SOBRE ALONSO

SÃO PAULO (passando a régua) – Num episódio que tem um réu confesso e dois vilões se escondendo, Briatore e Symonds, não para deixar de lado quem se beneficiou da armação toda, Fernando Alonso. Hoje, em Monza, ele se disse amigo de Briatore. E alegou que não sabia de nada, falou que está concentrado na corrida de Monza, desconversou.

Não pode. Do alto de dois títulos mundiais, Alonso é alguém que, se realmente não sabe de nada, precisa procurar saber. Ligar para Nelsinho, e perguntar: é verdade? Chamar Briatore e Symonds de canto, olhar nos olhos dos dois e perguntar: é verdade?

Conclusões tiradas, é alguém de quem se espera alguma postura. Para casos especiais, atitudes idem. Devolver o troféu. Deixar a equipe. Exigir a saída de ambos.

Qualquer coisa. Menos calar.

Subscribe
Notify of
guest

275 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
14 anos atrás

Ele pode até não saber de nada (acho difícil) mas assim como o Piquet Jr, o Briatore e Symonds, deveria ser punido também, pois se beneficiou da sujeira dos 3. Agora, é muita cara de pau dos caras da Renault, dizerem que a idéia partiu do Piquet Jr. Além do Briatore e do Symonds serem mau-caráter, ainda são covardes de não assumirem a idéia.

Rogério Lemos
Rogério Lemos
14 anos atrás

Quem cala, consente! Disse, não dizendo, que talvez soubesse da maracutaia. Afinal, ele foi o presentado. E, pra piorar, o plano de corrida é feito com o piloto. Se ele sabia da quantidade de combustível no carro e o número de paradas, saberia que, naquele momento, a corrida teria que partir para uma “parada técnica”. E foi o que aconteceu.
Sabendo do passado, acho que o Sr. Bi-campeão mundial sabia sim da maracutaia. É só analisar bem os fatos.

Edgard
Edgard
14 anos atrás

Boa moçada…Lulonso e Schumaconso, pois od dois nunca sabiam de nada, qta falcatrua……………..

Desse jeito, dos últimos campeões o único que resta vai virar santo-manguaceiro, o Hakkinen! Ah, e tlz tb o tb Raikkonen, pois ao que consta não há nada para acusá-los… Que esporte desacreditado está virando a F1………

Luciano
Luciano
14 anos atrás

Senna bateu de proposito. Em outro carro.
Prost bateu de proposito. Em outro carro.
Schumacher bateu de proposito. Em outro carro.
Piquezinho bateu no muro! Sozinho. Não bateu em ninguem!
Rubinho obedecia ordens anti esportivas.
Massa obedecia ordens anti esportivas.
No final das contas, é um bando de bandidos, todos praticam atitudes anti esportivas.

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Realmente não sei qual a diferença entre o que Prost e Senna
fizeram, e valia título mundial, e não apenas uma corrida,do que o Piquet fez.
O Nigel Mansel e Schumacher tbm fizeram,ou será que todos acordamos hoje ingenuos, éclaro que o que eles tbm fizeram partiu dos grandes chefes de equipes né?????

Alessandro Aguiar
14 anos atrás

Interessante está marmelada, quando o Rubinho freiou para o Shumi ganhar não houve este auê todo, e foi ordem da equipe, não vejo diferença nenhuma em freiar o carro para outro ganhar e bater o carro e o Rubinho vem falar que o Nelsinho tem que ser banido, então ele tb, o Prost jogou carro em cima de Sena e vice-versa aconteceu algo, para com isso meus amigos, todas essas atitudes foram erradas e merecem punição todas.

