NO “LIMITE”

GUARUJÁ (e anda) – Esse brinquedinho aí estará no “Limite” terça-feira que vem, na ESPN Brasil. Agora que a Renault resolveu ressuscitar a marca Gordini, e no ano em que se comemora meio século do lançamento do Dauphine no Brasil, fui gravar com o Fábio Seixas e seu Gordini 1965. A foto é de 2003, do dia em que o indigitado jornalista se apaixonou pelo carro. Foi no desfile de clássicos de corrida antes do GP do Brasil, em Interlagos.

O carro é uma delícia e a matéria, apesar do Seixas, ficou bem legal. Lá pelas tantas a gente falou da equipe Willys de competições, que deu nada menos do que quatro pilotos brasileiros para a F-1: Moco, Rato, Wilsinho e Luizinho (mais abaixo, no mesmo dia, num dos amarelinhos do time; sabem que carro é?). Uma façanha. E todos eles correram de Gordini, 1093, Interlagos, essas coisas que viviam apanhando da Vemag.

Seixas_02
miguel4

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tramontini
Tramontini
14 anos atrás

Podiam ser frágeis, rodei muito de Gordini, mas ponta de eixo nenhuma quebrou e foi sempre com motores mexidos e muita pauleira, quanta saudades desta época!

Victor
Victor
14 anos atrás

Os Gordinis, 1093 e Interlagos eram uma porcaria como carros de rua, eram chamados de Leite Glória, dissolve sem bater.

Os de pista, mesmo os privados, recebiam pontas de eixo importadas pela Willys porque do contrário a roda saía.

Luiz Evandro Águia
Luiz Evandro Águia
14 anos atrás

Tambem sou apaixonado pelo Renault Gordini , Renault 1093 . Renault Teimoso e Renault 4CV ( Rabo Quente ) ,,,,Participei de competições com esses quatro modelos nos anos 60 ( 1965-1966-1967 ) como piloto, pela Equipe Torke ( Equipe independente ) , de propriedade de Luiz Carlos Fagundes – “o Tigrão” – Esses carrinhos só me deram alegria..com vitorias e bons resultados,, em pistas de Rua ( Piracicaba ) de asfalto ( Interlagos-SP , Curitiba-PR , Jacarepagua -RJ e de terra batida ( Joaçaba-SC ) Saudades daquela época romantica do automobilismo, abs Luiz Evandro “Águia”

Ney Prates
Ney Prates
14 anos atrás

Como referiu o Jô Rodrigues, a Vemag só perdeu das outras fábricas quando trouxeram material de fora. Realmente, Willys primeiro trouxe o Alpine A-108, aqui fabricado e batizado de Interlagos, porque senão não dava. Depois o A-110, com motor 1.100cc. Aí vieram R-8, e os motores 1.300cc. Mesmo assim, andou levando couro dos Malzonis. A Simca apelou de vez, e trouxe os Abarth de 2.000cc. No finzinho, a Vemag cogitou importar os motores V6 de 2 tempos, mas aí já não deu, pois o processo de venda da empresa já estava quase concluido. Uma pena, porque senão veríamos os motores de 1.300cc, 2 tempos, dando um senhor pau na concorrência. Queria ter visto o Marinho e o Lameirão acelerando os torpedos…

Felipassat
Felipassat
14 anos atrás

Eu sempre perco o programa Limite, mas os Indiana Gomes sempre os vejo aqui no blog. Quais são os dias e horários mesmo, por favor?

Jô Rodrigues
Jô Rodrigues
14 anos atrás

A Verdade é que: para competir com a Vemag, todas as outras Fábricas, traziam Carros ou Motores Importados para
Competir com ela. A Willys= Alpines e Motores R8 para os Gordines – Sinca= Sinca Abarth – FNM= Alfas GTA, Zagato e etc… Volkswagen= indiretamente representada pela Karman-ghia com motores Porsche. Devem estar faltando
mais alguns…

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
14 anos atrás

Flávio…

Como no programa “NO LIMITE” o foco principal são as corridas de carros…seria justo comentar quem restaurou o carro, neste caso o MARCELO CASSARI – GALPONE – e comentar que um GORDINI corre até hoje oficialmente no Brasil, e diga-se de passagem, campeão da categoria “A” do Paulista Clássicos de Competição de 2009 ! Piloto : MARCELO CASSARI, o rei dos GORDINI.
Obrigado,
Alfredo Gehre
http://www.classicosdecompeticao.com.br

Milton Eller
Milton Eller
14 anos atrás

Meu pai teve um Dauphine cor marfim e um Gordini Azul, mais escuro que o da foto saudades

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Indy Gomov com tudo! Aguardemos…

Carlão
Carlão
14 anos atrás

O “Amarelinho” é lindo…

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Realmente esse Gordini do Fabio Seixas é uma jóia!
É tudo muito legal, mas essas rodinhas cromadas com os pneus faixa branca são demais.

Parabens

Ranieldy
Ranieldy
14 anos atrás
Matusca
Matusca
14 anos atrás

Retrovisor no para brisa que foi o responsável pelo mais grave ferimento no Cacaio em Petrópolis.

LBM
LBM
14 anos atrás
Ricardo Pedreira
Ricardo Pedreira
14 anos atrás

Voce devia falar tambem é de quem restaura estes carros, inclusive esse, que esta o nme dele na porta Marcelo Cassari. Um abraço.

