IGB?

GUARUJÁ (burros) – A Gradiente convocou assesmbleia para mudar o nome da empresa para IGB Eletrônica. Bem, se for apenas a mudança da razão social, tanto faz. Mas se isso significar acabar com a marca Gradiente, é uma burrice sem tamanho. Eu compraria qualquer coisa da saudosa Gradiente. De uma nova IGB, nem mesmo um radinho de pilha. Aguardemos.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

Amigos, a Gradiente deve para seus funcionários, seus fornecedores e prestadores de serviços, Deve muito!!!
Não cumpre acordos de Procon e nem de Juizado Especial, vendeu produtos e não possui peças para reparos e muito menos assistência técnica, pois não as pagou por meses de trabalho.
O sr. Eugenio Staub não cumpre seus compromissos assumidos, portanto essa empresa nova é so mais um golpe que os Staub irão praticar.

Henrique Vieira Leite
14 anos atrás

A Gradiente comprou a Garrard em 1979 e fechou em 2002. Vejam só… agora quer mudar de nome, ela deve conservá-lo, mas comete a mesma burrice, fabricou os TD Garrard com o nome Gradiente. Why? Que besteira! Já imaginaram a Gradiente fabricar – de novo – o TD 301 e 401 Garrard. Quanto ganharia, concorrente dele (acho até melhor que ele, tenho um) só o clássico dos clássicos, o Thorens 124! Geeente! A Gradiente comete um suicídio após o outro?! Jogou fora a marca Garrard e agora a Gradiente. Como diriam os franceses “un jeu de massacre”. No mais, nada a declarar!

Alehand
Alehand
14 anos atrás

A Gradiente tá quebrada, todo mundo sabe… E o Eugenio chega todo dia de helicóptero no escritório, com seu charutão aceso. A última grande burrada deles foi relacionada com televisores de tubo (eles realmente acharam que alguem ainda queria isso?) e a copa do mundo passada. Eles arremataram todo o estoque da china e não venderam absolutamente nada…

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Quem elogia essa marca não comprou ou teve que utilizar a assistência técnica( que não existia ) nos últimos 3 anos. As pessoas prejudicadas, inclusive eu, não comprariam de jeito nenhum essa marca novamente e provavelmente por isso a decisão de mudar de nome. IGB ou Gradiente não compro nunca mais!

Wagner L.
Wagner L.
14 anos atrás

Olá Flávio. Acredito que seja apenas uma mudança de razão social, visto que o maior ativo que a empresa possui hoje é sua marca. Para você ter idéia, as ações da gradiente na bolsa ( na Bovespa – IGBR3, tenho algumas guardadas ) estão com um valor baixíssimo ( R$ 20 milhões ), e acredito que apenas a marca “Gradiente” vale pelo menos 10 vezes isso. Logo, quando ela voltar a produzir, suas ações devem subir muito. Guarde essa dica, se quiser arriscar. Abraço.

Gennaro di Felice
Gennaro di Felice
14 anos atrás

Compre como eu e muitos outros, um TV 42″ da Gradiente atraído pela conversa que eu teria o meu conversor…estou esperando o mesmo faz 3 anos….GENTE SEM COMPETÊNCIA TEM QUE IR PRO BURACO MESMO….FAZ BEM O LULA DE NÃO AJUDAR O CUMPANHERO EUGENIO STAUB.

Egon Kniggendorf Jr.
Egon Kniggendorf Jr.
Reply to  Gennaro di Felice
14 anos atrás

Caro Gennaro,
Entendo e concordo com sua indignação.
Mas tenho certeza de que se voce se dirigir ao Sr. Eugênio por e-mail, explicando sua indignação; ele não fugirá de suas responsabilidades.
Ao contrário do que se imagina, ele não é incopetente. Poderia ter dado de ombros e tirado o dinheiro da Empresa e do Brasil. Ao contrário disso, se responsabilizou pelos funcionários e está retornando com a Marca.
Foi sensível aos problemas de saúde de meu pai que trabalhou com ele desde o início da jornada da Empresa, até a aposentadoria por invalidez que um dia chegou.
Mesmo não tendo obrigação legal, se responsabilizou pelo convênio de meu pai; enviando até uma carta para tranquilizá-lo quanto a isso.
Ele é um Empresário como tantos, que teve problemas no curso de sua jornada; e que não abandonou a tudo e a todos, levando seu dinheiro para fora do país.
Está fazendo uma complexa reengenharia financeira e manterá a Marca e muitos dos últimos funcionários que o ajudaram.

Abraço, e boa sorte!

MSM
MSM
14 anos atrás

Será o novo codinome da KGB?
A Gradiente voltar para que?

fernando carvalho
fernando carvalho
14 anos atrás

Flávio, só para complementar ; A marca também no passado comprou o concorrente : POLIVOX…,que era referencia em ” pick-ups ” e amplificadores , tendo absorvido a tecnologia (artesanal para alguns 0 do fazer um bom equipamento de som….

Cardoso Filho
Cardoso Filho
14 anos atrás

Este ano desaparecem as marcas Unibanco Real e Nossa Caixa bem mais fortes que gradiente. E a vida continua.

Tonico
Tonico
14 anos atrás

É só alteração da razão social. A marca Gradiente vai continuar e será arrendada pela Companhia Brasileira de Tecnologia Digital que arrendará a marca Gradiente com opção de compra. Boatos do mercado dão conta que haverá uma parceria entre a CBTD e a americana Jabil ou a Philips.

