SILÊNCIO TOTAL

SÃO PAULO (assim?) – Muita gente notou que durante a transmissão da TV ontem, o caso Nelsinho/Briatore/Cingapura desapareceu do ar. Recebi mensagens de blogueiros e blogueiras que estranharam o silêncio.

Bem, a verdade é que de sábado para domingo não houve novidades no caso. Poderia ser uma explicação. A turma teria optado por não repetir o que já havia sido dito no dia anterior.

Mas repetir faz um pouco parte das, digamos, tradições da Globo. Tanto que o locutor oficial falou umas cinco vezes sobre um cavalo que faz esteira e é do tamanho de um prédio, algo assim, convidando os telespectadores para assistirem a uma reportagem dele mesmo.

Há quem acredite que o silêncio foi voluntário, porque a Renault é anunciante da Globo nas transmissões de F-1. Pode ser. A Renault também anuncia aqui de vez em quando. Ou anunciava, sei lá. A Honda também, mesmo depois de ser zoada implacavelmente neste blog nos últimos dois anos.

Nunca me preocupei demais com isso. E tenho lá minhas dúvidas sobre eventuais pressões de anunciantes nesses casos. Em todo caso, ficou a estranheza no ar.

Subscribe
Notify of
guest
205 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz A.
Luiz A.
12 anos atrás

Bom, vamos por partes: Sobre o assunto renault, sem dúvida que foi falado….sem enfase, mas, foi falado…mas, pior que não se falar é, aguentar o “Argh Galvão”, falando….vamos combinar, uma transmissão de F1, sem esse enjoo falando é muito mais agradável…é insuportável ter que ficar ouvindo as asneiras enquanto as coisas estão acontecendo…além, do sujeito, não permitir que ninguém fale ou comente nada enquanto estiver expondo suas, “ditas”, informações…

André
André
12 anos atrás

Maradona na Renault JÀ!!!!!!!!!!!!!!

nelson
nelson
12 anos atrás

Flávio
Creio que você assistiu ao Grande Prêmio somente após o ínicio pois eles repetiram exaustivamente o episódio.
Sem querer defender o Galvão ou a Globo nos 5 m. antes da transmissão repetiram tudo aquilo que a gente já sabe.
Vamos fazer justiça.
Um abraço, parabéns pelo blog e seu trabalho.

sininho
12 anos atrás

Que tal mandar um abaixo assinado para a PLIM PLIM
pedindo ” pelo amor de Deus”, que retirem esse Sr. o ar.
é duro ter que aturar ‘O SENHOR ABSOLUTO DA VERDADE”
Haja saco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Edu de PoA
Edu de PoA
12 anos atrás

Eu fiquei me perguntando se a informação que o Reginaldo deu na Bélgica passou pela crivo do Galvão. Me deu a impressão que não. Pareceu que o GB ficou realmente surpreso com o quê disse o RL. Isto deve ter doído no amor-próprio (orgulho) do GB, pois é sempre ele que “falou com alguém”, é sempre ele que “descobriu no paddock”, é sempre ele que faz tudo, inclusive entrevista cavalos do tamanho de edifícios que fazem esteira. E como tem poder, haja visto o quê aconteceu quando o RL criticou o Senna e ficou um tempo na geladeira, teve ter mandado baixar um memorando para todo mundo calar a boca e deixar o Anta falar pelos cotovelos, inclusive quando estão reprisando alguma comunicação entre box e piloto…
Ou pode ser que o assunto tenha enchido o saco mesmo. O meu, pelo menos, já encheu…

Thais
Thais
12 anos atrás

FG,

Coloca de novo o endereço doblog no qual o colunista faz uams observações sobre a narração!

*espero que o Gola não ligue nunca mais….*

MSM
MSM
12 anos atrás

Não percebi na transmissão, a ausência do assunto Renault, muito estranho.
Em compensação, a entrevista do cavalo estava sendo anunciada desde o treino de sábado. O cavalo foi mais falado do que o nome do Rodrigo Pessoa. É incrível como os canais de tv aqui do Brasil, nos fazem de imbecis com tanto assunto inútil.
Fico imaginando a conversa da mula do “Gavião” com o cavalo. Será que conseguiram se entender desta vez?
Por que da última que ele tentou, acabou quebrando o braço na fazenda dele.

