OS RIQUINHOS

SÃO PAULO (vergonha é isso) – Ontem, depois da corrida. Dando entrevista à BBC, Hamilton foi atingido, segundo a emissora, por amendoins e restos de comida atirados do Paddock Club.

Um belo exemplo da nossa gente não muito bronzeada que paga ingressos bem caros ou, na maioria das vezes, recebe convites de empresas para ver uma corrida de F-1.

Cretinos inomináveis.

Subscribe
Notify of
guest

598 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Trolhão
Trolhão
14 anos atrás

Ô Rubinho, lá no meu sítio tem uma carroça de burro que está fazendo a animal sofrer muito. Será que você poderia ir lá puxa-la uns dias para ver onde pode ser melhorada, e você terá prestado uma boa ação com seu semelhante e ainda vou te pagar umas pingas

MSM
MSM
14 anos atrás

Nenhuma novidade, isso é apenas mais uma amostra da péssima educação do nosso povo.

Psico
Psico
14 anos atrás

Puro sensacionalismo da tv britanica q da o titulo dizendo sobre racismo, até parece q ninguem nunca jogou qqr coisa em algum esportista, ator, juiz, qqr pessoa famosa, agora só porque o cara é negro vira tudo racismo, qqr coisa q digam a ele q alguem nao goste é racismo. E as torcidas europeias, como tratam os jogadores negros? E eles são europeus hein, não são os pobres sul-americanos.

Pablo
Pablo
14 anos atrás

Ahahahahaha…

A melhor do ano!

“se voce dá…problema seu”

FG, pq será que as pessoas se contradizem nos proprios comentarios?! ou será que como o “lava-pratos” londrino, nao sabem ingles ( o que nao quer dizer nada…)?!

Ta escrito em ingles, no site do youtube, por alguem de fora, “racial abuse”…ou seja, quem postou que entendeu dessa forma, obvio né…

Ta igual ao post da red Bull…neguinho que critica porque tem que ser do contra sempre…se falam bem, o brasil é uma bosta…se falam mal, é uma maravilha e só no’s podemos dizer um senao…

FG, parabens…só faltou mandar a classica pro garotao:

“La de cima (do paddock club) da pra ver?!?!?”

“O que -diria ele.”

Pffffffffffffff…

heheheheheh

Francisco
Francisco
14 anos atrás

Flávio,
Parabéns pelo Post, rídiculo alguém querer justificar essa falta de educação, só não é mais lamentável do que a atitude daqueles idiotas.
abraço

Diego J.
Diego J.
14 anos atrás

Sei ler sim. Talvez tenha interpretado errado mas no momento em que vc escreve “da nossa gente” dá a entender Brasileiros.

Diego J.
Diego J.
Reply to  Diego J.
14 anos atrás

e a parte do rascimo é o titulo do vídeo.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Diego J.
14 anos atrás

Eu não dou a entender nada. Se você dá para entender, problema seu.

Diego J.
Diego J.
14 anos atrás

Acompanho a tempos o seu blog e gosto bastante mas achei lamentável esse seu post. Em momento algum o vídeo mostra alguma manifestão étnica ou racial e pra piorar em parte nenhuma mostra a nacionalidade do atacante. Post de extremo sensacionalismo e que vai de todo contra o patriotismo. Pelo que sei, me corrija se estiver errado, o Paddock Club em sua grande maioria é composta por figurões de fora. Acho que você ficou devendo uma retratação com o povo brasileiro ao qual é referido como “cretinos indomáveis”.

Abraço

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Diego J.
14 anos atrás

O cara não sabe nem ler, vem fazer o quê aqui?

Aledi
Aledi
14 anos atrás

Aê Flavio, kd os “zé buc&#$%$” que criticaram aqui no seu blog a Red Bull… vai dizer agora que o site da Red Bull não tem razão… hauhauhauhau

alberto
alberto
14 anos atrás

Pra nossa sorte, o Hamilton teve educação londrina, portanto é um lord. Se fosse comigo, revidaria atirando camisinhas pra esses caras darem pra mãe deles, pois com certeza elas usam muito à noite pelas esquinas de são paulo. Temos o sonho de ser primeiro mundo, mas a educação por aki continua sendo varzeana e de terceiro mundo (sei lá se existe quarto ou quinto mundo).

