à vw 1600 4 portas eu era muito criança mas eu me lembro deste carro a correr…
Putz…este aí é um Porsche espanhol…da Escuderia Nacional, com patrocinio da Calvo Sotelo….e possívelmente Jorge de Bagration no volante…
Não sei e não sei! Agora, que o Porsche deve estar dando o quarto ou quinto passadão no Zé do Caixão, ah isso deve…
Nem precisa de legenda… O porsche 908, evidentemente, tá tomando um volta do zé do caixão… é o primo pobre dando uma chinelada no primo rico…. é vw a ar com kit puma… chupa alemão… huhuhuhhuuh