MORE INFORMATION, PLEASE

Claudio Muller 74GUARUJÁ (e por hoje deu) – O blogueiro Carlo Germani quer mais informações, todas quantas forem possíveis, sobre essa Brasília aí que, em 1974, participou de um rali entre Londres e Munique, com passagem pela África (!). Eram gaúchos, segundo consta. Vamos lá, pesquisem e contem tudo aqui! A história deve ser interessantíssima. E se esse carro existir, vamos atrás dele.

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Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Opa! Tô esperando para a entrevista com o Muller no Grande Prêmio. Grande visão do FG que abre espaço para que a gente conheça esses heróis (quase) anônimos do automobilismo brasileiro. Rallies maratonas são cada vez mais raros nos dias de hoje. Em 1984 estava previsto o Amerathon, que largaria do Canadá, atravessaria as 3 américas, incuindo a Amazônia e terminaria no Brasil, provavelmente em São Paulo. Foram feitos diversos levantamentos mas nunca saiu do papel. È um tipo de competição muito mais épico do que competitivo. Não é a toa que os grandes raliies maratonas começaram na Inglaterra. Os clubes ingleses sabiam vivenciar a paixão pelo automóvel realizando eventos grandiosos.

Carlo Germani
Carlo Germani
14 anos atrás

Caro Flavio,
Adendo ao comentário anterior (11/1/10-19:37)

Interessante acessar o nome (claudio mueller) 11/1/10-17:42 e verificar o que são empresários de visão, no segmento de reciclagem de óleo e micro filtragem de óleos e lubrificantes. A natureza agradece.

Carlo Germani
Carlo Germani
14 anos atrás

Caro Flavio,

Com muita satisfação, concluo que as nossas iniciativas foram um sucesso. Com o comentário do Claudio Muller (11/1/10-17:42) e a tua resposta, ficou definido que, em breve,teremos o prazer de acompanhar a história desta fantástica aventura.
Aplausos a todos.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Carlo Germani
14 anos atrás

Obrigado a você!

Cláudio Mueller
14 anos atrás

Caro Flávio.
Obrigado pela deferência em relatar algo sobre a participação no World Cup Raly edição de 1974.
Se tiveres interesse, estou a disposição para falar sobre o assunto.
Tenho inclusive uma palestra intitulada, O SENTIDO DA VIDA,
Reconheço que foi um feito histórico. 17.000 km de Lodres a Munchen com 10.000 Km de SAARA. Coisa de Gaucho, mas fundamentalmente, de Brasileiro.
Abraço.
Cláudio.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Cláudio Mueller
14 anos atrás

Cláudio, é um orgulho muito grande tê-lo por aqui. O repórter Francisco Luz, do Grande Prêmio, meu site, vai procurá-lo nesta semana para uma longa conversa, para que possamos reviver no site essa maravilhosa façanha. E o carro, Cláudio, onde foi parar????

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

FG, lembrei agora que num post antigo aqui no blog, sobre o fim do museu da Ulbra, algum blogueiro comentou que esta Brasília, ou uma réplica, não lembro, estava sendo restaurada (construída) para ser exposta lá. Alguém sabe disso?

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Já foi postado aqui nos comentários, mas só para reforçar: o blog de Luiz Cezar -é valioso quando se trata de rallies históricos. O link tem uma série de documentos sobre a participação de fuscas em rallies de todo o mundo. Vale a pena dar uma olhada: http://luiscezar.blogspot.com/2006/12/vw-rallye.html

Sergio Luis dos Santos
Sergio Luis dos Santos
14 anos atrás

Nossa, até que enfim chegamos à página três e acabaram os copia e cola!

Caique Pereira
Caique Pereira
14 anos atrás

Rodas de Puma 75.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
14 anos atrás

Sou contra esse lance de rally e de off roads, assim como odeio (sei lá se pelo mesmo motivo) futebol de areia , mas como isso é só uma opinião minha e não vai mudar o panorama das coisas… fica feito o registro, enquanto espero pela ressurreição do Ayrton através do Bruno, interessado em saber se vai rolar mesmo essa tal F Indy em Sampa, daqui a dois meses, numa pista que nem existe… Abraços!