John Player
John Player
14 anos atrás

Embora entenda que não foi, absolutamente, uma manifestação racista, pegou muito mal por ter tido repercussão em todo o mundo. O problema é que existem alguns torcedores que só assistem F1 para torcer pelos brasileiros e não engoliram até agora o Lewis Hamilton ter batido o Felipe ano passado aqui, justamente, no Brasil.

STRIKER
STRIKER
14 anos atrás

NÃO ACREDITO QUE FOI RACISMO. O CARA PODERIA SER DE QUALQUER COR. O PROBLEMA FOI TER SIDO CAMPEÃO ANO PASSADO EM CIMA DO MASSA.NÃO FOI RACISMO MAS FOI UMA COISA FEIA E TEVE REPERCUSSÃO MUNDIAL.

daniel pereira da silva
daniel pereira da silva
14 anos atrás

Cretinos inomináveis! valeu flavio.

marcios
marcios
14 anos atrás

não é porque são riquinhos , é molecagem mesmo..

Pablo
Pablo
14 anos atrás

Flavio,

Repito aqui o comentario…

O que dizer de gente que quando o Hamilton foi campeao mundial no ano passado, o que seria com certeza motivo de tristeza ja que derrotou um brasileiro, a arquibancada entoava:
“Filhadaputa, Filhadaputa…”
Ninguem merece ter no RG a mesma nacionalidade que gente dessa estirpe…
Tsc tsc tsc…

Erich Mello
Erich Mello
14 anos atrás

Flavio, vc viu quem jogou? a Nacionalidade? A cor da pele? A carteira de dinheiro?
Deixa de ser demagogo cara, tudo o que acontece com Hamilton tem haver com ser negro, e se jogassem um amendoim no Barrichello?! Era o que?! Engraçado?!
Ja ouviu falar em “Jean Charles de Menezes”?!
Babaquice…

Marconi
Marconi
14 anos atrás

Depois dizem que só os menos favorecidos não tem educação. Mas nesse caso a situaçaõ é pior: éracismo mesmo.

Eduardo Gneiding
Eduardo Gneiding
14 anos atrás

Ser rico não significa ser inteligente… nem educado…

RODRIGO SALAME
RODRIGO SALAME
14 anos atrás

E NÃO TEM NADA DE RACISMO NISSO AI. COMO CITA O TITULO DO VIDEO.
É APENAS A MANIFESTAÇÃO DE UMA TORCIDA.

ISSO INDEPENDE DE RAÇA.

RODRIGO SALAME
RODRIGO SALAME
14 anos atrás

POIS É…

ISSO É RIDICULO,

E O PAI DO BUTTON QUE ENCHEU A CARA E FICOU MOSTRANDO O DEDO DO MEIO PRA TORCIDA BRASILEIRA É OQ?

yuri
yuri
14 anos atrás

Continuando a resposta anteror, Flávio se vocë tiver acesso , de alguma forma, a Hamilton,ou a equipe, enviar os emails com uma carta de mil desculpas ao incrível e espetacular Hamilton.

yuri
yuri
14 anos atrás

Se eu tivesse presenciado isto, teria linxado os filhas das putas invejosos,gordos, branquelos…Eu não entendo, quando o Brasil está melhorando no quadro internacional,tanto economico quanto esportivo, vem esses babacas pra lascar tudo.Deveriam enviar fotos desses filhas das putas, para envergonha-los em rede mundial, e mostrar como exemplo para não ocorrer na copa e nas olimpiadas.
Se toca babacas, voces são um lisos e hamilton um vitorioso multi-milionário.Merecem serem linxados…

Eduardo Buchholz
14 anos atrás

e eu que cheguei a elogiar, e agradecer, os aplausos que Button recebeu ao término da corrida, coisa oposta do que o Lewis passou em 2008 ao ser vaiado, principalmente, pra não dizer exclusivamente, pelos plays que ficam naquela área acima do box.

