SÓ PODIA

SÃO PAULO (em SP, ninguém para) – Vejam a campanha institucional levada ao ar em Porto Alegre, para que os motoristas aprendam a respeitar as faixas de pedestres. E reparem qual é o primeiro carro que para para o cara atravessar a rua…

Subscribe
Notify of
guest

65 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilton Lopes
Nilton Lopes
14 anos atrás

Eu costumo parar aonde não tem semáforo em São Paulo e Guarulhos, destaco duas coisas: sempre tem quem buzina por eu parar e o pedestre desconfia e só depois de eu gesticular muito que estou dando preferência ele atravessa.
Aqui é incrível, se já está atravessando, que corra, motorista não freia e não dá seta que vai entrar. Semaforo abriu? Corre. Até em calçada quando motorista quer entrar em garágem é o pedestre que tem que esperar, na chuva idem.
Vai mal, vai mal…

Luiz
Luiz
14 anos atrás

Se esta moda pega….já pensou?
É muito fácil comprar um uniforme de agente do trânsito e aí, um integrante da quadrilha faz o sinal com os braços, outro, travestido de agente do trânsito faz a pressão e os outros dois chegam por trás do veículo e anunciam o assalto. Assim fica bem mais fácil para eles.

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Em SP se o caboclo esticar o braço em plena Avenida Paulista corre um sério risco de ficar sem ele, pois com ceretza um moto-boy xarope vai arrancá-lo…….ahhhh esse povo paulistano, quanta educação no trânsito…..abs a todos

Lucas
Lucas
14 anos atrás

Se em Brasília funciona, por que não funcionaria no resto do Brasil?

Roberto Massarenti
Roberto Massarenti
14 anos atrás

Flavio… existe uma grande diferença entre o transito de São Paulo e de Porto Alegre. Apesar do sinal de transito e de pedestres, se para cada neguinho que extender o braço eu tiver que parar o meu carro, mesmo com semáforo verde para ele atravessar, irei travar a cidade. Sem contar no risco de levar uma baita porrada na traseira e ainda atropelar o dito pedestre no empurrão.

Carlos gomes
Carlos gomes
14 anos atrás

Aqui em Pernambuco tem que pelo menos acabar com os ladroes primeiro para depois vim pensar num projeto desses, afinal de contas em Brasilia isto ja funciona e foi atraves de multa que conseguiram educar o povo la, infelizmente o brasileiro tem que ver o bolso ficar leve pra pensar em reispeitar algo.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Certa vez fui a Campo Mourão, no Paraná, e fiquei maravilhado com o trânsito da cidade. Lá não há semáforos e os pedestres têm a preferência nas faixas para eles.

Rodrigo Abreu
Rodrigo Abreu
14 anos atrás

Foi gravado na Av. Borges de Medeiros, num domingo desses, perto da casa da minha namorada…

Pra fazer esse filminho foi uma tarde toda, ficamos assistindo da sacada…

Torci para que o Lada aparecesse, quando o vi no meio dos outros carros…

Dú
14 anos atrás

Que draga o estado, viu o amortecedor? Só na mola. Deve estar parado até hj. lá.
Lembro do Luisinho, um guarda de trânsito aqui de Sampa que ficava na São João e ficou famoso quando um Fusca Táxi parou na faixa e obrigou o motorista descer para os pedestres atravessarem por dentro do carro. Vou fuçar!

Max - Olinda-PE
Max - Olinda-PE
14 anos atrás

Não foi o Lada não!!!!
Acho que tinha um Paio já parado ao lado!!! rs

EduardoRS
EduardoRS
14 anos atrás

Ainda não estive em algum lugar dentro do Brasil onde a faixa de pedestres seja respeitada. Não estive em Porto Alegre nesse meio tempo, mas suspeito que se eu parasse na beira da faixa e esticasse o braço pra atravessar a rua, provavelmente acabaria perdendo alguns quilos (depois de ter o braço arrancado por um carro ou onibus). Infelizmente é um desrespeito tanto de motoristas quanto de pedestres, que teimam em atravessar em lugares perigosos, e pior ainda, atravessam na sinaleira quando ela está fechada para pedestres e aberta para os carros, causando a ira dos motoristas. Talvez ele faça isso porque os motoristas não respeitam as faixas de pedestres. Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Só espero que essa campanha funcione, mesmo que seja a longo prazo.

Anderson
Anderson
Reply to  EduardoRS
14 anos atrás

Eduardo, aqui em Brasília funciona sim, e há uns 10 anos já. Já foi tema de várias matérias do Jornal Nacional e outros meios de comunicação. O único outro lugar onde vi isso funcionando foi em Gramado, no RS.