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Desde pequeno sou fã de automobilismo, especialmente da F1, mas esse confesso, não assisti corrida alguma…primeiro aquele baita rolo do regulamento, que por si só já tirou minha vontade de passar os domingos em frente a TV…depois porque não consigo ter qualquer simpatia pelo Felipe Massa, dentre outros motivos.
A F1 precisa rever seus conceitos, ano passado rolou o escândalo da espionagem dos carros da Ferrari…enfim, pelo menos não perdi meu tempo…

mim
mim
14 anos atrás

Nelsão também bateu,, na cara do chileno

adilson carvalho de almeida
adilson carvalho de almeida
14 anos atrás

O tempo eh o senhor da razao! Nelson e Briatore, inimigos em potencial de Ayrton Senna, finalmente colhem o que plantaram.

Manuel Luiz Lopes
Manuel Luiz Lopes
14 anos atrás

Alonso aprendeu com Lula. Não sabe de nada, não viu nada e ganhou a corrida…. Acorda companheiro, afinal voce não é ” o cara”, mas é bi campeão mundial. Não se faça de bobo, senão acharemos que seus t´tulos foram por acaso. Não é o que acredito, então…Agora, essa do Briatori é curiosa. Não acredito no comentário, mas e se o Nelsinho fosse gai? E daí? O que isso tem a ver com sua competência ou não? E o Briatori, quem garante? E daí? Bota ele num carro e vê o que ele faz.Acho até que o Nelsinho foi muito macho dedando o bam-bam-bam. O Rubinho não bateu, mas quantas vezes deixou de ganhar por ordem da equipe? Ali, ou obedece, ou dança . É a lei do cão. Além disso , quempõe e tira piloto é quem patrociana. Negócios à parte, o tal do Briatore só aparece.Beleza Nelson, faça como seu pai, deixa a galera curiosa com sua vida e toca em frente. A vida é sua, não do Briatori nem de ninguém. O Fisichela tá mostrando. Dá carro bom, que quem é bom aparece. Voce mostrou nas categorias de base, que é bom piloto. Esse cara deve ter é ciumes, pé na bunda dele. Segue em frente. Voce é bom piloto e, mesmo com carreta , mostrou isso. Agora, Alonsinho não saber de nada…

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

236 comentários e um monte de brigadeiro pra enrolar ainda, visto que meu sobrinho, o outro aniversariante, come mais rápido do que eu enrolo….

mas essa coisa do Alonso quieto e desconversando, me faz lembrar do famoso “quem cala, consente”

jair
jair
14 anos atrás

SÃO 3 VILOES O NELSINHO OU SERÁ NELSINHA RS TB NÃO VALE NADA. ELE , BRIATORE TODOS ENVOLVIDOS TEM QUE SER EXPULSOS DA F1

Sávio Prado
Sávio Prado
14 anos atrás

Flavio, o Nelsinho está passando por tudo isso pela sua falta de amadurecimento. A vida é cheia de armadilhas, principalmente quando envolve , dinheiro (muito) patrocínio e fama. O caminho para sabedoria passa por atribulações desgastantes. Vide outras histórias parecidas; Ronaldo, Robinho, Romário ( só pra ficar nos erres). É o preço que todos pagam quando circulam no mundo das falsidades.

Ronaldo Paulino da Silva
Ronaldo Paulino da Silva
14 anos atrás

Se tudo isso foi verdade, me envergonha de ter torcido, pela construção de uma carreira vitoriosa, como foi de seu pai; se isto aconteceu, mais me impressiona e o Nelsão ter permitido, que isso viesse a acontecer; lamentavel e desastroso colocar sua perfomance em jogo, por um contrato; porém tudo se é capaz de se realizar, mas quebra em mim uma notória mesma que pequena; ou melhor fui muito infantil no meio destes milhões.

silk
silk
14 anos atrás

tudo naum passa de politicagem, daqui a pouco tah todo mundo comendo pizza, soh q bater p/ beneficiar um mala eh F …

antonio carlos
antonio carlos
14 anos atrás

Prezado Carlos Alberto, vc esqueceu que o primeiro a jogar o carro em cima de quem foi o Prost no Senna no ano anterior !!!!
Não aceito desculpa tipo: Não justicam as atitudes de ambos.
Infelizmente utiliza-se a Lei de Talião !!!

vi.
vi.
14 anos atrás

Flávio, me explica por que se usa tanto o tal de dublê parece que se você tem outra atividade diferente da que é da sua formação, você vira ^dublê da atividade secundária. É isso mesmo? Se você é psicóloga de formação e arruma sua própria casa você é dublÊ de dona de casa? Alguém pode me responder? Dublê. ANTIGAMENTE era aquele que substituia um ator em cenas perigosas, etcc… agora….