Thais
Thais
12 anos atrás

Eu não sei se tem uma transmissao da F1 na qual a narração da corrida é boa, mas a de ontem foi PESSIMA!

tão trocando os nomes dos pilotos, trocando as posições dos carros… uma confusão daquelas.

Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
12 anos atrás

Engraçado,

Ontem o casal ‘vintém’ do JN estava no pavorosso Faustão dizendo que saíram às ruas na época da morte do Roberto Marinho para perguntar para o povo brasileiro o que pensávamos sobre o canalha. Ninguém me entrevistou. Alguém aí foi entrevistado.
A Globo é isso, o que pensam eles é empurrado goela abaixo, não importando muito o que pensa quem está do lado de lá da TV. Com Chatão Bueno e cia a história é a mesma, os interesses empresariais da emissora estão acima do bem e do mal.

Fabio
Fabio
12 anos atrás

Amigos:
A única exceção dentre a programação da tal Globo a que ainda vejo é a transmissão sem som da F1 (agora temos o VT na tv a cabo, à tarde. Quem sabe?).
Maldito Galvão Bueno… grosso, arrogante e não aprendeu nada nesses anos todos( perguntem aos caras que trabalham com ou para ele…) Vejam no Youtube o estilo do cara nos bastidores…
Um infeliz, numa empresa infeliz.
Não vejo a globo há mais de dez anos…e não me aconteceu nada!!!! Tentem largar .
Abraços aos inimigos da rede globo.

Flavio silva
12 anos atrás

Gostaria de registrar minha insatisfção com o locutor oficial da rede globo(GALVÃO BUENO), se o caso envolve-se outro piloto que não fosse brasileiro,digamos que fosse o Lewis Hamiltom, coitado do rapaz ele iria como sempre critica-lo ferozmente.Só para se ter uma idéia compare as indagações que fez o sobre o piloto italiano luca badoe com a gravidade do fato que envolve o nelsinho. acho que deveria ir embora o tempo dele já foi!

JÚNIOR NUNES
12 anos atrás

CAROS LEITORES, A VERDADE É UMA SÓ! A REDE GLOBO DE TELEVISÃO ENCONTRA-SE DENTRO DE UM FURACÃO, ONDE ESTÁ TERRÍVELMENTE PRESSIONADA PELAS OUTRAS EMISSORAS! BEIRA O DESESPERO! NUNCA VI A GLOBO FAZER EM 35 ANOS DE IDADE O QUE ELA ESTÁ FAZENDO AGORA, BAIXANDO MESMO O NÍVEL PARA NÃO PERDER TERRENO PARA A RECORD, MAS ISSO PARECE UMA CERTEZA CADA DIA MAIS PRÓXIMA! A REDE GLOBO É CULPADA DA DERROTA E DE DANOS INSUPERÁVEIS NA VIDA DE MILHÕES DE BRASILEIROS POR CONTA DE NOTÍCIAS FALSAS E MUITA INJUSTIÇA! MAS HÁ UM DEUS NO CÉU E A HORA DA DERROCADA DA VÊNUS PLATINADA ESTÁ CHEGANDO! ESSA EMISSORA É MUITO INJUSTA E TÁ NA HORA DE PAGAR PELO QUE FEZ! DEUS AMIGOS, É JUSTO! QUANTO MAIOR A ALTURA DA TORRE, MAIOR SERÁ O ESTRAGO NO TOMBO!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  JÚNIOR NUNES
12 anos atrás

Junior, até concondo com vc, mas não vejo a ascensão da Record como uma coisa simples. A emissora pertence a Igreja Universal e não me alegra a idéia de, depois de anos de Roberto Marinho como presidente virtual do Brasil, o posto acabar na mão do “bispo” Edir Macedo. Não é só uma guerra de emissoras. É uma guerra da IURD x Igreja Catolica. Quanto o poder na mão da IURD, veremos o dia que nos tornaremos um tipo de país teocrata. E aí, será que o dízimo já virá descontado no contracheque? Devagar com a louça, então…

Vinicius Duarte
Reply to  JÚNIOR NUNES
12 anos atrás

Tudo bem, Júnior… Mas não precisa gritar tanto! Tá parecendo os pastores da Praça da Sé.

