MALZONIS A LIMPO
GUARUJÁ (chuvinha que não passa) – Oportuno o e-mail que me mandou Cláudio Peschke, com recortes da “AutoEsporte” de 1964. Fala sobre o Malzoni “de lata”, como nós vemagueiros o chamamos, e que eu identifiquei erroneamente em post recente como sendo o do Viola, que está sendo restaurado também. Mas o do Viola é outro, de fibra. Esse, o “de lata”, foi pilotado pelo Marinho, como se vê na revista, no início da saga Malzoni, ue acabaria desembocando no Puma. E era um lindo carro de corrida. Lindo mesmo. Estou doido para ver pronta a restauração.
Esse de lata passou pelo saudoso Dal Pont e está com o Rino Malzoni em Petrópolis…
Automobilismo de verdade é isso. Todo carro de corrida é bonito por natureza. Me diga por favor, quem souber. Este Malzoni de lata foi feito à mão? Por quem? É aço ou alumínio?
como era simples e verdadeiro o automobilismo dessaepoca…que saudades,,,,,hoje……..só essa estoque bolha…que só tem blabla bla na goela…..mais nada.
coisa linda, mas linda mesmo, pra mim um dos carros mais bonitos made in Brazil
Tem até as 4 argolas na grade hein…
FG, a ùnica coisa que posso citar é que sendo de lata ou de fibra, sendo do Viola ou do Marinho, ambos são belíssimos carros de corrida. Quem puder me explica uma coisa; os DKW Malzoni, saíam com este logotipo da Auto-Union na frente, ou como era?
O Marinho certamente tem fotos mais interessantes.O Crispim tambem.O Saloma no seu saco de surpresas tambem.Por favor mandem para nos(Vemagueiros)Abs Dado Andrade.
Esse de lata está em Petrópolis sendo restaurado.
Pelo que vi da ultima vez, em pouco tempo ele já deve estar rodando por aí.
Bonito mesmo. No Rio, só vi um amarelo, acho que é de um membro de Veteran Car. Muito bonito.