Mario Barreto
Mario Barreto
14 anos atrás

Assino em baixo tudo que o Augusto Lage falou.
Não há diferença nenhuma entre o que o Pigue Jr fez com o que o Senna fez com o Prost e vice e versa, bem como o Shumacher com o Hill e o “grande” Rubinho, que tira o pé na hora de passar na linha de chegada.
Se fosse banir todo mundo que já fez algo imoral na F1, não ia sobrar quase ninguém.
A verdade é que onde rola tanto dinheiro como nesse meio, os homens perdem o escrúpulo.
Queria ver se o “grande” Rubinho não faria a mesma coisa que o Piquet Jr fez se seu patrão mandasse.
Quero deixar claro que não defendo o que o Piquet Jr fez, mas daí a tirar o cara como o Dick Vigarista vai uma distância muito grande.
Na F1 tem 10 Dick Vigaristas prá cada 1 Penélope Charmosa

vi.
vi.
14 anos atrás

Não sei de nada. Esta é a frase mais ouvida nesse país. Vou fazer uma camisa com essa frase.

FLAVIO BRIATORE
FLAVIO BRIATORE
14 anos atrás

Nelsinho….pula da Torre Eiffel de cabeça…já….
Já era…..

FLAVIO BRIATORE
FLAVIO BRIATORE
Reply to  FLAVIO BRIATORE
14 anos atrás

EU TAVA BRINCANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

faltou vergonha na cara e coragem pro piquet jr,era dizer não e pular fora daquela equipe de traíras.

Hélio
Hélio
14 anos atrás

Neste assunto, nada a se estranhar.

Piquet pai, lá no passado, perguntado por um repórter,

do porque corriam tanto, saiu se com essa:

” Corremos atrás da grana, rapaz”

Como diria o tio SS…Topa tudo por dinheiro…

ra
ra
14 anos atrás

o Alonso vai ficar calado como ficou no caso da espionagem e saiu ileso!Algumas viuvas estão metendo o pau no piquezão, desconsiderando o fato que ele só ficou sabendo do ocorrido algum tempo depois, e ai mesmo os qe não gostam dele tem que admitir que esse não é o perfil do tricampeão e duvido que ele permitiria essa palhaçada se soubesse!Ms eu critico o Nelson pai ,por ter abandonado o filho com os leoes e conhecendo o filho que tem ele devia ter adotado a postura do papa hamilton!

artur
artur
14 anos atrás

Quem com ferro fere…Com ferro será ferido. O Piquet pai lançou para o mundo, por inveja, que o Airton Senna era Gay, agora é o filhote dele que gosta de sentar no parafuso.
Achei ótimo!!!

Dario Correa
Dario Correa
14 anos atrás

Acho que foi uma covardia, pois se o Nelson Pai e o filho sabiam dessa armação, deveriam gravar para provar a veracidade e denunciar o ocorrido, e não esperar para se beneficiar, se o Nelsinho fosse campeão, muito pouco provável pois nunca teve a capacidade do pai, como o proprio pensou que tivesse, e está tremendamente decepicionado, viu que o filho foi dispensado, com razão pois não esta a altura dos pilotos de ponta, justa ou não, deveria dar a volta por cima, realmente provar que é um bom piloto e se sagrar campeão. pois ao campeão, desde que de maneira honesta, todos os aplausos que daremos.