Quem acompanha F1 e ama esse esporte também se sente ofendido por atitudes como essa.

Prefiro muito mais o público que vai ao G e ao A, fazem festa desde a madrugada e encontram figuras que se tornam amigos unidos pelo automobilismo que ficar num lugar como esse com gente que não sabe o que é F1, cercado por babacas e, muitas vezes, única e exclusivamente com intuito de aparecer numa revista ou na tv.

markonikov
markonikov
14 anos atrás

dá uma raiva isso … ossa, se eu tou perto desses panacas, eu chamo pra briga na hora … bando de filho da puta … eu sou brasileiro e torço pro hamilton, e dae???

Alexander DeLarge
Alexander DeLarge
14 anos atrás

Pois é, infelizmente no Brasil é assim. É lamentável. Esse país tá fodido mesmo.
Por terem dinheiro e a oportunidade de estudar em boas escolas, dá ainda mais raiva de um imbecil que faz isso.

Augusto Lage
Augusto Lage
14 anos atrás

Isso tudo é decorrência das malfadadas COTAS! Se os cientistas do genoma, provaram que não existe brasileiro sem gens “negros”, ora porque então criar cotas para “negros” se todos somos negros+brancos+indios. Daqui a algus anos essa mistura vai ficar ainda mais incrementada com os “amarelos” que já representam uma parcela importante da população. Para ser justa as COTAS deveriam ser para os oriundos da escola pública idependente da cor da pele, já que “por dentro” temos a cor igual! Deveria haver em Interlagos uma autoridade que enquadrasse os ditos “riquinhos” na Lei antiracismo, cujo delito é inafiançável! Alguém tem ou viu algum vídeo que possa identificar os tais meliantes? Denunciem à Polícia e vamos mostrar que os verdadeiros brasileiros são educados e respeitadores tanto daLei quanto dos bons costumes.
O que não pode é sermos omissos! Pois a omissão é uma atitude tão execrável quanto o delito em si.
Se alguém tem o vídeo ou viu na net, mande para o Fanntástico para que o fato seja denunciado. Vamos ver a reação da Globo ao fato.

Marcelo Iannarelli
Marcelo Iannarelli
14 anos atrás

Cambada de babacas! O Newton Nascimento tem razão, esses imbecis não dão a mínima pro esporte. Estavam lá pq têm dinheiro e para eles tratava-se de mais uma “baladinha legal”, mais uma curtição. E Lewis Hamilton mostrou alí o que é ser educado, estar em um “nível” muito acima, independente do dinheiro que os “animais” possam ter, apesar do evidente deconforto. Já não bastasse o episódio do gato preto no ano passado, veiculado por um programa de humor de igual idiotice.

José Carlos Araujo
José Carlos Araujo
14 anos atrás

Eu morro de rir quando chamam o Hamilton de NEGRO, na verdade ele é um mulatinho claro para os padrões brasileiros……
Lá na Inglaterra racista ele é NEGÃO!!!!!!
Eta mundo maluco…………………………….

Wagner Cardoso
Wagner Cardoso
14 anos atrás

Realmente reprovável a atitude desse povo. Mas o que esperar de pessoas que ganham esses ingressos “VIP” e nada sabem de F1 e acham lindo fazer isso. Enquanto isso, nós pilotos filiados á CBA não temos direito a nenhum ingresso de arquibancada. Para irmos a esses eventos curtir o que somos apaixonados, somos obrigados a pedir pelo amor de DEUS e escutarmos sonoros “NÃOS)…enfim..

Newton Nascimento Jr
Newton Nascimento Jr
14 anos atrás

Cretinos, idiotas, que ficam no melhor lugar mas não sabem nada nem dão a mínima para o esporte.

Sem comentários. Lamentável.

