SENNA EM CAMPOS

SÃO PAULO (fechado) – Está lá no Grande Prêmio. Bruno Senna assinou com a Campos e é o terceiro brasileiro confirmado na temporada 2010 da F-1, ao lado de Rubens Barrichello (Williams) e Felipe Massa (Ferrari). Há ainda chances para Lucas di Grassi (em alguma pequena; parece que Timo Glock vai para a Renault) e Nelsinho Piquet (em outra pequena, mas com possibilidades menores).

É impossível fazer qualquer prognóstico. Bruno será estreante, como a Campos. Todos irão aprender. Imaginar uma nova Brawn, que chega arrebentando, é querer demais. O primeiro-sobrinho tem qualidades. Começou tarde, pulou etapas, mas me parece preparado. Talvez um time novato seja um bom caminho para começar, sim. E, além do mais, não havia muitas alternativas. Num time que nasce do nada, e na condição de debutante, Bruno estará isento de cobranças se não fizer bobagens. E pode estabelecer metas modestas. Pontuar, por exemplo, já será uma vitória.

Seu companheiro de equipe deve ser Pedro de la Rosa. E, depois de 16 anos, o sobrenome Senna volta ao seu habitat. Bacana. Bruno é um cara que batalhou para chegar. O nome ajudou, claro. Mas ele tem resultados bem razoáveis, está longe de ser um zé-mané. Que ninguém, porém, queira que ele seja o tio de um dia para o outro. Essa carga ninguém merece.

Subscribe
Notify of
guest

261 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
robson
robson
14 anos atrás

ainda bem que apareceu alguem com o norral e que ele seja tao campeao como tio, o Airton merece todo nosso respeito, e acho que deveriamos tambem respeitar o sobrinho dele, tem um grande sobrenome e eu acho que ele vai honrar nao so o sobrenome mas ele sera BRUNO SENNA DO BRASIL, boa sorte BRUNO, sao meus cinecros votos

Abreu
Abreu
14 anos atrás

E leia-se ” corridas ” no lugar de ” coridas “. Falha de digitação mesmo ou, a pressa é inimiga da perfeição.

Abreu
Abreu
14 anos atrás

Perdão, não foi o TiagoR o autor do atentado ao português. Fica o recado então para o tal de Jocarlos.

Abreu
Abreu
14 anos atrás

TiagoR. Quem não tem família digna é quem escreve ” sitar ” no lugar de “citar “. Acho que você ficou tão vidrado nas coridas do Senna, que esqueceu de ir para a escola.

Gustavo Pinheiro
Gustavo Pinheiro
14 anos atrás

Pior vai ser tomar pau do Nelson Piquet na mesma equipe.

Pinheirinho - Brasília/DF.
Pinheirinho - Brasília/DF.
14 anos atrás

As pistas terão Senna. Após 15 anos, um Senna voltará ao cockpit de um Fórmula 1. O brasileiro Bruno Senna, sobrinho do tricampeão Ayrton, assinou contrato com a Campos no último domingo, na cidade de Murcia, na Espanha, e estará no grid da F-1 na próxima temporada. Assim, ele será o terceiro brasileiro na categoria, ao lado de Felipe Massa e Rubinho Barrichello.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. – E-mail: [email protected]

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Nenhum piloto chegou perto do nível de Senna, não vai ser o sobrinho que vai chegar. mas só de ler esse nome no grid de largada já vai ser bom demais. Enfim um nome de um grande campeão de volta a Formula 1,.