Luís Augusto Malta
14 anos atrás

Flávio, aí vai i link mencionado pelo Nardini:
http://luiscezar.blogspot.com/2006/12/vw-rallye.html

Flavio Melo
Flavio Melo
14 anos atrás

Flavio,

Vc tem que fazer uma super materia com os pilotos que correram esse rally com a Brasilia. Devem ter muita coisa para contar. Essa Brasilia deveria estar no museu do Trevisan!

Carlo Germani
Carlo Germani
14 anos atrás

Caro Flavio,

Agradeço a consideração pelo destaque do assunto. É impressionante a tua liderança. A macacada foi atrás, e cada um ao seu estilo está colaborando na pesquisa.

Enviei um e-mail ao Renato Pastro, aguardemos novidades.
Abraço,
Carlo Germani

Renanzito
Renanzito
14 anos atrás

E o ar não ferveu. Motores à ar is live, grande Brasa representando o pasmado! As rodinhas de liga não negam a maternidade sulista rsrs..

André Z
André Z
14 anos atrás

O Piloto era o Claudio Muller , O patrocinio oficial era da Aplub , inclusive o Dpto de Marketing da empresa deve ter varias fotos do carro , todos Gaúchos. O Claudio ainda é vivo e tem historias fantastias sobre o Rally

LARRI
LARRI
14 anos atrás

Os pilotos participantes eram os gaúchos CLÁUDIO MUELLER e CARLOS WECK.

FL
FL
14 anos atrás

E por falar em rally olha isto http://en.redbulletin.com/articles/kimi/

Germano
14 anos atrás

eu tinha feito um breve post sobre esse carro
http://blog4x4.f1mania.net/2009/03/carros-de-competicao-vw-brasilia-1600.html

mas não tenho mais informações sobre ele

Edmur
Edmur
14 anos atrás

Pra ser sincero, não encontrei nada relevante sobre a participação brasileira. Mas existe um livro em inglês sobre o rali London-Sahara-Munich, chamado A Boot Full of Right Arms, do australiano Evan Green. À época, este percurso foi considerado a Copa do Mundo de Rali do ano, ao que parece.

sergio ribas pacheco
14 anos atrás

o piloto era Claudio Mueller,grande piloto de FFord gaucho,eles se não me engano ganharam o rali na sua categoria.

Paraná
Paraná
14 anos atrás

Esse ai na realidade é o Motorhome da Benetton na temporada de 92.

Emerson Butzen
Emerson Butzen
14 anos atrás

E aí tchê. Tempos atrás saiu uma matéria linda sobre um dos pilotos aqui na RBS local. Tentei achar mas não consegui. Mas vale muito a pena escutar as histórias. Pois a bichana deu bastante trabalho durante esse rai. Era a Copa do Mundo de Rali.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Flavinho, estes foram os doidos a que me referi há um tempo atras! Um deles vive em Porto Alegre, mas é meio arredio! Me lembro que até salvaram a vida do grande Stirling Moss no mesmo evento! Cito:
” Em maio de 1974 participou do World Cup Rally, ou Rali da Copa do Mundo. Nas mãos de Cláudio Mueller e Carlos Weck, saiu de Londres em 5 de maio, atravessou o Canal da Mancha, passou pela França e Espanha, e novamente cruzou o mar chegando ao Marrocos. Voltou pela Tunísia, Itália, Grécia e chegou em Munique, na Alemanha, em 25 de maio. Levava dois estepes sobre o teto, tinha quatro faróis de longo alcance, rodas de liga leve e outros acessórios para agüentar a maratona. Não chegou em primeiro, mas também não fez feio. Suportou um rali que foi considerado dificílimo.”

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  ALEX B.
14 anos atrás

Em adendo, cito:

“…mesmo com um problema na suspensão ocorrido na Algéria, terminaram em 16º lugar, após vinte dias de competição, e correndo contra Porsches, BMW, Fords, Lancias e etc.”

Alexandre - Minas
Alexandre - Minas
14 anos atrás

Agora, falando sério, encontrei material sobre essa Brasa: “Em maio de 1974 participou do World Cup Rally, ou Rali da Copa do Mundo. Nas mãos de Cláudio Mueller e Carlos Weck, saiu de Londres em 5 de maio, atravessou o Canal da Mancha, passou pela França e Espanha, e novamente cruzou o mar chegando ao Marrocos. Voltou pela Tunísia, Itália, Grécia e chegou em Munique, na Alemanha, em 25 de maio. Levava dois estepes sobre o teto, tinha quatro faróis de longo alcance, rodas de liga leve e outros acessórios para agüentar a maratona. Não chegou em primeiro, mas também não fez feio. Suportou um rali que foi considerado dificílimo.” Informações do também excelente Best Cars Web Site.

