A SAUBER O QUE É DE SAUBER
SÃO PAULO (ótimo) – A BMW devolveu sua equipe a Peter Sauber. Estão falando em venda, mas o preço deve ter sido o mesmo que Ross Brawn pagou na Honda: uma paçoca e duas marias-moles. Pega que o filho é teu. O fundo de investimento árabe de nome impronunciável deve ter ido para o buraco junto com as finanças de Dubai. Bem-feito.
Peter Sauber salva a fábrica de Hinwil e os empregos de boa parte dos funcionários. O time vai ser mais enxuto, claro. Alguns vão perder o ganha-pão. Mas vai dar tudo certo e é questão de tempo o time ser aceito para o grid de 2010. Os motores serão Ferrari. Pilotos? Aposto em Fisichella (a Ferrari não vai pagar para ele ficar coçando o saco o ano todo, coloca para correr com seus motores) e Jules Bianchi, francesinho que ganhou a F-3 Europeia neste ano pela ART, equipe de Nicolas Todt, empresário de Massa, filho de Jean Todt, amigo de Peter Sauber, igualmente empresário de Bianchi, novo queridinho de Maranello.
Depois a gente confere se chutei certo.
Agora sim a Sauber pode voltar, sob o controle do Peter e não daquela lavagem de dinheiro que assumiria a equipe.
PETER PAGOU MAIS QUE O ROSS
DUAS MARIOLAS E UM CIGARRO IOLANDA
Não seja modesto…
Você sabe de algo mais.. Só não quer falar!!!
Fisichella até pode ser…. ate junto com o heidfeld…. Mas o Bianchi nao…. a nao ser q nos testes o cara ande no ritmo dos pilotos atuais da f1…ai o povo muda de ideia..mas este deve correr mesmo na GP2…
Fischella de novo naaaaaaaaaaao…
Não é tão boa notícia, porque a melhor coisa que a Sauber fez no automobilismo foi fora da F1… Foi aquele protótipo C9 que correu em Le Mans. Gostava mais da Jordan.
Na verdade o que fez melar o negócio foi que descobriram que o cara por trás do consórcio Qadbak era um tal de Russell King, conhecido trambiqueiro já preso por fraudes em seguros e que chegou a ter seus bens constritos pela Justiça. Nada a ver com a crise em Dubai…
Não acredito que vão colocar o garoto na F1 agora. Tentaram isso com o Massa e quase o fritaram. Teve que passar um ano de piloto de testes. Só que agora não tem mais testes nenhum. Melhor ele correr pelo menos 1 ano na GP2.
Isso tá bonito se o Peter Sauber não for o “laranja” do misterioso grupo que micou para entrar na F1, e só teria uma chance de participar caso o Sauber “assumisse”…
O Sadic Mosley deve estar adorando a debandada das montadoras e o retorno dos garagistas. Como diz a música “agora só falta você”, Renault.
Falando nas finanças falidas de Dubai: achei que já haveria um Gira Mondo no Blog sobre o tema. Sempre me perguntei se haveria sultão com grana suficiente para construir aquelas loucuras todas. Logo iria faltar espaço para navegação nos oceanos com tanta ilha artificial…
Já era. Jules Bianchi vai correr na GP2 pela equipe do Todt-pimpolho.
Vou dar o meu chute. Vão de motores Ferrari, mas os pilotos serão Heidfeld e Kobayashi com seus patrocinadores, não que o japa não vale nada, mas ter um bom piloto e com grana é bem melhor.
Dois italianos? Aquela velha queda de Peter Sauber por pilotos austro-germânicos não garantiria um cockpit ao pedestre Heidlfeld, ou o mediano piloto alemão vai mesmo galgar um posto na Mercedes?
Poxa, bem que podiam chamar o Kobayashi em algum time…o japinha é bom D+
É isso aí. Mais uma pro time dos garagistas.
Verdade. Não vejo a hora de eles voltarem a dominar a F1. Aguardo pelo adeus da Renault.
Noticia muito boa. É bom fechar a semana com uma niticia alentadora na F-1
Pergunta do dia: Quando é que os F-1 podem treinar novamente.
Segue o jogo.
Imperador
Adorei ver o castelo de areia brega desabar..Dane-se Dubai e todos os outros principados da região….
Que bom, aos poucos a f1 volta à sua essência.
É, tb axo. Até pq, não creio que o Frank vai torcer o nariz pra volta do Sauber. A ‘treta’ era só com a BMW né?!
Abs
Tudo muito legal. Agora, quem vai financiar tudo isso? Peter Sauber não vai por grana do bolso.
FECHADO!!!
sei não se é tão certo assim que a Sauber tenha lugar no grid como uma 13a equipe.
quem manda no tamanho do grid é o bernie ecclestone junto com os donos das outras 12 equipes.
agora, se a renault inventar de sair da f1, é sempre bom saber que se pode contar com o peter sauber pra salvar o dia.
Mais um chefe de equipe “clássico”, não esses executivos almofadinhas de montadora, de volta à F1. Excelente notícia mesmo!