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

“Que ninguém, porém, queira que ele seja o tio de um dia para o outro. Essa carga ninguém merece.”…
Falou TUUUUDO, Flavio! Só espero que esta frase tenha entrado na mente da horda de Zé-Ruelas que acham que entendem de F-1. Senão vão crucificar o rapaz igual fizeram com o Rubens, o Nelsinho, etc…

Cleber Andrade (vulgo @dren@do)
Cleber Andrade (vulgo @dren@do)
14 anos atrás

Aos SENNISTAS de plantão:Prefiro ver o Bruno Senna saindo da F1 pela porta dos fundos como o Piquet Jr. do que ver aquela babozera que a globo faz questão de vender em torno do sobrenome Senna.
Vamos acordar pessoal, se ele vai ser bom ou não só o tempo dirá.Acho que devemos parar com as comparações estupidas até a temporada de 2010 começar….
Assistam uma única prova pela BBC, é incrível a diferença nas transmissões, eles começam a transmissão 50min. antes da corrida, só isso já lhe transmite toda informação necessária para você entender o que esta acontecendo, e depois durante a prova eles são bem imparciais, exibindo claramente ao meu ver que esse papo de equipe inglesa e blablabla é pura balela, enfim, open your mind!!!!!
Abç F.G e continuo a frequentar o blog diariamente, apenas não comento mais devido a falta de tempo mesmo, parabéns pelo excelente trabalho tanto seu com de toda equipe do GP

fred
fred
14 anos atrás

O talento de Bruno Senna já foi exaltado por vários pilotos e dirigentes da fórmula 1 e GP2, e isto é muito importante para quem está começando agora.
Pelo que representa a família Senna, não só na formula 1 como também em projetos sociais, podemos ter a certeza que o garoto tem berço e sua trajetória será marcada por grandes conquistas.
Não é só o nome de Ayrton Senna que ele carrega, junto está também o nome de uma grande guerreira que soube educa-lo, Viviane Senna.
Boa sorte Bruno, que seja mais um Senna a elevar o nome do Brasil na Fórmula 1.

Wisnton
Wisnton
14 anos atrás

Agora o Galvão lasca a guela!!!

psmm
14 anos atrás

Se ele não quer ser comparado ao tio (Senna), bastaria não usar o sobrenome para promover-se. Agora gueeeeeenta!!!!!!!

psmm
14 anos atrás

se ele não quer ser comparado ao tio (Senna). Basta não usar o sobrenome para promover-se !!!!!!!!!!! Quem pode….pode!!!!!!

psmm
14 anos atrás

bem, se ele não quer ser cobrado como o tio (Senna) então não deveria usar o sobrenome para promover-se.!!!!!!!

Carlos
Carlos
Reply to  psmm
14 anos atrás

ué, e esse não é o sobrenome dele? queria o q? q ele inventasse um sobrenome pra ye agradar? haja paciencia…

Rodrigo Prado
Rodrigo Prado
14 anos atrás

O coitado que quis dizer não é de uma viúva do Ayrton…mas como o próprio FG disse, ninguém merece uma pressão assim, ainda mais no ano de estreia.

Mirax
Mirax
Reply to  Rodrigo Prado
14 anos atrás

Se depender de Galvão Bueno, ele tá fu#$%¨&…

Já tô até imaginando as transmissões orgasmática nos finais de semana de corrida.

Rodrigo Prado
Rodrigo Prado
14 anos atrás

Lógico que vão querer que ele obtenha resultados parecidos com os do tio…coitado dele.

Caique Pereira
Caique Pereira
14 anos atrás

Duas Coisas:

1 – Deixem o rapaz trabalhar em PAZ, porque ele nunca será igual ao tio. Poderá vencer corridas e até um Campeonato (o Damon Hill e o J. Villeneuve são os maiores exemplos).

2 – Pelo amor de Deus, não digam também que ele só entrou pelos belos olhos e que não levou grana e não é piloto pagante. O Pedro de la Rosa ainda não acertou por causa de grana e o Bruno está chegando sem nada no Bolso?

Mosley
Mosley
14 anos atrás

As viuvas apedrejaram o Nelsinho durante 2009, agora eh bom rezarem para Senna Jr. voar na Pista em 2010. Senao……..