Alexandre - Minas
Alexandre - Minas
14 anos atrás

Ao fim da prova a velha “Brasa” foi embarcada pro México… Sim, é verdade! E foi adquirida pelo Seu Barriga! Procurem no You Tube: “Chaves – epidemia de gripe”, partes 1,2 e 3.

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Por falar em Rallye,
F.G, você viu quem ganhou a sexta em sete Etapas(a la Button) na Categoria caminhões no Dakar até agora? Caminhão Lada!!!

abraço.

Walter Carlos Cia Bartels
Walter Carlos Cia Bartels
14 anos atrás

Flavio, estive em Punta Del Este na semana passada (merecidas ferias) tirei fotos de umas coisinhas, queria te mandar, pra qual e-mail mando? La tem uma loja que o sujeito compra umas carcaças e restaura, o taxista passou em frente, mas estava sem a camera pra registrar. O taxista disse tbm que os maiores compradores sao de Sao Paulo. Certeza que voce ja comprou varios…ehehehhe

Abraço!

sergio ribas pacheco
14 anos atrás

o piloto era Claudio Mueller ,excelente piloto de FFord , a aventura teve cobertura diaria nos jornais de PAlegre, se não estou enganado a Brasilia ganhou na sua categoria.

nardini
14 anos atrás

Esta foto foi tirada do blog do Luiz cesar que conta tudo deste rallye

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  nardini
14 anos atrás

Manda o link, a gente coloca aqui com prazer.

sergio ribas pacheco
14 anos atrás

O piloto é Claudio Mueller o rali era quase uma volta ao mundo,eles se não me engano venceram na sua categoria.A aventura tinha cobertura diaria nos jornais de P.Alegre. Claudio Mueller foi um excelente piloto de FFord.

André Scud
André Scud
14 anos atrás

Segundo o Best Cars:

“Ainda em 1974 um Brasília participou do World Cup Rally nas mãos de Cláudio Mueller e Carlos Weck, saindo de Londres, atravessou o Canal da Mancha, passou pela França e Espanha, e novamente cruzou o mar chegando ao Marrocos. Voltou pela Tunísia, Itália, Grécia e chegou em Munique, na Alemanha, suportando um rali que foi considerado dificílimo.”

Fabao
Fabao
14 anos atrás

participou em 1974 do World Cup em ralllye internacional de longa distância (o realizado 4 anos depois do Londres-México). Era um VW Brasília, pilotado por Cláudio Mueller e Carlos Weck, que saiu de Londres em 5 de maio, passou pela França, Espanha, foi para o Marrocos, voltou pela Tunísia, Itália, Grécia e chegou a Munique (Alemanha), em 25 de maio mesmo com um problema na suspensão ocorrido na Algéria, terminaram em 16º lugar, após vinte dias de competição, e correndo contra Porsches, BMW, Fords, Lancias e etc.

Fabao
Fabao
Reply to  Fabao
14 anos atrás

1.Welinski-Tubman-Redier ??? (Citroën DS 23)
2.Melles Dacremont-Vanoni (Peugeot 504)
3.Neyret-Terramorsi (Peugeot 504)
4.Mmes.Trautmann-Desvignes (Peugeot 504)
5.Ingleby-Smith (Jeep)
6.Vanson-“Jacquy” (Citroën DS 23)
7.Jackson-Bean (Ford Escort)
8.Sipahi-Avcioglu (Murat-Fiat)
9.Wadham-Hillier (Peugeot 504)
10.Laurent-Marchè (Citroen GS)
em um forum em frances comentaram sobre o mestre Stirling Moss com um Mercedes !
Sobre os brasileiros , eles eram participantes e vencedores de varios ralis no sul, tem muito site e blog q tem as mesmas infos.
o post do forum: http://www.forum-auto.com/sport-auto/theme40/sujet378618.htm

vale a pena dar uma olhada, varias fotos tanto do Rali de 74 quanto o de 78

Leandro Sanco
Leandro Sanco
14 anos atrás

Cláudio Mueller, em dupla com o Carlos Guido Weck, participantes do London-Munich World Cup Rally, prova de 17.377 Km, realizada em 1974 que inclusive atravessou o deserto do Sahara. Foi a primeira participação de uma dupla gaúcha no continente europeu.

