FRACOS & COMPRIMIDOS

PEQUENO LUGAR (depende de onde olha) – A colúnica Warm Up de hoje é sobre as dificuldades que as novas equipes enfrentam para disputar o Mundial. Corre-se o risco de criação de uma turma de “Minardis”, que apenas enchem o grid, com todo o respeito que merece o simpático time de Faenza. Para ler, é só clicar aqui. Para comentar, é aqui mesmo, não precisa clicar nada.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
14 anos atrás

Eu acho que mais dois carros no grid não fariam muita diferença….

Incertezas…. é claro que vão achar alguem que ajude a bancar estes custos e colocar mais uma marca na F1.

Acho que logo logo eles liberam patrocinio de cigarro e bebida (que é o que põe dinheiro no mundo, estes viciados do inferno!)… bom, como eu ia dizendo… petróleo, tabaco e bebidas, põem dinheiro no mundo… na F1 era uma constante.

MSM
MSM
14 anos atrás

Tanto a Prodrive, qt a Minardi poderiam voltar, mas só se fosse com pessoas competentes no comando. Nem David Richards (que fala mais do que age, mesmo com o apoio da Aston MArtin) e nem Paul Stodart (que não entende nada de corrida, conseguiu falir a Minardi) merecem voltar a F1.

R.CASAGRANDE
R.CASAGRANDE
14 anos atrás

Que saudades da Minardi. Era mixuruca, mas como era guerreira… Durou mais de 20 anos na categoria. Essas novas, duvido que chegem a 10.

Alexandre Ozorio
Alexandre Ozorio
14 anos atrás

Será que já escolheram os que não iriam comparecer?
Por que não escolheram a Prodrive, que já tinha estrutura, a Epsilon Euskadi, que já tem estrutura, e até a própria Minardi, que o Paul Sttodart queria ressuscitar (e ele já conhecia o meio).
Acho que as escolhidas só foram porque não representavam perigo para os atuais integrantes do grid.
E pretendiam usar motores Cosworth…

JC Simonassi
JC Simonassi
14 anos atrás

Caro FG,

Acho que as tragédias vão voltar a assombrar a F1. Essa necessidade de ter um número mínimo de carros no grid faz com que FIA, Bernie e Cia fechem os olhos para os riscos evidentes.

Não me lembro de um início de temporada tão obscuro no que diz respeito a equipes novas. Se já houve ao menos não foi tanto comentado.
Certas situações estão beirando o absurdo … e o exemplo mais claro (como vc escreveu) está no fato da USF1 contratando um piloto que não corre de monoposto a 3 anos.
Acho que a temporada será sombria !!!!!!!!
Abraço
JCS

Edgard
14 anos atrás

E esse negócio de Stefan GP, vai dar mais rolo ainda, antes da temporada? Ou alguém vai dar no pira, e sair de ‘campos’???

José Renato
José Renato
14 anos atrás

Virou uma F1 de bastidores, políticos, empresários, patrocinadores, e por isso a competição foi para o saco.

E os pilotos? Não valem muita coisa mais……

A F1 que eu amava acabou faz tempo. Porque insisto em ver essa merda toda? Talvez seja a esperança que algo aconteça de bom…..

E o Xikotinho tinha razão ao querer limitar os custos. Será que o Toddy (ou Nescau) vai ter peito para enfrentar essa máfia?

Flesch
Flesch
14 anos atrás

Flavio,

Interessante analise, como sempre. Duas informações complementares:O motor a ser utilizado pela Sauber utilizara em 2010 será o Ferrari conforme anunciado por Peter Sauber em novembro de 2009.
Foi confirmado por Peter Sauber também para o jornal Blick, da Suiça, onde mantêm uma coluna ( blick.ch ) Aqui na Alemanha, foi noticiado e analisado por várias fontes, como neste exemplo da Autobild: http://www.autobild.de/artikel/formel-1-2009_1016278.html. Existiram informações também em português, como em http://br.esportes.yahoo.com/04122009/82/d-sport-sauber-correra-motores-ferrari-2010.html
O que não se compreende direito é que o fato do nome continuar como BMW Sauber F1 Team apesar dos motores serem Ferrari, ( alem do fato dos novos Trucks da equipe serem Renault ) Sobre essa salada já foram feitas algumas analises engraçadas. Espera-se uma mudança no nome da equipe.
Quanto aos difusores, a McLaren também não mostrou o seu(alias, nem foi montado no carro) na sua apresentação oficial. Martin Whitmarsh comentou na coletiva que será interessante para todos descobrirem as partes ainda faltantes na próxima semana. E que queriam mostrar algumas coisas nesta apresentação mas não entregar tudo, afinal, a Ferrari também não havia mostrado o seu difusor no dia anterior.