Carlos
Carlos
Reply to  Mosley
14 anos atrás

dor de cotovelo é mesmo uma M né?

Gustavo Pinheiro
Gustavo Pinheiro
Reply to  Mosley
14 anos atrás

As viúvas já estão rebolando.

Torço muito pelo Bruno porque sei que tem talento, mas comparar com o tio é sacanagem pra qualquer piloto.

João de Abreu Lima Filho
João de Abreu Lima Filho
14 anos atrás

O Bruno tem andando bem por onde passou. Paul Jackson convidou-o a testar e ajudar a desenvolver o I Sport da GP2, agora em novembro/2009, então prezume-se que tenha sensibilidade para fazer acertos e desenvolver o carro. Pela vontade que demonstra vai dar certo, com o tempo vai andar com os melhores!!

Aclécio Pavan
Aclécio Pavan
14 anos atrás

Nessa Categoria. só o tempo vai dizer se B.Senna é bom…porque hoje em dia se tiver dinheiro anda na fórmula I, tem piloto que está lá, por que tem patrocinio. entar é uma coisa e andar bem é outra…mas B.Senna vai chegar la…

Carlos Hollanda Cunha
Carlos Hollanda Cunha
14 anos atrás

Nem de longe chega aos pés do Ayrton, não fica uma temporada inteira na formula 1 que apostar ?

braguinha
braguinha
14 anos atrás

tomara que de certo.porque senão o rapaz se queima todo.a responsbiliade é grande pois ele carrega um sobrenome imbativel na F1.

RONALDO LEOPOLDINO
14 anos atrás

Parabens ao piloto que indiferente de sobrenome chega a pilotar um carro de Formula 1, agora ficar lá é que é dificil.
eu desejo muita sorte ao Bruno , que ele seja mais um grande piloto na Formula 1..

Eu
Eu
14 anos atrás

Coitado!!!! Vai sofrer nas mãos da imprensa. O povo não vai dar colher de chá.

Esse esta metendo a mão em casa de abelha.

Boa sorte para ele.

MSM
MSM
14 anos atrás

Não será um zé mané, e também terão muitos que virão com esse papo de compará-lo com o Airton (a começar pela Poderosa e o seu locutor prepotente) o que será de uma estupidez sem tamanho.

celso
celso
14 anos atrás

tomara q naum seja
= ao tio, campeao de 1 equipe (montadora) soh…..

Gonça
Gonça
14 anos atrás

MORRAM TODOS VOCÊS!!!!!!!!!!!!!

Alessander
Alessander
14 anos atrás

Ja que compararam O tal Luis Sergio com a Luciana Gimenez em inteligencia…
Cá entre nós, que ninguem nos ouça, não é apenas de bomba atoica que a Luciana Gimenez não entende, ela não entende nada de nada, ou alguem sabe de alguma bola dentro que ela tenha dado…

Obama
Obama
14 anos atrás

EEE povinho mal acostumado. O Ayrton foi mito, num dá pra compará-lo com ninguém, ele tá acima de todos os outros pilotos. Ninguém lembrou do fittipaldi, pq será né? Mas falo isso só pra lembrar que brasileiro além de mal acostumado, acha que sabe tudo sobre qualquer assunto. Eu ainda não sei nada sobre o Bruno, mas vou torcer muito mais pra ele do que pro Felipe Massa, por exemplo, que até agora não ganhou o campeonato, é sempre cotado como um dos melhores, mas fala muito mais do que faz, não assume os erros e vai estar totalmente ferrado com um piloto superior como companheiro de equipe, essa eu vou querer ver. Não vou nem comentar nada da família buscapé.. ops Piquet e do Barrichello, o Rubinho pelo menos sabe o seu lugar, já os Piquet.. deixa pra lá.
Boa sorte Bruno Senna!!!