Essa foi aquela prova em que os gaúchos socorreram o Stirling Moss no meio do deserto.

Abraços,
Sanco

nilton "boca"
nilton "boca"
14 anos atrás

se uma “brasa” apareceu no Chaves, isso, isso, isso, passar na Àfrica foi o caminho natural para mostrar suas virtudes da época !!!

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Acho que foi o Claudio Müller que guiou esse carro , um gaúcho boa gente que guiava tudo e muito bem , teve tambem uma escola de pilotagem em PA .

Zé zanine
Zé zanine
14 anos atrás

Em maio de 1974 participou do World Cup Rally, ou Rali da Copa do Mundo. Nas mãos de Cláudio Mueller e Carlos Weck, saiu de Londres em 5 de maio, atravessou o Canal da Mancha, passou pela França e Espanha, e novamente cruzou o mar chegando ao Marrocos. Voltou pela Tunísia, Itália, Grécia e chegou em Munique, na Alemanha, em 25 de maio. Levava dois estepes sobre o teto, tinha quatro faróis de longo alcance, rodas de liga leve e outros acessórios para agüentar a maratona. Não chegou em primeiro, mas também não fez feio. Suportou um rali que foi considerado dificílimo.

Carlos Alberto Lemes de Andrade
Carlos Alberto Lemes de Andrade
14 anos atrás

Flávio: desculpe sair do Post mas não achei seu email. Vi hoje uma foto no site do Estadão com um carro coberto de neve. É um Traband?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Carlos Alberto Lemes de Andrade
14 anos atrás

Não. É um Trabant.

Francis Henrique Trennepohl
14 anos atrás

Missão para nosso amigo Leandro Sanco!

edu
edu
14 anos atrás

dessa ai eu nao sei mas a minha tem uma historia bacana que quem quiser ler esta aqui nesse link
http://niledu.blogspot.com/2009/12/um-grande-amor-que-tive.html

Júlio Morsch Cardoso
Júlio Morsch Cardoso
14 anos atrás

Flávio.
Dupla era formada por Cláudio Mueller e o médico e navegador Carlos Guido WecK. Duas passagens do Rally: No percurso do deserto tiveram o carter furado. O Cláudio arrumou uma mangueira e fez uma alimentação direta. O Carlos WecK ficou encarregado de ir abastecendo até o fim da etapa.
Na etapa de volta a Europa, encontraram neve na Iugoslávia, como não tinham pneus especiais para neve não tiveram dúvidas usaram correntes nos pneus. Foram motivo de risos dos adversários. Um detalhe, nessa etapa largaram na frente de um tal de “Ary Vattanen” , como o acúmulo de neve era muito grande , o Claudio resolveu andar em Zigue Zague para tentar tirar alguma vantagem. disse ele na época.
Quanto Brasília, deve estar em algum lugar.
O melhor é acionar o Paulo Trevisan, lá da minha terra.
Flávio, um abraço do tamanho do Rio Grande.

Heberson Haase Pinheiro
Heberson Haase Pinheiro
14 anos atrás

Como foi organizado o rallye…

http://www.webtrade.com.au/p76/archives/1974WCR.htm

Alexandre - Minas
Alexandre - Minas
14 anos atrás

Agora, falando sério, encontrei material a respeito dessa Brasa: “Em maio de 1974 participou do World Cup Rally, ou Rali da Copa do Mundo. Nas mãos de Cláudio Mueller e Carlos Weck, saiu de Londres em 5 de maio, atravessou o Canal da Mancha, passou pela França e Espanha, e novamente cruzou o mar chegando ao Marrocos. Voltou pela Tunísia, Itália, Grécia e chegou em Munique, na Alemanha, em 25 de maio. Levava dois estepes sobre o teto, tinha quatro faróis de longo alcance, rodas de liga leve e outros acessórios para agüentar a maratona. Não chegou em primeiro, mas também não fez feio. Suportou um rali que foi considerado dificílimo.” Informações do também excelente Best Cars Web Site.

Heberson Haase Pinheiro
Heberson Haase Pinheiro
14 anos atrás

(51) 3218.1820.