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Oi Flávio…
No outro dia, lendo um post no blog do Fábio Seixas, ele fez um comentário a seu respeito que dava a entender que vocês não se batiam….. Tentei perguntar isso a ele nos comentários, mas não tive resposta.
Agora, vejo um comentário seu: “O carro é uma delícia e a matéria, apesar do Seixas, ficou bem legal….” Por que o “apesar do Seixas”???
Seria uma pena caso vocês não se batam, porque acho que os dois são os melhores jornalistas de esporte a motor do Brasil.
Um abraço….

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Leonardo
14 anos atrás

A gente não se bate. Ele apanharia.

Harry
Reply to  Leonardo
14 anos atrás

Olá,
Não conheco nem Flavio nme Fabio. Mas pelo que observo eles são, sim, grandes amigos que possuem humor para lidar com a situação de serem os maiores concorrentes entre si.
Saudações,
Harry

Harry
Reply to  Leonardo
14 anos atrás

Eis,
E eis o mistério: a hora que for desvendado o que eles fizeram em Imola….Pense meu caro: Eles almoçam juntos. Na mesma mesa. Duvido que ambos por serem quem são, dividiriam esse espaço só pelo lado profissional. Não necessitam.
É elementar meu caro Watson!
Resta descobrir #oquefizeramemimola mas isso são outros quinhentos.
Saudações
Harry

Marcos Guma
Marcos Guma
14 anos atrás

Flavio, esse Gordini da foto não é do Seixas não.

Esse carro pertence a um amigo meu chamado Marcelo Cassari, que é tão apaixonado pelos Gordini que até montou uma Oficina de Restauração Chamada Galpone.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Marcos Guma
14 anos atrás

O Seixas comprou esse carro do Marcelo há seis anos, meu filho.

Francis Henrique Trennepohl
14 anos atrás

“O carro é uma delícia e a matéria, apesar do Seixas, ficou bem legal.”
O correto não seria dizer: “O carro é uma delícia e a matéria, apesar do GOMES, ficou bem legal.” hahaha
Eu tô morrendo de curiosidade pra ver o “novo” Gordini. Duvido que supere em charme e elegância o antigo.
Abração

E só pra constar: O “FSX” tem POEIRA NA VEIA!!!

Ike Nodari
Ike Nodari
14 anos atrás

Tudo bem que o carrinho não era dos mais fortes, mas sempre teve bom desempenho nas pistas e, cá entre nós, tinha (e ainda tem) lá seu charme. Abraços

Fritz
Fritz
14 anos atrás

E o Luiz com o meu Bino, o dele tinha retrovisores na moldura do para brisa.

Harry
Reply to  Fritz
14 anos atrás

É um Bino e não uma Dino? Seria isso? Desculpe minha ignorância.

rivaspecial
rivaspecial
Reply to  Fritz
14 anos atrás

Surgiu uma dúvida, sempre achei que havia apenas um Bino na equipe, afinal quantos protótipos do MK II foram fabricados?

kainan kunzler mews
kainan kunzler mews
14 anos atrás

ops correcao ´´e prata

kainan kunzler mews
kainan kunzler mews
14 anos atrás

gostei de todos os carros da foto so que mais ainda do cinzinha la atras (DKW MALZONI)

Dú
14 anos atrás

Solta aquela do saco de maldades.(da curva) O Luizinho confirmou, foi a 1ª corrida dele de carro. Era pequeno mesmo, menor que a Mãe.

Earth Dreams
14 anos atrás

FG, já que vc fala da Renault, pq não aproveita pra falar da sacanagem que a montadora tá fazendo com a Autovaz na Rússia. Prometeu investimentos na planta fabril após a compra de grande parte de suas ações, mas ao visto está deixando a Lada morrer. Dizem que não colocou 1 dinheiro sequer pra salvar a empresa, tão preferindo fazer carrinhos elétricos e investir na merda do Logan, que ao contrário do que pensavam, não conseguiu ganhar o mercado do leste europeu.
Adeus Lada.

Helio
Helio
14 anos atrás

É o Willis Mark IV obra do gênio Toni Bianco e não levava pau de Vemag não, muito pelo contrario, deixava o Marinho na poeira. Me prove o contrario.

bullitt kowalski
bullitt kowalski
14 anos atrás

Desculpe mudar de assunto, mas estou triste pela falência decretada do circuito de Donington Park:

http://www.autocar.co.uk/News/NewsArticle.aspx?AR=245176

CESAR FLORINDO
CESAR FLORINDO
14 anos atrás

Flavio, por favor!! quem o piloto do carro 47, não seria o querido Candido Garcia?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  CESAR FLORINDO
14 anos atrás

Está no texto, creio.

CESAR FLORINDO
CESAR FLORINDO
Reply to  CESAR FLORINDO
14 anos atrás

OK, Luizinho espero.

Thiago Schauenberg Pereira
Thiago Schauenberg Pereira
14 anos atrás

Pô Flávio, aonde está a coluna retrovisor no site do Grande Premio? Fui procurar agora e não encontrei em lugar algum. Não acredito que vocês removeram a melhor coluna do site…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Thiago Schauenberg Pereira
14 anos atrás

Pois acredite.

CESAR FLORINDO
CESAR FLORINDO
14 anos atrás

Olha, materia ficar boa, mesmo com Seixas, amigo você se superou, até terça.