Benjamim Trindade
Benjamim Trindade
14 anos atrás

Sarney para presidente da FIA !…

André
André
14 anos atrás

Apoio a ida de Diego Armando uma Parada Maradona para Renault, seria um imensa e valorosa contribuição ao esporte, já q vemos q Dieguito pro futebol está com os dias contados. Briatore o até já o contactou para fazer o molde do cockpit, visto q o salário anual de Dieguito será apenas de U$$ 2,00 , além de contrato com merchandising com vários pós como talco, pó royal e outros derivados.

fernando souza
fernando souza
14 anos atrás

Acho que Max Mosley, Bernie Ecclestone e o Ricardo Teixeira e muitos outros deveriam desaparecer do mundo esportivo. agora, se o Nelsinho for punido todos que se envolveram acidentes no passado deveriam também ser investigados.

Diogo
Diogo
14 anos atrás

Porque não pode ficar calado?
Pode sim … vai colocar a mão nesse vespeiro para que?
Nelsinho provou que além de ser péssimo piloto, tem péssimo caráter … primeiro porque negociou uma trapaça imunda … depois porque não soube morrer com o segredo … resumindo, um vagabundo sem palavra. Briatori também não presta … um mafioso que durante anos se envolve em encrecas na categoria.
O que Alonso tem com isso?
Nada … é um grande piloto, um bicampeão mundial … que não precisa sujar seu nove com o barro desse chiqueiro.

Chico Rosa
Chico Rosa
14 anos atrás

Voces se deram conta que o Alonso foi o beneficiario de todos os ultimos escandalos da F1?.No caso McLarenxFerrari o Alonso estava la, agora ele ganhou a corrida e nao sabia de nada ( escola da politica nacional ), isto sem falar das varias corridas ganhas com a Renault com um amortecedor irregular, a rapaz guia muito, mas gosta demais de uma falcatrua ….

Jorge
Jorge
Reply to  Chico Rosa
14 anos atrás

O Piquet nao era assim também ?
E o Emerson esquecemos da F.Ford 1800cc ?
è tudo a mesma merda, quando se trata de ganhar grana e fama.
Jorge

Sandro
Sandro
14 anos atrás

Acho engraçado para não dizer ridiculo o Rubinho falar que se isso for verdade que todos sejam banidos. Digo isto porque Rubinho fazia a mesma coisa na ferrari! Será que as circunstancias alteram o peso da desonestidade?

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Se o Nelsinho Piquet fosse uma pessoa honesta não teria aceito fazer esta palhaçada.
Ele deveria ter dito que não participaria dessa armação e ainda deveria ter denunciado na hora e não ter deixado p/ fazer isso depois que foi demitido.
Ficou parecendo uma criança chorona fazendo chantagem emocional.
Deveria ser punido severamente pela FIA.

Christian
Christian
Reply to  Roberto
14 anos atrás

Roberto, concordoplenamente com você. O Nelsinho não tem carater nem talento para competir no degrau mais alto do automobilismo internacional.

Geraldo Nogueira
Geraldo Nogueira
14 anos atrás

Penso que Nelsão não deixaria de acompanhar a carreira do Nelsinho. O cara foi um tremendo piloto, sabia e sabe tudo. Quem acompanhou sua trajetória sabe que isso tá cheirando a vingança pela demissão do filho. Jogou “M” no ventilador e saiu rindo. Flávio Briatore é mafioso, mas se propôs uma jogada para favorecer alguém, seu caráter não é pior do que quem aceitou ou sabia (Alonso e Nelson pai). É lastimável. O Senna aonde estiver, com certeza está se divertindo. O Nelsinho gosta de homem?! EFE 0 I “FUI”

jayme guedes
jayme guedes
14 anos atrás

Flávio, atenção …o Alonso não precisa perguntar nada ao Briatore…o Nelsinho firmou uma declaração escrita …a ele, Nelsinho, não falta apenas incompetência para pilotar ou integridade moral…falta também inteligência…ele, literalmente, entornou um penico cheio de m… na própria cabeça…

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Comprovada a farsa, a corrida deveria ser anulada e com isso MASSA campeão pois Hamilton perderia os 6 pontos que conquistou.

alberto
alberto
Reply to  Fabio
14 anos atrás

Alguém que tem acesso ao regulamento da F1 podia checar essa sua conclusão, que é lógica, já que o aciente alterou a totalidade do resultado da corrida, sem se cogitar apenas da punição da Renault.

