NO MERCADO
BERLIM (e faz frio…) – Por conta de tantas polêmicas extrapista, o mercado de pilotos só foi pegar no breu agora, em Suzuka. Alonso fechou com a Ferrari, Raikkonen não sabe se casa ou se compra um guarda-chuva, Kubica vai para a Renault, Rosberguinho deve acabar na Brawn, Barrichello caminha para a Williams, que por sua vez terá motores Renault, a Toro Rosso confirmou Alguersuari e Buemi para 2010, Bruno Senna fala com a Force India (a Petrobras está na parada), Kovalainen foi visto em longo papo com Bob Bell e pode voltar à Renault…
No que diz respeito a Barrichello, está claro que a temporada 2009 não só lhe deu uma sobrevida, como o valorizou. Tentar adivinhar o que será da Williams no ano que vem é exercício de futurologia. Menos do que a Brawn, possivelmente. Mas mesmo a Brawn é um mistério. Uma coisa é acertar a mão num carro de forma surpreendente, como aconteceu neste ano, ainda tendo à disposição a verba que a Honda investiu no próprio. Outra é imaginar como será na próxima temporada, sem que se saiba ainda de onde virá a grana.
De qualquer forma, será bom para Rubens ficar num time que ainda carrega as glórias do passado e que, nos últimos tempos, é dos poucos que não se envolveu em escândalo nenhum.
Sobre Massa e Alonso, as declarações dos últimos dias são as esperadas. Igualdade de condições, dupla competitiva, e um rosário de elogios ao espanhol por paete dos dirigentes da Ferrari, o que é mais do que normal. E Fernandinho, como eu achava, quer mesmo encerrar a carreira em Maranello. Como Schumacher.
É bom o Alonso ficar de olho bem aberto, hoje o Brasil já começou a ganhar da Espanha – Rio 1 X Mari 0! kkkk
Flávio, donde tu tiraste essa informação de que “Bruno Senna fala com a Force India (a Petrobras está na parada)”??? Já tinha lido em abril que a Petrobrás tava indo pra McLaren.
Pode confirmar??
Eu queria ver o Barrichello na McLaren, correndo com o Hamilton.
Acho que o pai do hamilton não aceita o Raikkonnen lá de jeito nenhum.
A Mercedes é minoritária na McLaren. Detém 40% das ações. O restante é de Ron Dennis (que vendeu metade da sua participação para um grupo do Bahrein), e do Mansour Ojjeh. Não me surpreenderia se a Mercedes, comprando parte da Brawn, abandonasse a Mclaren, sem nem mesmo, fornecer motores. Mesmo pq. foi contrariada no caso da RBR, e voto vencido no lançamento do novo carro de rua (que enxerga como concorrente aos seus produtos), pelo pessoal de Working.
Depois continuam falando que o Barrichello é ruim… taí a resposta…
Vale lembrar que a Williams promete usar seu tão revolucionário KERS ano que vem queira a FOTA ou não. E o motor Renault é esse aí que tá empurrando a RBR.
Traduzindo: “Bom pro Barrichello”.
Bom, então vamos jogar lenha: e se dá aquela *agada com o Rubinho sagrando-se campeão?
Ou será que as definições todas de contratações serão neste fim de semana?
Fico imaginando (ou sonhando, seria melhor): o Rubinho levando o número 1 para a… a… Williams? Toyota? USF1?
Que ia ser gozado, ah… ia…
A Brawn em 2009 andou de Mercedes. Talves isso tenha algum peso no desempenho deste ano. E começou a projetar o carro ainda em 2008, primeiro que todo mundo, quando ainda era Honda. Pro ano que vem vai ser provavelmente a campeã de construtores, com um belo aumento na verba que recebe do Bernie. O rachid leva em conta a posição no campeonato.
Li a notícia sobre o Kubica e me perguntei o seguinte:
Será que a Renault seria a equipe preferida de algum piloto?
Acho que não, mas equipe preferida é aquela que te dá um contrato. Li que o kimi pode não correr em 2010, apesar de todos os rumores o colocarem na Mclaren. Será mesmo que o kimi vai mesmo voltar para lá?
Estou achando que quem fecha com Mclaren é o Ventão.
Seria uma baita dupla, Lewis e Robert. Seria interessante ver 4 nomes de peso nas 2 maiores, sem contar que todos os quatro são extremamente competitivos.
tomara que fique assim.
No mais
Barrica na Williams, que se conseguir implantar o seu KERS revolucionario (e tratando-se de eletrônica com mecânica Mr Frank sabe das coisas, é só lembrar aquela suspensão ativa) aí filho, fechando com motor Renault vai ser dificil segurar, agora se for de “CossmerdaWorht” vai ficar lá atrás.
“nos últimos tempos, é dos poucos que não se envolveu em escândalo nenhum.”
