1 CHOPPS, 6 PASTEL

SÃO PAULO (coisinhas) – Sim, eu sei que essas fotos estáticas de boxes não têm a menor graça, são repetitivas etc e tal. Mas como não tenho talento algum para fotografia e quero mostrar um ou outro detalhe, aguentem. Da esquerda para a direita: as asas dianteiras são hoje o grande charme aerodinâmico da F-1, cheias de aletas, minitúneis, passagens secretas de ar; uma modinha nova exclusiva para Interlagos, que não tem muito espaço atrás dos boxes, é a das barraquinhas no pit-lane para mexer nos pneus em dias de chuva; a Renault vai de laranja mesmo, e não de amarelo e preto, como se especulava.

Sobre esses bicos da McLaren, cumpre informar que ontem recebi um press-release de uma empresa, cujo nome não me lembro, dizendo que é a fabricante brasileira da tinta que pinta os carros de Hamilton e Kovalainen, e que a tal tinta possui propriedades mágicas que fazem não sei bem o quê, algo como reduzir o peso, diminuir o arrasto, preservar a camada de ozônio e frear o aquecimento global.

Como não acreditei em nada, apaguei.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Neto Falcao
Neto Falcao
14 anos atrás

Po Flavio,
Manda esse press-release dessa mega-ultra-power fabricante de tinta. To tentando tirar peso do meu automodelo. Essa tinta pode me ajudar….

roger V
roger V
14 anos atrás

Trouxas estes Renô!

Ernesto
14 anos atrás

Tinta véia boa, Seu…

“Quantos” que é pra “dar uma pintada” num Gol BX com essa tinta, Seu?

Felipe Nolasco
Felipe Nolasco
14 anos atrás

Gomes,

Essas fotos sao legais sim, pois pessoas como eu que so vê o que se passa na TV e nunca foi em interlagos, fica conhecendo melhor como é…
Valeu!!

Pedro Amorim
Pedro Amorim
14 anos atrás

O fato de não lembrar o nome do fabricante da tinta e mais o comentario ironico que segue, faz com que empresas, cada vez menos, se animem a investir / patrocinar automobilismo.
Muito menos no Brasil.

petrafan
petrafan
Reply to  Pedro Amorim
14 anos atrás

é verdade.

todas as grandes corporações planetárias, empresas globais e mutinacionais, e conglomerados nacionais de grande, médio e pequeno porte (e mesmo as sociedades anônimas e limitadas, multinacionais e vice-versa, de porte extra-grande, grande, médio-grande, médio, médio-pequeno, pequeno e micro), sempre baseiam suas decisões de investimentos com base em opiniões de jornalistas, blogueiros (profissionais ou não, de qualquer porte, estatura, compleição ou ossatura), editores de meios de comunicação impressa (revistas, almanaques, magazines, jornais em formato normal ou tablóide, e demais periódicos de circulação mundial, transcontinental, continental, regional, nacional, subnacional, estadual, municipal ou local) e colunistas.

renato accioly
renato accioly
14 anos atrás

Flávio tudo que eu queria era,agora que ser honesto tá na moda na F1,era ver uma faixa enorme escrito:
“Schumacher o grande pioneiro e campeão da desonestidade na F1”
Pouca gente lembra que foi ele quem começou toda esta lambança!!!!!!

Bugre
Bugre
14 anos atrás

Se as fotos não fossem estáticas seriam filmes.

Dú
14 anos atrás

Até Terça, ou se nos cruzarmos por ai.
FG, vai se phoder. Prazer em te conhecer. :
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/files/2009/10/brasil09.jpg

petrafan
petrafan
14 anos atrás

que sem graça o quê!
trate de trabalhar e nos mandar mais.
para um reles mortal como eu, que nunca pôs os pés em um pit lane, qualquer que seja, está valendo.
abraço.

Gusz
Gusz
14 anos atrás

Pelas fotos nada de pintura amarela e preta pra Renault, continuam as cores do ING mesmo, assim como o Grosjean, que pena…

TEX
TEX
14 anos atrás

Fotos estaticas que dizem alguma coisa, tem sim seu valor.
Com a foto das asas uma sobre a outra, se pode perceber as sutis diferencas entre elas, como as laterais por exemplo.

prperalta
14 anos atrás

E a Curva do Café, ninguém mostrou ainda como ficou. Só uma dica para vc fotografar.
Abçs,

Fernando Soethe
Fernando Soethe
14 anos atrás

Pooo ia ser do caralho esses 18 anos com um blog pra fazer esta cobertura pra la de pessoal.

Muito bom senhor flavio gomes.

André Pena
André Pena
14 anos atrás

E ai FG
Se lembra desse post? rolou o não o ingresso?
Abs

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/07/07/delivery/

André Pena
André Pena
14 anos atrás

E ai Flavio Gomes
Mandou ou não o ingresso para o treino desse ano, vc se lembra desse Post?
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/07/07/delivery/

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

Prezado FG,

agora poderemos acompanhar, meio que em tempo real, o site do GP, pois instalaram ponto de acesso a internet na clínica!!!

mas o twitter ainda está bloqueado!

sucesso em Interlagos

claudioaun
claudioaun
14 anos atrás

nos anos 70 se dizia,que o carro tinha uma pintura mais rapida,,,,hoje já existe!

Turco
Turco
14 anos atrás

é impressão minha ou o bico de cima é mais fino que o bico de baixo?

Raphael Silva
Raphael Silva
Reply to  Turco
14 anos atrás

Pois é, reparando direito dá pra ver que as duas tem ligeiras diferenças sim!

Rodrigo Bezerra Meirelles
14 anos atrás

E isso que havia esperança de aerodinâmica limpa nos aerofólios dianteiros, os caras sempre encontram um jeito de inventar alguma coisa, aff….

Tamanduá
Tamanduá
14 anos atrás

As 3 ‘asas’ mostradas mais os 4 pneus visíveis devem valer o que eu (ainda) vou ganhar no ano de 2009 inteiro.
Mas quem mandou ser tupiniquim?
De quem conhece Interlagos desde os bons tempos de Mil Milhas, noite toda na Curva 2: vai chover, vai secar, vai esquentar e, de repente, ter neblina pela manhã. Lugarzinho duca.
жизнь становится ясно, чашки водки

Peixe
Peixe
14 anos atrás

A asa de cima é pintada de laranja ou é só o reflexo mesmo?

McLaren pra mim, tinha que ser laranja! Tipo dos anos 60!

Zé Zanine
Zé Zanine
Reply to  Peixe
14 anos atrás

Concordo com o laranja, mas aquilo é uma capa na asa de cima, basta ampliar a foto do Flavinho