L.Georg
L.Georg
14 anos atrás

Besteira esse negócio de racismo, qualquer coisa relacionada ao Hamilton já leva a pecha de racismo, só porque ele não é tão pálido quantos os Ingleses, a maioria dos Brasileiros é tão ou mais escuro que ele.
Pessoas não-famosas tendem a tentar chamar atenção dos famosos, nuca fui a um show que não tivesse um idiota arremessando algo no palco…

marcelo rogério
marcelo rogério
14 anos atrás

ESTRANHO NINGUEM TER FALADO NADA NÉ
SE JOGASSE BRASIL X ARGENTINA NA BOMBONERA, E FIZESSEM ISSO COM O ROBINHO, NOSSA SENHORA, TERIA MATÉRIA ATÉ NO JORNAL DO CASAL NACIONAL
MAIS COMO FOI COM O CARA AI………..

Andre Luiz
Andre Luiz
14 anos atrás

QUe vergonhaaa! Depos falam que e so os pobres que sao imprestaveis e mancham a imagem do Brasil. Isso merecia uma bela de uma punicao bem vergonhosa. Nem estando ocupando a alta camada de nivel social esse riquinhos brasileiros nao deixam de ser vandalos! quando nao e politico roubando , e um empresario jogando casca de amendoim em um evendo Mundial

Rdo
Rdo
14 anos atrás

Extremamente vergonhoso. Flavio quando encontrar com o sangue bom do Hamilton peça desculaps em nome do povo brasileiro.

Mas que o cara se controlou legal, a vontade era partir pra cima dos caras….

Abs

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Esse é o Brasil olímpico.

O que dizer quando um ídolo do esporte (Oscar do basquete) acha natural vaiar, xingar os atletas da ginástica artística?
E outro Hortência diz que o Barrichell tem estrela na bunda?

Helena
Helena
14 anos atrás

Essas atitudes ridículas não me surpreende, já que essas pessoas devem ser as mesmas que sempre assistem o Galvão Bueno durante as transmissões das corridas desejando que aconteçã o pior com os concorrentes do Rubinho e do Massa.
É a coisa mais idiota que já vi a torcida do Galvão durante a corrida! Essas pessoas que se comportam dessa maneira estão refletindo o que assistem na tv.

antonio
antonio
14 anos atrás

Constrangedor. Mas fatos dessa natureza acontecem também no mundo dito civilizado. Que o digam os jogadores brasileiros na Europa. Hamilton é hostilizado na Espanha e em outros países. Há babacas de todas as nacionalidades, não só brasileiros. Vamos deixar de colonialismo e complexo de inferioridade. É assim em todo o mundo.

Alessandro Silva - Novo Hamburgo
Alessandro Silva - Novo Hamburgo
Reply to  antonio
14 anos atrás

Não é por isso que temos de ser igual a eles.
Educação e respeito com os outros é coisa que não se aprende na escola, vem de casa. É bom, saudável e não causa sentimento de vergonha em ninguém.
E tenho dito.

Raphael
Raphael
14 anos atrás

Brasileiro é tudo otário, no domingo se não tivesse nenhum brasileiro na pista e não houvesse divulgação da prova pela REDE BOBO, o público seria de no máximo 5 mil pessoas. O Brasileiro não gosta de F1 e de nenhum esporte, vai porque aonde a vaca vai o Boi vai atrás. O Brasileiro não entende de nada, se vc perguntasse para os torcedores que foram ao autódromo que lugar ficou a VW no mundial de construtores eles iriam falar primeiro segundo terceiro e várias respostas imbecis.

J José Fernandes
J José Fernandes
14 anos atrás

Extremamente infantil!!!

Isso é coisa de ser humano frustado que não aceita o sucesso dos outros. No mínimo, cabe um pedido de desculpas. Da organização do GP, ou até mesmo do governo brasileiro.
Pq pedir para uma “anta” dessas que venha se redimir, é jogar palavras ao vento..