Ainda bem que falou nos ultimos tempos, até certo tempo, eles ainda lembravam do piloto que morreu guiando o carro deles em 94.
” e um rosário de elogios ao espanhol por paete dos dirigentes da Ferrari” – Gomes, eu sei que deve ser erro de digitação o “paete”, o que é normal, mas pensar nos dirigentes da Ferrari de paetê e plumas foi muito engraçado! heheheheh!!!
Arrumado!
É estranho Petrobrás estar na parada com a Force India… A Mercedes não exige Mobil em seus motores? A Force India perderá os motores Mercedes?
Quanto a Ferrari, começa como um bom casamento… Vai ficar tudo bem até o primeiro dizer: “De novo almoçar na sua mãe no Domingo?”… Aí o pau vai começar a comer… aí virão: “Futebol é? Sei, sei…” e “300,00 em perfumes no meu cartão? Eu trabalho de sol a sol pra você torrar tudo com besteiras!”… e virá o Domenicalli dizendo: “Calma, ela te ama, também… é só um mal entendido… chama ela pra jantar que vai dar certo!”
Rubinho na Williams? Hum… não sei não… sou mais sqair na alta… por cima da farofa… Vem pro Brasil correr de Sterco Car!
Abraços
Alejjandro ele vai encerrar na ferrari, com os dois titulos suspeito,ganhos com ajuda do mafioso Briattori…..
Ou entaõ vai andar de segundo piloto a vida toda.
Eu ainda fico com um palpite que a principio parece loucura… McLaren com Hamilton e Rubinho em 2010. O Raikkonen parece que nao volta pra la e como o Rubens disse que a Williams nao e o foco, me parece uma possibilidade.
Ah gomes, o comentário para esse POST é muito fácil: BOM PRA BARRICHELLO !!!
ALONSO É O NOVO KEKE ROSBERG
Claro que Choronso fai fazer juras de amor pela Ferrari, prometer mundos e fundos. Que mais poderia fazer?
Recordar é viver: ele prometeu títulos e glórias na McLaren, e depois de 8 corridas já erá virtualmente segundo piloto, sempre ficando atrás do estreante Hamilton.
Fugiu da equipe chorando como uma criança, na esperança que se ele chorasse bem alto, as pessoas ficariam comovidas pelo choro e não se ativessem ao fato que ele foi batido de maneira impiedosa e consistente por um estreante, e que no ano seguinte seria muito pior.
Na Ferrari não será diferente. Alonso não passa de um bom piloto, com um bom marketing. Mas se olharmos os últimos 3 anos, apresentou muitas desculpas, e poucos resultados.
Alonso não tem nem a cor dos olhos do Schumacher, ele é o novo Keke Rosberg, um campeão fraco em clara decadencia
Fernando e Massa na Ferrari vai ser uma dupla fortíssima,, mas acho que Lewis e Kimi na Mclaren também vão andar forte,, a Mclaren mostrou em 2009 que tem condições de andar forte mesmo com carros ruins,, em 2010 as duas devem fazer carros bons e disputar as vitórias,, Barrica na Williams como primeiro piloto declarado é uma boa,, a dupla da Red Bull é otima e o carro também,, resta saber se a Renault fará um bom carro pois Kubica é forte candidato a andar na frente,, Brown e Toyota devem andar no meio do pelotão em 2010 ……….. Agora Bruno Senna / Petrobras na Formula 1 é uma ótima noticia …………….
E quem será o escudeiro do Hamilton?
O que se comenta aí pelas europas de uma participação da Mercedes na Brawn para 2010? Compra inicial de 45% , progressiva, até obter em 3 anos a maioria, com 75% do capital. Desligamento da MacLaren para poder fornecer motores para a RBR, e assim (sem o veto desta) conseguir o Vettel? Pintar os carros com as antigas cores (cor) dos lendários flecha de prata ostentando só a marca da estrela de 3 pontas?
A Mercedes disse que pretende conitnuar na McLaren, depois do contrato de exclusividade. Afinal de contas, a Mercedes detém a maioria das ações da McLaren.
O que ela quer na verdade é colocar um piloto alemão pra representar a empresa. E como a McLaren é caída por piloto filandês(Hakkinen, Raikkonen e Kovaleinen, pra citar os mais recentes), a Mercedes não achou outra saída para isso, a não ser a compra da Brawn.
Esses pilotos tão parecendo jogador de futebol.
É só estreiar num grande time e já recita o juramento de fidelidade até o fim.
Só falta beijar o macacão e a logomarca da equipe.
Vai ser legal. Se o Massa voltar, seu jeito moleque mas maduro, contra a prepotência do argentino espanhol.
Creio que sei para quem os cozinheiros da Ferrari vão torcer…
Chupa Alonso, ou prova que é bom mesmo.
Alonso quer encerrar a carreira na Ferrari, como Schumacher, como teria sido com Senna, se não tivesse morrido… os caras bons parecem saber das coisas…