Patrick Vaz
Patrick Vaz
12 anos atrás

Vamos ver se o cara do pão com manteiga também percebeu… Aliás, ele ainda vai demorar muito pra escrever?
E o Gola? Não liga mais?

Flavio silva
12 anos atrás

Gostaria de registrar minha insatisfção com o locutor oficial da rede globo(GALVÃO BUENO), se o caso envolve-se outro piloto que não fosse brasileiro,digamos que fosse o Lewis Hamiltom, coitado do rapaz ele iria como sempre critica-lo ferozmente.Só para se ter uma idéia compare as indagações que fez o sobre o piloto italiano luca badoe com a gravidade do fato que envolve o nelsinho. acho que deveria ir embora o tempo dele já foi……..

gilson
gilson
12 anos atrás

Não sei mas, não está na hora do Sr. Galvão Bueno sair do “AR”, a corrida toda, se não era cavalo, esteira etc. o que ele menos mencionou foi a corrida, que chato está ficando o referido narrador narrar a corrida e o pior não há outra emissora que possa concorrer. FICOU MUITO DESAGRADÁVEL ASSISTIR A CORRIDA DE F-1 COM ELE (GALVÃO B.)

Silvio
Silvio
12 anos atrás

Creio que a postura da Globo tenha mais relação com a parte comercial do que com o jornalismo, pois caso este fosse prioridade já há muito tempo o Glavão deveria ser substituído o ainda reciclado.

Raphael
Raphael
12 anos atrás

Não tenho procuração pra defender a Globo, mas acho que a mesma já falou tanto sobre o assunto e já mostrou a batida de Nelsinho mais 1 milhão de vezes que tá até saturado.

valter
valter
12 anos atrás

rubens barriquelo chegou a diser merda sobre o caso disendo que se ele fes mesmo o que a equipe mandou ele nao deria mais correr na f1 so que rubens barriquelo fes pior estava ganhando e recebeu ordem para deixar chuma passar e ele parou o carro para chuma passar é pior ou nao é kkkkkkk
tem gente que nao se enxerga pooooooo

Franck
Franck
12 anos atrás

Prezado Flávio.
Acho salutar que seja discutida a questão: Fernando Alonso sabia ou não da batida proposital?
Também acho que não da pra esquecer que a última delação premiada na FIA foi feita pelo Alonso.
Resumindo: As duas últimas histórias “macabras” da F1 aconteceram em equipes onde o espanhol era piloto. Agora como antes …ele também ficou surpreso…rs rs rs… ele também não sabia de nada…rs rs rs…Pensei que a frase “eu não sabia” era exclusividade de Brasília…rs rs
Flávio, o que você acha? O espanhol sabia ou não sabia? O Piquet está certo em afirmar que ele sabia, pela estratégia que adotou?
Abração.

Zé Zanine
Zé Zanine
12 anos atrás

Também, estranhei não terem feito comentarios sobre o caso Singapura…nem o Reginaldo Leme tocou no assunto.
Esperava algum comentario dele, pois foi quem deu no ar a historia toda e também o fato de sua ligação com Nelsão.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
12 anos atrás

Gostaria de apresentar a definição da palavra “crítico”.
Todo crítico esportivo, de arte, de música, de teatro, de cinema, emfim, de qualquer arte é um frustarado na vida, pois não conseguiu ser um “artista” na área e portanto colocam uma áurea de conhecimento a ponto de criticar aquele que é pago por verdadeiros conhecedores do assunto. Vejam que tudo o que esses “conhecedores” falam caem por terra alguns dias depois. Vamos falar os fatos na sua realidade, sem opiniões próprias pois o público é inteligente o suficienet para tirar as suas conclusões.