Varlei
Varlei
14 anos atrás

O lada quebrou o cardã, por isto parou,rs, aqui em São Paulo no minimo voce perde o relogio e depois passa um cachorro-louco e leva teu braço,legal a campanha , como chama o amigo imaginario dele , samsonite??, rs

Penataba
Penataba
14 anos atrás

Já começaram a vender Rexona nos sinais…

Gustavo Mello
Gustavo Mello
14 anos atrás

Aqui em Brasília essa campanha funcionou, mas ela foi extensa, e combinada com uma fiscalização pesada (ameaça pelo menos, já que eu nunca vi ninguém ser multado na faixa).

Agora, o filme é uma cópia descarada, se ele for recente, deste:

http://www.ozi.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=137&Itemid=131

é um filme realizado pela turma de animação 3d da escola ozi de audiovisual, de Brasília.

Gustavo.

Marcello Lima
Marcello Lima
14 anos atrás

Aqui em Maceió a faixa também é respeitada, e quem insiste em não respeitar tem que torcer para não ter nenhum guarda por perto, seja PM ou Guarda Municipal, eles multam mesmo.

Mariana
Mariana
14 anos atrás

A proposta é boa, mas infelizmente tem toda a cara de que não vai colar. Ainda deixo uma possibilidade aberta por não conhecer o RS, mas aqui em SP não daria certo de jeito nenhum.

Marcelo Mig
Marcelo Mig
Reply to  Mariana
14 anos atrás

Mas é claro que vai dar certo, em São Paulo também! É só começar a multar os covardes que não param seus automóveis na faixa de segurança.

Tio Sam
Tio Sam
14 anos atrás

O primeiro veículo que parou foi a Mercedes Benz Sprinter, já o Lada morreu mesmo :)

Aliás se os carros andassem tão devagar assim realmente não era preciso semáforo.

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
14 anos atrás

Foi o câmbio… só pode…

Dado Miler
Dado Miler
14 anos atrás

Um amigo disse que as pessoas que ele viu estendendo o braço, quase ficaram sem….hehehe…Nas palavras dele:”Não tive coragem de pagar esse mico, um motoqueiro quase arrancou o braço de um cara do meu lado”.Abraços

Zekis
Zekis
14 anos atrás

Aqui em Feira de Santana/BA ficariam sem braço, como disse o Claudio Aun. Ou morreriam lá com o braço esticado, esperando. Ou (talvez até mais provável) os motoristas empunhariam um machado p/ arrancar fora logo o braço desse “‘povo metido a besta’ querendo que eu pare”.

Vou te contar, ô pessoal mal educado no trânsito esse daqui!

Junior
Junior
14 anos atrás

Com certeza parou porque quebrou.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Já vi isso funcionar em Brasilia… e é bem legal. Pelo menos tem uma coisa em BSB que funciona… rs!!!

Quanto a usar LADAS em tomadas mais demoradas existe uma explicação facil… é um carro que não é mais comercializado por essas bandas… sendo assim não se faz comercial gratuito de uma marca… duvido muito se seria um Lada caso a Volkswagen estivesse na campanha.

Abraços

Bi
Bi
14 anos atrás

Se Tom hanks tinha o wilson, esse cara tem o Victor hugo… hehehe

vitão
vitão
14 anos atrás

deve ser a tal bolota que escapa da mão do piloto, , ele nem saiu do lugar desde a bandeirada anterior.

João
João
14 anos atrás

Só parou por que deve ter quebrado…

Não aguentei, Flavio!

Leon Neto
Leon Neto
14 anos atrás

falando nisso, vc reparou que na abertura do famigerado ” na estrada com galvao” aparece um desenho de um trabant?

JULIO DIAZ
JULIO DIAZ
14 anos atrás

sera que da pra confiar nos freios do lada?

Claudio Aun
Claudio Aun
14 anos atrás

aqui o pessoal vai ficar sem braço!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrs

Claudio Aun
Claudio Aun
14 anos atrás

O Lada não parou porra nem uma, quebrou o cambio atrapalhando o trafego ( viva Chico Buarque),,,,,,,,,

JULIO DIAZ
JULIO DIAZ
Reply to  Claudio Aun
14 anos atrás

poxa era o que eu ia dizer.

JR
JR
14 anos atrás

……..Interessante…….rs
Será que essa idéia funciona em SP?…..

Porra meu, acabei de atropelá dois mano meu!!!!!!
Porra matei dois curintiano meu……

Porra meu, me ferrei…..

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Aqui em Londrina-pr a prefeitura vai começar esta mesma campanha, espero que resolva. Agora deveriam orientar os pedestres à esperar o sinal abrir, quando estão nas esquinas, dentro da calçada , e não no meio da rua…..

Fernando Prass
14 anos atrás

Bela iniciativa, mas infelizmente acho que não vai pegar. Aqui em Santa Maria (interior do RS) também fizeram algo parecido no ano passado. Não deu em nada. Isto funciona em poucas cidades. O brasileiro, de maneira geral, é mal educado.