Carlos Alberto da Silva Dias
Carlos Alberto da Silva Dias
14 anos atrás

Alonso não sabia de nada, ha ha ha ha, se ele era o único beneficiado como não sabia ? No enredo, tinha a parte dele a ser cumprida, como reabastecer na frente de todos e levar vantagem com o safety car.
Esta história esta muito estranha e tem mais envolvidos nisto, como o Alonso já é reincidente e pode ser punido vão tentar deixa-lo de fora do assunto, que é estranha ele não saber é muito e só quem acredita em coelho da pascoa acredita nele.
E o Hamilton que já se envolveu em duas e continua correndo ?
É a busca pelos resultados imediatos e suas benesses como contratos milionários, fama, luzes dos holofotes, mulheres penduradas no pescoço, até os pais já pegaram carona no negócio e estão lá em todos os GPs, tem uns que aparecem mais que os filhos.
Haja vaidade e soberba para aguentar um negócio deste e haja pressão para aguentar as cobranças.
Faz algum tempo que eu desconfio de alguns resultados, algumas equipes, de repente, começam a andar, como esta Force India e embolam o campeonato, o IBOPE sobe a grana aumenta etc.
Eu tomei uma decisão, f1 para mim acabou, não vou mais perder meu tempo, eles que se matem de inveja um do outro.

navarro
navarro
Reply to  Carlos Alberto da Silva Dias
14 anos atrás

caro Sr. Carlos Alberto da Silva Dias vai nos dar muito prazer essa sua decisão, é muito difícil adivinhar qual é a tua, o certo é que tem o mesmo bom senso dos 80% de brasileiros eleitores deste pais.espero não mude de ideia.

igor
igor
14 anos atrás

Concordo com todos! Nelsinho só fez isso pq foi demitido.
Briatore é a pior pessoa da F1, quer ganhar a todo custo.
mas temos que ser sinceros… tanto a Renault, tanto Nelsinho, devem ser severamente punidos, mas como a F1 só vale dinheiro, todos sairão livres apenas ficarão com um puxão de orelha…
E o Alonso?? como sempre sairá ganhando

Celso orlandini
Celso orlandini
14 anos atrás

Voces lembram de Proust tirar Senna da corrida e, Senna tirar Proust tbem, Rubinho ter que quase para o alemão ganhar, tudo isto é antiético, porque agora Nelsinho tem que ser o vilão?

Décio
Décio
Reply to  Celso orlandini
14 anos atrás

Celso Orlandini, Proust tirou Senna da corrida somente se foi para levar para as paginas da literatura. O correto é Prost, jegue!

arruda
arruda
Reply to  Celso orlandini
14 anos atrás

concordo

marcelo diniz
marcelo diniz
14 anos atrás

concordo com tudo o disse o AUGUSTO LAGE !!!!

paulo
paulo
14 anos atrás

Esta prova não deveria ser anulada?