A escola atuava com super V, na formação de pilotos. O telefone acima é da Panambra, concessionária volkswagem em POA. Encontrei informações picadas que informam ser do pai de Claúdio Muller. Lá devem saber por onde ele anda.

vitão
vitão
Reply to  Heberson Haase Pinheiro
14 anos atrás

não era não, era de investidores de SP, até o início da década de 90. eu trabalhei com eles.

Heberson Haase Pinheiro
Heberson Haase Pinheiro
14 anos atrás

O Nobre heroi é figura conhecida…Acho que vou ser convidado pra uma volta nesta Brasília…

http://www.ecoesporte.com.br/portal/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=136

Cláudio Mueller será

homenageado nas 12 Horas de Tarumã

Ex-piloto e instrutor de pilotagem é lembrado pelos seus

feitos

A mais tradicional prova do automobilismo

gaúcho terá uma homenagem ao ex-piloto Cláudio Mueller, conhecido

não só pelas vitórias na pista, mas pelo curso de pilotagem que teve

grandes nomes na sala de aula. Cláudio Mueller se orgulha de ter tido alunos que

fizeram e ainda fazem sucesso nas competições. Entre alguns nomes

estão: Jorge Fleck, Walter Soldan, Luis Carlos Ribas, Haroldo Bauermann, Bruno

D´Almeida, João Campos, Victor Steyer, Luis Salomão e um dos mestres em

12 Horas de Tarumã, Luis Alberto Ribeiro Castro.

A carreira de Cláudio Mueller

começou contrariada pelo pai, dono de uma revenda de automóveis e que tinha

sido vítima de golpes ao negociar com pilotos e mecânicos. Desde os 15 anos,

Cláudio Mueller então passou por diversos esportes como

equitação, esgrima, atletismo. No entanto, aos 18 anos, escondido do pai,

conquistou o título de bicampeão de motociclismo. A partir daí,

não era mais possível fugir do destino.

ecoesporte.com.br
http://ecoesporte.com.br/portal Powered by Rodrigo Iasi! Generated: 9 January, 2010, 06:07
A primeira corrida de Cláudio

Mueller foi em 1960 com um Fusca, na pista da Cavalhada, em Porto Alegre. Depois participou de 12

Horas no mesmo circuito competindo contra Emerson Fittippaldi e Wilson Fittippaldi. Como o

regulamento não exigia troca de pilotos, Cláudio Muller, correu, em uma

ocasião, durante 11 horas e 45 minutos deixando 15 minutos, apenas, nas mãos

de seu mecânico. Em sua carreira, andou de Passat, Fiat 147, Escort, Fórmula

Ford, Super Vê, entre outros. Sempre obstinado pela perfeição, ele

sentia prazer em repassar tudo que aprendia em cursos no Brasil e fora do

país.

– O automobilismo

é uma arte, tem de fazer bem feito – ensina.

O maior feito considerado por Cláudio

Mueller foi ter completado o World Cup Rallye, realizado em diversos países da

Europa e África do Sul. Mais tarde, Cláudio Mueller participou também

de outras edições de 12 Horas de Tarumã, no circuito de Viamão

e relatou, orgulhoso, a mania de ensinar os alunos até mesmo dentro da pista. Ao ver

no retrovisor, que tinha nada menos que 16 alunos estreando na competição ele

não deixou por menos.

Não vou esquecer nunca. Foi uma prova que eu estava nas primeiras

posições e correr em 12 Horas de Tarumã, não é nada

fácil. Durante a noite eu abria o vidro e apontava com as mãos a melhor

trajetória para meus alunos – contou.

A 12 Horas de Tarumã está marcadas

para o domingo, dia 9 de dezembro com largada a zero hora. Os treinos

classificatórios acontecem na quinta-feira à noite.

ecoesporte.com.br
http://ecoesporte.com.br/portal Powered by Rodrigo Iasi! Generated: 9 January, 2010, 06:07
Por Marcelo Roxo

Matusiak

Heberson Haase Pinheiro
Heberson Haase Pinheiro
14 anos atrás

autoracing.virgula.uol.com.br/…/t41697.html

Parece que é o Claudio Muller e que tinha uma escola de pilotagem em Tarumã.