Lembrando que a Gradiente já foi parceira da JVC, Nokia, Nintendo, etc.

Tohmé
Tohmé
14 anos atrás

A Gradiente fabricava merda.
Essa IGB vai na mesma toada. Depois pede concordata e fode com todos os credores….Enquanto o dono fica mais rico.

Paulo R. Filomeno
Paulo R. Filomeno
14 anos atrás

Enfiaram a marca Sharp no nariz, que era mais forte até que a Gradiente, então não duvido de nada.

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Não é bem assim, não se trata apenas da marca ou razão social, mas talvez um golpe contra credores. Trabalho no Poder Judiciário e tem inúmeras ações contra a Gradiente, que está em processo de falência e não paga ninguém. Os ultimos produtos fabricados são verdadeiras “porcarias” pois enchem os Juizados Especiais de ações. Prestem bem atenção antes de compra um produtor dessa nova marca.

ZEDUARDO
ZEDUARDO
14 anos atrás

A Gradiente nasceu da fusão com a IGB-Control, fabricavam radios de comunicação para a policia.

Alexandre Bento
Alexandre Bento
14 anos atrás

Olha…a única coisa da Gradiente que eu era…acho que sou ainda …era um som deles chamado System one, parente rico do System 75…Tinha tudo equalizador, receiver, amplificador, reverberador, tape deck com nivel de gravação, pick-up com estrobo..etc..etc… eu ia na Casa Garson guase toda semana babar naquele som…se alguem souber de algum que sobrou..quem sabe consigo um…Abraços a todos

Dú
14 anos atrás

Esta história de voltar a produzir sei não…

Gerson nG
Gerson nG
14 anos atrás

Tem uma reportagem com o Staub que está muito intressante.

Nela explica bem como se dará o retorno da Gradiente.

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/12/09/entrevista+gradiente+vai+voltar+ao+mercado+diz+staub+9228605.html

Endrigo Cenzi
Endrigo Cenzi
14 anos atrás

FG, te vendo minha TV Gradiente 29″ que comprei em 2007 (se não me engano), cujo controle remoto parou de funcionar meses depois, quando a empresa não mais existia. Vai ver que bom que é…

Sanzio
14 anos atrás

O que eles provavelmente farão é abrir uma segunda firma, que nasce com “nome limpo” e sem dívidas e deixar toda a sujeirada com a Gradiente S/A. Assim a tal da IGB consegue financiamentos, comprar matéria prima, etc… Aí “aluga” a marca da Gradiente quee com esses “royalties” quita as dívidas.
É a tal da reestruturação fiscal…

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
14 anos atrás

Não faz o menor sentido mesmo.
A marca Gradiente já é muito conhecida e possui um nome no mercado interno muito bom (ao contrário da CCE).
Eu acho que não seja “só para mudar a razão social”. Talvez tenha alguma coisa do tipo despistar cobradores de dívidas antigas.
Mesmo assim, se eles voltassem a fabrircar o Atari ou o Phantom System eu compraria.

Francisco M.
Francisco M.
14 anos atrás

Eu comprei um televisor LCD (por sinal uma m###a) da Gradiente que vinha com conversor digital que seria enviado assim que a TV digital fosse liberada. A TV digital chegou e meu conversor não. A Gradiente entrou em recuperação judicial e eu me ferrei…. pra mim, tanto faz Gradiente ou IGB, eu não comprarei!

Franco
Franco
14 anos atrás

Meu celular Gradiente o ladrão levou. Nem ele resistiu ao charme.

Leonardo Lago
14 anos atrás

Fuga dos credores!

Julio Cezar Kronbauer
Julio Cezar Kronbauer
14 anos atrás

Meu pai também tem um CD Player externo da Gradiente, bem simples, só toca o CD, sem muita firula.

Teve que adaptar uma entrada auxiliar num velho e bom 3 em 1 da Polyvox, que foi comprada pela Gradiente.

Bons tempos…

Julio Cezar Kronbauer
Julio Cezar Kronbauer
14 anos atrás

Meu pai já teve até um celular da Gradiente, daqueles que se atirar na cabeça, mata…

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Bom, a marca Gradiente é forte e trocá-la seria uma jeguice monumental. Mas será que a qualidade perdida voltará? Acho que os Gradientes que desejo, vou acabar comprando em lojas de som usado ou pela internet…

plow king
plow king
14 anos atrás

Nao creio muito……mas e se fizeram uma pesquisa daquelas ‘top of mind’ e o nome gradiente saiu como algo que nao significa muito junto a maioria dos potenciais compradores ou ate significa algo ruim? Nao se esqueca que a turma dos 25 anos esta em outra fase, mal viram o tal de gradiente…. e se eles mandam no mercado comprador a empresa muda de nome mesmo… nao he muito novo isso no mundo. Gradiente saiu do som e nao fez coisas boas. dvd player, telefone, vcr….. levaram pau dos extrangeiros…. bom, tomara que se deem bem, tirem alguns miseraveis da fila da sopa…..

Raphael
Raphael
Reply to  plow king
14 anos atrás

“Nao se esqueca que a turma dos 25 anos esta em outra fase, mal viram o tal de gradiente…”

Como?
Tenho 21 anos, tenho DVD, TV, Som Gradiente, uso até hoje.

(sem contar com os videogames da Nintendo (Super Nintendo ,Nintendo 64) que vinham pro Brasil com a Gradiente)