THIAGO LIMA
THIAGO LIMA
14 anos atrás

ME DESCULPE OS PAULISTAS, MAS AÍ TEM UMA IMPRENSA (GLOBO,VEJA, BAND, ESTADÃO), E UMA ELITE MUITO GENTALHA, QUE ODEIA O LULA, AMA FHC, ADORA O SERRA, E VENERA O COVAS. ATÉ PARECE QUE SÃO CANADENSES OU EUROPEUS…
UM PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR; PORQUE NÃO XINGARAM OU JOGARAM OBJETOS NO BUTTON?
DIZEM QUE A ATITUDE NÃO FOI RACISTA… SERÁ????
PARABÉNS FLÁVIO, PELA INFORMAÇÃO, POIS PELA GLOBO NUNCA SABERÍAMOS.

Claudio
Claudio
14 anos atrás

Uma atitude inclassificável, de meia dúzia de animais que compõem uma elite de mentalidade medieval e enferrujada. Elite paulista que é o retrato do pensamento retrógrado da maioria das pessoas que compoem a elite brasileira.
Eles não gostam de ouvir que temos muito menos pobres, que tem muito mais gente com poder aquisitivo, que pessoas estão comprando suas casas próprias, que o Brasil é um país que cresce a passos largos e é, pela primeira vez na história, respeitado lá fora.
Essa elite não representa o Brasil. Sãoa apenas 2% da população. E não é por causa dessa meia dúzia de imbecis, que o país inteiro tem q pagar pela imagem manchada que eles acabaram de patrocinar.

Felipe Holtz
Felipe Holtz
14 anos atrás

Ai, gente. Vamos parar com essas generalizações babacas do tipo “povo ignorante”, país de m…”, etc e tal. Não se pode condenar Deus e o diabo por atitudes de alguns cretinos. Se a FIA resolver tomar alguma sanção contra Interlagos, paciência. Quem sabe isso sirva de exemplo. Mas não vamos nos esquecer de algo muito mais lamentável ocorrido em Janeiro ou Fevereiro de 2008, na pré-temporada na Espanha, em que um grupo de idiotas foram às arquibancadas trajados de macados com os dizeres no peito: “Familia Hamilton”. Só não excluíram a Espanha do calendário por óbvios interesses político-financeiros em questão. Eh, Brasil é isso, aquilo e mais não sei o quê, mas lá fora…
Abraço à galera

Márcio Haddad
Márcio Haddad
14 anos atrás

É muito triste ir online para uma matéria na BBC de que um piloto (Hamilton) foi atingido por amendoins e lalalá…

Mas o principal problema vale lembrar é que HAMILTON não sabe pilotar em interlagos, e a BBC sendo britanica, pode em conjunto querer armar algo para acabar com o GP Brasil.

Muita gente fala que O Barrichello não ganhou pq é ruim… Mas eu acho o seguinte: O Ross Brawn é Inglês, a equipe só funcionou pq o Ross o ano passado sabia que esse ano a Honda teria um carro bom, e que o governo Inglês ajudaria com $ para a equipe funcionar, um dos pilotos é inglês… Quem ganhou o campeonato ?

O dono, a equipe, o piloto são ingleses, e quem iria levar o titulo o Brasileiro ?

Leonardo Luiz Verleun
Leonardo Luiz Verleun
Reply to  Márcio Haddad
14 anos atrás

POORRA?!?!

samucon
samucon
14 anos atrás

Se me permitem outro comentário…. O Brasil é racista, a elite brasileira é racista…. Esses idiotas foram criados como afirmações do tipo… Somos superiores pelo fato de termos grana e sermos brancos…. e só por isso somos naturalmente mais inteligentes e espertos…. Quando um negro ascende como uma das principais estrelas na F1, esbanjando talento, conquistando título isso deve mexer com a cabeça desses caras de um jeito que os levam a cometer esse tipo de sandice…. que coisa triste