Abraço.

cesapar é  impar
cesapar é impar
14 anos atrás

A ferrari copiou o “nariz adunco” da Red Bull do ano passado. O conceito é forte e o carro só não faturou o campeonato pela competencia do Ross. Agora estou curiosissimo em saber se a traseira tipo “locomotiva” da nova Mac Laren vai funcionar. Será???

Harlan
Harlan
14 anos atrás

Esse título do seu post me lembrou o nome do cd de uma banda de Salvador, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, que se chama “Frascos, comprimidos, compressas”…

São bons…

Seven
Seven
14 anos atrás

Como um mineiro que tinha 6, 8 anos na época das corridas no Mineirão (ou seja, ainda um “trackless”), só posso lamentar que o automobilismo, que era um esporte de uma elite de doidos virou um esporte de uns doidos da elite.

Seven
Seven
14 anos atrás

Não fala mal da Minardi (nèemerda – dialeto piemontês). Eu choro…

Fernando M.A.
Fernando M.A.
14 anos atrás

Acho que a melhor comparação aqui seria com a Andrea Moda, pela mesma capacidade de desenvolvimento e andar que eles apresentaram.

MAX
MAX
14 anos atrás

na decada de 90, entraram para ficar la traz no grid a Pacific, Sintec,Forti corse entre outras..

MSM
MSM
14 anos atrás

Reclamam da falta de compromisso das grandes montadoras (e com razão) em entrar na F1 com profissionalismo e seriedade. E o que dizer dessas novas equipes independentes, que fazem um estadarlhaço qd entram, mas que não tem condições de se manterem na categoria? Das 4 equipes, se ficarem 2 será muito.

Fábio
Fábio
14 anos atrás

Não duvido que essa interpretação ousada da mclaren possa dar errado e eles usem um plano B.
Outro fiasco pra mim é a Virgin, ou o software q eles usaram e usarão ao longo do campeonato é a descoberta automobilística do século ou vai ser uma furada maior que a USF1, que está dando uma de Toyota, 2 anos pra fazer um carro que naõ dá em nada

Dú
14 anos atrás

Rindt e Hill vão ao lançamento da Lotus?

Seven
Seven
Reply to 
14 anos atrás

Com certeza. Essa Lotus vale mais que 200 Campos.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to 
14 anos atrás

Só com mesa branca no negócio!!!

regi nat rock
regi nat rock
14 anos atrás

Eu acho que o engate entre a barbatana e o aerofólio das Mac, vai dar o que falar.
Não encontrei no regulamento (tá bom, eu sei que meu ingReis é macarrônico) e nem tinha muito saco pra procurar o sub item 437, seção 1.228, paragrafo 971. do supra citado e conferir se pode ounão.
Penso que não pode e o circo vai ferver…

Aguardemos…

regi nat rock
regi nat rock
Reply to  regi nat rock
14 anos atrás

Esqueci, acho, o mais importante. Cada vez fica descaradamente visível a utilização da F1 para montar lavanderias. Essas equipes saidas sabe-se lá de onde, presididas por ilustres desconhecidos, dá o que pensar. Faz-se uma bela faxina na contabilidade e a fila segue e as desculpas para a saída são sempre as mesmas. Nem nisso são criativos.

Faço coro ao Dú. Só falta o Collin dar as caras também, saindo de seu retiro pantaneiro…

Flavio Almeida
Flavio Almeida
14 anos atrás

É fato que a F1 é a categoria mais cara para se correr, o que ainda não consigo compreender onde é que essas pequenas equipes se metem, já sabendo que não conseguirão se cmprometer a fazer nada alem de talvez largar…, será que é mesmo um negócio da china…Orçamento pra lá da Lua, carros que custam milhões de verdinhas, pilotos milionários, onde isso vai parar?? Será que o ex presidente da Fia não estava com razão em limitar os orçamentos???
Corrida pelo que me lembre eram boas quando as equipes se baseavam em correr, competir na pista não nos valores…já vi varias categorias serem extintas por causa de grana onde uma ou outra equipe se sobresaia com um orçamento grande e conseguia levat o caneco é uma pena ver essas novas e pequenas equipes já nascendo mortas ou prestes a morrer e não me digam que só vão perder dois ou tres dias de testes pois os tubarões da F1 com um dias de testes fazem verdadeiros milagres mum carro de corrida.

Abraços FG

Mario
Mario
Reply to  Flavio Almeida
14 anos atrás

Facil responder à sua pergunta :
Antigamente o automobilismo era um esporte, agora nada mais é que “business”, (como se diz na Paraiba)
Mario