Franck
Franck
12 anos atrás

Prezado Flávio.
Acho salutar que seja discutida a questão: Fernando Alonso sabia ou não da batida proposital?
Também acho que não da pra esquecer que a última delação premiada na FIA foi feita pelo Alonso.
Resumindo: As duas últimas histórias “macabras” da F1 aconteceram em equipes onde o espanhol era piloto. Agora como antes …ele também ficou surpreso…rs rs rs… ele também não sabia de nada…rs rs rs…Pensei que a frase “eu não sabia” era exclusividade de Brasília…rs rs
O

Marcos
Marcos
12 anos atrás

Sr. Galvão Bueno, não me leve a mal mas, não suportamos mais sua voz, por amor ao esporte, vá para sua casa de praia de vez, nos deixe em paz, nossas manhãs de domingo merecem algo melhor.

josé sarney
josé sarney
Reply to  Marcos
12 anos atrás

mude de canal

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
12 anos atrás

Quando todos desligarem a televisão no horário da corrida, e o IBOPE constatar a queda de audiência, talvez, olha bem o que eu disse, talvez, os gênios que dirigem a Rede Globo irá mudar alguma coisa. O Burti me parece um corredor de vídeo game. Lembro-me muito bem que na corrida da Espanha o Massa nós EUA mandou um email dizendo quem seria o pole position, e o Burti apostava em um outro corredor…. está provado por que o Burti nunca foi além de um piloto mediocre….. Vamos ver a corrida na TV a cabo e não soferrmos com os “gênios” da Globo.

MARIO NAMIAS
MARIO NAMIAS
Reply to  Carlos Eduardo
12 anos atrás

eu até concordo totalmente com o amigo…mais como vamos ver corridas na TV a Cabo ??? não é a vivo….
a sugestão é ver pela Globo (o que fazer) e escutar pelo radio…..ai sim……voce vibra com as corridas…

SILVIO NETTO
SILVIO NETTO
12 anos atrás

PIOR FOI O SILÊNCIO, SENDO QUE NO ULTIMO GP ELES FALARAM A EXAUSITÃO SOBRE O EPISÓDIO. TAMBÉM TEM O SEGUINTE É SABIDO QUE O REGINALDO LEME É MUITO AMIGO DO NELSON PIQUET(PAI), E QUE ATÉ NA ÉPOCA DO AIRTON SENNA, ELE(REGINALDO) E O GALVÃO NÃO SE BICAVAM POIS ESTE ERA CHEGADO DO AIRTON. COMO A COISA ESTÁ INDO DE MAL PARA PIOR PARA O PIQUEZINHO ENTÃO ACHO QUE PREFERIRAM ABAFAR O CASO, ALÉM DA HIPÓTESE DO PRÓPRIO ANUNCIANTE

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
Reply to  SILVIO NETTO
12 anos atrás

Adicionando à isso… a “fonte” do Reginaldo leme foi o próprio Piquezão… que usou o Leme para jogar no ventilador.

J. PEDRO
J. PEDRO
12 anos atrás

O Tal Cara que estão falando, é um tal de Marc. Este sujeito participou da campanha do Nelsinho na F3 inglesa e desde então virou amigo. Na ausência da familia funciona como uma especie de conselheiro. Não há nada de mais nesta relação. Pessoas que o conhecem dizem inclusive que ele é um cara legal.

JR
JR
12 anos atrás

E minha mulher ontem falou que o Galvão Bueno fala mais que a mãe dela.

E olha que minha sogra fala prá caralho!!!!!!!

Morri de rir……

Pedro de Oliveira
Pedro de Oliveira
Reply to  JR
12 anos atrás

aehuehiehiuheueo Galvão é uma unanimidade. O cara mais chato da televisão brasileira.

CORINTI@NO_B.R.F.C
12 anos atrás

ESSA TV DE SEGUNDA CATEGORIA, SÓ DIZ O QUE É DE SEU INTERESSE, A VERDADE É QUE A EMISSORA ESTA PERDENDO O MONOTÓRIO PARA A “REDE RECORD”, E ESTA FAZENDO SEUS TELESPECTADORES DE ESCRAVOS, OU SEJA. SÓ FALA ALGO QUE LHES DIZ RESPEITO.
ABAIXO A redde globo.

janio felipini
janio felipini
12 anos atrás

piquet , para ganhar corrida , sempre usou de diversas sujeiras , como falar antes de corridas da mulhar de mansel , para desistabilizalo , dizer que o senna era gay ,etc
agora o filho fazendo coisas obscuras,
a fruta sempre cai perto do pé

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

…se boboear logo sai o filme: “Galvão e o cavalo”

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

É claro que eles não ficaram falando do caso da Renault, nem mesmo quando o Briatore apareceu pelo contrato de patrocínio…é o que alguém falou, imagina a marca ficar aparecendo lá no canto da tela enquanto o Galvão fica falando de falta de ética nas decisões na equipe Renault. Mesmo que dificilmente alguém vai deixar de comprar um carro por conta da F1…
O Galvão falou tanto deste cavalo na esteira que to achando que ele teve um caso com o cavalo….