respeito e amor
respeito e amor
14 anos atrás

fora a falta de educação!
falemos de respeito e amor.
Hamilton deveria ser mais querido no Brasil, ele vê o nosso Senna como ídolo e acho que o seu capacete amarelo não é pura coincidência…quando soube que até hoje o Senna é um herói no Japão, isso me comove e me faz simpatizar com as pessoas de lá ou pelo menos com a Maclaren-Honda(quando competia), …na Turquia uma vez estava numa encrenca e fui salvo por um grupo de Iranianos(um time de futebol) pois eles sabiam que eu era brasileiro e ficamos lembrando da selaçâo de 82…até hoje sempre vejo os Iranianos com muita simpatia…
o preconceito existe sim a rivalidade também, mais esse ato de ignorância tem avê com um pouco da mentalidade limitada e covarde de alguns…e acho também que o Galvão por algum motivo que “desconheço” não respeita o Hamilton. ..ficarei triste se um dia o Hamilton mudar a côr do capacete …até entenderei mais esse dia não acontecerá pois acho que mais provavelmente ele deve ter exemplos de brasileiros que respeitam o seu talento e pessoa. acho que falei de mais mais no final o amor vence…

samucon
samucon
14 anos atrás

Engraçado… Isso a Globo não transmite… não comenta…. Mas na hora de insulflar a turba a fazer merd… são os primeiros… Esse clima de ‘guerra’ que criaram tanto no ano passado como esse, tudo em nome da audiência. Pena não lutarem com tanto afinco para salvar o nosso automobilismo caquético….. A cara do Hamilton para os camarotes deve ter sido…. Essa é elite brasileira? São atitudes como essas, a vergonha que está acontecendo no Rio que me fazem questionar: Que adianta investir bilhões em copa do Mundo, Olimpíadas… se não temos educação, Segurança e que dirá… Fair play….. Como diria Caetano… O Haiti é aqui………

jbchaves
jbchaves
14 anos atrás

É, estes sujeitos é que deveriam ser acertados pelos próprios restos…bando de idiotas!

Leonardo Luiz Verleun
Leonardo Luiz Verleun
14 anos atrás

Provavelmente é a turma da paulicéia do Itain e arredores.
Novos ricos, mas nem tão ricos assim.
Houve sim um forte componente racista no ato.
Os bosais lançaram amendoins porque era o único objeto que tinham à mão naquele instante.
Se tivessem cascas de banana…

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
14 anos atrás

Yes…nois tem Copa do Mundo e Olimpiadas e oces tem u que??

Povinho abominável…

Fernando Marson
Fernando Marson
14 anos atrás

Atitude ridícula…

Mas só uma pergunta: o que caracterizou como preconceito?

“[…]Hamilton foi atingido, segundo a emissora, por amendoins e restos de comida atirados do Paddock Club[…]”

Porque uns idiotas jogaram coisas nele, é preconceito? Seria preconceito também, se atingissem um japonês, ou por ser nego, automaticamente qualquer falta de educação contra ele já é preconceito?

Tão besta quanto os que fizeram isso, é a turminha que puxa para outros lados. Farinha do mesmo saco.

Beto
Beto
Reply to  Fernando Marson
14 anos atrás

Preconceito contra qualquer um que nao seja brasileiro.
Preconceito porque um dia ele ganhou um campenoato no Brasil contra o Massa
Preconceito porque ficou com a reputacao abalada brigando com o Alonso e o episodio na Australia este ano.
Veja a definicao:

Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou “estranhos”. Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, racial e sexual[1].
De modo geral, o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada estereótipo. Exemplos: “todos os alemães são prepotentes”, “todos os norte-americanos são arrogantes”, “todos os ingleses são frios”.

Se voce nao sabe portugues nao reclame

..."Aqui é o Sambódromo"????? ....
..."Aqui é o Sambódromo"????? ....
14 anos atrás

… esse povo que não gosta de F1 não deveria ir no autódromo …. teve um cidadão que me perguntou antes do início da corrida: … “é duas horas de corrida, né” …. quem tem gosta de festa e cerveja deveria ir pr’o sambódromo e não autódromo….