Carlos Alberto da Silva Dias
Carlos Alberto da Silva Dias
14 anos atrás

Flavio, que situação complicada, é o retrato do mundo em que vivemos, onde a competição extremada por resultados, que trarão fama, holofotes, dinheiro e poder, entre outras coisas, faz com que o ser humano desvie da estrada iluminada e trilhe a estrada das trevas.
O ser humano nunca conseguiu ter um bom relacionamento com o poder, a fama, o dinheiro e a vaidade, a história mostra isto, em preto e branco e a cores.
Julgar o Nelsinho e condena-lo, como já fizeram alguns, é muito cruel, ele é jovem e todos tem o direito de errar, não de persistir no erro, aí o buraco é mais embaixo e certifica um carater distorcido.
O que eu não concordo é com alguns hipocritas, como o Pé de Chinelo, que já saiu emitindo sua opinião, êle, em 2002, deveria ter sido banido da F1, seguindo sua linha de raciocinio, pois qual a diferença entre o que ele fez e o que o Nelsinho fez, brilhante, ele já tratou de se manifestar dizendo que o que ele fez foi de forma transparente, inventou o vigarista oculto ( Nelsinho ) e o vigarista ético ( ele ). E o Massa que entregou o GP Brasil para o Kimi ser campeão ? Como julgaremos esta atitude ?
E o Senna que jogou o carro em cima do Prost para ser campeão ?
E o Schumi que jogou o carro em cima do Hill para ser campeão?
Qualquer esporte, quando perde o prazer e se entrega ao poder do dinheiro e dos resultados a qualquer custo vira uma caixa de surpresas macabras.

Adilson Maia
Adilson Maia
Reply to  Carlos Alberto da Silva Dias
14 anos atrás

É incrível a hipocrisia de tanta gente. Faço minhas suas palavras e nem vou comentar aqui já que tudo o que tinha que ser dito, você o fez. Resta-nos ignorar o pensamento de pessoas de mente tão “rasas” como as que vemos aqui e em outros sites que descarregam tantas asneiras ao tratar desse lamentável assunto.

Adson
Adson
14 anos atrás

Briatore acusa Nelsinho de homossexualismo… Se for verdade é uma biba bem corajosa, bater o carro naquela velocidade e ainda dizer que foi obrigado a quase se machucar para ajudar o Alonso é VALENTIA PURA, NOSSA…

sergio
sergio
14 anos atrás

maradona na renault

Harold Lisboa
14 anos atrás

Briatore e muitos tem os pe’s atolados nessa lama que se criou ha tempos, na F1.
E essa historia da homosexualidade de Nelsinho Jr.?? o cara esta louco!
Agora Nelsinho Jr. ao que parece precisava ser melhor assesorado, ou nao?

sergio
sergio
14 anos atrás

o namorado do nelsinho piquet é o alonso e o flavio um caso antigo eis um triangulo amoroso que termina

pupa
pupa
14 anos atrás

Chantagem??? Tem alguma coisa que não pode ser revelada

Fernando Marques
Fernando Marques
14 anos atrás

Eu nunca me conformei com aquela batida do Senna no GP do Japão em cima do Prost, logo na primeira curva após a largada. E o Senna foi campeão.

No ano anterior, o Prost tinha forçado uma batida no Senna no finalzinho da corrida, pra também ser campeão.

O Rubinho deixar o Schummy passar a 10 mts da bandeirada , pro alemão fazer mais pontos e ganhar o campeonato, também acho incorreto.

O Nelsinho bater SOZINHO pra entrada do carro-madrinha e o Alonso se beneficiar e ser campeão?

É tudo igual gente. Cada um defendendo seus interesses econômicos, renovação de contrato… A FIA tem que se virar pra punir todo mundo sempre – e pesado!
Senão, fica essa “casa da mãe joana” onde tudo pode. Tenho dito.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

A já tão combalida e desacreditada F1 não pode ter mais um de seus campeões afundados na lama. É lógico que Alonso sabia de toda essa falcatrua. Como começar uma corrida para dar só 12 voltas. Ele não não iria questionar essa estratégia? Mas é lógico também que não há interesse em prejudicá-lo, ainda mais um futuro ferrarista, que é quem manda na F1.

ORITIMBÓ PERFUMADO
ORITIMBÓ PERFUMADO
14 anos atrás

É SACANAGEM O QUE ESTÃO FAZENDO COM O MOLEQUE.
QUER DIZER QUE SE ESTIVER VALENDO CAMPEONATO PODE BATER ( PROST/SENNA/SCHUMMY) , ORA VÃO CATAR COQUINHO FALSOS MORALISTAS.

Renata
Renata
14 anos atrás

apoiadíssimo! Que baixaria esse cara da Renault ficar falando de preferência sexual, o que que isso tem haver?