Redson
Redson
14 anos atrás

Vai ser phoda! ter que ouvir a viuva numero 1 do senna (Galvão buena), narrando as corridas do Bruno…. vai encher a bola do cara até estourar… aja saco,

moskito
moskito
14 anos atrás

Felizes os que puderam ver e ouvir GALVIAO BUEIRO gritar Ayyyyyyyyyyyyyrton Senna do Brasil……………tempos que nao voltarao. Epoca que pilot ia pra pista, NAO cumprir acordo assinado as escuras (rub inho) epoca que pilot nao entrava pra bater no muro mas pra ganhar a corrida, e GANHAVA.

valeu Senna…deu frutos, obviu que nao serao iguais.

Leandro Alves Ribeiro
14 anos atrás

Bruna Senna, concerteza carrega no sangue alguma genética to seu tio Ayrton, pois se não tivesse não teria chegado a Fórmula 1, após um bom tempo longe da direção em virtude da morte do maior gênio da Fórmula 1.
Certo é que pular etapas é ruim, chegar na fórmula 1 na Campos, mais ruim, Entrar na F-1 em em transição de regras…Pode ser bom, o fato de acabar reabastecimento, remete a fórmula 1 antiga onde realmente o piloto tem maior poder de decidir uma corrida, coisa diferente da F-1 com reabastecimento, Basta lembra que em até 93 Schumacher era um nínguem na F-1, quando mudou para o reabastecimento jogo de equipe, chego a bater Senna em 3 ocasiões, porém nunca mostrou consistência para provar na pista que era melhor que o Brasileiro, Tri-Mundial. AGORA O QUE UMA COISA TEM A VER COM OUTRA?
Sem reabastecimento, sem teste durante o ano, é uma F-1 mais equilabrada, veremos então quem é bom ou não. Bruno Senna, terá a chance de supreender com a Campos, e surpreender não é ser campeão do mundo, digo que é Bruninho, tirar o máximo que o carro tem, e dar máximo de si…E dentro desses resultados, teremos um comparativo do que ele pode fazer na F-1. AGORA IGUAL AO AYRTON…NÃO…JA NÃO VAI BASTAR TER QUE ASSITIR F-1 NO MUTE PRA NÃO OUVIR O GALVÃO FAZENDO OBA OBA EM CIMA DO MOLEQUE… ACELERAAAA BRUNNOOO!

Assis
Assis
14 anos atrás

Nós não temos o direito, alguém duvida q a globo tenha ? …

PS. eu não exijo que ele seja igual, mas torço sim para que isso ocorra, consciente das chances disto não acontecer .

Marcos
Marcos
14 anos atrás

Se ninguém merece, então, para que entrar na F1? Para ser igual ao Barrichello? Só “fumaça”…. e ainda tem o pai que “não esperava nada dele na corrida” Tem outros q so fizeram número. Isso sim, ninguém merece!

Jucabala
Jucabala
14 anos atrás

Tomara, que o Bruno tenha muita sorte e cabeça, pois tenho certeza que a midia toda estara de olho nele e a pressão sera muito grande, que ele saiba administrar essa pressão pois torcerei para ele BOA SORTE!!!!!!!!!!1

Fernando
Fernando
14 anos atrás

ANOTEM ESSE NOME : KOBAYASHI
APOSTO 100 CONTRA 1

alguém
alguém
14 anos atrás

Desejo muito sucesso para o Bruno, ele tem talento! só espero que ele não deixe esse aproveitador e antipático Galvão Bueno se aproximar dele.

eu
eu
14 anos atrás

tenho pena do peso que ele vai ser obrigado a carregar.

Rafael
Rafael
14 anos atrás

Igual ao Tio, o Bruno e ngm jamais serão! Assim como Nelsinho tbm nunca chegará aos pés do que foi o pai.
Torço para os dois. Nelsinho merece mais um chance em uma equipe de verdade, não acho que tenha feito um péssimo trabalho na Renault e o Bruno está no caminho mais fácil para um estreante, só não acho que deva se acomodar muito, assim como fez o Nico Rosberg, que só agora irá para um equipe de ponta!
Sorte aos brasileiros e vamos pra pista!