Rafaelo Souza
12 anos atrás

É lamentável o ocorrido, se o Briatore mandou o Nelsinho bater é anti-esportivo, e se ele aceitou é pior ainda, mas dizer que ele é GAY? É baixo nível e é problema dele, ele dá o que é dele, e ninguém tem nada haver com isso, só o Nelsão.
Mas ninguém fala que o Rubinho era obrigado a freiar para o Shumi ganhar, isso pode!!!!

ubiraja
ubiraja
12 anos atrás

O que tem de mais morar com um homem mais velho?
De repente é uma companhia para somar conhecimentos e compartilhar festas com as meninas!

Porto
Porto
12 anos atrás

Eu concordo mesmo que a globo até tenha algum motivo para nem tocar no caso, mas amigo Flavio Gomes, o que você diz aqui tem um pesinho o que a globo noticia no ar tem… bem amigos da rede globo é infinitamente pesado.

Mateus
Mateus
12 anos atrás

Rubens Barrichello campeão de F1 2009

MAURICIO
MAURICIO
12 anos atrás

COM CERTEZA FOI POR QUE A RENAULT TEM COMERCIAIS CARO NA PLIN PLIN E DO GEITO Q A PLIN PLIN TA FALINDO POIS ANDA MUITO DESESPERADA POR AUDIENCIA ;;SERA Q VAO DESCOBRIR ALGO SOBRE O CAVALO Q REFUGOU TBM;;;;ELE PODE TER SIDO CHANTAGEADO PARA REFUGAR NA OLIMPIADA POR UNS QUILOS A MAIS DE CAPIM MION

Rafaelo Souza
12 anos atrás

Realmente é um assunto muito complicado, ainda mais que o Briatore decidiu baixar o nível da conversa, não se pode confundir um ato profissional com a vida particular de uma pessoa, se foi pedido para o Nelsinho bater para benefíciar a escuderie é anti-esportivo, mas dizer que ele é homosexual, isso é problema dele, aí é baixaria, e mesmo assim não acredito nesta infâmia.
Rafaelo

André Mansano
12 anos atrás

Os caras reclamam q só se dá destaque as polêmicas deixando a corrida em segundo plano e agora reclamam de silêncio??

Vai a merda! Fodam-se Piquets e Briatores!

Viva Rubinho, a recuperação do Massa e as disputas fantásticas que estamos vendo!

Ricardo Francisco
Ricardo Francisco
12 anos atrás

Olha como o Galvão fala tanta bobagem é melhor que ele fique quieto mesmo e podia aproveitar para parar de falar um pouco no Massa também que já encheu o saco.

Obs. Não compro nunca mais carro da Renalt, pois apesar das barbeiragens o tratamento que eles deram a um piloto brasileiro foi péssimo e se eu tivesse direiro também não compraria ferrari, mas não tenho mesmo.

José Maria Hollanda Alvares Pimenta
José Maria Hollanda Alvares Pimenta
12 anos atrás

A Renault tem interesse prioritário aqui no Brasil. Caso não demita sumariamente o Flavio Briatore e o Pat Simon. , creio que sua imagem ficará arranhada aqui no Brasil.

Pelos dados que vazaram até o presemnte instante a ordem de batida para o Nelson Piquet Jr. veio do Flavio Briatore e do Pat Simon.

Por coincidência, ou não , os dois participavam da equipe Beneton , quando da morte do Ayrton Senna. É relembrar que naquela época, 1994, o carro da Beneton, apesar de movido por um mero motor Ford, estava andando bem mais que o carro do Ayrton Senna, que era um Williams com motor Renault. Após a morte do Senna “descobriu-se” que o carro da Benetton mantinha irregularmente um sistema automático de controle de tração, que estava proibido no regulamento da Fórmula 1 de 1994….