Heberson Haase Pinheiro
Heberson Haase Pinheiro
14 anos atrás

Endereço da fonte (Façamos justiça.)

http://blog4x4.f1mania.net/2009/03/carros-de-competicao-vw-brasilia-1600.html

“Em 1974, após alguns bons resultados em ralis na América do Sul, a VW inscreve um modelo recém-lançado (e desenvolvido) no Brasil, o VW Brasília, na Copa do Mundo Londres-Kano-Munique, o carro pilotado pela dupla Carlos Weck e Cláudio Muller foi bem na prova, mesmo com um problema na suspensão ocorrido na Algéria, terminaram em 16º lugar, após vinte dias de competição, e correndo contra Porsches, BMW, Fords, Lancias e etc.”

Heberson Haase Pinheiro
Heberson Haase Pinheiro
14 anos atrás

Da Wikipedia:

“…Ainda em 1974 um Brasília participou do World Cup Rally nas mãos de Cláudio Mueller e Carlos Weck, saindo de Londres, atravessou o Canal da Mancha, passou pela França e Espanha, e novamente cruzou o mar chegando ao Marrocos. Voltou pela Tunísia, Itália, Grécia e chegou em Munique, na Alemanha, suportando um rali que foi considerado dificílimo…”

Alexandre - Minas
Alexandre - Minas
14 anos atrás

Ao fim da prova a velha “Brasa” foi embarcada pro México… Sim, é verdade! E foi adquirida pelo Seu Barriga! Procurem no You Tube: “Chaves – epidemia de gripe”, partes 1,2 e 3, ou pelo link: http://www.youtube.com/watch?v=kyF0HpsEKj8

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
Reply to  Alexandre - Minas
14 anos atrás

A Brasília não só foi embarcada para o México, como também teve 72 mil exemplares fabricados por lá…

Edson Souza
Edson Souza
14 anos atrás

Ela deve ser aquela dos Mamonas Assassinas!!!
As Brasilias são carros feios e barulhentos pra caramba!
Não sinto romantismo nem nostalgia nessa tranqueira de Volkswagem, como quase todos os carros da marca.
Meu pai teve uma Variant azul 1975. Só deixava a gente pelo caminho.
Um abraço!

CLEBER
CLEBER
Reply to  Edson Souza
13 anos atrás

PORQUE SEU PAI NAO TIROU UMA NOVA , ASSIM NAO DAVA PROBLEMA , SE VC COMPRA UM CARRO USADO E CLARO QUE VAI DAR PROBLEMA ALGUEM JA SURROU O CARRO ANTES DE SEU PAI COMPRAR ,EU TENHO UMA BRASILIA 1977 MEU AVO TIROU ZERA , EU ANDO NELA E NAO ESCUTO BARULHO NENHUM POR DENTRO E NAO DA PROBLEMA DE MANUTENÇAO

giovenardi
giovenardi
14 anos atrás

Em 1974, após alguns bons resultados em ralis na América do Sul, a VW inscreve um modelo recém-lançado (e desenvolvido) no Brasil, o VW Brasília, na Copa do Mundo Londres-Kano-Munique, o carro pilotado pela dupla Carlos Weck e Cláudio Muller foi bem na prova, mesmo com um problema na suspensão ocorrido na Algéria, terminaram em 16º lugar, após vinte dias de competição, e correndo contra Porsches, BMW, Fords, Lancias e etc.

fonte
http://blog4x4.f1mania.net/2009/03/carros-de-competicao-vw-brasilia-1600.html

giovenardi
giovenardi
Reply to  giovenardi
14 anos atrás

complemento ..
em 1974 um Brasília participou do World Cup Rally nas mãos de Cláudio Mueller e Carlos Weck, saindo de Londres, atravessou o Canal da Mancha, passou pela França e Espanha, e novamente cruzou o mar chegando ao Marrocos. Voltou pela Tunísia, Itália, Grécia e chegou em Munique, na Alemanha, suportando um rali que foi considerado dificílimo

Eric
Eric
14 anos atrás

Fonte Best Cars:

Em maio de 1974 participou do World Cup Rally, ou Rali da Copa do Mundo. Nas mãos de Cláudio Mueller e Carlos Weck, saiu de Londres em 5 de maio, atravessou o Canal da Mancha, passou pela França e Espanha, e novamente cruzou o mar chegando ao Marrocos. Voltou pela Tunísia, Itália, Grécia e chegou em Munique, na Alemanha, em 25 de maio. Levava dois estepes sobre o teto, tinha quatro faróis de longo alcance, rodas de liga leve e outros acessórios para agüentar a maratona. Não chegou em primeiro, mas também não fez feio. Suportou um rali que foi considerado dificílimo.