KOMBILAND

1516GUARUJÁ (preciso reativar a minha urgente) – Jackie Della Barba envia o link deste site que tem milhões de fotos e informações sobre Kombis do mundo inteiro. É muito legal, e recomendo ir direto à galeria de fotos. Nela vocês encontrarão preciosidades como essa aqui, do início da carreira do grupo predileto de Comendador Ceregatti, que ouve suas canções o dia inteiro na vitrola de sua casa.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao carlos albuquerque
joao carlos albuquerque
14 anos atrás

Bee Gees de Kombi!?! Esse blog do meu camarada FG é uma das poucas coisas boas de se ver e ler no país dos ignorantes. Ótimo! Informação, crítica, conhecimento e poesia. Figura rara esse cara! Flávio pra secretário ou ministro de coisas boas, JÁ!!!

ARANHA
ARANHA
14 anos atrás

Bee Gees são as mães dos EMOS…..

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
14 anos atrás

De volta do Paraíso, só agora “on air”.
Bee Gee’s ouvi por quase 20 horas seguidas, trilha de “Saturday Night Fever” em setembro de 1978, numa viagem ainda mais louca do que aquela que acabo de fazer, e para o mesmo lugar…
Na Kombeta verde-cheguei de São Paulo a Porto Alegre para a etapa do Campeonato de Formula Volkswagen.
Só tinha essa fita (aquele troço entre o pré-histórico disco de vinil e o já obsoleto CD) que tocava em dois falantes nas portas.
O tonto aqui, o pilotaço Carlos Massenzi e Tide Dalécio encararam mais de 20 horas de uma viagem épica, com tres fedidos marmanjos na boléia e um Formula Vê atrás com motor e cambio reserva mais pneus…
No domingo à noite, depois da prova e do acidente terrível de Ronnie Peterson, fomos até a Discoteca (aquele outro troço onde se dança, localizado entre os bailes em clubes e as baladas de hoje) de nome “Encouraçado Butikim”, para dançar ao som das músicas da novela da época “Dancin’ Days”. Frenéticas, Rita Lee, Sonia Braga, meninas lindas do sul (continuam cada vez mais) e mais um monte de músicas que ouvimos a viagem inteira…
Na porta, uma kombeta verde com nosso carro amarrado em cima (nosso? nosso mesmo era só o trabalho, de grátis) na porta da Discoteca ao lado de outra Kombi, essa puxando na carretinha um Super Vê, acho que do José Antonio Bruno…
Na volta de onibus a Sampa, fome, dureza e a inacreditável notícia da morte de Peterson. Uma estrada que não acabava nunca, só para voltar a Guaporé na semana seguinte, desta vez para dormir nos boxes na mesma Kombi verde, tambem “de grátis”.
Essa semana tem mais, mas não de Kombi. Bem que podia tocar aí um Bee Gee’s, só para combinar com o clima do lugar.
E desta vez, Guaporé não é mais desconhecida.
Bump?
Hummm, sei…

Francis
Francis
14 anos atrás

Essa foto eu já havia reparado na apresentação do menu principal do DVD “Live by Request” e esse site é muito completo, dele eu baixei o manual de montagem da Camping (Westfalia). Muito show.

Fabao
Fabao
14 anos atrás

aqui no Japao tem umas minis do tamanho de uma Towner, sao muito legais e carissimas! tao caras quanto os fuketas automaticos

MQ
MQ
14 anos atrás

Caraca , reconheci pela fisionomia , só depois identifiquei o Bee Gees na lateral. O pior é que é velho pra c…. o saudoso Maurice Gibb ainda está com cabelo.

Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !!
Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !!
14 anos atrás

Eu não acredito que vc tem uma Kombi é não anda com ela ???
Meu sonho é ter uma Kombi 59 azulzinha ou amarela !!

Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !!
Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !!
Reply to  Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !!
14 anos atrás

Pode ser 74 , também é linda !!!!!

Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !!
Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !!
14 anos atrás

FG vc não gosta de Bee Gees ??

rafael
rafael
14 anos atrás

Sabia que pelo menos uma vez na vida você ia ter bom gosto, para escolher a foto!!!!rsrsrsrrs