SÓ VW SALVA
SÃO PAULO (tomara) – Mais uma nota “volkswáguica”, graças a notícia enviada pelo Diego Ximenez. Parece que a VW está disposta a comprar a Karmann, que está em processo de falência, fechadinha da silva em Osnabrück, como contei para vocês algumas semanas atrás durante a primeira escala do tour com Gerd rumo ao Leste. A foto abaixo foi tirada numa das portarias da fábrica.
Seria muito legal. Para preservar os empregos, antes de mais nada, e o nome e a história da encarroçadora, responsável por alguns dos carros mais belos já produzidos no mundo. E para afastar a tristeza da cidade, que essa eu notei nos olhos das pessoas, de verdade, quando passei por lá.
A sua atitude de elogiar a VW poderia até fazer parte de mais um post do Gira Mondo sobre você mesmo, não? Quantas vezes você criticou as grandes que ficam comprando as pequenas, e xingando os pequenos por entregarem suas fábricas às grandes montadoras, e agora é justamente isso que é a salvação… é, o mundo gira !!!
Espero que a VW realmente salve a Karmann.
Depois da Kombi antiga e do Fusca, os carros mais lindos já produzidos no mundo.
A multa já chegou?
Não sei se vc lei o comentário que fiz para vc ir até Osnabrück e conhecer o museo que era MARAVILHOSO e vendo agora essa matéria fico até triste já que estive em 2001 na karmann e a empresa tinha em torno de 6500 funcionários e a cidade muito acolhedora, é difícil acreditar e penso nos amigos de lá,bom espero que a VW recupere este drama.Amanhã vou levar mais fotos e revistas da Karmann.
Valeu!!!!
Kundendienst?
O da VW está cheio de dono de Golzinho agora!!
Depois tem gente que não gosta de carro japonês…hehehe!
Já chegou a multa? Quantos pontos na carteira? Quantos Euros fora da carteira?
Me desculpem, mas o que eu mais gostei, foi da “estacionada” bem brasileira, com o Gerd.
Flavião, vende esse carrinho prá mim……..
QUANTO VC QUER ?????
30 milhões de euros.
FG, acho que eu mandei essa noticia pra vc no inicio da semana.
O Victor Matsubara noticiou no dia 26/10.
Vale dar uma lida:
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes-vw-pode-comprar-karmann-diz-agencia-vitor-matsubara-205072_p.shtml
Sei lá, pode ter dado algum “tilt internetico” no sistema de comentários dos posts…
Enfim… acho que a Karmann é uma daquelas marcas que simplesmente não podem morrer.
A VW ressuscitou até a Bugatti, porque não salvar a Karmann?
Melhor arrumar o problema com os gols antes.
Flávio, fale a verdade, você é que foi o embaixador e intermediador para a não-falência da Karmann!
Primeiro foi até a fábrica, em Osnabrück, para dar uma avaliada no patrimônio da empresa e as atuais condições econômicas da cidade pós-quebra da Karmann.
Depois, apresentou seus relatórios detalhados para a presidência da Volkswagen em Wolfsburg.
Quando eles te viram chegando com o Gerd na sede da empresa, um carro antigo mas que é dono de suaves traços e beleza que os neo-projetistas-japoneses tentam copiar em seus “Tamagoshis não-poluentes”, pensaram: “Esse simpático brasileiro, nesse simpático carro, vem nos trazer as notícias de Osnabrück. Bom gosto, o dele! Creio que devemos confiar em seus depoimentos, afinal é um rapaz que dirige um Trabant!”
Com tudo analisado e com o seu aval, Flávio, os alemães resolveram salvar a Karmann!
Depois do Carlos Ghosn, que salvou a Nissan, outro brasileiro salva outra grande empresa automobilística!
Um viva ao FG! Viva!
P.S.: Pensou que fosse nos enganar com a história do Gerd, hein… hehehe
Quando penso e/ou vejo um Karmann Ghia , logo associo ao uns dos meus primeiros kits de montagem , senão me engano da Revell . É um sentimento (não do sentido nostálgico) que me dá muito prazer ! E será muito legal a reativação da Karmann ! E pensar que aqui no Brasil era símbolo de status , principalmente os conversíveis (os originais , não os marretados) !!!