Pedro
Pedro
14 anos atrás

Nao sei como aquele Grojean conseguiu entrar na F1 antes do Bruno, esse cara é horrivel, so bate…. rsrsrs. O Seninha vai surpreender.

wilson fortunato
wilson fortunato
14 anos atrás

tal qual o o ayrton, bruno esta comecando em uma pequena,
e foi crescendo. e o que desejo

Maurício
Maurício
14 anos atrás

não pude deixar de comentar o que o Marcelo (acima) falou sobre o Galvão, Marcelo, ótimo mesmo, só completando, já imaginou a dupla Galvão e o enteado, putz fugiu o nome, vai ser triste mesmo rsrs.

ronaldo
ronaldo
14 anos atrás

espero q ele seja arojado e não tenha medo da velocidade pois tem tudo para dar alegria a nós braileiro ,pos seu tio não desistia essa era a diferença dos demais pilotos. sei que ele ira vencer todas pois Deus ira proteje-lo

dante
14 anos atrás

Pelo amor de DEUS tirem o GALVÃO da globo, ele vai ficar gorando o BRUNO SENNA e não vai conseguir ganhar, por isso lanço a CAMPANHA FORA GALVÃO 2010, VAI NARRAR RINHA DE GALO, ninguem merce esse GALVÃO.

Brunoh
Brunoh
14 anos atrás

Acho que Bruno tem até mais carisma e talento que o tio. Será um novo Senna melhorado com certeza. O Brasil só vai ter alegrias com esse jovem piloto talentoso. Já escuto a voz da emoção e a musiquinha: Bruno, Bruno, Bruno Senna do Brasil!!! Tã, Tã, Tã Tã, Tã, Tã

Nando A.
Nando A.
14 anos atrás

Sabemos que Ayrton Senna fazia mágica quando pilotava, quem viu (vi muito) nunca se esquece, na chuva,então ? não tinha pra ninguém e até ganhou com uma marcha só, incrível não ? Hoje as pilotas são todas bonequinhas de luxo só correm por contrato e não com aquela antiga vontade de competir !!! Assim como Hendrix estava para a guitarra, o saudoso Senna estava para a F1 !!!

beto d´avila
beto d´avila
14 anos atrás

qual éo site da equipe CAMPOS e das novas equipes para o ano de 2010???

Pedro
Pedro
14 anos atrás

Concordo plenamente contigo, Flávio! É bom vc passar essa realidade pros torcedores brasileiros (principalmente aos fanáticos sennistas), pois se todos acham que o Bruno Senna vai fazer com o carro da Campos o mesmo que o Ayrton Senna fez, por exemplo, com a Toleman num GP de Mônaco debaixo de chuva, onde foi passando vários pilotos (inclusive o grande Niki Lauda) e, quando estava em segundo, quase “colando” no Prost, o “ilustríssimo e digníssimo monsieur Ballestre” tirou a muito provável do brasileiro, interrompendo a corrida por “questões de segurança”. Pode até vir a acontecer um “milagre”, afinal nada é impossível, mas é bom o povo se preparar pra ver o Bruno Senna em condições daqui a uns 3 anos, se tudo correr como esperamos. Agora, que o sobrenome ajuda, isso não tenha dúvida!

Rosilene Assis
Rosilene Assis
14 anos atrás

tudo tem o seu momento certo, e agora chegou o momento de Bruno Senna na F1….Boa Sorte !!!!!!

DG
DG
14 anos atrás

Gostei do seu texto por inteiro FG, traduz simplemente tudo o que é a relidade deste piloto. Pq mesmo pulando etapas e começando tarde, já tem resultados mais importantes do que muito piloto da F1 , que entram mais por sorte e grana (patrocinio) do que por qualidades.