Flávio
Flávio
12 anos atrás

Às vezes acho que as pessoas querem ver pelo em ovo…
Se fala, é repetitiva. Se não fala, questionam pq não falou…
Ora, se não teve evolução no caso, pra que falar? Nossa, não falou pq a Renault é anunciante…vai viajar na maionese assim lá longe…e a Renault vai cancelar publicidade por conta disso? O que que a venda de carros tem a ver com isso?
Agora que é chato ficar dez vezes ouvindo o anúncio da reportagem sobre os cavalos que andam de esteira ah é….

jose lima
jose lima
12 anos atrás

alias….a nossa querida spn nao foge a regra, k pena.
acompanhei o tenis us open….parece que so os homens estavam jogando..pouco se fala do tenis feminino.
como seremos um dia um pais de esporte diversificado, se
a midia nao da o minimo valor aos outros esportes.
sabemos que quem paga muito a tv é o futebol e com certeza nao permitem que outros sejam divulgados.
mas um dia muda..ou continua mudo..

abraços.

jose lima
jose lima
12 anos atrás

é o que podemos chamar de totalitarismo na midia.

Israel Ferrari
Israel Ferrari
12 anos atrás

O pior é que “o locutor” é redundante em tudo que ele noticia. Porém não só é redundante, nas informações divulgadas a “maquiagem” é notória, parece aquelas empresas que maqueiam o defunto pra parecer mais saudável…rsrsrs me pergunto que gosta de ver defundo? ainda mais se ele estiver saudável… superficial é apelido… ontem tivemos mais uma demosntração dos padrões “global” de transmissão esportiva… prefiro ver a reprise do canal a cabo!!!

PAULO
PAULO
Reply to  Israel Ferrari
12 anos atrás

Tambem prefiro o vt, pois nao temos o ufanismo e tb nao temos tantas contradições entre o 3 (gaviao, reginaldo e o burti), o que e ruim nas transmissões, dao tanto palpite que durante a corrida que num dos palpites da certo.

orlando
orlando
12 anos atrás

não houve comentário??

Veja frases da semana

“Ele (Nelsinho Piquet) vivia com esse senhor e não se sabia o tipo de relação que tinham. O pai (Nelson Piquet) estava muito preocupado com a proximidade dele com esse senhor e pediu para que eu tomasse uma atitude”
de Flavio Briatore, diretor esportivo da Renault, insinuando que o piloto Nelsinho Piquet, demitido pela equipe de Fórmula 1, teve um caso com um homem mais velho, em entrevista à rádio Jovem Pan

Humberto Corradi
Humberto Corradi
12 anos atrás

Silêncio até conseguir uma entrevista exclusiva?

ASSOMBRAÇÃO DO PIQUET
ASSOMBRAÇÃO DO PIQUET
12 anos atrás

O NELSÃO DIZIA QUE O SENNA ERA GAY……MAS A FLORZINHA ESTAVA NA PRÓPRIA CASA. O CASTIGO CHEGOU NUM F1.

Barbosa
Barbosa
12 anos atrás

Se fosse algo do tipo Edir Macedo,com certeza explodiria na globo em todos os noticiarios(não que eu aprove o Sr. Maceso),mas a globo sempre foi e sempre serã tendenciosa.
Ali tambem existem varios abafas que não se noticiam,porem o que aconteceu com a familia Piquet,será uma mancha na historia da F1 em que o Brasiul sempre se destacou com grandes pilotos ao longo dos anos…Vergonha.!!!

Maurício Carvalho / RJ
12 anos atrás

Realmente, ontem não rolou esse papo.
Por outro lado, foi sacal mesmo o papo do cavalo na esteira… chato pra kct !

Fabio
Fabio
12 anos atrás

Não é estranho não…

A Globo dança conforme a música, sempre foi assim e nunca mudará.
Apoiou a eleição do Collor e depois que o cara deu uma rasteira geral, passou a falar dos caras pintadas.

Apoiou as privatizações do FHC e agora apóia o governo populista do Molusco.

O Galvão é um babaca, milionário, mas babaca…

Quando o Massa tava por cima, raramente falava no Rubinho e agora fica falando que o Rubinho é o tal!!

A Globo é babaca igual… fala mal ou bem ou não fala nada se é bom pra ela.

Abraços.