Julio Cezar Kronbauer
14 anos atrás

O Sprinter furgão ou o táxi?

Márcio Maidame
Márcio Maidame
14 anos atrás

Pára — acho — não tem mais acento… FG… No episódio de novela das Índias, o personagem do Lima Duarte pega um táxi, é um lada…

Sds.,
Márcio Maidame

Fabio Tust
Fabio Tust
14 anos atrás

Valeu Flavio Gomes! Quando vi essa propaganda na TV sabia que tu iria gostar.
Achei uma campanha muito boa, com abordagem divertida (tem até referencia ao Wilson do Naufrago) e que não teve uma influÊncia “eleitoreira”. É uma tentativa da prefeitura de POA socializar o transito. É estranho o que acontee aqui, o pessoal sobe a Serra e em Gramado e Canela, viram ótimos motoristas, todos param nas faixas e são educados (é sério, não estou sendo sarcártico), porém quando voltam para POA voltam a selvageria.
Tomara que a campanha tenha efeito positivo.
Abraço!

Fabio Tust
Fabio Tust
Reply to  Fabio Tust
14 anos atrás

Sobre o Lada ser usado na propaganda, eu acho estranho como os publicitários usam Lada nos comerciais atualmente. Eu acho legal, mas não entendo o porquê…

Eric
Eric
Reply to  Fabio Tust
14 anos atrás

Ao Fabio Tust….porque ai nao fazem propaganda a ninguem e o carro eh relativamente facil de achar…

Jader
Jader
14 anos atrás

Antes do Lada tem outros carros já parados. Rá!

Vaaalney
Vaaalney
14 anos atrás

Aqui em Natal isso já funciona a uns 10 anos, não precisa nem fazer sinal, se os pedrestes estiverem próximo a faixa os motoristas param até todos os pedestrs passarem.

Tatiana
Tatiana
14 anos atrás

Bela campanha! Seria bom se os motoristas que os motistas parassem e os pedestres só atravessassem na faixa.

Renato Bellote
14 anos atrás

Interessante…….rs
Será que essa idéia funciona em SP?

abs

Pedro do Opala e do Kadett
Pedro do Opala e do Kadett
14 anos atrás

Nem foi o primeiro, ja tinha uma Sprinter e um Palio parados

Peixe
Peixe
14 anos atrás

É uma ótima ideia, mas infelismente não vai ser respeitada.
Quem reclama de engarrafamento deveria sair andar, um dia, debaixo de chuva e frio e ver como o pedestre sofre.

Enfim., bela iniciativa.

Rod
Rod
14 anos atrás

Flávio, o primeiro a parar é uma Mercedes-Benz Sprinter Furgão. =D

Rod
Rod
Reply to  Rod
14 anos atrás

Ah sim e um taxi tb… o Lada é o 3o. Mesmo assim freia com mal vontade, da pra perceber a ira do cara de ter que freiar pra aquela mãozinha.

Régis
Régis
14 anos atrás

Motorista educado, carro (!?) que pára…pena que por enquanto aqui em Porto Alegre é coisa de propaganda mesmo carro parar assim do nada…

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Isso mesmo Jackie! A caixa de sapatos tava esperando algum pedestre para empurra-la! Óbvio, não?

Ricardo Nigro
Ricardo Nigro
14 anos atrás

Parou porque quebrou foi demais!!!!!!!!!!! kakakakakakaka

Nadson
Nadson
14 anos atrás

Infelizmente, em São Paulo iria aumentar, em muito, o número de amputados de membros superiores.

Edward
Edward
14 anos atrás

Gente, prestem atenção.
O Lada para, mas da pra ver enquanto ele freia que já há um carro vermelho (me parece um palio) parado.

Andre Calderaro da Cruz
Andre Calderaro da Cruz
14 anos atrás

AHHAEHAEHEAH eu até iria elogiar a província pela evolução (ou revolução) na educação do povaredo que trafega pela ruas de Porto Alegre, mas pelo relato do Carlos Maciel nota-se que a campanha tem que ser intensa! eheahaehea
Quando saí da província, e no fim das contas, vim para Brasília, aqui já tinha a cultura e o respeito pela faixa de pedestre, mas os relatos de quando iniciaram a campanha em Brasília, foi a mesma que o Carlos contou.
Então a campanha tem que ser intensa e só depende do povaredo adotá-la ou não.

Fabio Seda
14 anos atrás

Aqui em Vitória teve a mesma campanha há um ano mais ou menos, até que funciona relativamente bem, tem sempre aqueles que não respeitam, mas na maioria das vezes o pessoal respeita… é uma campanha importante, onde não tem sinal de trânsito, a preferência tem que ser realmente do pedestre.

Fabricio Martins
14 anos atrás

Aqui em Brasília já tem 12 anos que foi implantado isso. Aqui o pedestre é respeitado na faixa de pedestre.